FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!


2012






Fim do mundo em 2012, Mito ou Verdade? (O'que você acha?)
Mito
81%
 81%  [ 9 ]
Verdade
18%
 18%  [ 2 ]
Total Votes : 11

akumashio
Quote:
O que é 2012? O que pode acontecer por volta deste ano?
Veja aqui várias teorias, desde científicas até espiritualistas e místicas.
Todos são unânimes em dizer que o mundo como o conhecemos pode estar com os dias contados




Conforme o ano de 2012 se aproxima, cientistas, religiosos e místicos do mundo inteiro correm atrás de pistas deixadas por civilizações e profetas do passado explicando como será o fim dos tempos. Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o 'Armagedom', o 'apocalipse', o 'fim do mundo', 'o juízo final', 'o fim de um ciclo' e, nos mais otimistas, 'o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada'. Maias, Egípcios, Celtas, Hopis, Nostradamus e diversos profetas, Chineses e Budistas, WebBots, Cientistas e Religiosos das mais diferentes crenças dizem que o mundo como o conhecemos pode estar com os dias contados.

Veja a seguir algumas teorias do que poderá ocorrer em 2012, antes ou depois. Algumas teorias possuem base científica, outras são espiritualistas e místicas. Recomenda-se bom senso na leitura.

Segundo a cosmologia Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já passaram. "Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012." diz Steven Alten. O quinto e atual ciclo também terminará em destruição? O que irá desencadeá-la? A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de 2.000 anos. "A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.

A cada 26.000 anos o sol se alinha com o centro da Via Láctea. Ao mesmo tempo ocorre outro raro fenômeno astrológico, uma mudança do eixo da terra em relação a esfera celeste. O fenômeno se chama Precessão. A data exata disto tudo é 21 de dezembro de 2012. "A Terra oscila lentamente sobre seu eixo mudando nossa orientação angular em relação a galáxia. Uma precessão completa leva 26.000 anos." diz John Major Jenkins.

Mas o que de fato acontecerá na fatídica data de 21 de dezembro de 2012? Para muitos será o dia da aniquilação da raça humana devido a uma inversão dos pólos da Terra. Como isso seria possível? Devido a distúrbios nos campos magnéticos do Sol que, gerando colossais tormentas solares, afetarão a polaridade de todo o nosso planeta. Resultado: o campo magnético terrestre se inverterá imediatamente, com conseqüências catastróficas para a humanidade. Violentos terremotos demolirão todos os edifícios, alimentando tsunamis colossais e atividade vulcânica intensa. Na verdade, a crosta terrestre deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual.

Até já estão sendo desenvolvidos novos mapas da geografia terrestres após as alterações físicas que supostamente ocorrerão. Especula-se que a Europa e a América do Norte sofrerão um deslocamento de milhares de quilômetros em direção ao Norte, e seu clima se tornará polar.

Para a surpresa de muitos, em 2008 apareceu um Crop Circle (círculos nas plantações) indicando a formação planetária em 2012 e talvez querendo nos alertar para algo que ocorrerá em 21/12/2012.

Outros falam que grandes cataclismos serão gerados devido a passagem de um astro/cometa/planeta perto da Terra. Seria o “abominável da desolação” de Jesus, a “abominação desoladora” do profeta Daniel, a “grande estrela ardente com um facho, chamada Absinto” do Apocalipse de João, a “grande estrela“, “o grande rei do terror“, “o monstro” ou “o novo corpo celeste” de Nostradamus, o “astro Intruso” ou “planeta higienizador” de Ramatis, o “planeta chupão” citado por Chico Xavier, ou o “Planeta X” procurado pelos astrônomos, ou o “12º planeta” de Zecharia Sitchin, ou o “Nibiru/ Marduk” dos Sumérios, ou ainda o “Hercólubus” da turma da Gnose.

