FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Como fazer um site?

silvanafeliz
Gostaria de fazer um site para a cidade em que moro,colocar telefones úteis,endereços,baladas,cadastro de visitantes ,videos,etc,mas não sei nem por onde começar,tem algum site com modelos úteis pra mim?

mOrpheuS wrote:
Thread moved from "General Chat" to Portuguese section
Hogwarts
Before this is wantonly deleted, could it be instead moved to the Portuguese forum?

English translation wrote:
I would like to make a website for the town where I live, put useful telephone numbers, addresses, ballads, registration of visitors, videos, etc., but do not even know where to start, has a website with useful models for me?
Shadowninja7194
What in the world did he just say? ..I think he just cussed at us.. Shocked

Wink JK
rafael2112
Esta confuso esse post, o autor precisa se explicar
cherry-pie
se vc não tem noção de html ou coisa do tipo é melhor vc montar um blog Very Happy
leandrow
cherry-pie wrote:
se vc não tem noção de html ou coisa do tipo é melhor vc montar um blog Very Happy

Ou procurar por um desses softwares que tem por aí que fazem tudo passo-a-passo e você nunca se quer vê o código por trás do que está fazendo. Smile

Porém, se quer fazer um sistema de cadastro, vai precisar de, no mínimo, uma boa base de PHP.
nando
Podes usar Drupal, Joomla ou phpnuke. Além de serem muito bons, são fáceis de mexer e não requer conhecimento em programação.
mikelll
use o blogspot e crie um blog. é bem mais facil
rafael2112
Se for apenas HTML vvocê pode fazer a partir de um modelo. Atyé mesmo um em CSS, com banco de dados fica complicado
Lviter
nando wrote:
Podes usar Drupal, Joomla ou phpnuke. Além de serem muito bons, são fáceis de mexer e não requer conhecimento em programação.

"Não requer conhecimento em programação?" Shocked

Se não souber nadinha de programação com certeza se enrola. Ou o site sai uma droga. Na hora em que surge algum problema ou que é preciso personalizar alguma coisa, tem que saber pelo menos um pouco o que está fazendo e isto significa ter uma noção de programação, mesmo que não se pretenda ser um conhecedor profundo da coisa.

Sem contar que leva um mínimo de tempo na curva de aprendizado destas ferramentas (aliás se for pra escolhar uma mais fácil pra quem está começando, minha sugestão é o Wordpress). É preciso também uma conhecimento pelo menos básico de como funciona uma hospedagem, banco de dados, etc, pra fazer um site "de verdade".

Se é leigo total mesmo, melhor pegar um blogspot, como já mencionaram antes, webnode
ou outro serviço semelhante.
Gemeos
Eu acredito bastante que requer talento, afinal criatividade tb eh talento. Tem gente que passa a vida toda treinando isso e não consegue, e tem gente que nasce sendo muito criativa.
Alerrandre
Estuda na internet,ou procura um curso,mais ahco que se nao sabe nada de HTML monta um blog por enquanto,ate pode sair um site,soh estudar antes de tentar.

Boa sorte pra vc.
nando
Lviter wrote:
nando wrote:

Se não souber nadinha de programação com certeza se enrola. Ou o site sai uma droga. Na hora em que surge algum problema ou que é preciso personalizar alguma coisa, tem que saber pelo menos um pouco o que está fazendo e isto significa ter uma noção de programação, mesmo que não se pretenda ser um conhecedor profundo da coisa.

Sem contar que leva um mínimo de tempo na curva de aprendizado destas ferramentas (aliás se for pra escolhar uma mais fácil pra quem está começando, minha sugestão é o Wordpress). É preciso também uma conhecimento pelo menos básico de como funciona uma hospedagem, banco de dados, etc, pra fazer um site "de verdade".

Se é leigo total mesmo, melhor pegar um blogspot, como já mencionaram antes, webnode

Depende... Se for querer personalizar muito, sim. Já pra coisas simples ou não muito complexas, não precisa.
Pra instalar qualquer CMS, como você falou, precisa de alguns conhecimentos mínimos, como o funcionamento de uma hospedagem, banco de dados e principalmente permissões.
leandrow
nando wrote:
Lviter wrote:
nando wrote:

Depende... Se for querer personalizar muito, sim. Já pra coisas simples ou não muito complexas, não precisa.
Pra instalar qualquer CMS, como você falou, precisa de alguns conhecimentos mínimos, como o funcionamento de uma hospedagem, banco de dados e principalmente permissões.

O que pode ser facilmente entendido/aprendido fazendo uma rápida pesquisa no Google.
gueda
pesquisa no google sobre html, php e css. Procure pelo "maujor css" e templates prontos para estudar.

comece lendo o básico, implementação localhost etc em menos de 1 semana voce ja estará apto a montar um site simples.

então passe a estudar ferramentas prontas, para fins de adquirir mais conhecimento, como wordpress, joomla etc

depois aplique seus conhecimentos e vai aprimorando o site... obviamente não é tão simples e rápido como parece, mas é assim que começa.

