FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Frihost oferecerá domínio grátis (beta)

Lviter
O Frihost, a partir de 17.09.10, oferecerá domínios (de endereços "top level" como .com/.net/.org) aos seus usuários. Para isso os usuários deverão se habilitar obtendo um valor na nova "moeda" que surge a partir desta data chamada de "coins".

A princípio, serão necessárias 350 "coins" para um ano de registro ou renovação. Este valor ainda estará sujeito a mudanças. Na prática o usuário receberá um "vale" para a GoDaddy que equivalerá ao valor de um registro ou renovação.

Esta ainda é uma funcionalidade "beta", sujeita a ajustes, mas espera-se que tudo funcione da melhor maneira possível. Se você tem um domínio e quer renová-lo mediante esta promoção do Frihost, você deverá solicitar com antecedência, no mínimo um a dois meses antes do vencimento.

http://www.frihost.com/users/Bondings/blog/vp-119181.html
Lviter
"Coins" são uma nova moeda que irão conviver ao lado dos "frih$" (por enquanto) e do sistema de pontos. Os pontos são usados para medir um nível mínimo de atividade exigida para manter sua conta de hospedagem e tem um teto máximo de 45 pontos. Se você obtem mais de 45 pontos e já tem sua hospedagem, seus pontos são "ressetados" para 45 todos os dias. E os pontos extras simplesmente desparecem.

As "coins" serão usadas para dar um significado a estes pontos "desaparecidos". Ao invés de desaparecerem serão convertidos em "coins". Membros que não usufruam da hospedagem também receberão suas "coins" quando chegarem ao mesmo teto de pontuação. No momento as "coins" são calculadas como (pontos acima de 45) ^0,6. Mas esta fórmula pode mudar. Quantos mais pontos você obtiver acima de 45, mais "coins" conseguirá ao fim do dia. Mas se você for conseguir este teto regularmente durante outros dias, logicamente vai conseguir mais "coins" ainda. O objetivo é desencorajar "surtos" súbitos de postagens e incentivar postagens mais consistentes e constantes.

Além de poder trocar 350 "coins" por um domínio gratuito, outras opções a serem usadas para premiar as "coins" serão:

- Prêmios em competições (estamos ainda finalizando este sistema);
- Recompensa por bons posts e tópicos.
- Estamos planejando criar alguns jogos em Flash para o Frihost e as "coins" serão usadas para ter acesso a certos itens dos jogos. Por outro lado as "coins" poderão também ser um prêmio para os vencedores destes jogos.

Por enquanto não há como trocar ou negociar as "coins", mas poderemos habilitar esta opção no futuro. E o que acontecerá com os "frih$"? Estamos planejando substituir este sistema, aos poucos, pelas "coins". Mas os "frih$" que já foram obtidos permanecerão e alguns novos usos que surgirão com as "coins" também poderão ser possível com os "frih$" como no caso dos jogos do Frihost. Então eles ainda serão usados, apenas os créditos deles é que deverão ser futuramente suspensos.

Fonte: http://www.frihost.com/users/Bondings/blog/vp-119180.html
Lviter
Para quem não tinha prestado atenção aos avisos em inglês, resolvi traduzir...

Parabéns ao Bondings, a iniciativa deve fazer sucesso...!
gilmariofgl
Agora sim, talves eu passe dos 10 Points.
Lviter wrote:
Meu inglês está ficando pior a cada dia, por isso obrigado pela tradução, só não abusa nas postagens seguidas, você pode receber uma punição por isso.
Mais um detalhe, qual é mesmo a data de vencimento dessa solicitação?
Lviter
gilmariofgl wrote:
Agora sim, talves eu passe dos 10 Points.
Lviter wrote:
Meu inglês está ficando pior a cada dia, por isso obrigado pela tradução, só não abusa nas postagens seguidas, você pode receber uma punição por isso.
Mais um detalhe, qual é mesmo a data de vencimento dessa solicitação?

Eu só postei separado porque os textos são do Bondings (e não meus) e estavam separados um do outro no blog dele, ok? E não quis "misturar" minha opinião com as informações, que são em grande número e certamente vão originar dúvidas como a sua.

Aliás, não sou moderadora, então não tenho nem terei nenhuma informação complementar para esclarecer agora ou no futuro a quem tiver dúvidas. Mas o que entendi do prazo do vencimento é que se alguém quiser aproveitar para renovar o domínio (que já possui) deve pedir a renovação pelo menos dois meses antes do vencimento do seu próprio domínio.

Sou antiga aqui no Frihost e na verdade nem hospedo um site de verdade, só os modelos de temas do Wordpress que encontro por aí, mas acho que a proposta do Bondings vai ao encontro do que muitos já sugeriram aqui mesmo neste fórum.