A edição 148 da Revista UFO, de dezembro de 2008, veiculou extenso artigo sobre o suposto astro Nibiru, intitulado Nibiru: Perigo Iminente, do professor universitário e autor Salvatore De Salvo, consultor da UFO, defendendo sua existência e a iminência de um desastre na Terra quando de sua passagem, esperada para 2012. Embora esta visão catastrófica tenha sido contestada pelo Ufólogo Marco Antonio Petit na edição 151 da Revista UFO, de março de 2009, Salvatore voltou a ratificar o alerta sobre a aproximação de Nibiru num artigo publicado pelo site da Revista Ufo em abril de 2009. No programa Fantástico da Rede Globo de 1 de março de 2009 o tema 2012 e Nibiru foi abordado muito rapidamente. Como se poderia esperar de uma emissóra de TV aberta e destinada a grande massa (povão) infelizmente o tema foi tratado com deboche e visto como um "Hoax" (boato fraudulento), sem que tenha havido qualquer investigação aprofundada por parte da emissora (o site porque2012.com apareceu rapidamente nesta reportagem).

Parece loucura, mas talvez seja verdade que o Sol tenha uma companheira mortal que ameace a vida em nosso planeta. A hipotética companheira do sol foi sugerida pela primeira vez em 1985 por Whitmire e Matese, que a batizaram de Nêmesis, a deusa da vingança. Seria até mesmo possível que esta "estrela da morte" já estivesse presente em algum catálogo estelar, sem que ninguém tivesse notado algo incomum. Entre os defensores da existência de Nêmesis estão geólogos que apostam que a cada 26 ou 30 milhões de anos ocorrem extinções em massa da vida na Terra, paralelamente ao surgimento de uma grande cratera de impacto (ou várias delas). Registros geológicos de fato indicam uma enorme cratera de impacto no mar do Caribe, com 65 milhões de anos, do final do período cretáceo, coincidindo com o fim do reinado dos dinossauros Esse evento teria aberto caminho para que nossos antepassados mamíferos tomassem conta do planeta e nossa própria espécie pudesse evoluir. Um ou mais cometas teria atingido a Terra, argumentam, envolvendo-a numa nuvem de poeira durante meses.

A ideia de um planeta gigante e desconhecido passar perto da Terra ou até mesmo chocar-se pode parecer absurda, mas a ciência indica que temos com o que nos preocupar. Estamos falando de asteróides. Um asteroide (2003 QQ47) de pouco mais de um quilômetro de diâmetro estaria a caminho da Terra e poderia colidir com o planeta em 21 de março de 2014, segundo astrônomos da agência britânica responsável pelo monitoramento de objetos potencialmente perigosos para o planeta. Outro risco seria o asteróide VD17 2004 descoberto em 27 de novembro de 2004, que possui aproximadamente 500 metros de comprimento e um bilhão de toneladas. A Nasa declarou que o VD17 2004 poderia colidir com a Terra no início do próximo século, e com o impacto causaria a liberação de 10 mil megatons de energia (o equivalente à explosão de todas as armas nucleares existentes no planeta) causando a destruição em massa do planeta. O 2004 VD17 é o asteróide com as maiores chances de entrar em colisão com a Terra. As chances de uma colisão com a Terra, em 4 de maio de 2102, foram avaliadas na ocasião como uma possibilidade de uma em 3.000.Novas observações e cálculos complementares aumentaram o risco a "pouco menos de um por 1.000". Outro asteróide que põe medo nos cientistas é o chamado Apophis. Este asteróide tem grande possibilidade de entrar em rota de colisão com a Terra em 2036. Recentemente a Nasa disse que não tem condições de detectar e destruir asteróides.


