FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

por que os americanos odeiam os brasileiros

skrinternet
Não só os brasileiros parece que eles odeiam o mundo .
gilmariofgl
skrinternet wrote:
Cara eu não sou moderador nem nada, nem mesmo sou um dos usuários mais ativos por aqui. Mas esse negócio de começar frase com letras minúscula e sem pontuação, principalmente nos títulos, vai deixar as coisas por aqui pior que no orkut. Além disso ainda tem a questão de de ficar repetindo o mesmo assunto A1 A2, quando pensar que não tá um chafudo.
Também não sou professor de português.
rafael2112
Sem mencionar um tópico sem fundamento, como não gostam se nen ao menos conhecem direito
ham65
Te garanto que vai depender de cada americano,muitos adoram o brasil,e outro não,assim como nos brasileiros,muitos gostam dos americanos,e outros não,e muitos que não gostam nem ao menos os conhecem.

Abs
cparakawa
Muita gente odeia outros sem mal saber do que se trata.

Se é para falar de americanos que odeiam brasileiros, é só olhar ambientes online de jogos. Foruns, chats, ou mesmo partidas online. Os americanos tem todos os motivos para odiar os brasileiros. Usarem português em ambientes em que a língua é o inglês, gritaria em partida online, trolls, cheaters e tudo de pior que o Brasil tem a oferecer. Tem um outro povo queimado neste assunto, os filipinos. Não se pode dizer que são 100% arruaceiros, talves dê 50% ...

Mas é um segmento restrito.

Brasileiros tem virtudes e defeitos. A maior virtude é ser um povo feliz. O pior defeito é o vício pela bagunça. É a minha opinião.

Não existe povo perfeito. O problema é que alguns defeitos são muito pouco tolerados por outros povos.

Junte um grupo de brasileiros em qualquer lugar do mundo e descubra o porque o Brasil é uma zona. Twisted Evil
mikelll
skrinternet wrote:

Não concordo! Este odio pelo povo americano não dá para entender! Se me perguntar "Porque que todo o mundo odeia americano" isso sim é a verdade!

Há americano bom, americano mau, nao dá para generalizar! Isso é puro preconceito!

Uma lição de história, se não fosse o povo americano hoje o brazil poderia ser uma naçao hitleriana!
alugueldelanchaangra
mikelll wrote:
skrinternet wrote:

Não concordo! Este odio pelo povo americano não dá para entender! Se me perguntar "Porque que todo o mundo odeia americano" isso sim é a verdade!

Há americano bom, americano mau, nao dá para generalizar! Isso é puro preconceito!

Uma lição de história, se não fosse o povo americano hoje o brazil poderia ser uma naçao hitleriana!

Sobre a generalização, concordo plenamente.

Dizer que "os americanos" ou "os argentinos" tem alguma coisa contra o Brasil é completamente superficial.
D'Artagnan
...Generalizações realmente são em geral erroneas...

Não acho que americanos odeiem brasileiros ou que brasileiros odeim americanos,
acho que sim ambas as populações tem grandes preconceitos e falam do que nao entendem.

uma vez ouvi uma senhora de uns 70 anos , americana, falar na tv, que acha que o brasil era um pais muito pobre e difícil de se viver que não queria vir para cá. Da mesma forma que muito brasileiros acham que todo americano se acha o maioral , come macdonals o dia todo e trabalha sem para...
tanto os estados unidos quanto o brasil são paises gigantes, existem comedores de macdonald e gente extremamente pobre, em ambos os paises
Deline
D'Artagnan wrote:

acho que sim ambas as populações tem grandes preconceitos e falam do que nao entendem.

uma vez ouvi uma senhora de uns 70 anos , americana, falar na tv, que acha que o brasil era um pais muito pobre e difícil de se viver que não queria vir para cá. Da mesma forma que muito brasileiros acham que todo americano se acha o maioral , come macdonals o dia todo e trabalha sem para...
tanto os estados unidos quanto o brasil são paises gigantes, existem comedores de macdonald e gente extremamente pobre, em ambos os paises

Esse negócio de falar do que não entende todo mundo faz mesmo. Pessoa julga sem conhecer. Aqui no Brasil o pessoal acha muito que PRECISA puxar saco de norte americano, adora coisas da cultura estadunidense que eles nem sabem pra que existe.
Vejo tanta gente tentando aprender inglês quando ainda mal aprendeu o alfabeto em português. Complicado...
Esses estereotipos do tipo "americano odeia todo mundo" é muito generalizado. Teriam que fazer muita pesquisa quanti e qualitativa pra chegar a essa conclusão sem pisar em tomates.
cherry-pie
Deline wrote:
D'Artagnan wrote:

