FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

recomende-me um anti-virus

cherry-pie
gente meu pc explodiu essa semana xD ele ja tava meio ruim a um tempo mas agora resolveu naum ligar mais, ontem eu consegui ligar ele de novo tentei passar o anti-virus e ele desliga quando tah passando, e parece q ele localizou virus e trojan se não me engano, eu usava o avira, será q alguém tem outro pra indicar?
rafael2112
também estava com esse problema, instalei o Linux e vírus nunca mais
Lviter
O primeiro anti-vírus (e o principal) é o próprio bom-senso do usuário.
Se isso não existir, nenhuma ferramenta é suficiente.
Mas mesmo tendo cuidado, sempre estamos expostos, então...

Quem tem Linux é um caso a parte.

Para Windows, das ferramentas gratuitas eu gosto do Avast. Apesar de ser tão batido, acho bem eficiente (apesar de você precisar atualizar a chave periodicamente, mesmo sendo free). O Avira também é bom, mas se bem me lembro, toda hora aparece uma propaganda para você fazer o upgrade para a versão paga (e ainda é em inglês?) e isso confunde o usuário básico.

Também costumo instalar o Spybot e ativar o firewall do Windows mesmo,
mas o melhor firewall gratuito para mim é o Zone Alarm (só que é preciso saber configurar).

Por alto assim, também achei o Windows 7 mais seguro (estou começando a usar).

Dos pagos, dizem que o melhor anti-vírus é o Kaspersky.
gueda
dos pagos eu uso Panda (minha licença termina em outubro Evil or Very Mad) ou o Eset nod 32. Kaspersky comprei uma vez mas não gostei do firewall dele

quanto a quem usa linux e acha que está livre de vírus, vamos tomar cuidado hein isso é uma falsa sensação, tem muito rootkit pronto p comandar seu linux.

por exemplo, se você estiver em uma rede com servidor windows, podem utilizar alguma falha no seu linux para injetar um vírus direto no server ou até mesmo pegar acesso root em sua máquina.

No mais, os virus de linux são voltados para servidores de banco, de dados etc sempre para tentativa de pishing ou algo do gênero. O usuário final normalmente não é alvo desses vírus.

só para exemplificar, veja esse log do virustotal em um arquivo em tar.gz:
http://www.virustotal.com/file-scan/report.html?id=573e2154c1af45b89c76906c7781788bce59db3910d3f9b9535468e915d4b829-1265832610

Só quero mostrar que eles existem e estão aumentando (vide caso red hat x locaweb)
Deline
Só tenho usado Avast no meu pc, faz tempo que não tenho problemas. A verdade mesmo é que tenho preguiça de ficar procurando algum decente :/
cparakawa
Eu prefiro o KAV (Kapersky).

Se o PC está realmente mal de infecções, é melhor instalar um outro antivirus, limpar. Rodar de novo. Instala outro antivirus e repete o processo, para ter certeza.

É bom lembrar que, dependendo do tipo de virus e grau de infecção, vai ter que instalar o Windows de novo - não precisa formatar, é só escolher "update". É para restaurar os arquivos que algum virus possa ter destruído.

Um caso raro é que, durante o momento em que você passa o antivirus, dá superaquecimento ou problema físico no HD. Aí já seria um problema extra.

[]'s
ankur209
usado Avast
gilmariofgl
Nem vou questionar antivirus pagos, mas o antivirus que melhor funciona para mim é o avira, mesmo com uma boa partes das funções desativadas (apenas proteção básica) eu nunca tive problemas com virus depois que comecei a utilizá-lo, se um dia eu tiver que pagar por um antivirus será ele.
escritor
gilmariofgl wrote:
Nem vou questionar antivirus pagos, mas o antivirus que melhor funciona para mim é o avira, mesmo com uma boa partes das funções desativadas (apenas proteção básica) eu nunca tive problemas com virus depois que comecei a utilizá-lo, se um dia eu tiver que pagar por um antivirus será ele.

