FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Qual o melhor sistema operacional?

Qual o melhor sistema operacional?
Windows Xp
14%
 14%  [ 3 ]
Windows Vista
0%
 0%  [ 0 ]
Windows 7
85%
 85%  [ 18 ]
Total Votes : 21

ewerton_aj
Pessoal tenho uma duvida qual o melhor sistema operacional que devo uns dizem eo vista ou eo xp outros eo seven mi ajuda ae muito obrigado.
Deline
Bom, segundo o pessoal do TI aqui do meu trampo, o Seven é o mais leve equiparado às versões anteriores. Mas isso vai depender muito do que o usuário faz, eu acho.
escritor
Qual é a melhor fruta?
A) Laranja-lima
B) Laranja-pera
C) Laranja-bahia
nando
nunca usei, mas provavelmente é o seven
Asafe
Quote:
Qual é a melhor fruta?
A) Laranja-lima
B) Laranja-pera
C) Laranja-bahia

Justamente. Só há um OS aí.
dots_cps
kd os linux?
Kashinilaya
Posso sugerir o Mac OSX?
ewerton_aj
O mac bom som que nao tem dindin para isso quanto as laranjas eu naqo perguntei de fruta mas sim de sistema operacional mas obrigado pela resposta valeu mas a melhor ea pokan qu enem ta ain valew pessoal
ricardo22
Eu sou tecnico de informatica, trabalho com isso o dia todoe vou lhes dizer uma coisa que pra muita gente é dificil de entender...

O sistema operacional que vc usa não é importante, pois vamos pensar bem, o que vc usa do windows? o paint!
o sistema operacional é apenas a base para vc instalar seus aplicativos, estes por sua vez sim, são muito importantes, então tanto faz se for xp, vista ou 7 o que importa são os aplicativos, mas eu particularmente, em materia de rendimento, sou mais do xp do que o vista e o 7. (se tratanto de sistemas operacionais windows, porque se for global, sou MUITO mais do linux) Smile
gueda
entre as opções existentes votei no seven.

XP usei durante anos e anos, muito bom, leve, fácil... mas tem uns erros de vez em quando que me fez trocar para o vista.

Usando o vista a decepção total, pesado, consumo elevado de memoria, instabilidades e voltei ao xp.

Agora, recentemente, saiu o seven, instalei a versão 64 bits e não troco pelo windows xp nunca mais. Achei leve e estável.
Estou rodando o seven em 4 máquinas diferentes e nenhuma teve problemas:

1 - desktop amd 5000+ 2.6ghz, 4 gb ram, geforce 8400GS
2 - notebook celeron 2.6ghz, 1 GB ram, placa vidoe onboard
3 - desktop intel E8400 2.8Ghz, 2 GB ram, geforce 9400 GT
4 - notebook intel t4300, 4 GB ram, placa vidceo onboard

os principais motivos de eu preferir o seven: consumo inicial de memória menor (aqui "somente" 600mb - falei somente porque não estou comparando com linux, que são bases diferentes).
tive mais estabilidade em relação ao xp e vista (as bluescreen);
e como uso sistema operacional 64 bits, o seven possibilitou meios mais fáceis de executar softwares em 32 bits e/ou softwares antigos
alugueldelanchaangra
Windows 7 é muito bom!

Essa pesquisa está meio limitada, mas tudo bem hahaha
gilmariofgl
Ainda tenho que usar o Windows XP, já que a Itautec ainda não disponibilizou os driver de vídeo do w7655 para o Sevem.
Gemeos
Quote:

Qual é a melhor fruta?
A) Laranja-lima
B) Laranja-pera
C) Laranja-bahia

Qual eh a diferença dessas laranjas? ^^'
escritor
Gemeos wrote:
Qual eh a diferença dessas laranjas? ^^'

Asafe explicou a comparação.
Deline
Me revoltei com Windows, só aceito Mac agora também..ahsahsuah, cansei de travar tudo bem quando eu to trabalhando :@
addife
Qualquer sistema operacional baseado em UNIX possui diversas vantagens. Na minha opinião, sistemas operacionais deste tipo representam a melhor escolha. Dê uma pesquisada melhor na internet sobre sistemas UNIX.
escritor
addife wrote:
Qualquer sistema operacional baseado em UNIX possui diversas vantagens. Na minha opinião, sistemas operacionais deste tipo representam a melhor escolha. Dê uma pesquisada melhor na internet sobre sistemas UNIX.