Esse negócio de falar do que não entende todo mundo faz mesmo. Pessoa julga sem conhecer. Aqui no Brasil o pessoal acha muito que PRECISA puxar saco de norte americano, adora coisas da cultura estadunidense que eles nem sabem pra que existe.
Vejo tanta gente tentando aprender inglês quando ainda mal aprendeu o alfabeto em português. Complicado...
Esses estereotipos do tipo "americano odeia todo mundo" é muito generalizado. Teriam que fazer muita pesquisa quanti e qualitativa pra chegar a essa conclusão sem pisar em tomates.

eu também não acho que eles nos odeiem, sei la tipo talvez alguns se revoltem por que vem a turismo e são assaltados ou coisa parecida, não dá pra generalizar, embora eles achem q aqui só existe rio de janeiro, futebol e mulher pelada sheusheus pelo menos é q alguns dos meus amigos americanos achavam xD
rafael2112
Converso com alguns americanos não tenho nada dizer de mal, para um americano o brasileiro, o argentino ou um chileno pode ser a mesma coisa. Brasileiro não fica atrás, qual a diferença entre um Boliviano e um Equatoriano. Chinês e Coreano é a mesma coisa né?
Gemeos
Hello, my name is San and I came here to say that this is not true....I love Brazil, Rio de Janeiro, Buenos Aires... soccer, mulatas and samba! ;D
mikelll
Nem mais! Concordo com você Laughing
Gemeos
With me?? xD
revistas
skrinternet wrote:

Eles odeiam o mundo porque o mundo quer tirar seu status de super-potência. Mas eles também não podem esquecer que o mundo os odeia porque são eles que estão destruindo o planeta ( não somente eles, mas principalmente eles ).
mikelll
revistas wrote:
skrinternet wrote:

Eles odeiam o mundo porque o mundo quer tirar seu status de super-potência. Mas eles também não podem esquecer que o mundo os odeia porque são eles que estão destruindo o planeta ( não somente eles, mas principalmente eles ).

Como pode voce generalizar!? nem todos os seres humanos são iguais! Conheço americano bem legal!
Deline
O que eu posso falar é que assim: se antes o Brasil tinha mesmo essa imagem tosca de carnaval e mulherada, agora ele está mudando. Só pelo nível de confiança depositado nos eventos da Copa e das Olimpíadas já é possível avaliar que a imagem do nosso país lá fora vem melhorando, e ele tem ganhado bastante credibilidade no âmbito econômico, gerando maior reconhecimento no mercado.
cherry-pie
semana passada conversei com um turista quando tava passeando num parque e ele disse q tava gostando muito do brasil, principalmente das mulheres q eram muito mais lindas q as americanas xD pra mim é fato eles vem aqui pelas mulheres q andam praticamente nuas, eu sei q o clima não ajuda muito a colocar mais roupa mas é verdade q homem é tarado por natureza xD
phantombr
Também acho que é o contrário: os americanos que detestam o Brasil. Aliás, não detestam: adoram o carnal, futebol e as mulheres. mas se acham superiores, com certeza..
mikelll
quanto preconceito! O Brasileiro é que odeiam Americano!
riccopt
e qual o intuito deste tópico totalmente preconceituoso?
revistas
Acho que eles estão começando a deixar de gostar dos brasileiros porque estamos mostrando que nós temos a nossa Tropa de Elite ( que na prática está mais para Loucademia de Polícia ).
mikelll
revistas wrote:
Acho que eles estão começando a deixar de gostar dos brasileiros porque estamos mostrando que nós temos a nossa Tropa de Elite ( que na prática está mais para Loucademia de Polícia ).
como é essa? Tropa de Elite?
rafael2112
mikelll wrote:
revistas wrote:
como é essa? Tropa de Elite?

Eu também não entendi!
escritor
cparakawa wrote:
Muita gente odeia outros sem mal saber do que se trata.

Se é para falar de americanos que odeiam brasileiros, é só olhar ambientes online de jogos. Foruns, chats, ou mesmo partidas online. Os americanos tem todos os motivos para odiar os brasileiros. Usarem português em ambientes em que a língua é o inglês, gritaria em partida online, trolls, cheaters e tudo de pior que o Brasil tem a oferecer. Tem um outro povo queimado neste assunto, os filipinos. Não se pode dizer que são 100% arruaceiros, talves dê 50% ...

