FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Programação

c-program
Como as coisas mudam....

Antigamente, no início deste milênio - foi quando dei os primeiros passos nesta nobre arte, era muito comum encontrar programadores adeptos desta linguagem.
Atualmente me dei conta de que está cada vez mais difícil encontrar programadores em C++ fora do meio acadêmico.

O que estará acontencendo?
rafael2112
Eu apendi precariamente a programar em C na faculdade, mas minha formação é eletrônica. vi que tentar fazer um sofware em C não é para qualquer um

PS: você abrio 4 tópicos com mesmo titulo? parece spam
Deline
Aprendi C++ e C# no curso de Programação mesmo. A realidade é que o pessoal agora procura saber mais de línguas voltadas pra web, tipo PHP, Ruby, etc...Os que aprendem C e tal geralmente querem desenvolver jogos...
Sei lá, varia muito...Na área onde eu to agora ninguém acredita que já programei! rs
gilmariofgl
Quando comprei meu primeiro PC (386 DX) até tive um pouco de interesse em C++, Visual Basic, mas vendo por um ângulo onde existem centenas de programas com centenas de versão em cada um deles o desinteresse pelos desenvolvedores ficaram cada vez menor e por sua vez eles ficaram cada vez mais raros. Até para desenvolver sites a maioria dão preferencia aos programas visuais onde não é necessário o conhecimento sobre html, java, etc. Não dá pra comparar a praticidade de utilizar a engineer do Blende com acomplexidade do C++, alés de estar mais seguro que haverá maior probabilidade de funcionar, já que com os demais desenvolvedores corremos sempre o risco de cometermos algum erro de programação.
Asafe
Haskell for the win, tio.
mikelll
O C++ está sendo deixado de lado pelos programadores que avançam para o JAVA e C#.
Mas o C++ é poderoso e quem gosta de C++ dificilmente o abandona.
gueda
sei o basico de c++ e aprendi sozinho, não sou muito bom, óbvio, mas sei sobreviver e fazer coisas simples.

me aventurei muito nessa área quando era criança, criando servidores Rolling Eyes de uns joguinhos
D'Artagnan
Acho que essa é a demanda do mercado, quem desenvolve em c e c++ hoje no brasil ? muito raro - alguns. apesar de eu discordar da visão que Java e C# substituem o C e o C++ , na maioria das aplicações comerciais são essas linguagens e outras que dominam, eu particularmente trabalho a quase 5 anos em com desenvolvimento e só vi oportunidades em java , .net , delphi , php
gueda
D'Artagnan wrote:
Acho que essa é a demanda do mercado, quem desenvolve em c e c++ hoje no brasil ? muito raro - alguns. apesar de eu discordar da visão que Java e C# substituem o C e o C++ , na maioria das aplicações comerciais são essas linguagens e outras que dominam, eu particularmente trabalho a quase 5 anos em com desenvolvimento e só vi oportunidades em java , .net , delphi , php

pensando "comercialmente", concordo com você. c e c++ não vejo mesmo, aqui na empresa os programadores só trabalham com as linguagens que você mencionou mesmo.

C# ja fiz algumas coisas integradas com silverlight.
rafael2112
O visualbasic também não é uma opção para o C++?