FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

GMail - Caixa Prioritária

phantombr
Hoje fui surpreendido por um novo recurso do google: Caixa Prioritária!
Ele basicamente tenta identificar os emails mais importantes, e os apresenta no topo do frame.
A indentificação ocorre de acordo com a frequencia com que voce responde os emails, mas voce tambem pode marcar individualmente ou corrigir o quanto importante tal remetente é para voce.

Abaixo do primeiro escalaão de prioridades, vem as mensagens com estrelas.
Confesso que nao usava elas pra nada, mas agora parece que vao ficar bem no topo entÃO tive de remover varias estrelas e arquivar mensagens corretamente.

No final, vão todas as demais, como "antigamente".

Aqui, logo que ativei, a primeira tentativa do google classificar as mensagens foi falha. Tive de corrigir manualmente. Penso que nos proximos dias o serviço se auto=ajuste de forma a fazer o que promete.

Edit1: arrumar link do youtube que eu não sabia postar Wink
escritor
phantombr wrote:
Penso que nos proximos dias o serviço se auto=ajuste de forma a fazer o que promete.

Então, atualize o tópico daqui a uma semana para sabermos se deu certo. Smile A ideia não me parece boa, porque minha conta já organiza automaticamente os e-mails recebidos em diversas categorias.
Gemeos
Eh até engraçado como o google gosta de lançar moda mas sempre com um pesinho atras para se proteger...."Versão Beta" forever! Orkut que eu diga, acho que estamos na "Versão Beta 2.3" ou algo assim heheheh mas eh bem legal tb as atualizações do orkut.
Deline
Eu tive que fuçar um pouco até no Labs pra pegar umas novidades do Gmail. Pessoal aqui do site até fez tutorial sobre essa caixa prioritária: http://tudodownloads.uol.com.br/tutoriais/noticias/aq343-novas_funcoes_do_gmail.html Very Happy
D'Artagnan
aparentemente o google descobriu que eu não tenho amigos , ninguem me manda emails :_( só newsletters ,spam, confirmações de email ... alguem quer mandar umas correntes ai?
alugueldelanchaangra
Gemeos wrote:
Eh até engraçado como o google gosta de lançar moda mas sempre com um pesinho atras para se proteger...."Versão Beta" forever! Orkut que eu diga, acho que estamos na "Versão Beta 2.3" ou algo assim heheheh mas eh bem legal tb as atualizações do orkut.

Hahahahaa
O orkut vai ser beta pra sempre, fato
galvaoanne
já ativei o meu e estou ansiosa pra ver se isso funciona mesmo...
Sidney
A nova interface

A grande novidade visual da caixa prioritária está na divisão que ela faz em seu Gmail. Além das separações já existentes, como Spam e marcadores personalizáveis, agora existe um área específica para as mensagens consideradas importantes.

Com base nos critérios já citados, o serviço de email separa as mensagens consideradas importantes do restante e adiciona um pequeno símbolo ao lado do assunto para indicar a condição.

Interface dividida

Além disso, outra divisão é feita para que você tenha ainda mais controle sobre aquilo que você recebe. Lembra-se dos emails que você marcava com estrela para ler mais tarde, mas nunca dava a devida atenção?

Pois agora eles possuem uma área exatamente para isso. Sempre que você receber uma mensagem importante, mas quiser deixá-la de lado para ler mais tarde e ter acesso facilitado a ela, pode enviá-la a esse novo campo. Com isso, esses recados com estrela não desaparecem em meio às centenas de outros que você recebe diariamente.

E se o Gmail errar?

Apesar de sua praticidade, o Gmail também pode cometer um ou outro erro. Com o sistema de caixa prioritária não é diferente, já que, inevitavelmente, uma ou outra mensagem vai escapar dos parâmetros utilizados, seja deixando emails importantes de fora ou considerando conteúdo irrelevante junto daqueles que você quer ler.

Marcação

Para evitar que esse tipo de coisa aconteça, a Google criou um sistema que visa aprimorar os critérios de seleção. Ao selecionar uma conversa e marcar com a opção “+”, ela automaticamente é considerada importante pelo sistema, assim como também é possível removê-la da lista com o outro botão.
phantombr
Depois de usar este serviço, posso dizer que depois de alguns dias sem net, realmente o filtro de importancia pode ajudar bastante para começar a responder as coisas. Porem, se a suposta inteligencia artificial que devia autoidentificar as importantes mensagens e aprender com elas não tem sido muito eficiente. Apenas as marcacoes que fiz manualmente foram relevantes no filtro.
Lviter
Tem um recurso no Labs do Gmail que eu adoro, que é o "cancelar envio'". Ele te dá um tempinho para desfazer o envio de um email, quando você só descobre que fez m... depois que clicou no botão enviar. Já me salvou muitas vezes, funciona direitinho!

Eu não deixo acumular mensagens de email, e olha que recebo bastante por conta de trabalho. Também é o seguinte, não posso passar perto de um computador ou cel com internet que abro meu email. (centralizo tudo em duas contas, sem usar Outlook ou afins).