Applause Também uso o Avira há bastante tempo. No momento, junto com o firewall gratuito da Comodo, que tem um ótimo controle de ações suspeitas de programas.
skrinternet
microsoft essentials the best
Vanilla
escritor wrote:
gilmariofgl wrote:

Applause Também uso o Avira há bastante tempo. No momento, junto com o firewall gratuito da Comodo, que tem um ótimo controle de ações suspeitas de programas.

Uso o Avira também, e nunca tive problemas. As vezes trocar de navegador (por favor, ainda tem quem use Internet Explorer...) ajuda, e é sempre bom ter um programa anti-spyware instalado e atualizado periodicamente (não vi melhor que o Spybot ainda). Mas é como disse a Lviter, questão de bom-senso. Nada adianta se você sai clicando em qualquer link que apareça por aí.
alugueldelanchaangra
o que eu uso (e o melhor na minha opinião) é o KIS (Kaspersky Internet Security)

nunca tive problemas com ele

dos gratuitos eu gosto do Avira mesmo
rafael2112
gueda wrote:

quanto a quem usa linux e acha que está livre de vírus, vamos tomar cuidado hein isso é uma falsa sensação, tem muito rootkit pronto p comandar seu linux.

por exemplo, se você estiver em uma rede com servidor windows, podem utilizar alguma falha no seu linux para injetar um vírus direto no server ou até mesmo pegar acesso root em sua máquina.

No mais, os virus de linux são voltados para servidores de banco, de dados etc sempre para tentativa de pishing ou algo do gênero. O usuário final normalmente não é alvo desses vírus.

Virus pelo Root já foi comentado, mais a distribuição do Ubuntu diz não haver problema, porque esses arquivos são protegidos. Para servidor eu não sei.

Sobre o Windons é um sistema operacional (no meu caso XP) quando recém instalado é bem rápido, mas ai já tem instalar um anti vírus que compromete o desempenho (Aqui podem entender porque dizem que o Linux é mais rápido que o Windons). Quando eu estava com o windons (ainda estou em dual boot) eu tinha o Avast não dava 1 mês para se instalar vírus que sei de lá onde vinham, esses virus geralmente se instalam no iniciar do sistema e o anti vírus interpreta como programas, eu não dava muita atenção para virus, mas com o tempo realmente deixa o sistema bem lento e força o HD para procurar arquivos, em outro lado também tinha pessoas leigas que acessavam o PC e não sabiam diferenciar um anexo de email .EXE de outra extensão de documento.
ricardo22
Recomendo-te estudar mais para não clicar em merdas, assim evitando pegar virus!
mikelll
rafael2112 wrote:
também estava com esse problema, instalei o Linux e vírus nunca mais

quem disse que não tem vírus pra Linux?
não é 100% garantido cara
mikelll
e Recomendo o AVG! Gratis!
Alerrandre
Sem duvida o melhor é o Norton,todo pc que tme o norton atualizado nao tem nem 1 virus se quer,eu pelomenos comprie um pc novo,e veio com 6 meses de norton free,passou os 6 simplesmente instalei o AVG e quase todo dia movendo virus pra quarentena,sem contar os que o antivirus noa acha e acaba ficando no PC.

Norton é o melhor.
ham65
Norton anti virus é o melhor sem duvida alguma,as vezes dá ate raiva de tanto que protege o PC,hauHUAuhaHUahuaUHahua,se você quer um anti virus de graça,tenta o AVG,só te desejo boa sorte aHauhhUAHAuaHUAHUAHUAhu.
Deline
Tem uns CDs bootáveis que vc baixa e eles realizam correções no PC. Eu só não sei até onde eles corrigem e se realmente funcionam. Odeio essa coisa de CD's >.<
mikelll
Deline wrote:
Tem uns CDs bootáveis que vc baixa e eles realizam correções no PC. Eu só não sei até onde eles corrigem e se realmente funcionam. Odeio essa coisa de CD's >.<

O kaspersky tem um CD desses bem maneiro
revistas
cherry-pie wrote:
gente meu pc explodiu essa semana xD ele ja tava meio ruim a um tempo mas agora resolveu naum ligar mais, ontem eu consegui ligar ele de novo tentei passar o anti-virus e ele desliga quando tah passando, e parece q ele localizou virus e trojan se não me engano, eu usava o avira, será q alguém tem outro pra indicar?

