FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Qual notebook comprar?

ricardo22
Boa noite a todos..
estou querendo comprar um notebook novo e me deparei com vários modelos e é claro, varios preços, por isso estou postando aqui para ver se alguem pode me ajudar.

Primeiramente, independente do que eu vou usar eu quero um notebook bom e de preferencia atual, pois se eu fosse comprar algo levando em conta o que eu uso, provavelmente eu compraria um notebook celeron e pronto, sou programador, não uso programas pesados que necessitem de grande capacidade de processamento ou coisas do tipo, mas sou um cara ligado com tecnologia e quero algo bom e potente para não me encomodar tão cedo.

Feito as considerações iniciais, começo...

eu andei vendo um notebook da acer que tem um core i5 430, 4gb ddr3 e hd 500gb por R$ 2,496.00, sinceramente não achei ruim, pois comparado com outros, o preço está super bom, mas agora que vem minha dúvida, este processador core i5 430 é bom mesmo? Pois da serie core i apenas mexi com um i3 e sinceramente em desempenho ele perde de feio para um core 2 duo, quando a memória, hd e outras funcionalidades, estou tranquilo, minhas duvida são apenas com relação do processador que essa tecnologia é nova e não tive oportunidade de testar todos ainda.

Perguntas:

- Com esse preço, eu consigo algo mais potente?
- Este processador (core i5 430) é realmente bom?
- O core i5 pode ser comparado com um dual core, core 2 duo, quad core ou ele é superior a todos os citados?

Esclarecimentos finais...
eu trabalho numa loja que presta assistencia tecnica, então de hardware eu entendo, dual core, core2duo e quadcore são comigo mesmo, só não tive a oportunidade de testar a nova linha CORE I, apenas testei um core i3, que como mencionei anteriormente, me decepcionou.

Desde já agradeço aos colegas do fórum que responderem.

(Moderadores, caso eu tenha postado no lugar errado, peço desculpas e o tópico pode ser movido)
Lviter
Não vou me pronunciar sobre os detalhes técnicos nem tenho me atualizado com os preços, mas aqui em casa temos dois notebooks Acer há mais de quatro anos que nunca precisaram de assistência técnica nem nos deixaram na mão, acho que a marca tem uma boa relação custo x benefício, segundo pesquisei na época da compra. Pretendo comprar outro da mesma marca quando este não der mais pra usar por causa da configuração...

Por outro lado posso reclamar da marca Positivo, minha irmã comprou um e logo deu problema, tenho um também, que é para usar no trabalho, e ele é bem limitado, sendo que eu acho o próprio design e usabilidade da Positivo bem ruins.
ricardo22
Bom dia Lviter, exatamente isso cara, sempre que tiver positivo, itautec e intelbras FUJA!
como disse, eu trabalho em uma assistencia tecnica e o que mais vejo são esses 3 ai, é realmente complicado.

Acer realmente é bom, ja tive e varios amigos meus tem e é bom mesmo.

Só tenho duvida quanto ao processador mesmo, mas obrigado pela resposta amigo

FaloU!
D'Artagnan
ricardo22 wrote:
Bom dia Lviter, exatamente isso cara, sempre que tiver positivo, itautec e intelbras FUJA!
como disse, eu trabalho em uma assistencia tecnica e o que mais vejo são esses 3 ai, é realmente complicado.

Acer realmente é bom, ja tive e varios amigos meus tem e é bom mesmo.

Só tenho duvida quanto ao processador mesmo, mas obrigado pela resposta amigo

FaloU!

realmente eu ia falar isso, eu tinha um notebook compal da marca nova, meu deus que tranqueira sem tamanho definido, depois de um ano de uso começou a desmontar ...

eu trabalho com um Dell vostro, da empresa não meu, mas é um note muito resistente e bom pra trabalho, quanto a detalhes técnicos e de preço não posso me pronunciar pq já não estou mais por dentro dessas coisas.

agora é engano seu se vc acha que por usar ele para programar vc não vai precisar de recursos, por ser programador que você vai justamente necessitar de muitos recursos, é um inferno completo trabalhar em ides novas e com sistemas mais robustos em maquinas de baixo custo...

fora que em determinados casos vc vai precisar de poder de processamente eu que programa para web ja tive situações onde eu precisei radar diversas VMs se eu tivesse um celerom estava completamente lascado.

imagine você rodando um oracle e tento que desenvolver um sistema em java em um celerom?

