FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

O homem esteve na Lua?

Você acredita que o homem foi à Lua?
Sim
56%
 56%  [ 9 ]
Não
43%
 43%  [ 7 ]
Total Votes : 16

gilmariofgl
Acho que todos já devem ter sido bombardeados com uma quantidade enorme de opiniões e explicações tanto para o sim quanto para o não, mas o que você realmente acha disso? Com certeza você já deve ter uma opinião formada sobre o assunto.
A idéia dessa enquete não é esclarecer nada sobre o assunto, nem tem a intensão de manipular sua opinião.
ricardo22
Impossivel o homem ter ido para a lua em 1969!

Se nessa epoca eles foram, porque hoje nao vão?
e mais, as fotos estão muito "porcas"
veja as fotos da dita "nave espacial" parece que foi feita
com papelão e fita crepe hahaha

é simplesmente ridiculo.

eles fizeram isso por causa da corrida espacial
precisavam de qualquer jeito ir a lua antes da antiga
URSS (atual Russia) dae inventaram essa mentira.

Minha opinião! Very Happy
Gemeos
O detetive virtual jah desvendou essa> http://www.youtube.com/watch?v=74Nb65FEdvw

=D
cparakawa
Atualmente, eu acho que sim. O gasto com o programa espacial, nos tempos do JFK/Guerra Fria, foi absurdo. Mas existia a necessidade de vencer a corrida à Lua.

Hoje nem tem sentido, já se sabe que não tem muito o que se fazer na Lua. E Marte não é prioridade para nenhum país. Foi um esforço pontual no tempo.

Dá diferença se o home realmente pisou ou não na Lua, para a humanidade? Na minha opinião, não. Os ganhos que tivemos vieram do desenvolvimento da tecnologia espacial. Não importa se os passos do Armstrong foram fakes ou não.

[]'s
Lviter
Pois é, as tecnologias desenvolvidas por conta da guerra, mesmo a guerra fria, nos trouxeram
coisas boas, apesar de tudo. A própria internet surgiu inicialmente pensada para fins militares.
Vanilla
Com todo o respeito, que gosta de dizer que homem não foi a lua é comunista saudoso da URSS. Smile
Lviter
Vanilla wrote:
Com todo o respeito, que gosta de dizer que homem não foi a lua é comunista saudoso da URSS. Smile

Soa também como mais uma "teoria da conspiração", tipo quem acredita que os americanos esconderam os corpos e destroços dos ETs de Roswell... Emboa pensando bem esse último caso até possa ser verdade! Wink
cparakawa
Lviter wrote:
Vanilla wrote:

Soa também como mais uma "teoria da conspiração", tipo quem acredita que os americanos esconderam os corpos e destroços dos ETs de Roswell... Emboa pensando bem esse último caso até possa ser verdade! Wink

Valorize o produto nacional, ET de Varginha >>> Roswell
ricardo22
atualmente estou por fora, não sei se já foram ou não (sinceramente não sei hahahaha)

mas em 1969 NÃO!
Isso é praticamente impossivel, sem falar nas fotos e nos videos
tem um mané lá dando pau de jipe

quem vai pra lua e vai da pau de jipe? hahahaha

pra mim eles usaram a area 51 pra fazer essas gravações bisonhas ai
e deve estar tudo la escondido ainda.

ET é o c4r4lh0 hahahahahah
rafael2112
Deve ver tudo o que foi feito na epoca. Enviaram duas naves sondas antes de mandarem austronautas, uma era para verificar se o solo não era fofo demais outra não lembro.

ricardo22 wrote:
atualmente estou por fora, não sei se já foram ou não (sinceramente não sei hahahaha)

mas em 1969 NÃO!
Isso é praticamente impossivel, sem falar nas fotos e nos videos
tem um mané lá dando pau de jipe

quem vai pra lua e vai da pau de jipe? hahahaha

pra mim eles usaram a area 51 pra fazer essas gravações bisonhas ai
e deve estar tudo la escondido ainda.