Para os cientistas da NASA a data de 2012 será marcada por violentas tormentas solares e pelo degelo total do Pólo Norte. Para os governos e a ONU algo terrível está para ocorrer com nosso planeta, por isso foi inaugurado no início de 2008 o “cofre do fim do mundo” que visa abrigar sementes de todas as variedades conhecidas no mundo de plantas com valor alimentício. Na 14ª Conferência das Nações Unidas sobre a mudança climática, no início de dezembro de 2008, o ministro polonês do Meio Ambiente, Maciej Nowicki, considerou que a “humanidade com seu comportamento já empurrou o sistema do planeta Terra a seus limites”. “Continuar assim provocaria ameaças de uma intensidade jamais vista: enormes secas e inundações, ciclones devastadores, pandemia de doenças tropicais e até conflitos armados e migrações sem precedentes”, lançou, pedindo aos negociadores que não “cedam a interesses particulares obscuros neste momento em que devemos modificar a direção perigosa que a humanidade tomou”. Veja aqui a notícia completa. Críticas à comunidade financeira internacional dominaram o discurso do presidente da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em junho de 2009, Miguel d"Escoto, na abertura da conferência sobre a crise mundial disse: 'Devemos evitar que a crise (financeira) se transforme em tragédia humanitária, e os humanos acabem como os dinossauros.'. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, alertou, na terceira Conferência da ONU sobre o Clima que, segundo ele, o aquecimento global está colocando o mundo num abismo. "Estamos pisando fundo no acelerador e caminhamos para o abismo", denunciou Ban.

A Revista Science publicou um artigo em 26-junho de 2009 informando que os cientistas são unânimes em dizer que não estamos preparados para a próxima máxima solar que acontecerá entre 2012 e 2013. Uma grande tempestade solar poderá trazer consequências assustadoras para a humanidade.Danos à rede de força e sistemas de comunicação poderão ser catastróficos, falam os cientistas, com efeitos que podem levar ao descontrole governamental da situação. As previsões são baseadas em uma grande tempestade solar de 1859 que fez com que os fios dos telégrafos entrassem em curto nos EUA e Europa, levando a grandes incêndios. Possivelmente foi a pior em 200 anos, de acordo com um novo estudo. Com o advento das redes de energia, comunicação e satélites atuais temos muito mais em risco.“Uma repetição contemporânea do evento [de 1859] causaria distúrbios sócio-econômicos significativamente mais extensos”, concluíram os pesquisadores. A cada 11 anos, quando o sol entra na sua fase mais ativa, ele pode enviar tempestades magnéticas poderosas que desligam satélites, ameaçam a segurança dos astronautas e até interrompem sistemas de comunicação na Terra. Um artigo do canal americano FOXNEWS disse: "Uma brutal tempestadade solar poderia 'apagar' os EUA por meses". Para piorar a situação, cientistas da NASA informaram em 2003 que foram descobertos "buracos" no campo magnético da Terra, o que pode indicar que nosso escudo protetor contra as tempestades solares não suportará a máxima solar que vai ocorrer por volta de 2012. Recentemente um estudo mostrou que o sol bombardeia a Terra com rajadas de partículas - o chamado vento solar - mesmo quando sua atividade parece estar em baixa. Se isso for verdade, a Terra pode sofrer grandes impactos mesmo diante de um período de mínimo solar.

Para os WebBots algo devastador vai ocorrer em 2012. Segundo seus idealizadores, os WebBots parecem indicar algum evento ligado a descarga de plasma que poderá atingir nosso Planeta por volta de 2012. Isso poderia sugerir uma explosão de raios gama ou algum evento ligado a tormentas solares que poderá nos atingir por volta de 2012 (como já falamos antes). Especula-se também que será por volta de 2012 que o mega vulcão de Yellowstone entrará em erupção e destruirá metade dos EUA, além de afetar drasticamente o clima de todo o Planeta. Também especula-se que a Costa Leste dos EUA poderia ser atingida por um grande tsunami ocasionado por uma explosão vulcânica próximo às Ilhas Canárias. Este evento, segundo alguns cientistas. atingiria também a costa norte e nordeste brasileira.

Especialistas consideram possível que nos próximos anos aconteça o temível "Terremoto do Tokai" no Japão, um mega terremoto de proporções catastróficas. Outra possibilidade real que aterroriza os cientistas é a ocorrência de uma mega terremoto mortal em Los Angeles, o chamado "Big One". Segundo alguns cientistas, há sinais que indicam que este evento inevitável se aproxima.

