FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Santos campeão paulista...

riccopt
com muita ajuda da arbitragem desde o começo do campeonato até a final...
o Neymar tem que aprender que futebol se joga EM PÉ e nao se jogando no chão toda hora...
o Juizinho meteu a mao no Santo Andre quando expulsou o Nunes... Meteu a mão quando anulou o gol LEGITIMO do Santo André... meteu a mão quando nao deu cartão amarelo pra Neymar no lance que originou a expulsão do Nunes (centroavante do Santo André)... e que teria levado o vermelho na hora em que ele estava enrolando quando ele seria substituido (e levou o amarelo - que seria o segundo)...

fora outros lances que é melhor nem comentar pois os santistas vão ficar de cara... esse time do santos nao vai muito longe... na verdade não sai do lugar sem a ajuda dos arbitros...
cparakawa
Quanto ódio no coração, hahahaha.

Não sou santista, muito menos anti-santista. A verdade é que não tem nenhum grande time brasileiro na atualidade. O Santos não tem defesa. Flamengo é o atual campeão brasileiro e a defesa é bizarra. Este é o nível atual. Cada vez se vê menos os grandes esquadrões que existiam até os anos 90.

Campeonato Estadual, atualmente, só serve para que os times não fiquem na fila. Brasileiro não sobrevive vendo seu time sem ter algum título para comemorar.

Os campeonatos que são mesmo importantes são o brasileiro, libertadores e mundial. Se os times dependessem só deles, olha o quanto tempo se fica na fila. Atlético Mineiro teria o último título em 1971. Copa do Brasil só vale alguma coisa por causa da vaga na libertadores.

No Brasil, ou você é campeão, ou não é nada. Deve ser por isto que no Rio são 3 títulos estaduais, assim ninguém fica na fila. É ridículo, mas funciona assim.

Eu só voltei a assistir futebol porque é ano de Copa do Mundo.

[]'s
leandrow
Ainda que estivesse torcendo para o Santos, confesso: analisando a final deste Paulista, vi um Santo André campeão.

Porém, por erros da arbitragem, acabou virando vice.

É o futebol. Confused
cparakawa
O Santos ganhou o jogo de ida. Se os clubes aceitaram a forma de disputa do campeonato, simplesmente assinaram um contrato.

Quanto ao baixo nível da arbitragem, é difícil entender qual a saída melhor. A arbitragem no Brasil não é profissional. Em outras palavras, os jogadores se preparam durante a semana para os jogos - nem todos. Por um lado, árbitro de futebol é um "bico" no Brasil. O sujeito trabalha em banco, escola ou qualquer outra coisa durante a semana. Não dá para exigir aquele primor técnico e físico numa situação destas.

Por outro lado, a própria Fifa se recusa a modernizar a arbitragem. A arbitragem não está lá para impor uma justiça do mais alto nível. Bola eletrônica, analisar replay de jogadas e outras opções não são prioridade. Talvez pelo fato de, no futebol, nem sempre o melhor vença. E o fator "erro", que altera os resultados, dá um maior componente randomico às partidas. Não dá para saber se o público iria gostar de uma arbitragem ao estilo do futebol americano ou NBA. E as pessoas aparentemente gostam de ficar discutindo arbitragens duvidosas, ainda mais naqueles jogos extremamente sem graça.

Se prepare para a Copa do Mundo, arbitragens horrorosas sempre presentes, principalmente na primeira fase.
leandrow
cparakawa wrote:
Por outro lado, a própria Fifa se recusa a modernizar a arbitragem. A arbitragem não está lá para impor uma justiça do mais alto nível. Bola eletrônica, analisar replay de jogadas e outras opções não são prioridade. Talvez pelo fato de, no futebol, nem sempre o melhor vença. E o fator "erro", que altera os resultados, dá um maior componente randomico às partidas. Não dá para saber se o público iria gostar de uma arbitragem ao estilo do futebol americano ou NBA. E as pessoas aparentemente gostam de ficar discutindo arbitragens duvidosas, ainda mais naqueles jogos extremamente sem graça.