Mas é um segmento restrito.

mikelll
ricardo22 wrote:
eles acham que são superiores, pelo fato do pais deles ser mais desenvolvidos e tal, eu considero os norte americanos uns totais idiotas, uns gordos ridiculos que ficam se achando e odeiam nós, porque sempre ganhamos deles, futebol, volei e QUASE no basquete.

eua é um lixo! eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!eua é um lixo!

você tem 10 anos?? ou isto é mesmo só para ganhar pontos?
Da Rossa
skrinternet wrote:

De onde você tirou isso?
Não é essa a impressão que eu tenho. Ao que me parece, o povo americano não odeia nenhum outro povo. Não confundir a política americana com o cidadão americano médio. Pelo contrário, lá eles têm uma mentalidade muito mais dócil que a nossa. É o que me testemunharam.
claro que, em algumas cidades, o povo é mais reservado, noutras é mais falastrão.

Alguns americanos, todavia, deixam subir à cabeça a sensação de `morador do país mais poderoso do mundo.` Não é uma regra geral, felizmente.
cparakawa
Da Rossa wrote:
Alguns americanos, todavia, deixam subir à cabeça a sensação de `morador do país mais poderoso do mundo.` Não é uma regra geral, felizmente.

Tem brasileiro que pensa assim, se você nunca notou. E não são poucos ... Rolling Eyes

[]'s
Da Rossa
Tem, e se tem. E tem também brasileiro que trata melhor os americanos do que os próprios brasileiros. Exemplo: colega meu esteve na embaixada dos Estados Unidos aqui em Brasília e teve que aguardar muitas horas na fila. Pouco à frente dele havia um par de dondocas aguardando para tirar visto. Elas conversavam sobre as 'podrezas' do Brasil, de que aqui tudo é vagabundo, etc e tal. (não deixam de estar certas, mas a discussão é outra). "Aff, esse Brasil é muito vagabundo! Um dia queriam me revistar quando fui entrar no (determinada repartição pública)" Disse esse meu amigo que, quando chegou a vez de uma delas, a senhora com muito prazer abriu sua bolsa para deixar o segurança da embaixada revistar seus pertences, e ainda deu um sorriso.

Meio incoerente, não?

Voltando aos americanos: eles têm menos reserva e ódio no coração do que muitos brasileiros. É o que andei percebendo. Outra coisa que eu valorizo neles é o senso comum de: "o que é meu é meu, o que é seu é seu", e, por obrigação moral, todos voltam o troco de $ 0,01 quando compram determinada coisa de US$ 9,99 e pagam com uma nota de 10. É até cívico, se você for pensar bem.
cparakawa
Da Rossa wrote:
Tem, e se tem. E tem também brasileiro que trata melhor os americanos do que os próprios brasileiros. Exemplo: colega meu esteve na embaixada dos Estados Unidos aqui em Brasília e teve que aguardar muitas horas na fila. Pouco à frente dele havia um par de dondocas aguardando para tirar visto. Elas conversavam sobre as 'podrezas' do Brasil, de que aqui tudo é vagabundo, etc e tal. (não deixam de estar certas, mas a discussão é outra). "Aff, esse Brasil é muito vagabundo! Um dia queriam me revistar quando fui entrar no (determinada repartição pública)" Disse esse meu amigo que, quando chegou a vez de uma delas, a senhora com muito prazer abriu sua bolsa para deixar o segurança da embaixada revistar seus pertences, e ainda deu um sorriso.

Meio incoerente, não?

Voltando aos americanos: eles têm menos reserva e ódio no coração do que muitos brasileiros. É o que andei percebendo. Outra coisa que eu valorizo neles é o senso comum de: "o que é meu é meu, o que é seu é seu", e, por obrigação moral, todos voltam o troco de $ 0,01 quando compram determinada coisa de US$ 9,99 e pagam com uma nota de 10. É até cívico, se você for pensar bem.

Nos países civilizados, os comércios voltam o troco. Não te dão balas e chicletes superfaturados como troco. O pior problema é o dualismo extremista. Ou o Brasil é o melhor do mundo, ou é a fossa séptica da Terra.

O Brasil só é primeiro do mundo em uma coisa: bagunça. Ganhamos dos italianos. Mas em o país ser uma zona, a Itália só se salva porque está na Europa.

[]'s
Da Rossa
Nem futebol? Very Happy
cparakawa
Da Rossa wrote:
Nem futebol? Very Happy

Pensa bem. O Brasil é o maior produtor mundial de jogadores de futebol. Porque a educação é péssima, as crianças tem muito tempo livre e não há perspectiva de futuro. Agora vai comparar os clubes brasileiros com os da Europa. O problema nem é dinheiro. Os clubes do México são melhores do que os nossos, com jogadores meia-sola. Por que você acha que os mexicanos jogam a Libertadores?