Você não citou nenhuma dessas vantagens nem disse qual sistema usa.
braga118
Para mim o melhor sistema operativo ainda e' o velhinho XP, uso o Win7 actualmente mas ainda contem alguns bugs :S
escritor
braga118 wrote:
uso o Win7 actualmente mas ainda contem alguns bugs :S

Que bugs você encontrou? O contato que tenho com essa versão é limitado a tarefas simples e ainda não vi nenhum problema.
galvaoanne
estou usando o W7 desde o começo do ano e estou bastante satisfeita com as muitas evoluções se comparado ao XP, que eu usava antes
windows_live
para usuarios comunes, los mejores ya lanzados son el XP y el seven, escogiendo uno de los dos yo prefiero el seven por ser mas actualizado. Pero para informaticos, yo preferiria el ubuntu.
rafael2112
Existe varias coisas a se levar em consideração, O sistema Windows é que mais tem plataforma para softwares oferecidos para PC, devido a popularidade do sistema Windows é foco de ataques por vírus então sempre a versão mais atualizada do SO é recomendada. Por outro lado é sistema que exige um hardware poderoso para rodar. O sistema Linux é open-source o que significa que você pode adaptar ao seu uso (obviamente para um usuário com conhecimento), como por exemplo transformar uma versão Desktop em servidor ou vice versa, coisas que sequer são possíveis no Windows. Atualmente o Kernel (núcleo básico do SO) é muito menor no Linux que no Windows para fazer as mesmas coisas.
A grande maioria tem que optar pelo Windows, devido ao seus aplicativos serem para este sistema. Não existe uma opção de escolha infelizmente.
soprafazertestes
Pois é depois de anos no Windows resolvi partir para o Mac e não volto mais, heheh. O windows pode ter a vantagem de ter a maioria dos programas feito para ele mas em compensação ele é muito mal estruturado e gerenciado, vejo isso agora com o OSx que não é nenhuma oitava maravilha, mas cumpre o seu papel bem melhor que o windows. Dos últimos windows que usei acho q o Windows 7 é ainda o melhorzinho.
leandrow
Windows 7, sem dúvidas.

O Windows XP, para mim, se distanciou bastante com a chegada do Windows 7; é outra coisa.
gueda
soprafazertestes wrote:
Pois é depois de anos no Windows resolvi partir para o Mac e não volto mais, heheh. O windows pode ter a vantagem de ter a maioria dos programas feito para ele mas em compensação ele é muito mal estruturado e gerenciado, vejo isso agora com o OSx que não é nenhuma oitava maravilha, mas cumpre o seu papel bem melhor que o windows. Dos últimos windows que usei acho q o Windows 7 é ainda o melhorzinho.

No próximo ano eu experimento o Osx Very Happy
rafael2112
gueda wrote:

Chegou a testar o notebook que tem 1GB de ram com Vista? e que tenho a licenca de um Vista start, queria saber como se sai com 1 GB de Ram. No momento esta com o XP 64 bits
gueda
rafael2112 wrote:
gueda wrote:

Chegou a testar o notebook que tem 1GB de ram com Vista? e que tenho a licenca de um Vista start, queria saber como se sai com 1 GB de Ram. No momento esta com o XP 64 bits

O notebook com 1 GB de ram (no caso o celeron dos computadores acima) roda o vista sim, mas o desempenho dele não se compara a quando está instalado o windows xp ou windows seven. O vista, por si só, consome muita memória e é truncado. Mas, usei durante um período pouco maior de 1 ano sem problemas, embora com um desempenho baixo. Entre o vista e o XP eu ficaria com o XP. Contudo, você pode tentar atualizar sua licença de vista para seven no site da microsoft, teve uma época que havia essa opção de migrar sua licença vista para seven, dê uma olhada, vai que ainda é possível.