ET é o c4r4lh0 hahahahahah

Sim não fizeram nada demais na lua, na primeira missão apenas enviram austronautas, na segunda vez enviaram um geólogo se não me engano, depois, não voltaram devido ao custo e pode-se enviar robos hoje em dia
Asafe
Claro que não.
riccopt
nunca acreditei que o homem ja foi a lua... principalmente por que quem diz que chegou na lua foram os Americanos... que sabidamente MANIPULAM TUDO E TODOS para que acreditem que as coisas por la sao melhores que no resto do mundo... e tambem que eles estao certos com relação a tudo (pricipalmente na forma como os paises deve ser dirigidos - vide Irã, Iraque, Afeganistão, Kuwait, etc.)... Por algum motivo eles acham que o que funciona para eles (sendo que cada estad tem suas proprias leis - e em muitos casos quem comete um crime em um estado e entra no estado vizinho fica LIVRE) vai funcionar para os outros PAISES...
cparakawa
riccopt wrote:
nunca acreditei que o homem ja foi a lua... principalmente por que quem diz que chegou na lua foram os Americanos... que sabidamente MANIPULAM TUDO E TODOS para que acreditem que as coisas por la sao melhores que no resto do mundo... e tambem que eles estao certos com relação a tudo (pricipalmente na forma como os paises deve ser dirigidos - vide Irã, Iraque, Afeganistão, Kuwait, etc.)... Por algum motivo eles acham que o que funciona para eles (sendo que cada estad tem suas proprias leis - e em muitos casos quem comete um crime em um estado e entra no estado vizinho fica LIVRE) vai funcionar para os outros PAISES...

Acho que você está falando de todos os casos como se fossem um só. O mundo não é tão simples.

No caso do homem na Lua, o maior argumento é: havia uma disputa para ver quem chegava primeiro. Os Estados Unidos chegou primeiro e a União Soviética não reclamou. Da mesma forma que a União pôs o primeiro ser vivo em órbita (Laika) e o primeiro astronauta (Yuri Gagarin), e os Estados Unidos também não reclamou. Acabou a Guerra Fria faz mais de 20 anos, então para a geração atual não faz sentido. Mas sempre é necessário lembrar do contexto em que ocorreu a ida do homem à Lua. A Lua, em si, não dá vantagem econômica, tanto é que nenhum paí se preocupa mais em viagens para a Lua.

Em relação à política intervencionista americana, nem tem o que não ver. Mas também tem que se ter a ressalva de que existe um histórico de intervencionismo americano para defender seus interesses. E existe a política intervencionista dos neocons (Reagan e George W Bush), que é algo muito mais bizarro. Como dizer que a ausência de provas de que uma ameaça exista é um bom indício de que a ameaça existe. Em outras palavras, uma coisa é ser folgado. A outra é ser extremamente folgado. O caso da primeira Guerra do Golfo (ou primeira guerra do Iraque) é diferente, mas o George Bush Sr não é neocon, teve apoio dos próprios países árabes, libertou o Kuwait e deixou por isto. Bem diferente da atual guerra no Iraque.

E não basta poder econômico. Tanto é que a Bolívia tem folgado com o Brasil.

[]'s
gilmariofgl
Vanilla wrote:
Isso sôa tipo: A fada dos dentes exite, se não acreditar ela vem e leva você no meio da noite.
Não quero ser ignorante a ponto de desacreditar nos avanços da ciência e da tecnologia, nem tolo para acreditar em tudo o que a mídia diz e mostra.
Como diz o proverbio: Acredite em metade do que vê e em nada do que dizem.
E outro: Uma mentira dita mil vezes tornase realidade.

Que paradoxo! Não?
Deline
Bom, os argumentos daqueles que não acreditam batem com muitas coisas da época, tem até um site que fizeram com as farsas e tudo mais. Se formos analisar pelo lado da corrida armamentista da guerra fria, é de se esperar que os Estados Unidos tenham feito isso.
Hoje em dia acho muito óbvio que possam ir e vir quando quiserem. E também acredito que a NASA, juntamente com outras instituições de pesquisa semelhantes não divulgam todas as descobertas, tanto é que poucas notícias sobre astronomia veiculam por aqui. Sei lá, esse tipo de assunto envolve toda a população, e qualquer notícia muito abaladora poderia causar o caos. (Nada de teorias mirabolantes sobre ET, ok)
nando
Claro que foram. Prefiro ir atrás da comunidade científica, do que de certos conspiracionistas.
Ajna
Ainda existem pessoas com essa dúvida?
Existem humanos permanentemente no espaço, na base espacial...
Rolling Eyes
Lviter
cparakawa wrote:
Lviter wrote:
Vanilla wrote:

