FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Qual a melhor marca de processador ?

ewerton_aj
Qual a melhor marca de processador intel,amd ou uma outra que eu não conheça qual a melhor qual é a mais rapida qual a mais barata ou seja custo beneficio mas que garanta qualidade.
rafael2112
Isso depende do que você quer tem processadores novos populares e também os de alto desempenho. Sempre um modelo de processador tem seu eqivalente de outro fabricante, algumas vezes com diferença de preços
dots_cps
Tenho um intel core i7. Excelente máquina.
Não esquenta e é muito rápido e silencioso.....
mikelll
A Intel agora está na frente:

http://www.tecnologia.com.pt/2010/05/intel-expande-familia-de-processadores-intel-core-2010/

Mas a AMD já foi melhor que a Intel. Acho que a fusão com a ATI a prejudicou
gueda
vamos fazer ao contrário, posta quantos reais/euros/dólares você tem em mente para o processador e também qual utilidade do PC (jogos, cálculos físicos, word e msn ou renderização de imagens tridimensional etc)

Somente dessa forma poderemos analisar o custo x benefício e focar no que você precisa (ou tenha em mente, caso sua dúvida seja apenas a título de curiosidade) e dentro das suas possibilidades.

Eu, por exemplo, comprei (em 2008) um AMD 5000+, paguei super barato e para o que uso está excelente.

Em 2009 comprei mais um computador, um Intel E8400. Não peguei quad core, por que? na finalidade que eu dei a esse pc, quad core não faria diferença, exceto no bolso.

Agora, em 2010, comprei um notebook com intel celeron, núcleo simples (preço de banana). Novamente, por que? Só uso word, lotus, excel e internet nele e roda windows seven normalmente, ou seja, um notebook dual core seria um exagero para as minhas necessidades atuais, pois para trabalhos "pesados" utilizo o desktop e o notbook somente no escritório ou em consultorias.

EDIT: se for pensar isoladamente, na minha opinião é o i7 extreme.
D'Artagnan
Não sei mto bem, estou uber feliz com meu Pentium em casa.
cparakawa
D'Artagnan wrote:

É o Pentium 1? Very Happy
rafael2112
cparakawa wrote:
D'Artagnan wrote:

É o Pentium 1? Very Happy

Esses mais novos eu ainda não tenho. Uso o 486 que é rapido e muito bom Laughing
Deline
Depende muito da capacidade, até onde eu sei, a Intel é a melhor...Mas também não entendo de AMD, rs...
ricardo22
na minha opinião, processador é intel! Smile
riccopt
tudo depende da sua necessidade... não adianta ter uma Ferrari F50 e tentar correr em uma "pista" de rally off-road...
Kashinilaya
Surgiu um novo da AMD (esqueci o nome dele) nessa última feira na Ásia com uma tecnologia nova que, aparentemente, a Intel não tem. Pode ser um pulo do gato em cima da gigante dos processadores. Veremos!
ewerton_aj
AMD e intel sao muitos parecidas a diferente e em milisimos de segundo deuma para outro em quanto exemplo em quanto a amd procesa em 012222 a intel processa em 012221 ee pouca diferença mas o preço e gigantes co me diferença ea amd e sempre a mais bartata entao quem nao quer gastr muito amd qum que gastar ee quer ter segundos masi rapido que o pc do vizinho compre intel Very Happy
alugueldelanchaangra
Intel >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> AMD
Asafe
Prefiro Intel.
Alerrandre
Sem pensar 2 vezes o da intel ganha,tive 3 computadores,2 com processador da intel,e 1 com da AMD,a da AMD nao é ruim nao,acho ate bem parecida com a da intel,porem comigo esse unico da AMD foi o que mais travava,e praticamente com a mesma configuracao e maquina que os computadores da intel que eu usava.
Abs
nando
No passado, geralmente, a intel era melhor. Hoje, não sei...
addife
Depende muito. Vai depender de quanto custam os processadores e que tipo de aplicações você deseja rodar usando os mesmos. É bom considerar estas duas variantes da escolha também.
mikelll
riccopt wrote:
tudo depende da sua necessidade... não adianta ter uma Ferrari F50 e tentar correr em uma "pista" de rally off-road...

nem mais! concordo com você!! Cada tipo de processador é optimizado para determinada tarefa
HDonoho
Eu fico com a intel. É o mais rápido, mais estável, mais confiável. Wink
addife
Acho que a Intel é líder de mercado porquê sabe o que faz.
Kashinilaya
Ninguém aqui falou do Mac????
rafael2112
Kashinilaya wrote:

Geralmente usam processadores Intel ou Amd.

Já pesquisei a tempo atrás, depende muito do modelo, em algumas vezes (ou época) A AMD toma a frente ou vice-versa é muito relativo.

Ambas fabricam produtos confiáveis
mikelll
rafael2112 wrote:
Kashinilaya wrote:

Geralmente usam processadores Intel ou Amd.

Já pesquisei a tempo atrás, depende muito do modelo, em algumas vezes (ou época) A AMD toma a frente ou vice-versa é muito relativo.

Ambas fabricam produtos confiáveis

MAC??
Deves estar a referir-te aos CPU PowerPC que incorporavam os Mac em tempos...agora já só tem Mac com Intel
rafael2112
mikelll wrote:

MAC??
Deves estar a referir-te aos CPU PowerPC que incorporavam os Mac em tempos...agora já só tem Mac com Intel

Não tinha certeza, mas acredito que a preferência pela Intel nos MAC seja devido as duas empresas serem norte-americanas
Sidney
querover
rafael2112 wrote:
mikelll wrote:

MAC??