Se o Brasil fosse tudo isto em termos de futebol, teríamos muito mais títulos. Não apenas um ou dois a mais do que países com população menor e aonde as crianças tem escola em tempo integral.

Tudo bem, no sul da Itália as crianças ficam na rua jogando bola, igual no Brasil. Relato dos próprios italianos. Mas não explica o desempenho alemão em Copas, por exemplo.

[]'s
Da Rossa
Também faz sentido.
E, dados tantos problemas que você apontou no Brasil neste e em outros tópicos nas últimas horas, você mora aqui? Ou tem planos de voar embora daqui assim que puder?
cparakawa
Faz 7 anos que moro em Londres. Eu não tenho apego a terra nenhuma. Se fosse assim, nem teria nascido, visto que meus avós teriam morrido na segunda guerra - mudaram para o Brasil antes. A única coisa que você tem na vida é sua família e uns poucos amigos, o resto f*d*-se. Procurar o melhor para você e sua descendência. Burro é quem luta para perder, mas chamam isto de herói.

Aqui não é o lugar mais lindo do mundo. Mas tem o clima que eu gosto. Odeia sol, calor e congelar no frio. Nublado quase o ano todo, 1 mês de verão, às vezes mal tem inverno - não cai abaixo de zero, dificilmente neva muito.

A experiência de morar fora é começar a colocar as coisas no devido lugar. Você começa a dar valor a coisas que não eram importantes. E começa a ver problemas além do que consegue ver dentro do país de origem. Compensa muito viver 1 ou 2 anos fora. Muda sua cabeça, em geral para melhor. O mundo vira de cabeça para baixo. O que era normal passa a ser absurdo e vice-versa.

É mesmo, aqui eu posso ver todos os shows que eu não teria a oportunidade para ver aí ou não teria coragem de pagar.

[]'s
Da Rossa
Quote:

A experiência de morar fora é começar a colocar as coisas no devido lugar. Você começa a dar valor a coisas que não eram importantes. E começa a ver problemas além do que consegue ver dentro do país de origem. Compensa muito viver 1 ou 2 anos fora. Muda sua cabeça, em geral para melhor. O mundo vira de cabeça para baixo. O que era normal passa a ser absurdo e vice-versa.

É o que eu mais queria: passar uns anos fora do Brasil, e minha preferência é Inglaterra mesmo ou Estados Unidos. O inglês que eu estudei foi da Inglaterra mesmo, no IBI e na Cultura Inglesa. Me deu vontade de conhecer.

E mais vários outros motivos. São esses os dois países do mundo que por acaso nunca tiveram reversão democrática. Ingleses são civilizados, essa é a impressão que tenho daqui. O que você acha?
cparakawa
Da Rossa wrote:
Quote:

É o que eu mais queria: passar uns anos fora do Brasil, e minha preferência é Inglaterra mesmo ou Estados Unidos. O inglês que eu estudei foi da Inglaterra mesmo, no IBI e na Cultura Inglesa. Me deu vontade de conhecer.

E mais vários outros motivos. São esses os dois países do mundo que por acaso nunca tiveram reversão democrática. Ingleses são civilizados, essa é a impressão que tenho daqui. O que você acha?

A população aqui e nos EUA é civilizada porque a polícia desce o cacete, e tem MUITO policial. Alguns países controlam a população dando educação. Aqui controlam lotando de policial. E câmeras, tem mais câmeras do que habitantes. No Brasil não fazem uma coisa e nem outra.

Viver fora gera um choque muito grande. Fazer turismo não resolve. O rio pode ser lindo, vai morar 6 meses no morro ou na baixada.

No Brasil existe uma hipocrisia muito grande. Quando um gringo escolhe morar no país, é porque o país é lindo e tal. Se um brasileiro vai morar fora, é covarde, vendido e tal. É exatamente pelo pensamento tacanho da população brasileira, incluindo as elites, que o país nunca conseguiu dar um salto de monta no desenvolvimento econômico e social. E eu não vou estar vivo para ver. Se as coisas caminham para um lado, eu não vou dizer que vão para o outro. Mesmo que possam dar a volta ao mundo e aparecer do outro lado, vai demorar muito.

[]'s
Da Rossa
Quote:
No Brasil existe uma hipocrisia muito grande. Quando um gringo escolhe morar no país, é porque o país é lindo e tal. Se um brasileiro vai morar fora, é covarde, vendido e tal. É exatamente pelo pensamento tacanho da população brasileira, incluindo as elites, que o país nunca conseguiu dar um salto de monta no desenvolvimento econômico e social. E eu não vou estar vivo para ver. Se as coisas caminham para um lado, eu não vou dizer que vão para o outro. Mesmo que possam dar a volta ao mundo e aparecer do outro lado, vai demorar muito.