Valorize o produto nacional, ET de Varginha >>> Roswell

Pois é... Mas acho que no caso de Varginha não tentaram esconder tanto... Laughing
D'Artagnan
minha esperança não morreu, se ainda nao foram que se importa, eu gosto de acreditar q sim porque dai podemos ter uma esperança de ir mais longe, queria viver em uma era onde pudessemos viajar pelos sistemas solares .... aaaaaaaaaaah
Kashinilaya
Está longe de ser impossível! Deve ter ido, deve ter pisado no solo lunar e até jogado golfe, como disseram.

Há coisas bem mais difíceis de se acreditar, como por exemplo discos voadores terráqueos. Dizem que os nazistas tinham um disco voador pronto para ser produzido em massa (e, obviamente, ser usado para conquistar o mundo), quando chegou o dia "D". Eles teriam conseguido apenas esconder o sistema de propulsão, mas as carcaças dos aparelhos foram apreendidas pelos aliados.

Fora o dos nazistas, há quem afirme que metade dos OVNIs avistados têm origem terrena. Seriam de civilizações avançadas do passado e que ainda vivem por aqui, possivelmente dentro da Terra (sim, tipo Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne). Há literatura védica que corrobore o argumento.

Há ainda o relato de pessoas que afirma serem capazes de fazer viagens astrais. Uma delas me disse recentemente que há um corpo humano trajando calça jeans largado no solo lunar (morto, espero!).

E vocês ainda duvidam de uma simples ida à lua? (rsrsrsrs)
cparakawa
Kashinilaya wrote:
Há ainda o relato de pessoas que afirma serem capazes de fazer viagens astrais. Uma delas me disse recentemente que há um corpo humano trajando calça jeans largado no solo lunar (morto, espero!).

Não sou capacitado a fazer viagens astrais. Mas a pessoa pode ter visto um corpo humano não material. Vai saber ...
alugueldelanchaangra
Claro que sim

todas as teorias contrárias foram desmascaradas e já foi provado que o homem realmente foi para a lua.
ricardo22
Isso, como quase tudo, é questão de opinião!
Mas qualquer um que "estude" um pouco o caso, vendo fotos e lendo um pouco na net, vai ver que foi o maior FAKE da história da humanidade, mas, quem sou eu para discordar da opinião de vocês.
Quem gosta de ser enganado e é feliz com isso, fique a vontade! Smile
cherry-pie
sei lá acho q não mas pra mim isso não faz a menor diferença xD não tem como mudar isso entaum não adianta ficar discutindo se foram ou não.
nando
ricardo22 wrote:
Mas qualquer um que "estude" um pouco o caso, vendo fotos e lendo um pouco na net, vai ver que foi o maior FAKE da história da humanidade, mas, quem sou eu para discordar da opinião de vocês.

Então, quem coloca estas coisas na net? Fonte de leitura confiável?
gueda
ricardo22 wrote:

Se nessa epoca eles foram, porque hoje nao vão?

Porque não tem finalidade nenhuma ir à lua hoje. Os custos são muito elevados e os benefícios são mínimos, senão nulos.

Compensa investir em tecnologias de exploração de longo alcance e estudos sobre a matéria escura.
dots_cps
assisti o big bang theory de ontem em que eles lançam um laser na lua pois dizem que la tem espelhos pra refletir(e pra provar que o hiomem esteve lá) e ele conseguiram o retorno do laser :p Twisted Evil
gilmariofgl
nando wrote:
ricardo22 wrote:
Então, quem coloca estas coisas na net? Fonte de leitura confiável?
As fotos estão no site da NASA, todas elas, apenas questionamos se elas são fakes ou não, os vídeos também são da própria NASA.
A questão aqui é saber quem ainda não se deixou levar por influência da mídia, que tirou suas próprias conclusões.
Até agora não vi nenhuma emissoara questionar contra o homem ter ido à lua.
dots_cps wrote:
Assisti o big bang theory de ontem em que eles lançam um laser na lua pois dizem que lá tem espelhos pra refletir(e pra provar que o homem esteve lá) e ele conseguiram o retorno do laser :p Twisted Evil
Quam sabe um dia eles criarão um laser comercia capaz de fazer isso. Também tem a questão dos 385 kilos amostras do solo lunar[...].
Se deixamos de acreditar em fada elas deixarão de existir. Mas a questão do homem ter ido a lua é mais sério. Ou foram ou não.
cparakawa
gilmariofgl wrote:
As fotos estão no site da NASA, todas elas, apenas questionamos se elas são fakes ou não, os vídeos também são da própria NASA.
A questão aqui é saber quem ainda não se deixou levar por influência da mídia, que tirou suas próprias conclusões.

