FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Vazamento no Golfo do México

cparakawa
Falhou DE NOVO a tentativa da BP de tapar o vazamento de petróleo. Virou novela mexicana.

Eu acho que a maioria aqui nem se lembra do vazamento do Exxon Valdez. O petroleiro "rachou" na costa do Alasca e espalhou MUITO petróleo. Faz tempo isto.

A mídia está dando boa cobertura ao caso atual, como também deu para o Valdez. Eu não acho que seja tão grave, visto que não são tão frequentes. E a humanidade não pode abdicar do petróleo por várias décadas por vir.

Você acha o quê?
Alerrandre
Para vc ver a preocupação com o meio ambiente,em criar uma tecnologia pra furar la no fundo e extrair pretróleo eles nao tiveram tanto problema ne ?
Ser humano esta acabando com o mundo que vive,quem tem dinheiro quer mais e mais dinheiro,quem nao tem quer ter,ou quem vive bem quer viver melhor ainda, Sad
Lviter
Bem... É fácil achar que não é tão grave quando não é em "nossa praia", concorda?
Acho que se eu acordasse e encontrasse a praia da cidade onde vivo coberta de óleo preto e os animais morrendo por causa disso não ia gostar nem um pouco...

Claro que não dá pra abdicar do petróleo de uma hora pra outra, mas com todo o conhecimento que se tem já daria pra termos muito mais tecnologias mais limpas do que temos até agora. O problema é que não há interesse em mudar rapidamente o modelo econômico que está aí, porque custa dinheiro também.

E pelo que andei lendo, se não estiver enganada, a companhia que perfurou e controlava este poço de petróleo já tinha dado alguns problemas antes, deviam ter apertado ainda mais as fiscalizações e multas, porque a parte mais sensível do organismo de um empresário é o bolso...
Vanilla
Alerrandre wrote:
Para vc ver a preocupação com o meio ambiente,em criar uma tecnologia pra furar la no fundo e extrair pretróleo eles nao tiveram tanto problema ne ?
Ser humano esta acabando com o mundo que vive,quem tem dinheiro quer mais e mais dinheiro,quem nao tem quer ter,ou quem vive bem quer viver melhor ainda, Sad

As coisas não são bem assim. Tenha mais fé no ser humano. Smile

cparakawa wrote:
Falhou DE NOVO a tentativa da BP de tapar o vazamento de petróleo. Virou novela mexicana.

Eu acho que a maioria aqui nem se lembra do vazamento do Exxon Valdez. O petroleiro "rachou" na costa do Alasca e espalhou MUITO petróleo. Faz tempo isto.

A mídia está dando boa cobertura ao caso atual, como também deu para o Valdez. Eu não acho que seja tão grave, visto que não são tão frequentes. E a humanidade não pode abdicar do petróleo por várias décadas por vir.

Você acha o quê?

Lembro do desastre do Exxon Valdez. Lembro de ver animais cobertos de óleo, foi o que me fez associar petróleo a coisas ruins durante muito tempo. Olha que eu não tinha nem 5 anos de idade. Razz

Eu tenho acompanhado tudo mais pelo twitter do que vendo notícias mesmo. Shame on me...
Posso dizer que poucas coisas me assustam como um derramamento de óleo no oceano. Talvez pela história do Exxon Valdez mesmo. Fiquei muito chocada com as imagens.
cparakawa
E a plataforma da Petrobrás que tombou no mar? Também faz um bom tempo.

Eu acredito que nossa exposição permanente à problemas graves nos torna indiferentes. Seja violência, miséria, desastre ambiental.

Pra não ficar só no petróleo, tem os vulcões também. Até o assunto ficar tão batido que ninguém mais ligue.

Existem vantagens e desvantagens do ser humano ser tão adaptável aos problemas.
rafael2112
Provavelmente toda pesca na costa está proibida, devem estar recebendo subsídio do governo e devem ficar sem pesca durante um bom periodo de tempo.
riccopt
eu nao entendo pq nao colocam um navio com um "aspirador" para remover o oleo, já que o mesmo nao se mistura na agua (nao devem fazelo pois o nao conseguiriam aproveitar o oleo que entra em contato com a agua marinha - pois se pudesse utiliza-lo com certeza nao deixaram este "disperdicio" acontecer)... e com certeza eles teria que ter um plano de "reserva" quando acontecesse algo desse genero...
cparakawa
riccopt wrote:
eu nao entendo pq nao colocam um navio com um "aspirador" para remover o oleo, já que o mesmo nao se mistura na agua (nao devem fazelo pois o nao conseguiriam aproveitar o oleo que entra em contato com a agua marinha - pois se pudesse utiliza-lo com certeza nao deixaram este "disperdicio" acontecer)... e com certeza eles teria que ter um plano de "reserva" quando acontecesse algo desse genero...