O 'Código da Bíblia' parece indicar que o fim dos tempos chegou após o atentado de 11 de setembro de 2001 e poderia culminar com a queda de um asteróide ou guerra atômica no ano de 2012. Já para o Timewave Zero a data de 21 de dezembro de 2012 marca o equilíbrio, o fim dos velhos paradigmas, o novo começo, onde nada será mais como era anteriormente. O 'Livro Perdido de Nostradamus' também parece indicar que o 'fim dos tempos' ocorrerá por volta de 2012.

Para alguns monges tibetanos a data de 2012 marcará o "fim dos dias", podendo ocorrer uma guerra atômica por volta deste ano. Ainda segundo este monges, o mundo não será totalmente destruído, já que haverá uma intervenção extraterrestre.

A data de 21 de dezembro de 2012 é também a data mágica para os índios Hopis do Arizona. "A Profecia Hopi é uma tradição oral de histórias que, no dizer dos índios, previram a chegada do homem branco, as guerras mundiais e as armas nucleares. Eles prevêem também que o tempo acabará quando a humanidade passar para o 'quinto mundo'", relata Richard Boylan em Earth Mother Crying: Journal of Prophecies of Native Peoples Worldwide. Os Hopis escondem ciosamente suas profecias do público em geral, a ponto de às vezes processarem aqueles que as divulgam. No entanto, sabe-se que o Calendário Hopi combina basicamente com o dos maias: ambos marcam o começo do Quinto Mundo, ou Idade, para 21/12/2012

Algumas fontes sugerem que estamos atualmente nos aproximando do final do Kali Yuga (Idade do Ferro) que, segundo a tradição Hindu, é a última e mais negativa das quatro eras evolucionárias do grande ciclo manvantárico. Existiu uma Idade de Ouro (Satya Yuga), mas à medida que o tempo avançou, o planeta entrou numa espiral descendente negativa e a qualidade de vida em cada Yuga (Idade ou Era) tornou-se gradualmente removida do conhecimento da verdade e da lei natural. O Kali Yuga é caracterizado pela intoxicação, prostituição, matança de animais, destruição da natureza e pelo vício do jogo. Esta é a era onde a gratificação dos sentidos é a meta da existência, onde se acredita somente no que se vê, onde não existe misericórdia e onde Deus se tornou um mito. Existem guerras, o vício e a ignorância são dominantes e a verdadeira virtude é praticamente inexistente. Os líderes que governam a Terra são violentos e corruptos e o mundo tornou-se completamente pervertido. Segundo os preceitos do hinduísmo, Kalki, o 10º e final avatar de Vishnu, virá montado num cavalo branco, manuseando uma espada flamejante com a qual irá derrotar o mal e restaurar o dharma, dando início a um novo ciclo, uma nova Idade de Ouro ou Satya Yuga. No “Brahma-Vaivarta Purana”, que é um texto religioso Hindu, o senhor Krishna diz a Ganga Devi que uma nova Idade de Ouro irá começar 5 000 anos depois do início do Kali Yuga e que esta durará 10 000 anos. Esta previsão da chegada de um novo mundo é também profetizada pelos maias. O calendário maia começou com o 5º Grande Ciclo em 3113 a.C. e terminará em 21 de Dezembro de 2012. O Kali Yuga Hindu começou em 18 de Fevereiro de 3102 a.C. Só existe uma diferença de 11 anos entre o começo do Kali Yuga e o começo do 5º Grande Ciclo dos maias. Os antigos Hindus utilizaram principalmente calendários lunares, mas também calendários solares. Se o calendário lunar normal equivale a 354,36 dias por ano, então seriam 5270 anos lunares desde que começou o Kali Yuga até à data de 21 Dezembro de 2012. São cerca de 5113 anos solares de 365,24 dias por ano desde o início do Kali Yuga até ao Solstício de Inverno de 2012. Desta forma, o calendário Maia parece corroborar o calendário Hindu. Quer por anos solares ou lunares, de acordo com as antigas escrituras Hindus, parece ter chegado o tempo da profecia de Krishna se realizar. Uma idade de ouro pode assim começar em 2012. É impressionante porque ambos os calendários começam mais ou menos ao mesmo tempo, há cerca de 5000 anos atrás e ambos prevêem um novo mundo totalmente diferente, uma Idade de Ouro que se iniciará cerca de 5000 anos depois do começo dos mesmos. E não deixa de ser espantoso porque, historicamente, estas duas culturas antigas não tiveram nenhum tipo de contato. Mais uma vez parece existir alguma verdade por detrás disto.