Quando penso nessa recusa, são estes os motivos que me levam a crer, também, nesta decisão. Torcedor adora ir em jogo, fazer banca, e xingar árbitro: tradição! E claro, se houvesse aceitação do sistema modernizado, alguns programas de futebol não resistiriam.
cparakawa
leandrow wrote:
cparakawa wrote:

Quando penso nessa recusa, são estes os motivos que me levam a crer, também, nesta decisão. Torcedor adora ir em jogo, fazer banca, e xingar árbitro: tradição! E claro, se houvesse aceitação do sistema modernizado, alguns programas de futebol não resistiriam.

Será que as pessoas conseguiriam aceitar o fato do time simplesmente não ter ganho, sem colocar a culpa no árbitro. E interromper a partida frequentemente para os árbitros olharem o VT? Antigamente eu discordava, mas eu estou dando o braço a torcer sobre a Fifa afirmar que arbitragem duvidosa faz parte do espetáculo chamado futebol.

Pelo menos na Globo, o futebol tem perdido espaço faz um tempo. Eu me lembro de quando a Globo começava a transmissão uns 10 minutos antes da partida para informações extras. E passavam algumas entrevistas depois da partida. Fora mais espaço na grade para o debate futebolístico. Agora, só passa a partida. O fato é que futebol dá menos audiência que antigamente. Somente as emissoras pequenas ficam "mastigando" futebol por horas a fio durante a programação. Para quem não é fanático, é uma chatice ficar assistindo as mesas redondas, pelo simples fato de ser 95% a mesma discussão toda semana.

[]'s
ewerton_aj
Santos que pena que esse time vai se desmaschar no meio do ano vai cada um pro seu time na europa porque ofutebol deles e bonito
alugueldelanchaangra
O brilho do Santos está acabando

hoje vai dar Grêmio na CdB
cparakawa
alugueldelanchaangra wrote:
O brilho do Santos está acabando

hoje vai dar Grêmio na CdB

Ainda bem que você não apostou dinheiro nisto - acho. Very Happy

Futebol é achismo mesmo. A bambizada só sabia xingar o Ricardo Gomes. Passou na Libertadores, agora já tem uns achando que ele é um gênio. Futebol tem que ser emoção e achismo, se fosse pela lógica/razão ninguém ia dar a mínima. Se o Dunga voltar campeão, vai virar um dos maiores técnicos brasileiros de todos os tempos ...

[]'s
leandrow
cparakawa wrote:
Se o Dunga voltar campeão, vai virar um dos maiores técnicos brasileiros de todos os tempos ...

Exatamente.

Com a seleção nas mãos, é tão mais fácil iniciar carreira de técnico, não? Razz
cparakawa
leandrow wrote:
cparakawa wrote:
Se o Dunga voltar campeão, vai virar um dos maiores técnicos brasileiros de todos os tempos ...

Exatamente.

Sim e não. É só lembrar do Falcão e do Leão como técnicos da seleção. O Falcão desistiu depois do fracasso na seleção - entrou mais ou menos da mesma forma que o Dunga, e virou comentarista.

O Leão não tinha muito prestígio antes de assumir e acabou "fritado". Mas fez carreira como treinador, APESAR da má passagem pela seleção.

O Dunga é um sobrevivente. Como foi dito na coletiva da seleção, jogar de forma defensiva dá resultado. É só ver o "Rei do Ferrolho", o Mourinho foi Campeão da Champions League, Copa da Itália e Série A italiana.

Se o Dunga vai conseguir voltar campeão, não dá para saber. Mas que ele manteve o cargo por muito mais tempo que qualquer apostaria, com certeza.

Menos de 3 semanas para a Copa. Como diria o Galvão Bueno, "haja coração!".

[]'s
riccopt
cparakawa wrote:
leandrow wrote:
cparakawa wrote:

Exatamente.