Aliás, logo que o vista saiu, eu tinha um AMD k6 II 350mhz overclocado para 750MHZ, com 1 GB de ram, usava o xp e passei para o vista nele durante um tempo, mas eram muitas incompatibilidades e travações o que me levou a usar o ubuntu (na época, acho que era a versão 5.04) ou o xp.

Comprei mais uma máquina (super barato, foi um achado), estou utilizando o windows seven 64 bits em um Phenom black X6 1090T com 4 GB de memória ram corsair ddr3 1600mhz. Desempenho incomparável com qualquer máquina acima e qualquer sistema operacional windows anterior.
No começo estava dando muitas telas azuis (bluescreens), pensei que fosse as memórias, então testei uma a uma e nada... depois descobri que o problema era uma incompatibilidade entre meu hardware/software com o disco virtual emulado com o Daemon Tools Lite. Foi só desinstalar e acabou as telas azuis.
rafael2112
gueda wrote:

O notebook com 1 GB de ram (no caso o celeron dos computadores acima) roda o vista sim, mas o desempenho dele não se compara a quando está instalado o windows xp ou windows seven. O vista, por si só, consome muita memória e é truncado. Mas, usei durante um período pouco maior de 1 ano sem problemas, embora com um desempenho baixo. Entre o vista e o XP eu ficaria com o XP. Contudo, você pode tentar atualizar sua licença de vista para seven no site da microsoft, teve uma época que havia essa opção de migrar sua licença vista para seven, dê uma olhada, vai que ainda é possível.

Se fosse por opção ficaria com o XP 64 bits, a questão e que e para trabalho, se fosse pra casa usava o piratinha mesmo (em ambiente domestico, caso eu não distribua nao ha lei conntra Twisted Evil )
O Vista Start não tem opção de upgrade, alem do mais isso era valido somente pra quem comprou recentemente, quando o Sevem já tinha sido lançado. Vou instalar e desabilitar tudo que e efeito visual, pra ver no que da, sabe o consumo de memoria dele recém dado o boot?

Quote:
Aliás, logo que o vista saiu, eu tinha um AMD k6 II 350mhz overclocado para 750MHZ, com 1 GB de ram

E um sofrimento com PC antigo ate não é falta de memoria, mas sim falta de velocidade da memoria que é DIMM, a transferência do HD também deve ser baixa.
Tenho um aqui com memoria DIMM (750 MB), mas o proc e um XP de 1.8 GHz. Ate que vai bem com o WinXP, mas agora removi o WinXP e esta somente com Ubuntu.
gueda
rafael2112 wrote:
gueda wrote:

Se fosse por opção ficaria com o XP 64 bits, a questão e que e para trabalho, se fosse pra casa usava o piratinha mesmo (em ambiente domestico, caso eu não distribua nao ha lei conntra Twisted Evil )
O Vista Start não tem opção de upgrade, alem do mais isso era valido somente pra quem comprou recentemente, quando o Sevem já tinha sido lançado. Vou instalar e desabilitar tudo que e efeito visual, pra ver no que da, sabe o consumo de memoria dele recém dado o boot?

Quote:
Aliás, logo que o vista saiu, eu tinha um AMD k6 II 350mhz overclocado para 750MHZ, com 1 GB de ram

E um sofrimento com PC antigo ate não é falta de memoria, mas sim falta de velocidade da memoria que é DIMM, a transferência do HD também deve ser baixa.
Tenho um aqui com memoria DIMM (750 MB), mas o proc e um XP de 1.8 GHz. Ate que vai bem com o WinXP, mas agora removi o WinXP e esta somente com Ubuntu.

