FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Nova linguagem

Asafe
Recentemente resolvi aprender mais um idioma. Já tenho prática com inglês, e queria saber de vocês que língua recomendariam, baseando se em dificuldade, beleza, números de falantes(não muito relevante)...
rafael2112
Mandarin
cherry-pie
eu aprenderia japonês, russo, grego ou talvez latim XD mas sei lá isso vai muito do q vc acha q seria interessante pra vc ou pro seu currículo
Lviter
Grego e Latim? Pouco recomendados na prática. Russo? Só se houver um interesse específico.

Mandarim ou japonês podem ser uma boa, embora a dificuldade para aprender seja maior pela diferença da nossa língua.

Eu pretendo ainda aprender espanhol, segunda opção imediata no Brasil e nos Estados Unidos. A gente acha que fala um pouco por causa do portunhol, mas não fala... Acho interessantes também francês e alemão, duas boas opções.
D'Artagnan
Eu pensei bastante sobre começar a estudar novos idiomas, mas a preguiça não deixa,
mas pelo que eu corri atrás, eu tenho algumas ideias:

Se você esta com tempo e esta se sentindo um prodígio da comunicação, tente aprender mandarim ou cantones... só que você, você vai ter que reaprender a ler, a escrever e a falar - a lingua chinesa é extremamente diferente da nossa, exitem literealmente milhares de idêogramas (aquelas letras estranhas) que na verdade são "palavras" e cada um se escreve e se lê de um jeito, vc também vai ter que reaprender a falar porque tanto no cantonês quanto no mandarim a entonação é extremamente necessaria para falar, o som da palavra muda o ideiograma e o significado existem 4 entonações e um som que um brasileiro consideraria um simples "mu", pode ser 4 palavras diferentes... eu achei próximo do impossível aprender sozinho.

O Japônes já não é tão complexo quanto o chinês, mas mesmo assim é muito diferente e você vai ter que aprender novos alfabetos e novos sons , se eu não me engano (otakus me corrijam) a lingua japonessa tem 3 alfabetos, dois deles são fonéticos (como o nosso) e um deles é de ideogramas como o chinês e tem aquela historia de se escrever da direita para a esquerda.

se você quer um desafio maior mas não estiver afim de ir para a ásia acho o russo uma língua legal, porque o alfabeto cirilico é fonetico, é como se vc colocasse simbolos diferentes para as letras do nosso alfabeto, basicamente vc vai ter que reaprente o alfabeto e é claro as regras da lingua.

agora se vc quer uma coisa mais normal, conforvel e com o pé no chao eu diria para estudar espanhol, frances , italiano ou alemão.

o espanhol é uma lingua que nós brasileiros desconsideramos muito, e a maioria das pessoas não entenderia nada se fosse abordado nessa lingua. fora que é uma língua muito rica, porque é falada em diversos paises, e o espanho da américa do sul , difere do espanhol do méxico ou da espanha, nessa copa do mundo que passou deu de ver diversos casos onde os times se chingavam na mesma lingua mas o outro na entendia Razz

o frances e o italiano enganam porque parecem muito diferentes e na verdade são linguas latinas, muito parecida com o português em diversos sentidos.

o alemão é estruturalmente muito parecido com o inglês - muitos professores de alemão falam que falar inglês é meio caminho andado para falar alemão, pra mim isso é historinha de quem aprendeu alemão antes do ingles, porque eu não entendo nada - mesmo assim é uma otima lingua para se ter como terceira lingua.

A questão de ser aplicavel depende muito, acho a visao que o mandarim vai ser a próxima lingua franca bastante precipitada, primeiro que a maioria dos negocios feitos na china são feitos em inglês, segundo o mandarim é uma lingua de elite mesmo na china, porque a população fala mesmo o cantonês... acho que para quem tem seus 20 anos hoje a melhor jogada ainda é aprender bem inglês e depois disso escolher outra lingua.

