FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

idade x relacionamentos

cherry-pie
Alguém aqui já passou por preconceito por estar namorando uma pessoa mais nova ou mais velha?
Deline
Hmm, geralmente o preconceito é quando a mulher está com alguém mais novo..Eu sempre namorei garotos mais velhos então nunca rolava nenhuma brincadeira.
Alerrandre
Cara tudo o que você imagina,qualquer coisa mesmo,tem preconceito no meio,a sociedade diz que racismo é crime,ai no vestibular eles dão 3% a mais para negros,isso nao é uma forma de rascismo também ?
Mulher feia e inteligente,uma burra e bonita,qual consegue emprego com maior facilidade ?

Bonita e Burra.

Por mais que muitos dizem não ter preconceito,sempre vão ter,por qualquer motivo,ou razão.
ham65
Tanto faz se é mais novo,ou mais velho,sempreeeeeee vai ter preconceito,podem falar o que for galera,no fundo no fundo,todos nos temos algum tipo de preconceito,podem falar que não tem,mais isso vem do ser humano,desde racismo ate classe social.
mikelll
ham65 wrote:
Tanto faz se é mais novo,ou mais velho,sempreeeeeee vai ter preconceito,podem falar o que for galera,no fundo no fundo,todos nos temos algum tipo de preconceito,podem falar que não tem,mais isso vem do ser humano,desde racismo ate classe social.

existe sempre o preconceito de certas pessoas! Não tem volta a dar
Kashinilaya
Já tentei namorar uma mulher mais velha, mas ela não quis! Talvez por conta de preconceito sim, ainda mais naquela época, não era muito comum como vimos hoje em dia. Fiquei um tempo apaixonado até perceber que não ia acontecer nada.
Imagino que ainda exista preconceito, mas entre as celebridades parece haver uma aceitação maior.
gueda
eu nunca passei, mas um colega namorava uma pesosa em que ela era 10 anos mais velha, ela quis terminar pois a "sociedade" estava comentando muito...

particularmente não vejo problema algum
mikelll
Kashinilaya wrote:
Já tentei namorar uma mulher mais velha, mas ela não quis! Talvez por conta de preconceito sim, ainda mais naquela época, não era muito comum como vimos hoje em dia. Fiquei um tempo apaixonado até perceber que não ia acontecer nada.
Imagino que ainda exista preconceito, mas entre as celebridades parece haver uma aceitação maior.

todo o adolescente se apaixona por uma professora! rsrsrs
Deline
Kashinilaya wrote:

Aí vai muito da diferença de faixa etária, de conversa, conhecimento, etc. Eu namoraria um garoto mais novo, mas somente se ele tivesse uma cabeça no mínimo parecida com a minha. Mulher já é um "pé no saco" com esse assunto de maturidade, imagine ter que criar um adolescente sem pelo menos os mesmos gostos?! rs
(Não to dizendo que é o seu caso, claro).
mikelll
Deline wrote:
Kashinilaya wrote:

Aí vai muito da diferença de faixa etária, de conversa, conhecimento, etc. Eu namoraria um garoto mais novo, mas somente se ele tivesse uma cabeça no mínimo parecida com a minha. Mulher já é um "pé no saco" com esse assunto de maturidade, imagine ter que criar um adolescente sem pelo menos os mesmos gostos?! rs

eheh é isso mesmo!
cherry-pie
Deline wrote:
Kashinilaya wrote:

sheusehsu é verdade "criar" uma pessoa é complicado xD
Vanilla
Deline wrote:

Garoto mais novo é tenso. Não to dizendo que eu seja a pessoa mais madura do mundo - até mesmo porque gosto mesmo de jogar video game e assistir desenho animado - mas é só que as prioridades diferentes podem transformar a coisa num inferno. Um não entende porque o outro está irritado. Daí o relacionamento vai ladeira abaixo.

Já quando o assunto é mulher + cara bem mais velho o preconceito nem é tão grande. Só se o cara tiver dinheiro. Daí sim, a mulher (por mais bem sucedida/rica/inteligente) vai ser sempre a interesseira...
mikelll
E se for um Homem adulto com uma garota mais nova?
cherry-pie
mikelll wrote:
E se for um Homem adulto com uma garota mais nova?

daí chamam de pedofilia rsrs mas com certeza pesa muito mais se a mulher for mais velha pq aí fica todo mundo falando q a mulher é safada pegando um cara mais novo ao invés de estar com alguém da mesma idade ou mais velho, isso é fato xD mas tem alguns meninos que são mais maduros então tudo depende
phantombr
Minha namorada é 4 anos mais velha hehehe
Eu chamo ela de adolescente as vezes (e ela fica uma fera..) mas tem dado certo
mikelll
É necessário que ambos se entendam e respeitem, o resto vem com o tempo
revistas
cherry-pie wrote:
Alguém aqui já passou por preconceito por estar namorando uma pessoa mais nova ou mais velha?

Acho que o maior preconceito é o da própria pessoa que está vivendo a situação. Ninguém deve nada para ninguém, ou seja, se você está feliz - e a pessoa que está com você também está feliz - ninguém tem nada a ver com vocês.
mikelll
revistas wrote:
cherry-pie wrote:

Acho que o maior preconceito é o da própria pessoa que está vivendo a situação. Ninguém deve nada para ninguém, ou seja, se você está feliz - e a pessoa que está com você também está feliz - ninguém tem nada a ver com vocês.
comcordo inteiramente!
Kashinilaya
Bom, deixa eu esclarecer um pouco minha estória, já que gerou tantos comentários...
Primeiro, a garota por quem me apaixonei não era minha professora, embora eu já tenha me apaixonado por uma professora, rsrs.
Segundo, a diferença de idade não era tão grande (acho que era de 3 ou 4 anos). O fato é que a menina era complicada mesmo. Mas ainda somos amigos Very Happy
gilmariofgl
Tenho um irmão casado com uma mulher 10 anos mais velha do que ele, acho que um bom relacionamento está acima disso e como todos os contras em um relacionamento isso também é algo que dever ser superado já que de brinde ainda contrai outros contras como o preconceito, a queda rápia na beleza, muitissimo importante para os homens, entre outros.
cherry-pie
gilmariofgl wrote:
Tenho um irmão casado com uma mulher 10 anos mais velha do que ele, acho que um bom relacionamento está acima disso e como todos os contras em um relacionamento isso também é algo que dever ser superado já que de brinde ainda contrai outros contras como o preconceito, a queda rápia na beleza, muitissimo importante para os homens, entre outros.

é verdade mas pra isso existe plástica Very Happy mas se ele gosta dela mesmo acho q não vai se importar com isso
riccopt
preconceito existe com as mair vairadas coisas... com a idade é apenas mais uma delas.. se tem preconceito até por que uam pessoa nao tem nome famoso, porque nao haveria com a idade?
D'Artagnan
pode ser preconceito mas acho estranho....

pra mim é uma questão de ter algo em comum, e isso depende mto da idade, acho estranho um cara de 50 anos namorar uma menina de 18, existe uma abismo de diferença de experiências, objetivos e ideias a não ser que alguem no casal seja completamente disfuncional, ele ache que é adolescente e ela esteja se comportando como alguem de meia idade.

Eu particularmente já acho dificil achar alguem na minha idade que tenha alguma coisa em comum comigo, imagine muito mais velha ou mais nova.