E lembre-se: para uma página na internet o menos é mais e simplicidade é a chave.
rafael2112
gueda wrote:
pesquisa no google sobre html, php e css. Procure pelo "maujor css" e templates prontos para estudar.

O site maujor css é muito bom para aprender. Eu uso para css
ricardo22
hahahahaha complicado fazer um site, pega um pronto mano xD
gilmariofgl
ricardo22 wrote:
Tá ai a melhor dica. Mas dá ir bem longe com o auxílio de alguns programas mesmo sem muito conhecimento sobre o assunto como no caso do Web Acappella. Afinal, fazer um site no bloco de notas não vai te fazer famoso e nem com que teu site seja o melhor do mundo, pois só serve pra quem ainda quer reinventar a roda.
Lviter
gilmariofgl wrote:
ricardo22 wrote:
Tá ai a melhor dica. Mas dá ir bem longe com o auxílio de alguns programas mesmo sem muito conhecimento sobre o assunto como no caso do Web Acappella. Afinal, fazer um site no bloco de notas não vai te fazer famoso e nem com que teu site seja o melhor do mundo, pois só serve pra quem ainda quer reinventar a roda.

Já tinha ouvido falar desta ferramenta (Web Acappella) e fui dar uma olhada e achei interessante, apesar dos inconvenientes de um site que inclua flash. Sabe dizer se quando fazemos uma index em Flash (só a index) isso prejudica o posicionamento nas buscas de todo o Site?
gdn17
Eu acho que o melhor jeito de se fazer um site sem ter noção alguma em programação é um blog, depois que você se sentir seguro, comece a fazer sites usando o DreamWeaver por exemplo que é uma maravilhosa ferramenta.

E a respeito da linguagem que voce usará depende muito do projeto como dito anteriormente. Mas aconselho começar com Html e CSS
riccopt
mikelll wrote:
use o blogspot e crie um blog. é bem mais facil
nesse caso tambem acredito ser a melhor opção..
Kashinilaya
Se você não quer nada muito profissional, procure por "templates" para sites e escolha um que se aproxime de suas necessidades. Há também programas gratuitos para construção de páginas de internet, como o N-VU, mas aí precisa de um pouco mais de conhecimento.

Eu já estou querendo encontrar alguém que faça o meu.
ewerton_aj
ESTUDANDO PROGAMAÇAO OU USANDO U M JOOMLA OU WORDPRESS
Sidney
nao custa nada estuda he gratis!

www.mxmasters.com.br
www.apostilando.com
leandrow
Sidney wrote:

www.mxmasters.com.br
www.apostilando.com

Exatamente.

Já entrei muito no MX Masters! Smile
riccopt
Sidney wrote:

www.mxmasters.com.br
www.apostilando.com

estes links sao muito interessantes...
obrigado por compratilha-los conosco
windows_live
Mesmo criando um blog, tentando melhorar o site em algum momento vc vai ter dor de cabeça quando precisar mexer parte do codigo fonte CSS, que é bem mais dificil que HTML.
Eu tenho quase 20 anos programando (já usei basic, pascal, foxpro... q tempos aqueles rsrs) e posso falar que nunca existiu algo mais simples que o HTML.
Eu recomendo começar usar HTML, na internet existe um monte de manuais HTML, precisa só de dois ou tres dias para aprender o suficiente, para isso recomendo o notepad++ (melhor q o bloco de notas) para aprender a lógica simples do HTML. depois começar usar estilos CSS, para dar mais vida nos sites, com CSS vc tbm vai conseguir mexer os codigos dos blogs (com javascript, flash,etc. dá para fazer bons efeitos mas isso pode aprender ainda depois, se não desistir no caminho).
Agora, para fazer cadastros de usuarios, visitas, dar opção de comentarios, é preciso aprender de programação dinamica e base de dados (isso vai demorar, muito mais que dois ou tres dias), eu recomendo PHP e MySql.
Para fazer os testes, o melhor site gratuito que achei na net con estes dois servidores (php, mysql) é justamente o frihost, no frihost vc vai conseguir fazer tudo que precisar, ainda tem o phpmyadmin que ajuda demais, e no final é só comprar um dominio com nome da sua cidade que é muito baratinho.
Rogerio
Conteudos que te ajudam de verdade... e video aulas bem explicadas é o que o MX MASTER faz
leandrow
Rogerio wrote:
Conteudos que te ajudam de verdade... e video aulas bem explicadas é o que o MX MASTER faz

Cursos para quê, não é mesmo?!

