FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Porque todo mundo quer tudo para ontem?

D'Artagnan
Eu trabalho a 5 anos, e sempre 100% do tempo as pessoas parecem querer tudo o mais rapido possivel. é incrivel, porque o mundo inteiro anda com tanta pressa? Porque todo mundo quer tudo para ontem?
gueda
sou advogado e minha vida é extremamente corrida com prazos etc. O pessoal traz as coisas com prazo vencendo (exemplo uma manifestação de 30 dias, chegam aqui faltando 2 dias para acabar) e fica cobrando para ontem.

A resposta é sempre a mesma: "aqui não é pastelaria que você faz o pedido, põe no óleo e pega o pastel frito".
gilmariofgl
O motivo de querer tudo pra ontem é o de deixar tudo pra amanhã.
Eu vejo as pessoas deixar acumular serviços sem necessidade, ainda com tempo para fazer, como se não fosse problema delas, depois que estoura ainda tem a coragem de trazer pra cima de mim como se fosse problema meu.
É até complicado, mas pode ser um dos motivos.

As pessoas querem tudo lindo e pronto, mas isso não mereçemos poque só vivemos durmindo no ponto. (Essa frase não é minha)
Deline
Tem coisas que não são para ontem, mas quando deixamos o que era pra ter feito anteontem pra hoje, fica tudo pra ONTEM mesmo! rs
Além do que, ninguém mais se interessa em fazer algo realmente com qualidade, quanto mais rápido você é, melhor..A eficiência conta, mas isso depende de quem faz né :S
Kashinilaya
Porque realmente todo mundo adia pra última hora o que precisa ser feito! Vivemos correndo, a velha sensação de que o dia dura menos do que deveria...
Lviter
Também há que considerar que a maioria tem muita coisa pra resolver mesmo, então ficamos sempre "apagando incêndios", um atrás do outro.

Tento administrar meu tempo dividindo as coisas para fazer em:

Importantes e Urgentes
Estas, obviamente, precisam ser feitas em primeiro lugar.

Imortantes, mas não urgentes