Infelizmente o que eu posso indicar é o Avira mesmo. Às vezes não tem jeito, os vírus detonam o Windows. O que você pode fazer é re-instalar o Windows por cima ( modo de recuperação para não perder os dados no HD ).
mikelll
revistas wrote:
cherry-pie wrote:

Infelizmente o que eu posso indicar é o Avira mesmo. Às vezes não tem jeito, os vírus detonam o Windows. O que você pode fazer é re-instalar o Windows por cima ( modo de recuperação para não perder os dados no HD ).

não recomendo! ainda pra mais se teve virus!
phantombr
AVAST desde que ele começou a pegar virus de pendrive (quando atualizou para versão 5).
Antes disso, o Avira pegava então eu usava ele.
mikelll
Já usaram o Comodo? É gratuito e muito bom!
riccopt
avast + modo de segurança...
ou linux + avast instalado em outra partição do PC para remover os virus...

ou LINUX e nao ter mais preocupações com virus...
mikelll
riccopt wrote:
avast + modo de segurança...
ou linux + avast instalado em outra partição do PC para remover os virus...

ou LINUX e nao ter mais preocupações com virus...

quem lhe garante que não há perigos com o Linux?
leandrow
Me mantenho bem com o Microsoft Security Essentials.

Afinal, ninguém entende melhor de Windows do que a própria Microsoft. Laughing

Ainda que o software seja muito limitado em suas funcionalidades...
mikelll
leandrow wrote:
Me mantenho bem com o Microsoft Security Essentials.

Afinal, ninguém entende melhor de Windows do que a própria Microsoft. Laughing

Ainda que o software seja muito limitado em suas funcionalidades...

Eu também já usei esse...mas depois instalei o kaspersky e detectei um montão de virus. Microsoft é boa a fazer SO, não é sua área a segurança
ankur2010
leandrow
ankur2010 wrote:

Tenho orgulho de dizer que o KAV foi o meu primeiro antivírus; realmente um excelente software do gênero. Rolling Eyes
Da Rossa
Seu PC explodiu e você quer um antivirus para resolver? Bom, se você usa qualquer sistema Windows, eu recomendo o Microsoft Security Essentials, tou gostando. Ainda é jovem em se tratando de antivirus, mas é bom que é feito por gente que entende do próprio sistema operacional.

Há outros bons também. Os da família ESET, por exemplo. NOD32...
mikelll
leandrow wrote:
ankur2010 wrote:

Tenho orgulho de dizer que o KAV foi o meu primeiro antivírus; realmente um excelente software do gênero. Rolling Eyes

Ele é muito bom! Usava o AVG mas não detectava montes de virus
Sidney
Hoje em dia está muito difícil saber qual é o melhor antivírus, pois os Malwares (conjunto de "maldades" em geral) estão sendo lançados num dinamismo tão grande que as 41 empresas de antivírus dificilmente chegam à frente da disseminação das pragas.

Raramente a gente vê um antivírus LIMPAR o arquivo, ou seja, QUE JÁ TENHA VACINA. Pelo menos alguns são mais pró-ativos e, mesmo não conhecendo a ameaça, por análise Heurística ou outra ferramenta, detectam sua forma danosa e colocam o arquivo em Quarentena. Menos mal. MAS E SE FOR UM ARQUIVO IMPORTANTE? Aí, a gente fica na mão. Pena que não dá para usar mais de um, pois do jeito que anda as coisas, teríamos que ter 2 ou mais antivírus instalados, fora um bom Firewall e um bom Anti-Spyware...