Não dá para por um navio por um motivo muito simples. O petróleo se espalha, não só devido à profundidade, mas também devido às correntes marítimas. Então deveria ser uma mega frota de navios. O que sai concentrado do ponto do vazamento, chega muito mais diluído na superfície. É mais ou menos como jogar uma gota de óleo em um copo de água, chacoalhar e imaginar que um navio do tamanho de 1/100 de um grão de arroz consiga recolher o óleo. Fora que o petróleo continua vazando. A única solução é vedar o vazamento na origem. E não tem dado certo.

Plano de reserva nem existe. Tem que dar uma mega desgraça para a humanidade se preparar para o mesmo problema no futuro. Às vezes nem assim.

[]'s
Kashinilaya
O poço é muito profundo (ou seja, o fundo do mar no local do poço é muito abaixo da superfície do oceano) e alguém ando agindo de forma irresponsável. É para refletir: vale a pena o preço por essa modernidade? Vocês sabiam que tem gente fazendo os motores utilizarem água como combustível (na verdade o hidrogênio extraído da água na hora)? Vários vídeos no YouTube e páginas por toda a internet (especialmente em inglês) explicam como.
cparakawa
Eu ainda aposto que a humanidade vai conseguir substituir o petróleo enquanto combustível, mas vai demorar muito para substituir os demais produtos da indústria petroquímica. Mesmo assim, vai continuar existindo a vantagem de diminuição na queima de combustíveis fósseis.
nando
A BP está com grandes problemas. Dar um jeito no vazamento, limpeza, multas, indenizações e muitos processos. Não queria ser um acionista dela. Very Happy

E pior que nem arrumaram ainda, podendo o desastre ser muito pior, e olha que este vazamento de petróleo já ultrapassou bastante o da exxon valdez.
gueda
O caso da Exxon Valdez, apesar de ocorrido em 1989, causou danos ambientais incalculáveis, sendo as consequencias sentidas até hoje.

Agora com esses novos vazamentos... nem imagino quais danos serão sentidos pelos próprios 30 anos
mikelll
esse caso tá virando novela!
É uma vergonha como é que um país com tanta tecnologia e armamento bla bla bla não consegue precaver esses acontecimentos e ter medidas válidas para os controlar.
O senhor "yes we can" é um grande flop!

YES WE CAN'T!!
nando
mikelll wrote:
esse caso tá virando novela!
É uma vergonha como é que um país com tanta tecnologia e armamento bla bla bla não consegue precaver esses acontecimentos e ter medidas válidas para os controlar.
O senhor "yes we can" é um grande flop!

YES WE CAN'T!!

A empresa, antes da concessão, deveria apresentar um plano de contingência para um caso como este. O que houve com este plano? Parece que a BP está andando sem direção, não sabendo o que fazer.
Agora, os Estados Unidos, provavelmente vão endurecer as regras para a exploração de petróleo e aumentar a fiscalização. Mas infelizmente tem que primeiro acontecer a tragédia para depois tomarem as medidas.
mikelll
as empresas só vivem para o lucro imediado, a qualquer custo
ewerton_aj
O poço é Muito profundo Por isso nao estao conseguindo arrumar
ricardo22
olha, realmente a incopetencia desses caras ai ta irritando.

Primeiro, por não fazer bem feito da primeira vez, segundo por depois de detectar oproblema não conseguir consertar.

Pense em todo aquele petroleo sujando o mar e inundando as aguas de poluição, a vida marinha corre serios riscos de vida, isso é simplesmente ridiculo!
ewerton_aj
fOI UMA NCOPETENCIA MUITO EACABRAM COM O ECOSISTEMA MARITIMO DAQUELE LUGAR TOMARA QUI CONSIGA SE RECUPERAR TOMA QUI NO BRASIL NAO ACONTECA AQUILO E TOMARA QUE CONSIGAM CORRIGIR O ERRO E NUNCA MAIS COMETELO MAS EU ACHO QUE NAO VÃO MAS DEIXAR ACONTECER ISSO EO QUI PELO MENOS MUITA GENTE ESPERA
Deline
Pois é, e que a tampa não mais saia. :/ Os EUA, país difícil para aderir à mobilização ambientalista, recebe uma bomba dessas de tempos em tempos.
mikelll
ewerton_aj wrote:
O poço é Muito profundo Por isso nao estao conseguindo arrumar

Na costa do Brasil a Petrobras e uma empresa Portuguesa, a Galp, estão explorando petróleo no poço do Tupi, bem mais profundo que o da BP. Imaginem quando houver um acidente! Vai ser o caos!!
cparakawa
Deline wrote:
Pois é, e que a tampa não mais saia. :/ Os EUA, país difícil para aderir à mobilização ambientalista, recebe uma bomba dessas de tempos em tempos.

É óbvio que é uma tragédia, mas não deixa de ser engraçado. Talvez seja o impulso que falta para os EUA, como um todo, passarem a se preocupar mais com o meio ambiente. Desastre ambiental longe de casa é muito mais fácil de se assimilar.

[]'s
Asafe
o mundo precisa de novas fontes de energia.