POis é, a velocidade do HD, das memórias e tudo o mais não ajudava, era o conjunto inteiro haahah

Quanto à memória, não lembro certo, mas com 1 GB de ram acho que ficava com com entre 40% ~55% em uso no inicial. Mas, no decorrer do uso diário, esse consumo nem alterava muito para aplicações normais (word, internet, excel etc)
D'Artagnan
se eu fosse rico também usaria mac
rafael2112
gueda wrote:

POis é, a velocidade do HD, das memórias e tudo o mais não ajudava, era o conjunto inteiro haahah

Quanto à memória, não lembro certo, mas com 1 GB de ram acho que ficava com com entre 40% ~55% em uso no inicial. Mas, no decorrer do uso diário, esse consumo nem alterava muito para aplicações normais (word, internet, excel etc)

Ja imaginava isso de consumo de memoria, pois esta nas configuração minima (512MB de Ram), deve ficar razoável com 1GB de memoria.

Quote:
(word, excel etc)

Para o pacote office não tenho licença, Micro$oft um tanto complicada.

Quote:
se eu fosse rico também usaria mac

Deve ser um ótimo SO, mas programas para este SO são muitos poucos.
Da Rossa
Depende da configuração que o sujeito usará, né? Por isso fiquei na dúvida entre XP e 7. Vista é uma negação.

Agora, se ele não elencou os Linux na enquete, então é porque Linux e nada é o mesmo para ele. Sim, porque por mais que Linux seja "melhor", a curva de aprendizado simplesmente não vale a pena. Se for para instalar num ambiente corporativo, vai acabar gastando tanto ou mais dinheiro com consultoria. Quem entende de Linux cobra pelo suporte.
leandrow
Da Rossa wrote:
Depende da configuração que o sujeito usará, né? Por isso fiquei na dúvida entre XP e 7.

Mas se você for ver, também, que computador hoje em dia teria melhor desempenho com o XP que com o Windows 7? Atualmente eles já vem fabricados para ter o melhor desempenho possível no Windows 7!

Eu "espeto" meu netbook no meu monitor de 22 polegadas e consigo desempenho 100% em alta resolução com o Windows 7, eheh! Laughing
Da Rossa
Quote:
Atualmente eles já vem fabricados para ter o melhor desempenho possível no Windows 7!

Sei não hein. Isso não é muito fácil de fazer. Pelo menos no Brasil, notebooks são fabricados para ter o menor custo para o fabricante e, pelo menos, ficar "satisfatório" para o cliente pouco exigente. Esse raciocínio é até válido para os computadores da Apple, que fabricam todo o hardware exceto o procesador. Aí sim podemos falar em "otimização". De resto, os computadores só tem mesmo é que conter os drivers para que as coisas funcionem no Windows 7...
rafael2112
leandrow wrote:
Da Rossa wrote:
Depende da configuração que o sujeito usará, né? Por isso fiquei na dúvida entre XP e 7.

Mas se você for ver, também, que computador hoje em dia teria melhor desempenho com o XP que com o Windows 7? Atualmente eles já vem fabricados para ter o melhor desempenho possível no Windows 7!

Eu "espeto" meu netbook no meu monitor de 22 polegadas e consigo desempenho 100% em alta resolução com o Windows 7, eheh! Laughing

Sim e não ao mesmo tempo, o Sevem requer maior hardware devido a interface de efeitos visuais, que no XP e muito mais modesta requerendo menos Hardware (RAM e video). Em relação ao uso do processador é mais determinada por programas/jogos do que SO.
Mas SO mais novos, seu kenell/DLLs esta melhor desenvolvido para trabalhar com novos processadores multi-core
Da Rossa
Isso é verdade. Kernel está mais atualizado no Windows 7.
leandrow
Aperfeiçoamento no uso das placas de vídeo;
Gerenciamento da memória RAM aprimorado;
Arquitetura modular, como no Windows Server 2008...

Enfim, são inúmeras vantagens/fatores que me fizeram comentar sobre a superioridade de se ter o Windows 7 como sistema operacional nos computadores comercializados hoje em dia. Hoje os computadores são comercializados com no mínimo 3GB de RAM e placas de vídeo suficientes para desempenho bom a excelente do Windows 7 nestes computadores.
Da Rossa
Então aproveita e me diz leandrow, sem desviar-se do assunto: Tenho uma máquina com Core2Duo E6300, 2GB DDR2 667, Placa de video onboard, Placa-mãe Intel Desktop Board D946GZIS. O resto não me lembro agora (não é esta máquina que estou agora) e não deve ser relevante.