Não tinha certeza, mas acredito que a preferência pela Intel nos MAC seja devido as duas empresas serem norte-americanas

A AMD também é uma fabricante norte-americana.
Acredito que a Apple prefere a Intel porque a Intel tem atualmente os melhores processadores do mercado, e a Apple só usa o melhor possível. É só ver como antigamente os Macs eram equipados com placas de vídeo nvidia, mas como a ATI (AMD) tomou a dianteira, ela mudou.
phantombr
Meu primeiro PC foi intel (pentim II 233mhz), em seguida optei pelo AMD (Atlhon 1.92Ghz) e agora meu note é AMD denovo ( Turion X2 2.3Ghz).

Eu sou contente com eles, mas não uso intel principalmente porque na época da compra havia muita diferença nos preços.
drummer
Depende, eu por exemplo sempre usei INTEL e PRA MIM essa é a melhor, amd era muito ruim e agora está tão bom quanto intel, mas pra mim não serve.

Meu ponto de vista:
Intel: mais caro, mas 100% de segurança.

AMD: mais barato, mas não sei até quando o processador vai durar.

hahaahaha a grosso modo seria isso
Sidney
Sidney
Eu vi em alguns teste que os Phenom II desde do Phenom II seu modelo mais basico batem o i7 Extreme Edition em jogos de alta resolução, mas a AMD perde na hora de rodar aplicativos pesados. Relação custo x beneficio não tem nem o que discutir AMD leva numa boa, mais tudo depende pra que voce vai usar o pc e do sua dinheiro claro =)

Eu, particularmente nao gosto dos processadores AMD so compro intel
Propaga
ewerton_aj wrote:
Qual a melhor marca de processador intel,amd ou uma outra que eu não conheça qual a melhor qual é a mais rapida qual a mais barata ou seja custo beneficio mas que garanta qualidade.

AMD PHENON - the beste.
rafael2112
Não sei porque essa preferencia sem fundamento em favor da Intel, basta acompanhar os laçamentos com os testes de desempenho. Por exemplo a AMD já tomou a frente da Intel quando lançou processadores AMD64 mas durou poucos meses até Intel se equiparar, isso depende da época. Ambas são bons fabricantes e confiáveis.
Sidney
os mais atuais e custo, beneficio

intel da 3 anos da garantia

Intel Core i3 540 Box
Processador Intel Core i3 3.06GHz 4MB L3 Cache LGA 1156 73W Dual-Core 32 nm Garantia: 3 anos
r$ 228,00

Intel Core i5 650 Box
Processador Intel Core i5 3.2GHz 4MB L3 Cache LGA 1156 73W Dual-Core 32 nm Garantia: 3 anos
r$ 360,00

Novidades,tecnologia Intel SAndy Bridge e AMD Fusion ,lançamento do core i 7 990 x,retirado do mercado de vários processadores core 2 duo,quad,core i 5,e 7.
Melhor processador de 2010,apesar de ser o i 7 980x,eu ainda acho que é o que eu tenho, pois dá e sobra para o que preciso.
evinaldo
INTEL sem dúvida cara. Meu desktop e Notebook são ambos Core i7. Já minha família tem notebooks AMDs, que também tem qualidade.

Sidney AMD roda melhor alguns aplicativos, enquanto que o INTEL roda melhor outros. No notebook AMD de minha mãe o AutoCad roda melhor que no meu desktop. Depende da arquitetura do processador. O mesmo acontece com placas de vídeo.
Propaga
ewerton_aj wrote:

AMD - PHENON
SEN-SA-CIO-NAL.
RicardoPT
INTELLLLLL Very Happy
GAMESMASTER
Eu vi em alguns teste que os Phenom II desde do Phenom II seu modelo mais basico batem o i7 Extreme Edition em jogos de alta resolução, mas a AMD perde na hora de rodar aplicativos pesados. Relação custo x beneficio não tem nem o que discutir AMD leva numa boa, mais tudo depende pra que voce vai usar o pc e do sua dinheiro claro =)
ersouza
ewerton_aj wrote:

Entendo sobre o custo das CPU's da seguinte forma:
Intel = mais caro e mais "nome" nome= confiabilidade
AMD = mais barato e "dizem" melhor para jogos.
A fusão com a ATI deve reforçar isso (mesmo que só a nível de marketing)
soprafazertestes
Montei e usei diversos computadores com processadores intel e AMD e acho que os dois são ótimos, os processadores intel geralmente são mais caros porque detém o mercado de cpus para computadores e eles ditam os preços por serem praticamente monopólio. Mas sempre gostei mais dos AMD, me parecem processadores mais "espertos" na hora de usar computador. Depois dos Core2 a intel domina os processadores no quesito desempenho de processamento, e quem precisa de processamento geralmente é quem trabalha profissionalmente com 3d, vídeo, imagem, daí fica difícil a AMD entrar na briga só baixando os preços porque o que mais importa neste setor é produtividade e isto significa menos tempo para executar as tarefas. Hoje uso MAC, então não tenho a opção de processador AMD, mas eu gostaria muito que tivesse macs com AMD.
rafaht
Eu prefiro Intel, sinceramente.
Já tive Intel e AMD, por um bom tempo usei AMD. Para tarefas simples eu gosto do AMD, mas dependendo da tarefa (aplicações pesadas), a meu ver a AMD sempre deixou meio que a desejar. Claro, tem que ver o custo x benefício também, mas eu penso que compensa pagar um pouco a mais por um Intel.
gilmariofgl
A princípio eu acreditava que era só uma questão de opinião e ou de marketing, então comecei a usando processadores AMD, mas tive muitos problemas e os computadores com processadores e os meus colegas com processadores semelhantes da Intel tinham sempre melhores rendimentos.
Eu prefiro os da Intel porque tem melhor desempenho e porque não dão pipoco como os da AMD.