Depois de me livrar daquele elefante branco eu particularmente não estou mais pensando em compra um note para trabalhar, sinto falta mesmo quando preciso apresentar algo para um cliente , estou pensando mesmo em comprar um netbook, mas optei por um desktop, o custo de se ter um desk mais poderoso é bem melhor e a minha necessidade de levar um computador por ai se limita a abrir o navegador e ler emails...
ricardo22
Bom dia D'Artagnan, eu realmente não tinha pensado tão longe, IDE's, VM's...você tem razão!
eee outra, eu sou da area, trabalho com isso o dia todo, eu quero algo potente, atual, sabe?!
A proposito, Dell era a minha primeira escolha, mas eu não achei um como eu gostaria, dae quem eu gostei foi desse notebook acer aspire as4740-5133.

Mas beleza, vou continuar a minha busca implacavel por informação hehe

Obrigado a todos que viram o tópico e responderam e obrigado também aos muitos que viram e não respoderam hahaha

Flw.
mikelll
Compre um macbook pro!
ewerton_aj
cOMPRE UM DELL OU UM SONY SÃO OS MELHORES NA MINHA OPINIÃO
ricardo22
Amigo, eu sou programador, até aonde eu sei, pessoas comprar os macs por dois motivos:
1 - tem muita grana e querer se exibir para os outros
2 - trabalham com edição de audio, video e imagens
no meu caso, não me encaixo com nenhum desses, então eu lhe pergunto, porque eu gastaria meu dinheiro (MUITO DINHEIRO) em um mac pro? De boa, se não sabe o que responder, tranquilo cara, só não fique respondendo m#r%a.

Quando ao outro post, realmente, Dell é muito bom mesmo, minha namorada comprou um e eu só não comprei um porque não consegui montar um bom com um preço com, como o Acer que achei, mas sinceramente, SONY, pra mim, não é bom, com o valor que você paga por ele não compensa NUNCA.

Se eu tivesse mais dinheiro e oportunidade eu compraria, sem sombra de dúvidas, um TOSHIBA.

A minha dúvida era quanto ao processador, mas ta tranquilo, dou por encerrado esse tópico.
gueda
tenho 2 notebook lenovo, gostei mutio dele.

Um tem 4 gb de ram 1066mhz, processador intel t4400 (acho q eh esse) 320gb hd, bluetooth, wireless, monitor de 15,6 etc etc paguei R$ 1399,00

pelo custo x beneficio valeu muito a pena, sem falar o layout que eh muito bonito
alugueldelanchaangra
bom, eu já trabalhei com Positivo e Dell, a diferença entre os dois é gritante.
Positivo eu não recomendo nem pro meu pior inimigo.
A Dell tem um diferencial sobre as outras marcas que é o pós-venda.
E estão com preço muito bom, eu acho um bom custo benefício, o único problema é a bateria, que em muitos casos dá problema com 1 ano e pouco de uso (justamente quando acaba a garantia ) Confused
Deline
Eu não tenho ainda, mas quando puder, compro um Dell, depois disso só Mac. Coloquei na minha cabeça que se for pra usar windows vou usar com um PC bom, e se ficar milionária compro um Apple mesmo pra nunca mais ter problemas...rs
D'Artagnan
Quote:

Um tem 4 gb de ram 1066mhz, processador intel t4400 (acho q eh esse) 320gb hd, bluetooth, wireless, monitor de 15,6 etc etc paguei R$ 1399,00

pelo custo x beneficio valeu muito a pena, sem falar o layout que eh muito bonito

faz muito tempo?
onde vc comprou?

queria comprar um parecido
Alerrandre
Dependendo como vai usar o notebook,a configuracao muda cara,games tem que ter a placa de video boa,se for pra softwares pesados o computador em si tem que ser um Desktop,eu pelomenos acho assim.

Abs Boa sorte!!!
nando
alugueldelanchaangra wrote:
bom, eu já trabalhei com Positivo e Dell, a diferença entre os dois é gritante.
Positivo eu não recomendo nem pro meu pior inimigo.
A Dell tem um diferencial sobre as outras marcas que é o pós-venda.
E estão com preço muito bom, eu acho um bom custo benefício, o único problema é a bateria, que em muitos casos dá problema com 1 ano e pouco de uso (justamente quando acaba a garantia ) Confused

A Dell é muito boa... equipamentos de primeira e o pós-venda é excelente mesmo.
Pena que aqui no Brasil, a Dell, tem poucos modelos e opções.
ricardo22
Cara, os lenovos tem a vantagem de serem MUITO resistentes, conheço muitas pessoas que tem notebooks lenovo a muito tempo, também a Dell, como o amigo sitou, tem o pós venda muito bom.