Você instalaria Windows 7 ou Windows XP?
leandrow
Da Rossa wrote:
Então aproveita e me diz leandrow, sem desviar-se do assunto: Tenho uma máquina com Core2Duo E6300, 2GB DDR2 667, Placa de video onboard, Placa-mãe Intel Desktop Board D946GZIS. O resto não me lembro agora (não é esta máquina que estou agora) e não deve ser relevante.

Processador multi-core, quantidade de memória razoável... configuração superior ao do meu netbook, onde uso o Windows 7. Então, eu instalaria o Windows 7, com certeza!

Agora, se o intuito de uso for voltado para jogos, por exemplo, jogando no limite das configurações de um computador com estas especificidades, o Windows XP talvez tenha desempenho superior. Mas nada como desabilitar as "firulas" visuais do Windows 7 para adequação. Rolling Eyes
rafael2112
leandrow wrote:
Aperfeiçoamento no uso das placas de vídeo;

Que aperfeiçoamento seria este? So se for em usar a placa de vídeo para efeitos visuais. No caso do Windows o desempenho da placa de vídeo esta mais voltada pra o fabricante do chipset.

Quote:

Correto, também esqueceu a desfragmentação automática que já desde o Vista, existe mais algumas vantagens que não lembro agora.

Quote:

O que e isso?

Quote:

Na minha opinião, Memoria DDR 400 (1GB) e Processador 32 Bits o melhor seria o WinXP
Para o Sevem:
Memoria DDR2 (2GB)
Processador Dual Core
Vídeo pode ser onbord ( Para alguns efeitos habilitados, vai depender do chipsets em questão).
HD Sata 2 7500 RPM

Isso seria para Desktop
Da Rossa
Em outras palavras, Rafael, para a máquina que eu falei, você recomendaria Windows 7 e não Windows XP?
rafael2112
Da Rossa wrote:
Em outras palavras, Rafael, para a máquina que eu falei, você recomendaria Windows 7 e não Windows XP?

Sim, se serve de referencia, aqui em casa tem um notebook Acer com processador Intel Pentium t4300, memoria em 800MHz com 3GB, e chipset de vídeo Intel GMA 4500M, veio com Windows 7 Starter, O notebook e muito mais rápido que qualquer PC que já usei com WinXP. Uso muito pouco esse PC, não posso te dar mais detalhes.

Por outro lado tenho outro Notebook com Turion 64 (2.2GHz), chipset de video ATI 1100 e memoria DDR2 PC4200, HD sata2 5400 RPM. Esse notebook não suporta o Windons 7.
Caso eu quisesse instalar o Windows 7, teria que trocar o HD por outro (taxa de transferência muito baixa, semelhante a de IDE), colocar mais um pente de memoria para ativar dual channel (talvez trocar a marca das memorias), dai eu poderia pensar no Sevem.
Da Rossa
Obrigado pela dica vocês dois! Very Happy
Sequestrar o tópico alheio é o que há! Razz
Mas nem foi um sequestro, estamos dentro do contexto!
zumakinara
Ah uma logica nisso

Windows 7 = Facilidade

Linux = Segurança

Mac = Facilidade+ Segurança
Da Rossa
Mac = beleza que custa caro, fácil de usar
Windows 7 = beleza insegura, facílimo de usar
Linux = interfaces em geral desabonitadas e gratuitas, porém muito difícil de aprender a usar.
rafael2112
Tenho lido sobre Linux ultimamente, ao meu entender o maior problema das distribuições mais populares (Fedora e Ubuntu) seria o lançamento precipitado de uma nova versão a cada 6 meses (quem precisa disso?), o que faz estas distribuições não tao instáveis, correção de bug ou identificação de hardware e colocada para próxima versão.