Para Howard Menger, famoso contatado por seres extraterrestres dos anos 50, os et's teriam lhe contado que retornariam à Terra em 2012. Curiosamente o sacerdote Maia Chilam Balam diz o mesmo. Segundo ele, o fim deste katum, que terminará em 2012, será marcado pelo retorno da divindade Suprema à Terra, anunciando uma nova era, nas relações humanas. O Livro Sagrado Maia do CHILAM BALAM, diz: "Ao final do último Katun (1992-2012) haverá um tempo em que estarão imersos na escuridão, mas logo virão os homens do Sol trazendo o sinal futuro. Despertará a Terra pelo norte e o poente, o ITZA despertará". Podemos ver que esta profecia Maia é compatível com os religiosos que aguardam pela volta do messias ou pelos estudiosos dos discos voadores que esperam o grande contato extraterrestre. Todos falam que este evento ocorrerá o mais breve possível.

Os religiosos e espiritualistas esperam pelo "Juízo Final" ou "Armagedon", a separação espiritual do “joio e do trigo” ou a "batalha final entre Deus e Satã", que se dará com a chegada de um messias (ou numa visão mais moderna dos extraterrestres) e colapso total da civilização humana baseada no materialismo/ egoísmo (colapso do sistema econômico) e início de um "novo mundo", uma nova civilização voltada ao espiritualismo, amor e fraternidade. Nesta mesma linha de “juízo final”, outros falam que a chegada dos extraterrestres se dará após um cataclismo provocado pela passagem do “segundo sol” (como já falamos anteriormente).

Estudiosos do Calendário Maia como o espiritualista Fernando Malkun também defendem a teoria que a data será marcada por uma mudança de consciência: o fim do medo.

Não podemos esquecer que na visão espiritualista do “fim do mundo”, o lado material (catástrofes, fim do dinheiro, materialismo, consumismo, etc) é colocado em segundo plano. Não que isso não acontecerá. Eles falam que sim, mas o que vai separar um mundo do outro é uma mudança consciencial: a consciência egoísta e individualista “sou ser humano, pertenço ao planeta Terra” morrerá e nascerá a consciência universalista “sou a encarnação de um espírito, pertenço ao Universo”. Lembrando que para os espíritas e muitos espiritualistas os reprovados no “juízo final”, ou seja, aqueles que não mudarem a consciência frente as últimas “provas”, serão exilados no Nibiru/ Planet X e terão que recomeçar do zero todo o processo de reencarnação, enquanto que os aprovados para a nova Terra vão estar livres de recordações do passado e qualquer traço de egoísmo e individualismo. Serão os habitantes da nova Terra, do "mundo de regeneração", como os espíritas falam.

Como viu, muitos têm a sua versão do que vai ocorrer por volta de 2012. Mas se notar você vai ver que não será o “fim do mundo”, mas o fim de “um tipo de mundo”, da nossa civilização, sociedade, raça. Como sempre aconteceu, uma nova raça mais desenvolvida vai surgir após a extinção da velha.

