FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

é possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo?

cherry-pie
Minha amiga ligou reclamando do marido dela pq ele trai ela com outra mulher a alguns anos, mesmo assim ele ainda diz amar ela, mas diz q não consegue também viver sem a outra. Alguém já passou por algo parecido? Eu tentei aconselhar ela mas não sei realmente o que dizer, falei pra ela largar ele mas ela disse que ainda gosta dele apesar de tudo ¬¬ eu ainda acho que ele não gosta mais dela mas fica com ela por já estar acostumado e também pq eles tem uma filha, que talvez por ser pequena sofra com uma separação.
Lviter
Este assunto poderia gerar longas análises e mesmo assim não chegar a nenhuma conclusão.
Acho que é possível (prestem atenção, eu disse possível apenas) um relacionamento razoavelmente
bem-sucedido deste tipo, desde que as três partes concordem. A questão é que isso é raro.

Só uma pergunta: será que se fosse o oposto (ela ter "outro) ele concordaria?
Muito difícil o machismo reinante topar algo assim...
D'Artagnan
Eu não acho que você possa se apaixonar por mais de uma pessoa ao mesmo tempo, pelo menos eu não consigo.

Agora homens traem por N motivos, talvez ele realmente não ame mais ela , mas esteja com ela por pura conveniência, talvez ele ainda ame ela e foi procurar alguma coisa que ele sentia falta na outra mulher, isso não significa necessariamente que ele sinta algo pela amante - ou pela esposa.

Só consigo pensar em uma coisa, para mim traição significa um problema muito grande em um relacionamente que nenhuma das partes quer ou tem coragem de lidar.

Sei la eu sinceramente acho melhor para todo mundo que as coisas se resolvam de uma só vez, se a ela esta disposta a perdoar com a condição que ele termine com a amante, a melhor coisa e colocar as cartas na mesa e abrir as opções, é ruim para a familia toda ficar com isso no ar
cparakawa
Lviter wrote:
Este assunto poderia gerar longas análises e mesmo assim não chegar a nenhuma conclusão.
Acho que é possível (prestem atenção, eu disse possível apenas) um relacionamento razoavelmente
bem-sucedido deste tipo, desde que as três partes concordem. A questão é que isso é raro.

Só uma pergunta: será que se fosse o oposto (ela ter "outro) ele concordaria?
Muito difícil o machismo reinante topar algo assim...

Relacionamento humano é algo muito complicado. Pode ser possível, pode ser sincero, pode ser apenas sem-vergonhice. Não dá para se saber ao certo.

Concordo em relação ao machismo. Fora que há inúmeros casos em que o machismo se volta a favor das mulheres. Por exemplo, porque não é certo a mulher pagar a conta. O sistema favorece um dos lados, é assimétrico. Mas quem sabe jogar dentro do sistema, consegue vantagens. É só ver a "indústria da pensão" que existe no Brasil.

A meu ver, o machismo é muito mais fruto de uma forma de pensar arcaica e limitada. Mas pensar de forma aberta também traz muitos riscos. As pessoas, em geral, preferem a certeza de ter um pouco do que a possibilidade de ter muito.

A mentalidade típica brasileira é muito pobre e pouco desenvolvida. Mas é ela mesma que confere a felicidade típica do brasileiro. As pessoas querem melhorias, desde que elas mesmas não precisem melhorar. Wink

[]'s
alugueldelanchaangra
se estiver falando de amor ou paixão, eu acho impossível
Alerrandre
Se acham que amor é igual banana,dá em qualquer lugar,então da pra amar todo mundo né.

aHUAhuahuaHU,
ham65
Amor dá pra amar mais de 1 pessoa,passou disso fio,ja não é amor,eh vontade de &*¨%$ .

lol
Deline
Sei não, esse cara tem que ver por quem realmente ele está apaixonado. Às vezes a amante é só fogo de palha e depois ele quer mesmo é voltar pra esposa.
Mas...No caso da esposa, eu não sei se eu chegaria a aguentar tanto. :/
leandrow
Me parece algo muito superficial.
Eu não consigo, mas pode ser relativo; não sei dos outros.