Por outro lado tem as opções de servidores como o Debian e CentOS, mas são difíceis de usar, são estas versões que a Microsoft "teme".
Propaga
Acredito que, se mais delongas e pormenores, o sistema que mais foi aceito pelo público em geral foi, sem sombra de dúvidas, o Windows. Porque onde você vai só encontra o sitema operacional Windows.

Portanto, agora com a última versão do Win7 meu PC ficou mais rápido e eficiente para aquilo que necessito usar. Trabalho com Corel, Adobe PhotoShop, SoundForge e Sony Vegas entre outros softwares. Minha máquina tem um processador AMD Phenon III - 4gb de processador e 8gb de memória ram. Até o momento me satisfaz.

Tenho também Pentium IV com WinXP que funciona redondinho. Gosto muito do XP mas perde em tecnologia e recursos para Win7.
leandrow
Só para registrar: tive uma experiência interessante com o Ubuntu, e posso afirmar que é um excelente sistema operacional, especialmente se você precisar de um sistema operacional para um computador mais antigo, com menos recursos de hardware. Recomendo!
rafael2112
Tenho usado o ubuntu 10.04, já instalei em 4 PCs em ultimo em netbook, nesse ultimo tive que instalar um driver de wireless, fora isso não tive problemas com driver.

A parte de instalação de driver em Linux não é algo simples, requer algum conhecimento e pesquisa. O Ubuntu 10.04 requer o mesmo hardware que o WinXP com alguma vantagem de ser mais novo e trazer mais recursos que XP (infelizmente não para programas).

O PC usado pelos meus familiares só tem o Ubuntu instalado, pois usam ele para WEB, editor de texto, , arquivos em PDF, PPS, ZIP, RAR, MP3, java/flash em navegador, impressão e scaner, cumpre em 100% as necessidades.
windows_live
Usei ja os tres sitemas: linux, Mac, e windows. E na minha opiniao, acho que um sistema operacional é feito pelos programas disponiveis para ele mesmo, que não disponiveis para o outro.

Nenhum sistema é melhor que outro, tudo depende do que vai ser utilizado no PC.

Windows é um sistema que ocupa tudo o que existe na atualidade , programas de desenho (adobe), edição de videos, fotos, audio, CADs, calculos, etc. os melhores jogos estão em windows.

Linux, é gratis e excelente para todo tipo de PCs, servidores, estações, esta livre de virus, não precisa ser limpado nem formatado porque não fica lento. Existe muita variedade de versões especificas para cada tipo de tarefas.

Mac é um sistema muito bonito mas é caro, é também livre de virus, graficos excelente, tem um alto rendimento.

Para minhas aplicacões de trabalho, o melhor é o linux.
Nonufski
Para mim, o XP. Mais prático e fácil de usar, sobretudo.
leandrow
Nonufski wrote:
Para mim, o XP. Mais prático e fácil de usar, sobretudo.

Mas espere, você já utilizou o Windows 7?
rafael2112
A Microsoft tinha dado grande salto com o lançamento do WinXP, antes dominava o mercado não pelo seu SO mas sim por causa do Office. O winXP foi lançado com um novo modo de Kernel ( sistema NT), claro que para os dias de hoje esta defasado, mas era rápido e leve na época de lançamento, depois o sistema foi engordando ate o SP3 que requer muita memoria e não é rápido.
Depois lançaram o não tao bom Vista (como que uma empresa multimilionária lança um sistema que maioria não quer nen instalar?)
O Sevem tem uma interface gráfica pesada, o sistema ate engana devido pre carregar na memoria para melhorar o desempenho, mas não existe milagre a interface gráfica concorre com programas do PC no uso do processador por esse motivo que servidores não tem interface gráfica.
rafael2112
rafael2112 wrote:

Depois lançaram o não tao bom Vista (como que uma empresa multimilionária lança um sistema que maioria não quer nen instalar?)

Vou ter que retirar o que disse, acabei de instalar o Vista Home Basic (tenho a licenca), ficou bem melhor que WinXP SP3 em um note com 1Gb de RAM.