FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Porque todo mundo quer tudo para ontem?

D'Artagnan
Eu trabalho a 5 anos, e sempre 100% do tempo as pessoas parecem querer tudo o mais rapido possivel. é incrivel, porque o mundo inteiro anda com tanta pressa? Porque todo mundo quer tudo para ontem?
gueda
sou advogado e minha vida é extremamente corrida com prazos etc. O pessoal traz as coisas com prazo vencendo (exemplo uma manifestação de 30 dias, chegam aqui faltando 2 dias para acabar) e fica cobrando para ontem.

A resposta é sempre a mesma: "aqui não é pastelaria que você faz o pedido, põe no óleo e pega o pastel frito".
gilmariofgl
O motivo de querer tudo pra ontem é o de deixar tudo pra amanhã.
Eu vejo as pessoas deixar acumular serviços sem necessidade, ainda com tempo para fazer, como se não fosse problema delas, depois que estoura ainda tem a coragem de trazer pra cima de mim como se fosse problema meu.
É até complicado, mas pode ser um dos motivos.

As pessoas querem tudo lindo e pronto, mas isso não mereçemos poque só vivemos durmindo no ponto. (Essa frase não é minha)
Deline
Tem coisas que não são para ontem, mas quando deixamos o que era pra ter feito anteontem pra hoje, fica tudo pra ONTEM mesmo! rs
Além do que, ninguém mais se interessa em fazer algo realmente com qualidade, quanto mais rápido você é, melhor..A eficiência conta, mas isso depende de quem faz né :S
Kashinilaya
Porque realmente todo mundo adia pra última hora o que precisa ser feito! Vivemos correndo, a velha sensação de que o dia dura menos do que deveria...
Lviter
Também há que considerar que a maioria tem muita coisa pra resolver mesmo, então ficamos sempre "apagando incêndios", um atrás do outro.

Tento administrar meu tempo dividindo as coisas para fazer em:

Importantes e Urgentes
Estas, obviamente, precisam ser feitas em primeiro lugar.

Imortantes, mas não urgentes
Tendemos a deixar estas para depois, mas não deixarmos acumular aqui é a receita pra não sermos pressionados pelas urgências e para termos sucesso. Entram nesta categoria por exemplo aqueles projetos como fazer um curso importante para seu progresso profissional.

Urgentes, mas não Importantes
Não dá para deixar de lado, mas não podemos deixar estas roubarem o tempo das coisas importantes (urgentes ou não).

Nem Urgentes, nem Importantes
Estas, se você não fizer, às vezes acabam se resolvendo sozinhas. Wink
cparakawa
As coisas são para ontem quando é outra pessoa que tem que fazer por você. Ou são para ontem se o seu prazo realmente esgotou ontem (ou hoje).

Nem sei se a leniência de deixar tudo para o último dia é tão ruim. Se você tem 90 dias de prazo, muita coisa pode acontecer neste interim: ganhar na loteria acumulada, morrer, virar hare krishna, mudar de país, ser preso, ser demitido (se for relativo ao seu emprego), desistir da faculdade, etc, etc. Então a pessoa deixa para a última hora para ter certeza de que realmente precisa daquilo.

Eu sei que é avacalhação. Mas quem nunca passou pela situação de deixar o trabalho acumular - por exemplo, e descobrir que não precisa fazê-lo mais. Fora que a vida fica mais divertida. Very Happy

[]'s
rafael2112
Já tive problemas com isso, a pessoa pra quem você faz o trabalho também deve compreender que não é tão simples e algumas vezes não depende somente de você em muitos casos é uma questão de politica entre serviço e cliente. Existe também muitos trabalhos onde você está com muitos trabalhos, nesses casos tem definir qual é o mais prioritário.
Alerrandre
Parem pra Pensar,agnte vive correndo,as vezes nem sabe o por que esta correndo tanto,quandos se aposentar,simplesmente vamos rir de tanto que corremos no passado,sendo que com uns 80 anos vamos andar devargarzinho lol,Só olhando e aprecisando as coisas,lol.
cherry-pie
depende no que vc trabalha, as vezes tem coisas q a gente tem mais pressa q outras, isso é questão de prioridade de cada criatura, eu por exemplo quando to numa fila gostaria muito q as pessoas do caixa fossem mais rápidas pq tem umas q dá vontade de dar com um gato morto na cabeça xD
mikelll
gilmariofgl wrote:
O motivo de querer tudo pra ontem é o de deixar tudo pra amanhã.
Eu vejo as pessoas deixar acumular serviços sem necessidade, ainda com tempo para fazer, como se não fosse problema delas, depois que estoura ainda tem a coragem de trazer pra cima de mim como se fosse problema meu.
É até complicado, mas pode ser um dos motivos.

