FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Guitarra

gueda
quem toca guitarra ou algum outro instrumento musical no fórum?

Vamos trocar ideias, dicas, partituras etc Eu toco a pouco tempo e estou estudando teoria, mas meu tempo é muito escasso, tenho menos de 30 minutos por dia para treinar, mas sigo a frase: "melhor treinar dez minutos todos os dias do que treinar 10 horas só aos sábados".

sei que o pessoal daqui do frihost é bem maduro e tem posições próprias, então acredito que podemos conseguir informações valiosas.

Mas vamos começar com um roteiro, que cada um pode responder da forma que lhe convir e se quiser:

qual guitarra usam?
quando começaram a tocar?
quais as maiores dificuldades?
como treinam?

eu sempre quis tocar um instrumento musical, mas nunca tive oportunidades quando era criança, quando tinha 14 anos comprei uma guitarra bem simples, uma memphis mg 32 - que paguei R$ 80,00 na época - utilizando aquelas prmoção de conexão discada (a cada X horas conectado ganhava X reais de bonus em uma loja online.

de qualquer forma, a guitarra ficou 8 anos encostada devido a minha maior dificuldade: o som. (eu ouço normalmente, mas possuo problemas em algumas frequências sonoras, como a 440hz)

Tenho um problema de audição e isso complicou a identificar os sons e a "compreender" a divisão ritmica das musicas.
Mas depois de muito tempo sem tocar, tentei recomeçar com um violão, um amigo me ensinou batidas básicas e, por sorte do destino, acabei melhorando tecnologicamente meus aparelhos auditivos, finalmente permitindo a compreensão das nota.

Resultado: comprei outra guitarra agora, simples também, uma strinberg clg-60 e comecei a fazer aulas.

No momento estudo escalas pentatônicas, harmonia e arpejjos. Música inteira eu não tiro nenhuma acho (só no violão) e estou tentando desenvolver velocidade para tocar "Glasgow Kiss", dJohn Petrucci (toco ela, mas em 100~120bpm)