FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Classificado de Idéias.

D'Artagnan
Este é um espaço para você trocar ideias pelos seus frih$, se você precisa de uma idéia ou teve uma idia e quer vender ele poste aqui e alguem possivelmente vai compra-la!
mikelll
D'Artagnan wrote:
Este é um espaço para você trocar ideias pelos seus frih$, se você precisa de uma idéia ou teve uma idia e quer vender ele poste aqui e alguem possivelmente vai compra-la!

se você coloca aqui sua ideia, todos vão roubar ela e ninguem te paga cara! Razz
rafael2112
mikelll wrote:
D'Artagnan wrote:

se você coloca aqui sua ideia, todos vão roubar ela e ninguem te paga cara! Razz

Então cobre por elas, e não venda por miséria de frih$ Laughing

mikelll
rafael2112 wrote:
mikelll wrote:
D'Artagnan wrote:

concordo! embora vender ideias é algo utopico
ham65
aahuUhahauAHuaUHUHAhuaUHAhuauh,essa foi a melhor,coloca sua idéia aqui que soh quem compra ela vai ver lol.

lol
Sidney
ahauAHuaUHUHA pow 10 conto

Laughing
mikelll
e ele devolve o dinheiro se as ideias nao resultarem!!!
Vendedor de ideias...hum...como será o nome do profissional? Idiota? Very Happy
Lviter
rafael2112 wrote:
mikelll wrote:
D'Artagnan wrote:

O anúncio foi uma boa ideia... Já ganhou 10 fri$
rafael2112
Só pra contar o anúncio que coloquei é verdadeiro, e não sou o "vendedor".
Seria interessante especificar onde quer uma boa ideia , abrir um negocio? Como economizar dinheiro?
cherry-pie
sheusheuseh vender idéias no mercado livre é muito bom xD eu já vi um q o cara queria vender a sogra e a esposa Very Happy
mikelll
cherry-pie wrote:
sheusheuseh vender idéias no mercado livre é muito bom xD eu já vi um q o cara queria vender a sogra e a esposa Very Happy

vender sogra isso sim é boa ideia!!
rafael2112
cherry-pie wrote:

Esses vendendo a sogra é por piada mesmo, o de vender ideias não é, se trata de anúncio sério
Deline
Eitas...Pior que tá tudo acumulado, nem sei mais pra que serve isso... :/
riccopt
Sidney wrote:
ahauAHuaUHUHA pow 10 conto

Laughing
sim... mas com "money back guarantee"... HEHEHEH
phantombr
hahaha pior que muitas vezes eu pensei: "nossa.. tive uma super idéia! isso pode dar dinheiro..." ai passa um tempo e vejo que alguem ja tinha inventado! que droga!

Minha ultima idéia foi instalar lavacarros em estacionamento de faculdades particulares!
D'Artagnan
mikelll wrote:

esse é risco do negocio e anunciar é de graça... verdade é que a maioria das ideias que eu tenho / e mta gente tem / esssas pessoas não vao fazer

Quote:
Eitas...Pior que tá tudo acumulado, nem sei mais pra que serve isso... :/

exatamente isso que estou falando! vai acumulando e a gente esquece!

Quote:
Minha ultima idéia foi instalar lavacarros em estacionamento de faculdades particulares!
esta é uma ideia porreta, até tem um bem pertinho de uma facul aqui, mas dentro seria ideal

Ai vão as minhas:

Livros com letras que brilham no escuro assim eu posso ler sem acender a luz!

Uma lojinha de 1,99 e de 4,99 online se alguem quizer eu até desenvolvo só nao quero cuidar do estoque
phantombr
D'Artagnan wrote:
Uma lojinha de 1,99 e de 4,99 online se alguem quizer eu até desenvolvo só nao quero cuidar do estoque

Epa... aqui na região não tem lojinhas de R$4.99
O que tem de bom nesse tipo de loja?
rafael2112
phantombr wrote:
D'Artagnan wrote:

Epa... aqui na região não tem lojinhas de R$4.99
O que tem de bom nesse tipo de loja?