Mas como ela mesmo citou, "traição", isso não caracteriza um acordo, e sim que de fato algo está errado.
Provavelmente esse é só mais um relacionamento sustentado pela "família", em outras palavras, os filhos.
Vanilla
cherry-pie wrote:
Minha amiga ligou reclamando do marido dela pq ele trai ela com outra mulher a alguns anos, mesmo assim ele ainda diz amar ela, mas diz q não consegue também viver sem a outra. Alguém já passou por algo parecido? Eu tentei aconselhar ela mas não sei realmente o que dizer, falei pra ela largar ele mas ela disse que ainda gosta dele apesar de tudo ¬¬ eu ainda acho que ele não gosta mais dela mas fica com ela por já estar acostumado e também pq eles tem uma filha, que talvez por ser pequena sofra com uma separação.

Eu acredito em gostar de duas pessoas ao mesmo tempo. Acho que todo mundo num ponto da vida se encontra confuso e não sabe muito bem o que quer. Uma coisa é ter um relacionamento aberto. Outra totalmente diferente é assumir um compromisso perante amigos e família e arranjar amantes. Daí não acho que seja relaciomento aberto, mas sim pura sem-vergonhice mesmo. E outra, haja sangue de barata pra aguentar outra mulher esse tempo todo.
revistas
cherry-pie wrote:

Eu acho que gostar de duas pessoas é muito fácil - talvez até muito mais do que duas pessoas.
O problema é amar duas pessoas ao mesmo tempo. Quando você apenas gosta de alguém, tanto faz o que ela sente por você e para você - e vice-versa. Quando você ama, no íntimo espera que esta pessoa também o ame - fonte de praticamente todos os conflitos entre casais - e é por isso que muitas pessoas preferem gostar ao invés de amar.
phantombr
Como bom animal irracional que sou, sei que o ser humano quer mesmo é acasalar!
Parceiro fixo no reino animal é excessão e não regra.
Acho que essa parada de monogamia não ta com nada.
Temos de nos emancipar disto.
gilmariofgl
phantombr wrote:
Nesse caso eu acho que vai depender da combinação do termo amor.
Amor + paixão, sexo, maçã (Raul Seixas), acasalar = ∞
Amor + fidalidade = 1+1
Amor + família = ∞ - 1ª
cherry-pie
phantombr wrote:

é se for levar pelo lado do instinto até pode ser XD até pq muita gente por aí trai na camufla e se faz de santo pros outros só pra ficar bonito pra sociedade
riccopt
é possivel amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo... ou sera que ninguem ouviu falra de amor de MAE... se uma mae pode amar mais de um filho e ao mesmo tempo amar o marido, por que um homem nao pode amar duas mulheres ao mesmo tempo? pode ser filha e mae - ainda assim sao duas mulheres... e o amor por elas é expresso de forma diferente... mas isso nao faz com que nao seja amor, né?
ricardo22
possível é...
leandrow
ricardo22 wrote:
possível é...

Na prática, parece que nada é impossível.
Da Rossa
cherry-pie wrote:

Se elá é casada, então não. Dá para gostar sim de duas pessoas, mas não é possível gostar na plenitude. Uma hora há de se decidir.
Se ele não consegue viver sem a outra, significa que não há amor pleno pela mulher com quem é casado. Um ato honroso seria deixá-la, acabar com a enganação.

Em suma: gostar, sim. Não há problema. Mas ter uma vida honesta juntos, não. Quando o amor amadurecer, o sentimento pela outra deve se tornar no máximo mera admiração, ou mesmo desaparecer. Este é o ideal. Pena que as coisas não são tão fáceis assim.
NeNo
Ao pé da letra a gente pode gostar de nossa mãe, de nossa esposa e de nossos filhos tudo ao mesmo tempo e com um amor enorme e verdadeiro.

Sexo é outra coisa, é coisa de instinto, de sacanagem, de sentir o perigo, sei lá.

Ser chifrudo(a) não deve ser nada aradável.

Bçs
riccopt
outra coisa... manter um casamento SEM AMOR só por ter uma crianca pequena é pior do que separar...
pois a crianca vai crescer com a mae julgando o pai o tempo todo...
Propaga
cherry-pie wrote:

==============

"O louco, o amoroso e o poeta estão recheados de imaginação." William Shakespeare "

Poligamia...
É COMPLICADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!?!?!?!?!?