Não nos restam dúvidas que nossa civilização está à beira do colapso. Nunca antes estivemos mergulhados em tantas crises ao mesmo tempo: superpopulação humana, pobreza e desigualdade social, crise financeira mundial, crise alimentar, crise energética, escassez de água e petróleo, consumismo frenético, ameaças de terrorismo e guerras nucleares, o reaparecimento de doenças mortais, escândalos envolvendo políticos, quedas de governos, mudanças climáticas e o aumento impressionante das catástrofes naturais e da extinção de espécies, além do agravamento da violência e distúrbios civis. Qualquer um que usar a inteligência deve compreender que, independentemente das profecias de 2012 se realizarem, nossa sociedade está caminhando a passos largos em direção ao precipício. Basta ser um bom observador e perceber isso. Por mais absurdo que possa parecer, isso não é nem um pouco irracional. Se voltar no tempo verá que grandes civilizações entraram em colapso quando atingiram o auge intelectual e tecnológico. Num só golpe elas desaparecerem da face da Terra, deixando apenas perguntas sem respostas e um grande mistério.


Siga aqui para assistir diversos documentários sobre 2012


Retirado de: www.porque2012.com

ATENÇÃO: Sei que o texto é grande, mais eu achei importante compartilhar... Se gostão de ler, leião até o fim! Shocked

Agora só resta uma duvida... O fim do mundo em 2012, Mito ou verdade? (Comentem)
mariohs
Por favor utilize quotes ao copiar e colar conteúdo de outros lugares. Wink
Vanilla
CORRÃO PARA AS MONTANHAS!
gilmariofgl
Ué! Mas num já se acabou?
O que falta agora é tocar fogo!

Bricadeiras a parte!

Só volto a postar aqui em Janeiro de 2013.
akumashio
kkkkkkkk... Naum se sabe nada... vamos ver até lá!!
Caso contrario, da uma passada em uma casa de mãe de santo pra saber o seu futuro!! Laughing
nando
Sei lá, maioria mito.
D'Artagnan
depois de ouvir o nerdcast abri meus olhos!

O mundo já acabou e nós sobramos meus caros!
Kashinilaya
Há controvérsias... mas eu espero que alguma mudança realmente ocoora.
Deline
Quem sabe por medo o ser humano não tenta agir pelo menos uma vez com bom senso? ahahaha
cparakawa
A profecia dos Maias é uma balela, é o fim de um ciclo, que está inserido num ciclo maior, que está inserido num ciclo maior ainda.

Problemas com o Sol são como o Big One na Califórnia. Vão acontecer algum dia, estejamos preparados ou não.

As profecias cristãs não estão ocorrendo. Os adventistas já marcaram vários dia(s) para o juízo final no século XIX e nada. O livro da Revelação (Apocalipse) não é verificável na minha opinião, fora que pode ser sobre o fim de Roma ou ser simplesmente um texto velado - o que considero mais provável.

Os planetas/objetos celestes que vão aparecer são as doideras de esquisotéricos de sempre, existe sempre uma possibilidade extremamente baixa, e eles a multiplicam aos milhares (ou milhões).

O que existe de possibilidade são algumas profecias católicas (São Malaquias, Terceiro Segredo de Fátima, Dom Bosco), que falam sobre um desmoranamento sangrento da Igreja Católica, mas não do fim do mundo em si.

Eu realmente espero mudanças no mundo, não necessariamente em 2012. Só o fato do mundo não ver conflitos abertos entre os grandes países há mais de meio século já é estranho.

A humanidade já passou por pestes avassaladoras (peste negra, gripe espanhola, etc). Já passou por cataclismas. Existe uma chance real de acontecerem, não que vá acabar o mundo. Na minha opinião, o mundo precisa de um "freio de arrumação" devido à superpopulação e a uma exploração demasiada dos recursos minerais. Se não vier por agentes externos (natureza), deve chegar pelo próprio colapso do sistema. Enfim, que venha 2012.
mikelll
mas que ideia!

Já não sabem o que inventar mais|| Evil or Very Mad
Deline
mikelll wrote:
mas que ideia!