As pessoas querem tudo lindo e pronto, mas isso não mereçemos poque só vivemos durmindo no ponto. (Essa frase não é minha)

você tem razão cara!
riccopt
isso sao coisas do tempo... hoje em dia temos informações sobre tudo imediatamente, entao nada mais "justo" que sermos exigidos da mesma forma...
mikelll
riccopt wrote:
isso sao coisas do tempo... hoje em dia temos informações sobre tudo imediatamente, entao nada mais "justo" que sermos exigidos da mesma forma...

também é verdade
D'Artagnan
mikelll wrote:
riccopt wrote:

também é verdade

Depois que eu postei isso aqui eu reparei, se o delphi demora a compilar eu fico estremamente irritado, se o autocompile do eclipse trava eu chuto a mesa ,o SVN demora a funcionar eu chingo a mae dele...

Se alguem demora a entrar depois de dar pisca eu fico irritado, odeio quando me deixam esperando na porta, não suporto esperar por atendimento e são as pequenas coisas do dia a dia e eu quero pra ontem
leandrow
Depende.

Às vezes para não virar uma bola de neve.

Em determinadas situações de pressão da concorrência é preciso correr para não perder espaço.

E é mais fácil lidar com o que já está pronto antes do prazo, se é que me entende.
ricardo22
o problema é que também somos assim
mikelll
leandrow wrote:
Depende.

Às vezes para não virar uma bola de neve.

Em determinadas situações de pressão da concorrência é preciso correr para não perder espaço.

E é mais fácil lidar com o que já está pronto antes do prazo, se é que me entende.

Concordo!
NeNo
Porque a gente é brasileiro e deixa tudo para amnhã, e se o povo não quiser pra ontem fica pra depois de amnhã, entendeu?

rsrsrsrsssrs
mikelll
NeNo wrote:
Porque a gente é brasileiro e deixa tudo para amnhã, e se o povo não quiser pra ontem fica pra depois de amnhã, entendeu?

rsrsrsrsssrs

O povo latino é assim, deixa tudo pra depois Razz
riccopt
D'Artagnan wrote:
mikelll wrote:
riccopt wrote:

também é verdade

Depois que eu postei isso aqui eu reparei, se o delphi demora a compilar eu fico estremamente irritado, se o autocompile do eclipse trava eu chuto a mesa ,o SVN demora a funcionar eu chingo a mae dele...

Se alguem demora a entrar depois de dar pisca eu fico irritado, odeio quando me deixam esperando na porta, não suporto esperar por atendimento e são as pequenas coisas do dia a dia e eu quero pra ontem

quando eu jogava WOLF 3D eu achava ele rapido... quando inventaram a internet discada com modem de 28k (sim antes dos de 56k tinha os de 2Cool eu achava rapida a internet... hoje se eu tenho que usar internet discada eu prefiro desligar o PC...
riccopt
mikelll wrote:
NeNo wrote:

rsrsrsrsssrs

nao vamos generalizar...
se todos fossem assim nao teria gente querendo as coisas pra ONTEM, certo?

outra cosia... quem ja usou computadores com 1MB (e olha que nao faz tanto tempo assim) sabe que as coisas hoje sao muito mais rapidas... alguem ja experimentou jogar um jogo para DOS no windows de hoje em dia? o jogo fica muito rapdio...
mikelll
riccopt wrote:
mikelll wrote:
NeNo wrote:

rsrsrsrsssrs

nao vamos generalizar...
se todos fossem assim nao teria gente querendo as coisas pra ONTEM, certo?

outra cosia... quem ja usou computadores com 1MB (e olha que nao faz tanto tempo assim) sabe que as coisas hoje sao muito mais rapidas... alguem ja experimentou jogar um jogo para DOS no windows de hoje em dia? o jogo fica muito rapdio...

é verdade cara!
Gemeos
Se todo mundo vivesse pensando no amanhã, ao inves de pensar apenas no hoje, nada era preciso para ontem.
mikelll
Gemeos wrote:
Se todo mundo vivesse pensando no amanhã, ao inves de pensar apenas no hoje, nada era preciso para ontem.

se vivermos pensando apenas no amanhã, não vivemos o presente....
Gemeos
Viver pensando no amanha não deixar de viver o hoje, mas sim vive-lo como um investimento. =D