Só que eu prefiro pagar hospedagem no Brasil mesmo e a uma firma brasileira, pra ter o Código do Consumidor a meu lado se der algum problema...
gilmariofgl
Beleza então, desculpa, numa boa.
Aí! Eu spero que não perder tudo de vez aqui no Frihost, aliais, depois que mariohs viagou com Antônio Nunes, isso aqui ficou meio que bagunçado mesmo. Só faltava mesmo eu perder minha hospedagem.
D'Artagnan
Não consegui parar para ler as formulas,
mas dominios de .com!!! , meu vou espamear total Razz
leandrow
O domínio está tão barato atualmente que nem sei se vale a pena mesmo um esforço adicional para tê-los na faixa, por aqui. Mas ainda assim, acho uma excelente iniciativa. É sinal que o Frihost está firme e forte e pode nos oferecer mais e melhores serviços! Smile
ham65
Muito legal em,com joguinhos e tudo mais lol.
Alerrandre
Isso vai ajudar muito,o frihost vai crecer mais ainda.

Boa sorte Frihost !!!
cparakawa
Nem estou usando o host. Mas se tiver uns joguinhos em flash bons, ia ser legal para apostar os pontos. Poker, Truco. Versão genérica do FarmVille, hahahaha

Nem tinha notado os Coins. Não ando muito ativo por aqui, vamos ver no que vai dar. Modificações bemvindas de qualquer forma. Very Happy

[]'s
gilmariofgl
cparakawa wrote:
Nem estou usando o host. Mas se tiver uns joguinhos em flash bons, ia ser legal para apostar os pontos. Poker, Truco. Versão genérica do FarmVille, hahahaha

Nem tinha notado os Coins. Não ando muito ativo por aqui, vamos ver no que vai dar. Modificações bemvindas de qualquer forma. :D

[]'s
Eu já tinha notado os Coins acima, mas ainda não tinha dispertado minha curiosidade, acho que se não fosse esse tópico eu ainda estaria boiando!
cparakawa
Eu ainda estou boiando, já que tem muita coisa no papel, a ser implementado.
cherry-pie
que legal ^^ esses dias eu vi as coins ali em cima e fiquei me perguntando pra q servia sheusheusheu
mikelll
leandrow wrote:
O domínio está tão barato atualmente que nem sei se vale a pena mesmo um esforço adicional para tê-los na faixa, por aqui. Mas ainda assim, acho uma excelente iniciativa. É sinal que o Frihost está firme e forte e pode nos oferecer mais e melhores serviços! Smile
excelente ideia!!
leandrow
Dificilmente vou obter "coins" aqui no fórum.

O negócio é continuar trabalhando e ter coins tangíveis, no bolso! Laughing
Lviter
leandrow wrote:

É verdade, para ter "coins" tem que ser bem regular nas postagens.
Mas acho justo o sistema. E pelo menos agora a "moeda" adquirida terá uma finalidade.
gilmariofgl
Lviter wrote:
É verdade, para ter "coins" tem que ser bem regular nas postagens.
Eu já estava achando difícil manter acima de 0, agora vou ter que ralar bastante.
Lviter wrote:
Mas acho justo o sistema. E pelo menos agora a "moeda" adquirida terá uma finalidade.
E ainda torna a coisa mais divertida.
Vanilla
Obrigada, Lviter!

Eu não entro nos outros fóruns por pura preguiça mesmo. Na verdade, tem um link no meu Opera que vai direto pro fórum em português. Esses dias mesmo eu tinha "enchido" meus pontos porque sabia que ia ficar cada vez mais e mais relapsa por conta do TCC. Não acho que eu vá conseguir muitas coins, mas achei a iniciativa fantástica. Quero dizer, eu tenho meu domínio, mas correria atrás das coins se o Frihost tivesse implementado isso uns anos atrás (3 ou 4, pra ser mais exata). Very Happy
cparakawa
Eu comecei no Frihost achando que ia hospedar alguma coisa que eu não sabia o quê. Depois eu passei o espaço para uma amiga minha, que também nem usa mais faz um bom tempo. Eu me acostumei a aparecer por aqui de vez em quando, então ficou assim.

Estou esperando os joguinhos para usar as Coins. Espero que não seja alguma versão de Colheita Feliz. Mad
D'Artagnan
cparakawa wrote:
Eu comecei no Frihost achando que ia hospedar alguma coisa que eu não sabia o quê. Depois eu passei o espaço para uma amiga minha, que também nem usa mais faz um bom tempo. Eu me acostumei a aparecer por aqui de vez em quando, então ficou assim.

Estou esperando os joguinhos para usar as Coins. Espero que não seja alguma versão de Colheita Feliz. Mad

se for algo tipo colheita feliz vai ser com uma server farm (piada horrivel)

HAHA EU SOU O REI DAS COINS HAHA!
leandrow
D'Artagnan wrote:
cparakawa wrote:

D'Artagnan vulgo Tio Patinhas. Laughing
cparakawa
D'Artagnan wrote:
cparakawa wrote:

Você já tem quase 10% para conseguir um domínio. Considerando que ninguém aqui é muito assíduo (no sentido de utilizar o forum diariamente), até que não é tão difícil assim de juntar os 350 coins.