Mas eu comprei um Acer Aspire 4750-5133, no qual achei muito bonito e com um custo X beneficio incrivel, to com ele a uma semana e não tenho absolutamente nenhuma queixa dele, é otimo!
Vanilla
Conheço pouca, pouquíssima coisa mesmo de notebook, mas vou compartilhar. Na verdade, o que sei diz basicamente respeito ao marido de uma amiga, que é programador. Ele sempre confiou na Dell e também comprou um note dessa marca pra dar de presente a minha amiga. Gosta muito dessa marca. A empresa de um ex namorado também só compra note da Dell. Ainda sobre minha amiga, a irmã dela comprou um HP poderosíssimo e o note simplesmente DESMONTOU por dentro sozinho com um ano de uso. Pessoa cuidadosa que é, a moça o enviou pra assistência técnica e descobriram que as soldas do notebook estavam todas soltas. Heh. O que ela ouviu também foi que todos os notes da HP da mesma linha do dela estavam dando esse tipo de problema, e hoje ela recomenda a todos que passem longe da HP.

Eu to usando um notebook lenovo. É uma longa história, porque nem meu exatamente ele é. Mas sempre li que era bastante resistente, e pra tudo que preciso (digitar trabalhos, ler artigos) tá sendo fantástico.
gueda
D'Artagnan wrote:
Quote:

faz muito tempo?
onde vc comprou?

queria comprar um parecido

o notebook que mencionei, da lenovo etc, comprei no extra online, foi em uma promoção. Acredito que deva estar um pouco mais caro hoje.
No dia eu estava comprando no extra.com que estava por 1699 (nas outras lojas online estava em 1799+) então subiu uma bandeira com alerta "promoção à vista notebook tal" e não perdi a oportunidade (era justamente o notebook que eu estava olhando)

EDIT: aqui o notebook que comprei, agora está por R$ 1519

e aqui um review do mesmo modelo

Também gosto muito de acessar a loja megamamute, balaodainformatica e kabum para comparar preços (pode citar nomes aqui? oO)
já comprei em todas e nunca tive problemas.
phantombr
Na verdade o dono do tópico ja sabe que ele quer um core2duo pois é o produto intermediário entre a necessidade que ele tem e o tamanho do seu ego.
Kashinilaya
[quote="ricardo22"]Amigo, eu sou programador, até aonde eu sei, pessoas comprar os macs por dois motivos:
1 - tem muita grana e querer se exibir para os outros
2 - trabalham com edição de audio, video e imagens
no meu caso, não me encaixo com nenhum desses, então eu lhe pergunto, porque eu gastaria meu dinheiro (MUITO DINHEIRO) em um mac pro? /quote]

Também não me encaixo nas suas opções, Ricardo. Mas tenho um Mac book pro e gosto muito. Não trocaria por outro.
riccopt
o pessoal compra MAC por ser mais SEGURO que o QUEIJO SUIÇO conhecido como WINDOWS...
mas se fosse somente por segurança a melhor opção AINDA seria o LINUX... até pq visualmente todos os sistemas operacionais estao chegando em um nivel de compatibilidade ABSURDO (é so baixar o TEMA do sistema operacional desejado)...
gilmariofgl
riccopt wrote:
o pessoal compra MAC por ser mais SEGURO que o QUEIJO SUIÇO conhecido como WINDOWS...
mas se fosse somente por segurança a melhor opção AINDA seria o LINUX... até pq visualmente todos os sistemas operacionais estao chegando em um nivel de compatibilidade ABSURDO (é so baixar o TEMA do sistema operacional desejado)...
Mas nesse caso eu não posso particionar o HD e instalar todos esses sistemas.
ricardo22
OK, mas o tópico em questão era... QUAL PROCESSADOR? e naão qual sistema operacional.
neiesc
ewerton_aj wrote:
cOMPRE UM DELL OU UM SONY SÃO OS MELHORES NA MINHA OPINIÃO

possuo um dell não me arrependo em nada
ricardo22
comprei um Volvo, deu boa
AngeloRecife
ricardo22 wrote:
comprei um Volvo, deu boa

rsrsrsrsrsr!!