Aí era mais interessante abrir um post sobre até que ponto nós somos manipulados.
Porque a ida do homem à Lua foi 41 anos atrás, é mais antigo que o último grande título do Atlético Mineiro. Então é algo que perdeu muito a importância.

Pensando sobre se somos manipulados. Qualquer interação humana gera alguma forma de manipulação.

Você escuta uma música, você é manipulado.
Você vai na igreja, você é manipulado.
Você recebe alguma propaganda, você é manipulado. Ainda mais se for propaganda "bombardeio".
Se uma pessoa que você mal conhece te sorri e diz bom dia, você é manipulado.

O grande problema nem é ser manipulado, porque isto acontece toda hora.

Mesmo se você pensar que somos manipulados intencionalmente, em geral sim. É comum alguém ser agradável devido a segundas intenções.

A meu ver, o grande problema é saber se, ao ser manipulado, a intenção é piorar de forma sensível a sua vida.

Neste aspecto, se nós somos manipulados para acreditar que o homem pisou na Lua, isto realmente prejudica nossa vida? A minha não, ao menos.

[]'s
mikelll
claro que não!
nem nunca irá estar! É pura fantasia!
No auge da guerra fria inventaram essa historia.
Agora com os computadores modernos não vão mais lá, quanto mais na altura que a tecnologia era diminuta!
pura mentira
nando
gilmariofgl wrote:

Qualquer fórum, em alguma discussão do tipo, sempre vem gente escrevendo sobre as suas teorias conspiratórias e sempre citam as fontes por sua opinião como a net e o youtube, e as defendem a qualquer custo porque simplesmente estão lá. Aí vai a minha pergunta. Quem coloca estas informações na internet? Alguma fonte confiável? Algum instituto de pesquisa importante?
Era sobre isso que eu me referia...
gilmariofgl
Existe um site chamado A Fraude do Século, acredito que foi um dos primeiros.
Na verdade não existe nenhum vídeo ou foto ou fonte confiável, nem de conspiradores, nem da NASA, alias, alguém já percebeu que a maioria dos vídeos da NASA são animações 3D?
Se você quiser um vídeo de Adolf Hitler com qualidade, digamos rasoável, você encontra, de fonte confiável. Já do homem na lua, só esse monte de piadas.
A questão não é QUERER acreditar ou não. Se é verdade mostra o negócio direito, chega de vídeos da GLOBO com truques de câmera barato e apresentadores arrogantes como se tivessem embarcado na Apolo 11.
nando
gilmariofgl wrote:
Existe um site chamado A Fraude do Século, acredito que foi um dos primeiros.
Na verdade não existe nenhum vídeo ou foto ou fonte confiável, nem de conspiradores, nem da NASA, alias, alguém já percebeu que a maioria dos vídeos da NASA são animações 3D?
Se você quiser um vídeo de Adolf Hitler com qualidade, digamos rasoável, você encontra, de fonte confiável. Já do homem na lua, só esse monte de piadas.
A questão não é QUERER acreditar ou não. Se é verdade mostra o negócio direito, chega de vídeos da GLOBO com truques de câmera barato e apresentadores arrogantes como se tivessem embarcado na Apolo 11.

Não estou falando da NASA ou da mídia, até porque a NASA é uma agência governamental dos EUA, mas sim de físicos ou institutos de pesquisas. Agora se alguém achar alguma informação publicada contrariando a ideia de que os EUA foram a lua, de algum cientista famoso ou de algum centro de pesquisa importante como a ESA ou a Agência Espacial da própria Rússia ou qualquer outra agencia espacial me passa o link porque eu vou ter o prazer de ler.