FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Design - por onde começar?

D'Artagnan
Pessoas, eu sou programador, programo para web para desktop, conheço linguagens the backend, javascript, css, jquery - enfim estou bem antenado na parte de programação. ainda assim eu nunca parei para estudar design, principalmente wen, mas nao só - porque eu acho que como desenvolvimento o design deve trazer para web conceitos de outras areas. Tem algum designer aqui? o que vcs acham da area? por onde se começa a estudar design , design mesmo!?
gueda
sou "programador amador" na minha vida virtual (programo apenas para fins próprios) e entendo razoavelmente de php, javascript, DOM e ajax, isto é, consigo implementar minhas idéias e dar vida a elas. Atualmente como hobby estudo html 5 e css 3, para aprender a integrá-los ainda mais com um design clean e tableless.

Quanto ao design, você se refere a layouts etc? Conceito de cores? teoria das cores? estruturação de formas?
Independente disso, sempre procuro ler bastante sobre photoshop, formas de estilização, estruturação do design e procure no google (não lembro onde coloquei), mas tem uma dissertação de mestrado (de psicologia | design, salvo engano) explicando diversas coisas sobre as cores e as formas que elas devem estar dispostas em um site.

No mais, tenho as mesmas dúvidas que você. Vamos aguardar um profissional responder.

Por enquanto indico esse site, tem bastante material aproveitável (vou deixar o link para "princípios de web design", tem bastante coisa útil, caso não sirva para você, outros poderão aproveitá-lo):
http://www.webdesign.org/web-design-basics/design-principles/page-1.html?level=1
Alerrandre
Na internet você aprende de tudo cara,só focar o programa que você quer aprender,e ler ler e l rmais um pouco.

Vlw boa sorte.
ham65