FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Qual notebook comprar?

ricardo22
Boa noite a todos..
estou querendo comprar um notebook novo e me deparei com vários modelos e é claro, varios preços, por isso estou postando aqui para ver se alguem pode me ajudar.

Primeiramente, independente do que eu vou usar eu quero um notebook bom e de preferencia atual, pois se eu fosse comprar algo levando em conta o que eu uso, provavelmente eu compraria um notebook celeron e pronto, sou programador, não uso programas pesados que necessitem de grande capacidade de processamento ou coisas do tipo, mas sou um cara ligado com tecnologia e quero algo bom e potente para não me encomodar tão cedo.

Feito as considerações iniciais, começo...

eu andei vendo um notebook da acer que tem um core i5 430, 4gb ddr3 e hd 500gb por R$ 2,496.00, sinceramente não achei ruim, pois comparado com outros, o preço está super bom, mas agora que vem minha dúvida, este processador core i5 430 é bom mesmo? Pois da serie core i apenas mexi com um i3 e sinceramente em desempenho ele perde de feio para um core 2 duo, quando a memória, hd e outras funcionalidades, estou tranquilo, minhas duvida são apenas com relação do processador que essa tecnologia é nova e não tive oportunidade de testar todos ainda.

Perguntas:

- Com esse preço, eu consigo algo mais potente?
- Este processador (core i5 430) é realmente bom?
- O core i5 pode ser comparado com um dual core, core 2 duo, quad core ou ele é superior a todos os citados?

Esclarecimentos finais...
eu trabalho numa loja que presta assistencia tecnica, então de hardware eu entendo, dual core, core2duo e quadcore são comigo mesmo, só não tive a oportunidade de testar a nova linha CORE I, apenas testei um core i3, que como mencionei anteriormente, me decepcionou.

Desde já agradeço aos colegas do fórum que responderem.