Sim e não. É só lembrar do Falcão e do Leão como técnicos da seleção. O Falcão desistiu depois do fracasso na seleção - entrou mais ou menos da mesma forma que o Dunga, e virou comentarista.

o Falcão virou comentarista pois é muito melhor ser comentarista com emrego e salario fixo que treinador com o cargo sempre "em risco"... outra coisa: o falcão nao foi mal na seleção, ele fez o que era a proposta na época: RENOVAR A SELEÇÃO...
riccopt
cparakawa wrote:
O Santos ganhou o jogo de ida. Se os clubes aceitaram a forma de disputa do campeonato, simplesmente assinaram um contrato.
ganhou o jogo de ida... e perdeu o jogo de volta... ambos com o mesmo resultado (e foi campeão por ter tido a melhor campanha - que em MUITO foi ajudada pela arbitragem)... se o gol LEGAL do Santo André não tivesse sido anulado o SA seria o campeão REAL do Paulistão 2010...
cparakawa
Olha o salário do Dunga, com certeza é muito mais do que o Falcão ganha de comentarista. Óbvio que ser comentarista é um trabalho mais seguro. Very Happy

O Falcão tinha o objetivo de renovar a seleção. Mas no Brasil não se tem paciência com treinador de futebol. O Dunga ficou uns 2 anos lutando para não ser demitido. O Falcão não sobreviveu.

Não sei se você ouviu algumas declarações do Fossati, uruguaio e recém demitido técnico do Inter-RS. Ele colocou o time na semifinal da Libertadores. Nem assim segurou o cargo. O que ele disse foi que o nível de exigência para os treinadores se manterem no futebol brasileiro é absurdo. Não existe comparação com nenhum outro país, que eu me lembre. No Brasil, tem técnico de time grande demitido todo mês.

Em relação ao Santos, você mesmo disse "SE". É muito "SE" no futebol. Se o juiz não tivesse errado. Se o Santos jogasse melhor. Se tal jogador não fosse expulso. Eu acho que é uma forma de fazer o futebol parecer maior do que é. Por mim, ganhou, acabou. Não vão voltar o resultado. O Santos foi campeão, por mim tanto faz se fosse o Santo André. Quase toda partida tem erro de arbitragem. O único jeito de acabar é usar VT durante a partida, olhando o replay para ter uma decisão melhor.

Eu prefiro ficar preocupado com os jogos que estão por vir. É ruim perder "roubado". Mas não adianta ficar lamentando. É mais ou menos como a própria vida pessoal. Ficar lamentando que alguém te prejudicou, que alguém te negou ajuda, que faltou pouco para alcançar algo. Ah é, o futebol é maior que a vida pessoal. Very Happy

Às vezes, é muito mais interessante as reclamações e lamúrias pós-jogo do que a própria partida em si. Vira um dramalhão mexicano, mas chega uma hora que enche a paciência.

[]'s
riccopt
cparakawa wrote:
Olha o salário do Dunga, com certeza é muito mais do que o Falcão ganha de comentarista. Óbvio que ser comentarista é um trabalho mais seguro. Very Happy

O Falcão tinha o objetivo de renovar a seleção. Mas no Brasil não se tem paciência com treinador de futebol. O Dunga ficou uns 2 anos lutando para não ser demitido. O Falcão não sobreviveu.

Não sei se você ouviu algumas declarações do Fossati, uruguaio e recém demitido técnico do Inter-RS. Ele colocou o time na semifinal da Libertadores. Nem assim segurou o cargo. O que ele disse foi que o nível de exigência para os treinadores se manterem no futebol brasileiro é absurdo. Não existe comparação com nenhum outro país, que eu me lembre. No Brasil, tem técnico de time grande demitido todo mês.