Já não sabem o que inventar mais|| Evil or Very Mad


Calendariozinho Maia, poxa Razz
rafael2112
A situação mais provavel, e um meteoro ou cometa colidir (dizem o que estinguiu os dinossaros foi um cometa que caiu no golfo de mexico).
Meteoros vivem caindo na terra, se nao me engano faz alguns anos que passou um grande e ninguem sabia de onde veio, mas desviou sua rota...
romeryto
No universo tudo é possível.

Temos que nos preparar!
cparakawa
romeryto wrote:
No universo tudo é possível.

Temos que nos preparar!


Que o digam os dinossauros. E o pássaro Dodô!
Vanilla
Como eu disse num post algumas horas atrás: to esperando esse tal de apocalipse desde 1999. E eu odeio atrasos.
cparakawa
Vanilla wrote:
Como eu disse num post algumas horas atrás: to esperando esse tal de apocalipse desde 1999. E eu odeio atrasos.


O filme já saiu! Não era isto que você estava esperando? Twisted Evil

Olhe pelo lado bom, você está esperando desde 1999, os adventistas (do sétimo dia) estão esperando faz mais de 150 anos. Aliás, eles marcaram 3 datas para o fim do mundo. Mas como não se concretizou, eles desistiram de marcar datas faz uns 140 anos.

"It's the end of the world as we know it, and I feel fine ..."

[]'s
espacolazer
A NASA já desmentiu toda essa ciosa de fim do mundo em 2012.
Mas ja criaram um site de uma suposta organização para a continuação da humanidade..hehe
http://www.instituteforhumancontinuity.org/
Que coisa!
Lviter
Quote:
A NASA já desmentiu toda essa ciosa de fim do mundo em 2012.
Mas ja criaram um site de uma suposta organização para a continuação da humanidade..hehe
http://www.instituteforhumancontinuity.org/
Que coisa!


No site tem um cadastro para o sorteio dos sobreviventes... Laughing

Mito, claro, mas o mundo (o planeta) não deve se acabar tão cedo, a civilização humana é que vai
se dar bem mal se a coisa continuar como está indo. Espero que ainda haja tempo para o "freio de arrumação" funcionar.

Para quem gosta de Isaac Asimov, há um conto dele que se chama Juízo Final, que se refere exatamente a esta coisa de data marcada para o fim.
Kashinilaya
Deveria haver uma terceira opção na enquete: AMBAS AS ANTERIORES.

Acredito que o mundo não se sustenta como está. Uma mudança radical precisa ocorrer. O mundo não acabará, mas não será mais como antes. Se houver uma espécie de holocausto, não sei se gostaria de estar entre os sobreviventes... Haverá muito trabalho para consertar o estrago que já fizemos!
cadernovirtual
Sera que o mundo vai acabar em 2012?
jeffygasper
Pelo que os cientistas falam o mundo vai acabar congelado em 2012 com um meteoro
que vai ficar por 3 dias tampando a terra e vai congela-la
assim sera o fim do mundo para o cientistas

Mas eu nao acredito
cherry-pie
talvez mas pelo menos se acabar eu não vou mais precisar pagar minhas contas heueheuheuheue
gilmariofgl
O mundo eu não sei, mas acredito que esse tópico não chegará a resistir tanto tempo!

[GERAL] 2012, fim do mundo ou nova era?
cparakawa
jeffygasper wrote:
Pelo que os cientistas falam o mundo vai acabar congelado em 2012 com um meteoro
que vai ficar por 3 dias tampando a terra e vai congela-la
assim sera o fim do mundo para o cientistas

Mas eu nao acredito


Pago 4000 Frih$ para ver os links reais de cientistas sérios (nível e área de estudo + publicações acadêmicas) falando isto. Pago com gosto, aliás.
gilmariofgl
cparakawa wrote:
jeffygasper wrote:
Pelo que os cientistas falam o mundo vai acabar congelado em 2012 com um meteoro
que vai ficar por 3 dias tampando a terra e vai congela-la
assim sera o fim do mundo para o cientistas

Mas eu nao acredito


Pago 4000 Frih$ para ver os links reais de cientistas sérios (nível e área de estudo + publicações acadêmicas) falando isto. Pago com gosto, aliás.