Uma dica é esse site: http://www.livemocha.com/ é tipo uma rede social para aprender idiomas, tem lições e tem como vc gravar vc mesmo falando e enviar para outras pessoas avaliarem
nando
Inglês e espanhol, com certeza, são as mais importantes. As outras são apenas para complemento. Mas depois dessas duas, talvez seria interessante aprender, francês, alemão ou japonês. Mandarim, hoje, não tem muita importância, mas daqui alguns anos, pode ser uma das mais importantes.
mikelll
Holandês, Norueguês ou Sueco! Países que estão vivendo bons periodos nas suas economias, em que emprego por lá não falta!
Asafe
Acho que vou ficar com alemão. É bem estranho, palavras engraçadas e quilométricas e não é românica.
rafael2112
mikelll wrote:
Holandês, Norueguês ou Sueco! Países que estão vivendo bons periodos nas suas economias, em que emprego por lá não falta!

Bom acredito que você seja de portugual o que seria viável, mais para brasileiro acredito que não, a não ser que tenha a cidadania da união européia. Dependo do ramo profissional alguns podem pedir o francês ou Alemão, mais acho que ficaria com Chinês, muita coisa vem de lá hoje em dia e eles tem dificuldade com inglês
gilmariofgl
Chinês com certeza.

Já o Japonês Arrow
Quote:
10 motivos para aprender Japonês agora!

1. Prestígio: Se você aprender Japonês, todos vão pensar que você é MUITO inteligente.

2. Conhecimento: Conhecer e compreender o alfabeto japonês, um tipo de escrita muito bem bolada (kanji), milenar e bem diferente do que estamos acostumados. Os ideogramas japoneses são fantásticos, praticamente uma forma de arte. Prepare-se para impressionar seus amigos escrevendo 侍 (samurai) e, melhor ainda, suas amigas, escrevendo 愛 (amor).

3. Entendimento: Você vai conhecer a cultura japonesa de verdade, entendendo como vivem e pensam os japoneses. Muito coisa que vemos no Brasil, principalmente por meio de Otakus malucos, é fora da realidade. Aprendendo o idioma, você vai, de fato, entender o que é e como funciona a cultura japonesa.

4. Aprofundamento: Expandir sua realidade, podendo ter toda a mídia japonesa a disposição para adquirir conhecimento. Games, animes, livros, revistas, etc. Tudo vai estar a sua disposição. Dragon Ball dublado nunca mais!

5. Bom senso: Você vai cantar músicas em Japonês sabendo o que está falando, e nunca mais vai fazer parte dessa comunidade.

6. Oportunidade: Você pode conseguir uma bolsa de estudos para o Japão e ficar lá ganhando dinheiro, estudando e comendo sashimi com cerveja. (Eu fiz isso! Então você também pode!)

7. Sonho: Suas chances de casar com a Koda Kumi sao 1% maior.

8. Noção: Você vai saber que “arigato” não vem de “obrigadô”.

9. Cultura: Você vai ter acesso a uma das culturas mais ricas do mundo, aprendendo são somente um idioma, mas tudo que existe por trás do mesmo: Kendô, Shodô, Kyudô, Origami, etc.

10. Moral: Você vai ser FODA, meu, tu vai saber Japonês! Tem noção! Inglês todo mundo sabe, agora Japonês…

Humores a parte
Eu aprenderia chinês, porque é a língua do futuro, porque os negócios com a China estão ficando cada vez maiores.
rafael2112
gilmariofgl wrote:
Chinês com certeza.

Já o Japonês Arrow

Humores a parte
Eu aprenderia chinês, porque é a língua do futuro, porque os negócios com a China estão ficando cada vez maiores.

Acredito que houve muita gente procurando Japonês como opção na decada de 80 e 90, mais aparentemente foram os Japoneses que tiveram que se esforçar no inglês, não sei se vai ocorrer o mesmo com Chinês.
gueda
visando ambiente profissional, empresarial e futuro comercial, o idioma mais indicado, atualmente, é o mandarim, conforme ja disseram
Lviter
O lugar onde mais cresce o número de falantes de inglês no mundo ... é a China!

http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0960/negocios/nova-fronteira-ingles-527636.html
Deline
Se for pra entrar logo no mercado de trabalho, e pra várias outras coisas, o essencial é inglês e espanhol. Depois vem alemão, francês, italiano, etc.
Mas aprender por gosto mesmo...eu aprenderia até o mandarim e o francês - que acho bonito.
addife
Bom, como disse amigo aí acima, mercado de trabalho são linguas européias. Mas se você trabalha com tecnologia, pode arriscar um japonês e ir lá pro Japão se dá bem. ;]
cparakawa
Mesmo que não seja por obrigação, eu considero que seria bom ter alguma afinidade com a língua que se pretende aprender. Por exemplo, se você gosta da cultura de algum país (ou em determinada língua), já é um incentivo extra e algo em que se desenvolver estes novos conhecimentos. Ler as obras dos grandes filósofos alemães na língua original, por exemplo.