Em relação ao Santos, você mesmo disse "SE". É muito "SE" no futebol. Se o juiz não tivesse errado. Se o Santos jogasse melhor. Se tal jogador não fosse expulso. Eu acho que é uma forma de fazer o futebol parecer maior do que é. Por mim, ganhou, acabou. Não vão voltar o resultado. O Santos foi campeão, por mim tanto faz se fosse o Santo André. Quase toda partida tem erro de arbitragem. O único jeito de acabar é usar VT durante a partida, olhando o replay para ter uma decisão melhor.

Eu prefiro ficar preocupado com os jogos que estão por vir. É ruim perder "roubado". Mas não adianta ficar lamentando. É mais ou menos como a própria vida pessoal. Ficar lamentando que alguém te prejudicou, que alguém te negou ajuda, que faltou pouco para alcançar algo. Ah é, o futebol é maior que a vida pessoal. Very Happy

Às vezes, é muito mais interessante as reclamações e lamúrias pós-jogo do que a própria partida em si. Vira um dramalhão mexicano, mas chega uma hora que enche a paciência.

[]'s
eu sou a favor do uso de tecnologia para evitar errors grotescos... (como os que estão acontecendo nesta copa do mundo)... voce falou muito bem... realmente o fossati foi demitido por nao ter ganho NADA, ele "SÓ" levou o time do inter para a semi-final da libertadores...
cparakawa
riccopt wrote:
eu sou a favor do uso de tecnologia para evitar errors grotescos... (como os que estão acontecendo nesta copa do mundo)... voce falou muito bem... realmente o fossati foi demitido por nao ter ganho NADA, ele "SÓ" levou o time do inter para a semi-final da libertadores...

A questão é que o Inter nem jogou ainda as semi-finais. Mas pesou o fato de inter ter perdido o estadual para o grêmio.

Às vezes, e raramente, ficar mudando comando/time em cima da hora dá resultado. Em geral, não funciona. Mesmo assim, os clubes continuam apostando e gastando mais dinheiro ainda nestas tentativas desesperadas de última hora.

Eu discordo que o São Paulo seja um exemplo de boa administração. Vai de razoável para boa. O problema são os outros clubes, que tem administrações ruins, horríveis ou lastimáveis.

Enquanto palmeirense, posso ficar contente com a volta do Felipão, provavelmente do Valdívia e outras contratações. Mas eu sei que é péssimo para o clube o amadorismo com que isto está sendo feito. O Belluzzo está afundando o caixa do Palmeiras para tentar ganhar alguma coisa. Ou para conseguir ficar no cargo, ou pelo menos para não ficar para a história como um dos péssimos presidentes do Palmeiras... O clube que se dane, quando estourar a dívida ele já não está mais lá. É o passado pelo qual passaram Flamengo e Galo, por exemplo. Sad
riccopt
cparakawa wrote:
riccopt wrote:

A questão é que o Inter nem jogou ainda as semi-finais. Mas pesou o fato de inter ter perdido o estadual para o grêmio.

Às vezes, e raramente, ficar mudando comando/time em cima da hora dá resultado. Em geral, não funciona. Mesmo assim, os clubes continuam apostando e gastando mais dinheiro ainda nestas tentativas desesperadas de última hora.

Eu discordo que o São Paulo seja um exemplo de boa administração. Vai de razoável para boa. O problema são os outros clubes, que tem administrações ruins, horríveis ou lastimáveis.

Enquanto palmeirense, posso ficar contente com a volta do Felipão, provavelmente do Valdívia e outras contratações. Mas eu sei que é péssimo para o clube o amadorismo com que isto está sendo feito. O Belluzzo está afundando o caixa do Palmeiras para tentar ganhar alguma coisa. Ou para conseguir ficar no cargo, ou pelo menos para não ficar para a história como um dos péssimos presidentes do Palmeiras... O clube que se dane, quando estourar a dívida ele já não está mais lá. É o passado pelo qual passaram Flamengo e Galo, por exemplo. Sad

e vai ficar ainda pior se vier o Valdivia... pois esse nao vai ser barato...