Tanto faz se é R$1,99 ou 4,99 pois as duas devem ter os mesmos produtos, o que tem nessas lojas é refugo de industria chinesas, encontra produtos baratos mas não espere qualidade. A concorrência é grande nesse tipo de loja e você tem chance de falir caso não importe produtos diretamente (precisa ter radar).
rafael2112
Minha ideia é procurar alguma loja ou alguém que fabrique algo em sua cidade e você vender esses produtos pela WEB, pode ser o Mercado Livre e você pode usar a própria nota fiscal da loja/fabrica de sua cidade, enfim ter um negócio sem investir quase nada (somente tempo).
gilmariofgl
rafael2112 wrote:
Minha ideia é procurar alguma loja ou alguém que fabrique algo em sua cidade e você vender esses produtos pela WEB, pode ser o Mercado Livre e você pode usar a própria nota fiscal da loja/fabrica de sua cidade, enfim ter um negócio sem investir quase nada (somente tempo).
Mas isso seria legal? Você acabaria tendo que usar o nome de alguém, CNPJ, essas coisas.
phantombr
gilmariofgl wrote:
rafael2112 wrote:
Mas isso seria legal? Você acabaria tendo que usar o nome de alguém, CNPJ, essas coisas.
Penso que sim.. afinal você seria como um vendendor autonomo esclusivo daquela loja. E sem compromisso com horarios ou fidelidade, afinal é por conta propria. O pior seria voce comecar vender bem, os caras se espertarem e abrirem a propria loja online hehe
rafael2112
gilmariofgl wrote:
rafael2112 wrote:
você pode usar a própria nota fiscal da loja/fabrica de sua cidade

É legal, mais a nota sai em valor menor que a venda, poderia fazer a nota em valor maior considerando um maior imposto para loja/fabrica (mas muitos logistas não iriam querer).
Quem vender por mercado pago, sedex a cobrar precisa de algum dinheiro.
gueda
rafael2112 wrote:
gilmariofgl wrote:
rafael2112 wrote:
você pode usar a própria nota fiscal da loja/fabrica de sua cidade

É legal, mais a nota sai em valor menor que a venda, poderia fazer a nota em valor maior considerando um maior imposto para loja/fabrica (mas muitos logistas não iriam querer).
Quem vender por mercado pago, sedex a cobrar precisa de algum dinheiro.

e para que um logista emitiria nota com valor maior do que efetivamente foi lançado? O caixa contábil da loja ia estourar logo logo com essa "superestimação" de lucro e na primeira fiscalização, pimba.

Você quer fazer o que várias pessoas fazem, vender como se fosse a loja. ALiás, muitos no mercado livre vendem do Dealxtreme tranqueiras que custam 2 dolares por 30~40 reais.
ricardo22
É isso é fato!
[ironico]vamos usar da criatividade dos outros para fazer nossas coisas, assim não precisamos pensar e podemos ganhar dinheiro a custa dos outros.

Porque nunca pensei nisso! É brilhante![/ironico]
rafael2112
gueda wrote:

Você quer fazer o que várias pessoas fazem, vender como se fosse a loja. ALiás, muitos no mercado livre vendem do Dealxtreme tranqueiras que custam 2 dolares por 30~40 reais.

Não deixa de ser uma boa ideia já que muitos não sabem inglês para uma compra ou tem receio em compra internacionais. Mas para importar para revender é uma coisa complicada, não é permitido legalmente
gueda
o que você poeria fazer é revender produtos de outras lojas (da mesma forma que você disse) mas com nota fiscal própria.

Aí você pergunta: mas e os custos e obrigações tributárias?

Simples, dependendo do produto comercializado, você pode abrir uma inscrição de "micro empreendedor individual". Custo ínfimo mensal, legalizado e revendendo produtos de terceiros com nota fiscal própria.
mikelll
gueda wrote:
o que você poeria fazer é revender produtos de outras lojas (da mesma forma que você disse) mas com nota fiscal própria.

Simples, dependendo do produto comercializado, você pode abrir uma inscrição de "micro empreendedor individual". Custo ínfimo mensal, legalizado e revendendo produtos de terceiros com nota fiscal própria.

muito boa ideia!
rafael2112
mikelll wrote:
gueda wrote:

muito boa ideia!

Nen tanto! Quem saiu com mais vantagem nesta lei era quem fazia serviços, como um barneiro, pedreiro. Para quem revende não é tanta coisa visto que cota mensal é de R$3.000, mesmo com lucro absurdo de 100% sua renda mensal seria de R$1.500, imagine se seu lucro é de 10%...lucro de R$300 por mês.