FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Big Linux sistema operacional

rafael2112
Pessoal já viram esse sistema acabei de instalar no PC, bastante semelhante aos comandos do windows, e bem bonito também, acho que é uma boa para que usa windows (no meu caso é o XP)
Esse sistema é uma versão do Linux nacional.

Comentários :
http://www.baixaki.com.br/linux/download/big-linux.htm

Pagina oficial:
http://www.biglinux.com.br/
Asafe
Cara, qual a vantagem de se usar outro sistema operacional se este justamente imita o anteriormente usado? Se quer MS usa MS. Se for para usar outro OS use algo genuíno.
rafael2112
Asafe wrote:
Cara, qual a vantagem de se usar outro sistema operacional se este justamente imita o anteriormente usado? Se quer MS usa MS. Se for para usar outro OS use algo genuíno.

È uma versão Linux não tem essa de genuíno. A vantagem é que Linux é mais leve para PC (no momento estou com um antigo) e principalmente livre de vírus e atualizações não autorizadas.
alugueldelanchaangra
interessante

acho que distribuições que deixam o Linux o mais fácil de usar e o mais próximo possível do Windows são uma boa para iniciantes no GNU
D'Artagnan
Hoje em dia desisti de linux para desktop, mas acho a iniciativa legal, existe uma distribuição que é "identica" ao windows vista www.brlix.com , é usável e tem muitos meritos, mas pra mim é prova de que interface sozinha não faz distro, pra quem quer experimentar biglinux, brlix e ubuntu são otimas distribuições e super amigaveis recomendo
gueda
rafael2112 wrote:
principalmente livre de vírus .

cuidado com essa visão hein! Linux não estpa livre de virus. Muitos virus utilizam o linux p hospedar e retransmitir na rede windows.

Sem falar que o velho conceito de "root" e super user etc há alguns exploits capazes de assumir tal condição.

mas concordo, não tem nem comparação com os perigos do windows, até porque quem usa linux, normalmente, é um usuario mais avançado e consciente, então ajuda e muito na prevenção.

Quanto ao big, para pcs antigos eh uma boa. De todo caso, gosto do fedora 13 e do ubuntu
rafael2112
D'Artagnan wrote:
Hoje em dia desisti de linux para desktop,

Desistiu porque? Bugs ?

Quote:
cuidado com essa visão hein! Linux não estpa livre de virus. Muitos virus utilizam o linux p hospedar e retransmitir na rede windows.

Sem falar que o velho conceito de "root" e super user etc há alguns exploits capazes de assumir tal condição.

mas concordo, não tem nem comparação com os perigos do windows, até porque quem usa linux, normalmente, é um usuario mais avançado e consciente, então ajuda e muito na prevenção.

Quanto ao big, para pcs antigos eh uma boa. De todo caso, gosto do fedora 13 e do ubuntu

Sim mais os sitemas Linux tem o a opção Firewall para rede e bloquear o acesso da pasta root.

Quanto ao Big Linux 4.2 possui alguns Bugs na minha opinião, estou testando o Linux Mint agora depois eu escrevo sobre ele
ricardo22
tirando o meu tão amado Ubuntu, o big linux é a melhor opção para quem quer fuçar no linux e não sabe por onde começar, primeiro, ele vem cheio de recursos já instalados como codecs de audio e video, conversores e outras coisas e também é nacional (não sei se isso é bom ou não, apenas citei haahhah)

bom, eu ja usei e gostei muito, prefiro o ubuntu mas minha segunda opção sempre sera o BIG LINUX!
rafael2112
Bom estou com os 3 instalados, o Linux MInt não é diferente do Ubuntu a não ser nos codecs e mudanças no Desktop, me pareceu travar em alguns instantes, mas acredito ser HD que é velho, vou passar um Zero Fill depois...

A configuração standards do Ubuntu eu achei feia, uma tela fundo roxa e os menus diferentes do Windows, bom mais no Umbuntu é configurável sem instalar nada vejam como ficou Smile

D'Artagnan
rafael2112 wrote:
D'Artagnan wrote:
Hoje em dia desisti de linux para desktop,

Desistiu porque? Bugs ?

eu sinceramente não tenho certeza....
acho que eu não consegui me adaptar, eu tentei diversos ,brlix (famelix), kalango linux, ubuntu, kurumin, fedora, knoppix , até tentei conviver com slax e com o gentoo, tentei baixar o debian e deixar ele do jeito que eu queria, não funcionou, eu não me adaptei.

meu principal problema sempre foi a interface, em 2008 quando eu estava com a febre do linux eu sentia falta de facilidades nos gerenciadores de desktop do linux das facilidades que o explorer tem no windows - a mesma facilidade que o windows não tem no cmd e o shell do linux tem.

podem falar mal do windows, mas a interface dele é muito facil de usar , além de ser viciante... é como dirigir se alguém me oferecesse dois carros iguais, um com manche e outro com volante, eu ficaria com o carro com o volante, mesmo que o com o manche fosse 1.6 e o com volante 1.0... o 1.0 esta bom pra mim ele anda, vai onde eu quero e resolve meus problemas.

Fora isso , eu iria ter que fazer malabarismos com o wine e VMs para fazer meus jogos e meus programas favoritos rodarem, eu não consigo usar o gimp e o vi, e a aptana tem no windows...

hoje eu tenho um fedora e um ubunto em VMs rodando webservers... pra mim as unicas aplicações praticas do linux são em servidores, não nego que em muitos casos a aplicação seja valida, mas acho uma visão extremista achar que todo mundo pode usar sempre.
rafael2112
Eu acabei optando pelo Ubuntu, instalei em Notebook também. Encontrei pouca dificuldade em relação ao XP, o sistema é bem semelhante (pra não dizer copiam da Microsoft).
Sempre procuro uma opção gratuita para os programas que tenho, depois de alguns testes eu determino qual achei melhor, eu recomendo o Ubuntu é bom software não deixa em nada a desejar.
gueda
rafael2112 wrote:
Eu acabei optando pelo Ubuntu, instalei em Notebook também. Encontrei pouca dificuldade em relação ao XP, o sistema é bem semelhante (pra não dizer copiam da Microsoft).
Sempre procuro uma opção gratuita para os programas que tenho, depois de alguns testes eu determino qual achei melhor, eu recomendo o Ubuntu é bom software não deixa em nada a desejar.

eu uso o ubuntu em netbook, a versao específica para esse equipamento. Se tiver a oportunidade, instale para testar. No meu notebook tambem rodou muito bem e tem uma interface mais amigável.

http://www.ubuntu.com/netbook
riccopt
se é para usar linux a melhor opção é UBUNTU... tem um suporte excelente além de uma otima opção de repositorio de softwares, que faz com que a instalação de novos softwares seja muito simples...