De qualquer forma, segue este estudo em que pesquisei os sites mais conceituados no Brasil e nos EUA para nos ajudar a escolher um bom (E NÃO PERFEITO) antivírus.
O resultado é a MÉDIA do ranking dos sites consultados (ver abaixo as fontes)

- PAGOS:
1º) KASPERSKY antivírus 2010
2º) ESET NOD32 v. 4.2
3º) NORTON ANTIVIRUS 2010

- GRATUÍTOS:
1º) AVAST Home Free 5.0.507
2º) AVIRA Antivir Personal Edition Classic 2010
3º) Microsoft Security Essentials 2010
4º) AVG 9.0 Free 819a2842

Pode confiar.

Fonte(s):
http://www.superdownloads.com.br/tabela/
http://anti-virus-software-review.topten
http://www.av-comparatives.org/images/st
http://www.antivirusware.com/
http://br.answers.yahoo.com (opinião dos usuários em várias pesquisas no site "Yahoo Respostas")

Boa proteção para você.
Cool
bryanpds
Bom ja que o avira nao ta adiantando eu recomendo o a-squared ou o Ikarus
ersouza
cherry-pie wrote:

O que mais importa é o teu bom senso no uso do pc e principalmente: O que voce quiz dizer com "meu pc explodiu" ? Será que o problema dele é mesmo de software? Ou não seria o vírus mais algum problema físico?
Pense nisso...
Bobjmp
Cara o Avira é muito bom
Propaga
Quem está aqui no Frihost é porque gosta e/ou necessita da gratuidades da internet. Para mim o melhor antivírus é o AVAST, free é claro.

E, como já mencionou Lviter, o melhor e mais adequado antivírus é o próprio usuário mesmo.

No meu parco entendimento sobre a assunto acredito que hoje em dia o que mais incomoda são os ‘spams’ (cavalo de tróia). Pela facilidade em que eles –‘os spams’ - entram na tua máquina e promovem os mais diversos prejuízos.

Em fim, o maior antivírus de fato é não conectar-se à internet. Será que isso é possível?
leandrow
Eu estou satisfeito com o Microsoft Security Essentials, é leve e desde que passei a usá-lo não tive quaisquer problemas! Smile
gilmariofgl
Estou usando o Avast agora, ele não deixa passar o vírus que oculta as pastas como no caso do Avira.
Uso a versão gratuita, pois acredito que pagar antivírus é o mesmo que contribuir para que mais vírus sejam desenvolvidos futuramente.
gueda
Linux: não uso nenhum;
Windows: Avast free;
Android: Avast free
rafael2112
leandrow wrote:
Eu estou satisfeito com o Microsoft Security Essentials, é leve e desde que passei a usá-lo não tive quaisquer problemas! Smile

Eu também uso este, mas para XP 64 não estava disponível, optei por este: V9 PC Doctor alem de ser antivírus também limpa o sistema
leandrow
Eu não colocaria um antivírus convencional no meu computador, porque odeio a lentidão que eles provocam, as janelas de falsas ameaças de vírus, notificações, atualizações diárias... Enfim. Talvez eu esteja esperando por um vírus para que, finalmente, eu tome uma medida mais eficaz de proteção viral aqui no meu computador, o fato é que em anos de uso não tive nenhum problema relacionado, mesmo não utilizando nenhum antivírus, a não ser o elementar Microsoft Security Essentials.
alicewonder
Sempre uso o Avast. Ele é ótimo e nunca tive problema com vírus no pc!
Efigie
Já usei vários softwares anti-vírus, mas um que me agradou muito e recomendo foi o BitDefender, muito bom mesmo.
leandrow
Efigie wrote:
Já usei vários softwares anti-vírus, mas um que me agradou muito e recomendo foi o BitDefender, muito bom mesmo.

Eu usei durante um bom tempo o BitDefender, é um anti-vírus bastante regular, gosto dele.

Além de sempre oferecer a versão anterior à mais recente gratuitamente!
Bobjmp
Gratuito é o Avira