FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

trotes de faculdade

cherry-pie
o q vcs pensam a respeito desse coisa q eu considero idiota e desprezível XD
phantombr
O trote é proibido, pelo menos na universidade onde trabalho.
Porem, aqui foi substituido por uma confraternização organizada pelos docentes, que alem de trazer informações sobre o curso e a universdidade também propiciam momentos de lazer, gerando integração enter calouros e veteranos.

Chegou a ser notícia na Globo, juntamente com outras faculdades, onde o "trote solidário" foi instituído para acabar com a violância.

http://g1.globo.com/profissao-reporter/fotos/2010/04/universitarios-enviam-imagens-das-turmas-e-do-1-dia-de-faculdade.html
Asafe
Que eu saiba é proibido por lei.
cherry-pie
puxa naum sei se é proibido aqui na minha cidade continuam fazendo, tipo dizem q o pessoal não é obrigado a participar mas fazem uma ameaça se não quiserem ou algo do tipo
nando
cherry-pie wrote:
puxa naum sei se é proibido aqui na minha cidade continuam fazendo, tipo dizem q o pessoal não é obrigado a participar mas fazem uma ameaça se não quiserem ou algo do tipo

É proibido, mas ainda é bem comum e bastante exagerado, em alguns casos.
Gemeos
Poxa, eu acho uma besteira tão grande trotes de chacotas. Mas existem alguns que são até bons, como fazer alguma ação benificente etc...
cparakawa
Por mim, o trote é uma integração normal. O problema é que sempre existem os animais de sempre. Então tem que se proibir. Para quem passa em alguma universidade de renome, voltar "pixado" para casa é um troféu sim. Algo do gênero andar com uma melancia no pescoço escrito "EU PASSEI, P*RR@!!!".

Como a porcaria da lei no Brasil não se faz valer, tem que reprimir trote da mesma forma que tem que se reprimir torcida organizada de futebol. Não dá para controlar uma minoria, então que se proíba tudo. Justo não é, mas é o que o Brasil pode oferecer no assunto.

[]'s
Gemeos
Eu estudei num colégio militar. E lá também existia, mas era uma coisa saudavel, com respeito a hierarquia etc... É até bom para a interação entre veteranos e novatos quando supervisionado, como era lá.
gueda
odeio qualquer tipo de trote. Até os chamados "saudáveis" . alguns saudaveis acabam humilhando.
Gemeos
N, mas os saudadeveis que jah passei e apliquei era algo do tipo> rifa para a formatura dos veteranos que não dava nada de premio, uma frase ou imagem dentro do armario ou uma música de viadagem para ser tocada quando os novatos chegassem...essas coisas, q são mais engraçadas doq outra coisa. Nenhum trote fazia contato direto com o novato e era uma coisa que se aplicava em todos igualmente em todos os anos e terminava assim que os novatos ganhassem suas boinas, evento que marca o momento em que o novato vira um estudante "normal" do colégio, pois antes as normas do colégio são mais macias para eles, pois eles estam aprendendo a se comportar ainda. =D
alugueldelanchaangra
Aqueles trotes em que humilham as pessoas são absurdos.
Não são universitários, são macacos que fugiram do zoológico
Gemeos
O pior sabe oq eh? Eh q a maioria que sofreu algum trote desses, no ano seguinte tah perseguindo novos calouros.
cherry-pie
Gemeos wrote:
O pior sabe oq eh? Eh q a maioria que sofreu algum trote desses, no ano seguinte tah perseguindo novos calouros.

sim é um ciclo eles acham q com isso tão se vingando ¬¬ quando eu não quis participar falaram "ai então tu não vai poder dar trote nos calouros quando chegar a tua vez" e aí eu disse q tava cagando pra isso pq se eu não queria pra mim óbvio q não ia querer fazer nos outros também
Deline
Ah, aquele tipo de trote que os caras agem como animais ninguém aprova mesmo. Quando eu estava no colegial a gente fazia aqueles trotes bobos de se vestir de maneira engraçada e tal. Acho que o trote de faculdade pode estar ligado a algum interesse da sala, não to falando de ficar na rua pedindo dinheiro pra bar, mas algo divertido e que mais tarde possa adiantar alguma coisa.
Alerrandre
Trote normalmente eles usam para fazer com que a pessoa que esteja se matriculando na instituição pela primeira vez se familiarizem com o ambiente,dependendo do trote,vejo como uma otima ideia para quem faz e para quem toma.
Apesar que ultimamente uma coisa que é para ser divertida e amigavel se torna bruta,desagradavel e humilhante,nao sei se vocêis ja viram,em uma faculdade jogaram produto quimico corrosivo nos novatos,o produto queimava com uma certa rapidez caso a pessoa ficasse esposta ao sol.
Ou então faz com que a pessoa fique no farol pedindo dinheiro e embebedando ela,galera isso é ridículo,quem pensa que em faculdade as pessoas nao mais adultas e com mentalidade acima da média,pode tirar o cavalinho da chuva,normalmente sao filhos de papai que nao ligam e nao querem nada da vida.

Abs.
riccopt
Tudo depende de como é o trote...
o trote pode ser algo inteligente (como um aluno que esta para se formar entrar de "professor") ou algo desprezivel (como forcar os calouros a se embebedarem)... mas tudo depende da consciencia de cada um em particiapar ou nao do trote...
ham65
Dependendo do trote eh legal fazer,agora receber trote maldoso de amigos que vc vai ver por 4 anos,isso pra mim soh faz com que o brasil caia ainda mais em educacao,a pessoa tem que se sentir bem recebida,nao recebida com socos,chutes,ou coisas do tipo.
Antigamente saia da escola achando que a faculdade tinha menos crianças,hoje em dia parece que a faculdade eh pior que escola.

Flw
leandrow
Na minha faculdade é proibido, porém, DENTRO da faculdade. Então o que acontece é que os veteranos arranjam um jeito de enganar os bixos, e os levam para fora da faculdade para, finalmente, realizar o trote! Mas é realmente um assunto complicado. Como já vi citarem aqui, sempre tem os ilimitados com alto potencial de fazer m$%@a, e é o que sempre acaba acotnecendo. E até pior.

Há um caso que aconteceu na minha faculdade com uma japonesa que teve reação alérgica à tinta que jogaram, inclusive, nos olhos dela. Ela ficou afastada da faculdade quase o semestre inteiro por isso. E quando voltou, ainda teve que aguentar os autores da brincadeira bulinando-a por ter denunciado o feito. Confused
Kashinilaya
Acho que os trotes que envolvem constrangimento, qualquer que seja, são ruins. Infelizmente as pessoas perderam o senso, o que já foi brincadeira virou agressão. Não são raros os casos de morte hoje em dia. Acho que trote, se vier a acontecer, deve ser algo positivo, como doações de alimentos ou alguma atividade social com comunidades carentes.