Pelo menos você está seguro aí... ou não?

Bem apontada essa contradição entre aquele que foge do Brasil e aquele que imigra para cá.
cparakawa
Você dificilmente vai levar bala perdida ou ser assaltado - se não andar nas piores quebradas. Impossível viver realmente seguro em qualquer megalópole. Tem sempre os bairros cortiços, seja S#ao Paulo, New York, Londres e Paris. A diferença é que, em São Paulo, a violência "fugiu" dos guetos. Como também já foi em New York e Londres, a diferença é que nestes dois resolveram o problema LOTANDO de policiais. O nível de violência é alto, mas é quase nada comparado com o Brasil. É que nem o desnível da violência da Venezuela para São Paulo. Em São Paulo pode ser ruim, mas é relativo seguro se você vai morar uma temporada na Venezuela.

[]'s
Da Rossa
Obrigado pelo testemunho e esclarecimento! Smile
mikelll
Da Rossa wrote:

Meio incoerente, não?

essa historia dá que pensar...tem dondoca bem metida a besta neste mundo
Sidney
Eu não tenho problemas com os americanos ate tenho um amigo americano
Mais eu acho que é inveja porque os brasileiros estão dominado o mundo.
Very Happy
Tem ate brasileiro jogando futebol americano.

mikelll
Sidney wrote:
Eu não tenho problemas com os americanos ate tenho um amigo americano
Mais eu acho que é inveja porque os brasileiros estão dominado o mundo.
Very Happy
Tem ate brasileiro jogando futebol americano.

E não esquecer que "Deus é Brasileiro!"
Caliari
cparakawa wrote:
Da Rossa wrote:

Meio incoerente, não?

Nos países civilizados, os comércios voltam o troco. Não te dão balas e chicletes superfaturados como troco. O pior problema é o dualismo extremista. Ou o Brasil é o melhor do mundo, ou é a fossa séptica da Terra.

O Brasil só é primeiro do mundo em uma coisa: bagunça. Ganhamos dos italianos. Mas em o país ser uma zona, a Itália só se salva porque está na Europa.

[]'s

Acredito que não seja somente o efetivo policial _ as leis britânicas e estadunidenses são embasadas em princípios democráticos, mas são severas. Você tem o direito de ser livre e feliz, mas não tem o direito de destruir a vida alheia. Acontece algo muito inverso no Brasil.
enilsoncba
eles tem ??? sera ? rsrsrs...
quem garante nao ser um provavel sentimento nosso mesmo, brasileiros...
na vdd criamos expectativas e achamos algo, não por realidade ou fatos, mas sim por conclusoes precipitadas e especificas de algo unico que vimos, ou ouvimos, e concluimos num todo como AQUELA INFORMAÇÃO É O QUE PENSA OS AMERICANOS....
existem brasileiros que amam os EUA, como outros que odeiam... como tbm outros que nem se importam, e nem conhecem EUA rsrsrsrs...
enfim.. se existir essa possibilidade deles nos odiar, nao sei dizer pq seria, a nao ser inveja mesmo! um pais populoso, diversificado, povo bonito, hospitaleiro, que zoa da politica e ao mesmo tempo sofre pelas consequencias da corrupcao, mas continua di boa, vivendo a vida...
Propaga
Calma amigos!
O Brasil só tem 513 anos!
Ainda temos muito que aprender!
Em breve seremos civilizados.
zaxacongrejo
demasiados vigaristas
ladroagem
dinheiro é o pensamento dominante
prostituiçao
violencia desnecessaria
esquemas de todo o tipo e feitio
Propaga
Você já recebeu troco na Itália? Digo, troco de alguma compra ou consumo que você tenha feito naquele país?

Pois é, até parecem com certo país aqui da América do Sul. Não são, em minha opinião, hospitaleiros, cordiais e receptivos como é a característica dos brasileiros.

É incrível! Não sei se é alguma tradição dos italianos, mas, quando se efetua algum pagamento e mesmo que você tenha entregado o dinheiro na mão deles, o troco lhe é jogado no balcão. Sim, atirado mesmo! Em várias regiões da Itália isso acontece!

Acontece que em todos os lugares do mundo existem seus usos e costumes como também preconceitos, cismas e/ou até crendices.

Portanto, assim também, qualquer estrangeiro vai dizer alguma coisa desabonadora sobre os brasileiros.

Mas, temos nossas virtudes! E, não são poucas!