Poderiam fazer algo do gênero prêmio especial para quem posta mais em cada um dos fóruns. Acho que nem vai acontecer, ainda mais que estamos aqui sem moderador. Não os tenho visto por aqui faz meses ... Rolling Eyes

[]'s
mikelll
leandrow wrote:

nem mais!! rsrs
revistas
Lviter wrote:
"Coins" são uma nova moeda que irão conviver ao lado dos "frih$" (por enquanto) e do sistema de pontos. Os pontos são usados para medir um nível mínimo de atividade exigida para manter sua conta de hospedagem e tem um teto máximo de 45 pontos. Se você obtem mais de 45 pontos e já tem sua hospedagem, seus pontos são "ressetados" para 45 todos os dias. E os pontos extras simplesmente desparecem.

As "coins" serão usadas para dar um significado a estes pontos "desaparecidos". Ao invés de desaparecerem serão convertidos em "coins". Membros que não usufruam da hospedagem também receberão suas "coins" quando chegarem ao mesmo teto de pontuação. No momento as "coins" são calculadas como (pontos acima de 45) ^0,6. Mas esta fórmula pode mudar. Quantos mais pontos você obtiver acima de 45, mais "coins" conseguirá ao fim do dia. Mas se você for conseguir este teto regularmente durante outros dias, logicamente vai conseguir mais "coins" ainda. O objetivo é desencorajar "surtos" súbitos de postagens e incentivar postagens mais consistentes e constantes.

Além de poder trocar 350 "coins" por um domínio gratuito, outras opções a serem usadas para premiar as "coins" serão:

- Estamos planejando criar alguns jogos em Flash para o Frihost e as "coins" serão usadas para ter acesso a certos itens dos jogos. Por outro lado as "coins" poderão também ser um prêmio para os vencedores destes jogos.

Por enquanto não há como trocar ou negociar as "coins", mas poderemos habilitar esta opção no futuro. E o que acontecerá com os "frih$"? Estamos planejando substituir este sistema, aos poucos, pelas "coins". Mas os "frih$" que já foram obtidos permanecerão e alguns novos usos que surgirão com as "coins" também poderão ser possível com os "frih$" como no caso dos jogos do Frihost. Então eles ainda serão usados, apenas os créditos deles é que deverão ser futuramente suspensos.

Achei muito legal esta idéia das coins. Vou dar uma sugestão em relação aos jogos.
Vocês poderiam fazer uma espécie de torneio entre usuários que tenham coins e queiram apostá-las. O montante total seria dado ao usuário que tivesse maior pontuação no jogo escolhido ( por exemplo: paciência, spider, etc... ). O usuário poderia escolher com quantos adversários quer competir, quanto apostar, etc...
Lviter
revistas wrote:
Lviter wrote:

Achei muito legal esta idéia das coins. Vou dar uma sugestão em relação aos jogos.
Vocês poderiam fazer uma espécie de torneio entre usuários que tenham coins e queiram apostá-las. O montante total seria dado ao usuário que tivesse maior pontuação no jogo escolhido ( por exemplo: paciência, spider, etc... ). O usuário poderia escolher com quantos adversários quer competir, quanto apostar, etc...

Você pode apresentar suas sugestões no fórum em inglês, diretamente para o Bondings,
o responsável pelo Frihost.
phantombr
Então os Frih$ vão falecendo e inicia-se uma nova moeda. A parte boa é que todos partem do zero. A parte ruim é que os antigos pontos nunca tiveram uma utlidade efetiva, e agora serão sepultados como um serviço que nunca saiu do beta (tipo google wave hahaha).

Boa iniciativa, mas esclareço que não vou tentar um domínio pois não tenho nem mantido um site hospedado. Ainda assim, mais um motivo para fazer propaganda do Frihost.
gueda
cparakawa wrote:

Nem tinha notado os Coins. Não ando muito ativo por aqui, vamos ver no que vai dar. Modificações bemvindas de qualquer forma. Very Happy

[]'s

um poker frihost ia ser muito bom mesmo ahsushau
Alerrandre
350 coins eh coisa pra caramba em,acho que devia baixar um pouco isso,até por que a galera vai mandar muito spaw se o valor for esse,e pode acaabr sujando o frihost.
ham65
350 É coisa pra caramba em auhUHAhuahauAHU.
mikelll
ham65 wrote:
credo! Shocked
gilmariofgl
Acho que poderiam baixar pelomenos para uns 50,00 coins, aí só iria faltar 48 pra eu poder chegar lá.
Sidney

Prêmios em competições (estamos ainda finalizando este sistema);
Recompensa por bons posts e tópicos.
Estamos planejando criar alguns jogos em Flash para o Frihost e as "coins" serão usadas para ter acesso a certos itens dos jogos. Por outro lado as "coins" poderão também ser um prêmio para os vencedores destes jogos.

ricardo22
aaaahhhhhhhhhhhhhhh

agora que eu ja comprei os caras vao dar o dominio hheheheh
.
..
...
....
.....
sacanagem!
riccopt
ham65 wrote:

350 coins = 8 dolares
nao creio que seja muita coisa... quer dizer... isso depende de quem vai "pagar", né?