Viva a democracia da informação! Cool
gabrielzambrin
como q faz pra hospeda meu site aki???
leandrow
gabrielzambrin wrote:
como q faz pra hospeda meu site aki???

Erhm... comece lendo os termos de uso da Frihost.

http://www.frihost.com/tos.php
zumakinara
Se você quiser criar um site, eu lhe recomendo dois programinhas, 1 é o WordPress, com ele você criara o seu site, é facil de mexer, e também facil de aprender, é ilimitado e muito mais, existente varios sites que lhe dão o tema de graça, e o outro é o photoshop, para você editar as imagens do seu site, as pessoas pensam que é dificl de mexer neles, mas se você perder a a preguiça, e esquecer esse pensamento de q é dificil, você aprenderá rapido, começa procurando um tutorial, ensinando a criar um botão por exemplo, só com isso você já vai aprender a fazer gradiente, iluminação, e etc.
windows_live
Mesmo criando um blog, tentando melhorar o site em algum momento vc vai ter dor de cabeça quando precisar mexer parte do codigo fonte CSS, que é mais dificil que HTML.
Eu tenho quase 20 anos programando (já usei basic, pascal, foxpro... ) e posso falar que nunca existiu algo mais simples que o HTML.
Eu recomendo começar usar HTML, na internet existe um monte de manuais HTML, precisa só de dois ou tres dias para aprender o suficiente, para isso recomendo o notepad++ (melhor q o bloco de notas) para aprender a lógica simples do HTML. depois começar usar estilos CSS, para dar mais vida nos sites, com CSS vc tbm vai conseguir mexer os codigos dos blogs (com javascript, flash,etc. dá para fazer bons efeitos mas isso pode aprender ainda depois, se não desistir no caminho).
Agora, para fazer cadastros de usuarios, visitas, dar opção de comentarios, é preciso aprender de programação dinamica e base de dados (isso vai demorar, muito mais que dois ou tres dias), eu recomendo PHP e MySql.
Para fazer os testes, o melhor site gratuito que achei na net con estes dois servidores (php, mysql) é justamente o frihost, no frihost vc vai conseguir fazer tudo que precisar, ainda tem o phpmyadmin que ajuda demais, e no final é só comprar um dominio com nome da sua cidade que é muito baratinho.
gueda
notepad++
html e css

dê preferência ao html 5 e css3, já que está aprendendo... não tem erro
Bobjmp
Você pode usar um criador de sites online como o Webnode, Weebly entre outros. É tudo muito facil você cria uma conta da um nome para o site escplhe um tema e o site já está pronto hospedado e configurado.
Propaga
A melhor ferramenta para criar um site é difícil de apontar. São tantas as opções! Mas aproveitando o gancho a criação de um site, no meu entendimento é utilizar do bom senso, principalmente.

Aqueles sites carregados de efeitos e mais enfeitados que pinheirinho de natal, já eram. Agora e como foi em todos os tempos, a beleza e funcionalidade estão baseados na simplicidade e humildade. Quer dizer, não adianta querer enfeitar rabo de pavão!

Mas, voltando ao tema do tópico que é ‘Como fazer um site?’, a melhor ferramenta que já experimentei e se mostrou simples e eficaz foi o Publisher da Microsoft. É fácil, simples e intuitivo e dispensa conhecimento profundo da área.
Nunofski
Para fazer um site precisa de conhecimentos básicos de programação.
HTML, PHP, MYSQL e CSS dá jeito.

Porém, poderá contratar igualmente um webdesigner Smile
leandrow
Nunofski wrote:
Para fazer um site precisa de conhecimentos básicos de programação.
HTML, PHP, MYSQL e CSS dá jeito.

Porém, poderá contratar igualmente um webdesigner Smile

É, e se precisar, acredito que temos muitos por aqui, eheh! Wink
caixadosdesafios
Eu gosto muito do DreamWeaver!
Dá algum trabalho, mas fica sempre mais pessoal
windows_live
Seria bom instalar um servidor web proprio, alem do OC básico, é preciso do programa servidor, o que eu sempre indico é o apache, isso poderia ser suficiente para publicar seus trabalhos num archivo html. Se vc vai precisar usar dados ou interatuar com os usuarios, precisas do HTML dinámico, o php e o Mysql são os indicados para o apache. Usando o phpMyadmin administramos facilmente as bases de dados, e para publicar na internet como site, vc tem que dar prioridade na segurança, isso na programação do php e na configuração do sesrvidor. Em muitos casos, temos que configurar tambem o modem da nossa linha para habilitar a porta, geralmente port 80.

O servidor apache, php, mysql, até o phpmyadmin ja vem todo junto num só programa, e instalar todinhos de uma vez só, existem varios que permitem isso, mas eu por preferencia pessoal uso o XAMPP.