[]'s
nando
addife wrote:
Bom, como disse amigo aí acima, mercado de trabalho são linguas européias. Mas se você trabalha com tecnologia, pode arriscar um japonês e ir lá pro Japão se dá bem. ;]

A minha opinião apenas...
Inglês e Espanhol, também são línguas europeias, mas tirando essas, as outras nem são tão importantes.
Para o mercado de trabalho, o recomendado é primeiro aprender Inglês ou Espanhol. As outras ganham importância, se caso a empresa em que for trabalhar tiver muitas relações com outras empresas destes países, ou se for viver lá...
gilmariofgl
D'Artagnan wrote:
Uma dica é esse site: http://www.livemocha.com/ é tipo uma rede social para aprender idiomas, tem lições e tem como vc gravar vc mesmo falando e enviar para outras pessoas avaliarem
Um instrutor do SENAI já tinha me falado sobre o Livemocha antes e vendo sua dica me despertou o interesse, o site me perece interessante, mas confesso que ainda não falei com ninguém, até já consegui adicionar uns amigos e tentei entrar em contado com várias pessoas e mesmo depois da varias tentativas frustradas não deu em nada.
ricardo22
Japones ha ha ha

Eu achando que iria ler algo sobre linguagem de programação!
ricardo22
Japones ha ha ha

Eu achando que iria ler algo sobre linguagem de programação!
Kashinilaya
Italiano. Dizem que é a lingua dos românticos. Para mim seria interessante também porque eu posso conseguir cidadania italiana.
Vanilla
Acho que já foi dito, mas vou reforçar: inglês e espanhol são fundamentais. Tenho sorte de ter tido uma base boa de inglês. E por mais que tenha odiado morar 3 anos na Bolívia, é só graças a isso que falo e compreendo espanhol bem. Vou passar uma dica jóia então. Nesse site aqui você pode ouvir a pronúncia de milhares de palavras em diversas línguas. Uma mão na roda pra quem estiver em dúvida.

Kashinilaya wrote:
Italiano. Dizem que é a lingua dos românticos. Para mim seria interessante também porque eu posso conseguir cidadania italiana.

Ah, italiano é uma língua muito melodiosa. Dá muito prazer em cantar qualquer música italiana. Minha família é parte italiana, então então muitas palavras eu entendo e acho que não morreria de fome se me soltassem em Roma... Eu também adoraria aprender russo, alemão ou japonês. São línguas que tem uma sonoridade incrível.
phantombr
Vanilla wrote:
Acho que já foi dito, mas vou reforçar: inglês e espanhol são fundamentais. Tenho sorte de ter tido uma base boa de inglês. E por mais que tenha odiado morar 3 anos na Bolívia, é só graças a isso que falo e compreendo espanhol bem. Vou passar uma dica jóia então. Nesse site aqui você pode ouvir a pronúncia de milhares de palavras em diversas línguas. Uma mão na roda pra quem estiver em dúvida..

Nussa que legal esse site de gravar pronúncias!
Ja me cadastrei porque achei uma brincadeira nota dez!
alugueldelanchaangra
Mandarin [2]
dizem ser o 3º idioma do mundo (atrás de inglês e espanhol)
Ghani_Hiro
Eu estou aprendendo japonês, chinês e coreano e o que tem me ajudado muito é o site Tandem. É um novo site que reúne pessoas que querem aprender um determinado idioma. Essas pessoas são chamadas de "parceiros tandem". Eu estou adorando. E o melhor é que é completamente GRÁTIS. Sério, muito bom. Eu estou aprendendo japonês, chinês e coreano e já estou fechando uma parceria com alguém que vai me ajudar com meu chinês. Quem testar coloca aqui o que achou.

Ah! Quase esqueci de colocar o link aqui no site: https://www.tandemexchange.com/
Queiros
vai aprender alemão Smile