Wikipedia
NASA


Wikipedia
Usa Today

A resposta é séria, não sei se é a que realmente gostaria de obter.
2012 é convera pra boi dormir.
cparakawa
gilmariofgl wrote:
cparakawa wrote:
jeffygasper wrote:
Pelo que os cientistas falam o mundo vai acabar congelado em 2012 com um meteoro
que vai ficar por 3 dias tampando a terra e vai congela-la
assim sera o fim do mundo para o cientistas

Mas eu nao acredito


Pago 4000 Frih$ para ver os links reais de cientistas sérios (nível e área de estudo + publicações acadêmicas) falando isto. Pago com gosto, aliás.



Wikipedia
NASA


Wikipedia
Usa Today

A resposta é séria, não sei se é a que realmente gostaria de obter.
2012 é convera pra boi dormir.


No link do USA Today fala o contrário de que cientistas predizem fim do mundo em 2012

Quote:
But scholars doubt the ancient Maya extrapolated great meaning from anticipating the alignment — if they were even aware of what the configuration would be.

Astronomers generally agree that "it would be impossible the Maya themselves would have known that," says Susan Milbrath, a Maya archaeoastronomer and a curator at the Florida Museum of Natural History. What's more, she says, "we have no record or knowledge that they would think the world would come to an end at that point."

University of Florida anthropologist Susan Gillespie says the 2012 phenomenon comes "from media and from other people making use of the Maya past to fulfill agendas that are really their own."


No link da Nasa é dito a mesma coisa. Eu quero links de cientistas com alguma respeitabilidade dizendo que o mundo vai acabar em 2012. É só "diz que me diz" de quem quer falar que o mundo vai acabar.

Falaram que o mundo ia acabar com o bug do milênio e nada. O "Big One" (terremoto que vai arrasar a Califórnia - nem vai ser o primeiro) não consegue ser previsto com exatidão. Como é que gente sem conhecimento científico e que não tem nem conhecimento "místico/esotérico" que se possa ao menos dizer "sério" vai afirmar isto?

É só picaretagem mesmo.

Continuo pagando 4000 Frih$ para quem mostrar evidências científicas que comprovem o fim do mundo em 2012. Nem o aquecimento global vai acabar com o mundo ...

[]'s
gilmariofgl
cparakawa wrote:


No link do USA Today fala o contrário de que cientistas predizem fim do mundo em 2012

Quote:
But scholars doubt the ancient Maya extrapolated great meaning from anticipating the alignment — if they were even aware of what the configuration would be.

Astronomers generally agree that "it would be impossible the Maya themselves would have known that," says Susan Milbrath, a Maya archaeoastronomer and a curator at the Florida Museum of Natural History. What's more, she says, "we have no record or knowledge that they would think the world would come to an end at that point."

University of Florida anthropologist Susan Gillespie says the 2012 phenomenon comes "from media and from other people making use of the Maya past to fulfill agendas that are really their own."


No link da Nasa é dito a mesma coisa. Eu quero links de cientistas com alguma respeitabilidade dizendo que o mundo vai acabar em 2012. É só "diz que me diz" de quem quer falar que o mundo vai acabar.

Falaram que o mundo ia acabar com o bug do milênio e nada. O "Big One" (terremoto que vai arrasar a Califórnia - nem vai ser o primeiro) não consegue ser previsto com exatidão. Como é que gente sem conhecimento científico e que não tem nem conhecimento "místico/esotérico" que se possa ao menos dizer "sério" vai afirmar isto?

É só picaretagem mesmo.

Continuo pagando 4000 Frih$ para quem mostrar evidências científicas que comprovem o fim do mundo em 2012. Nem o aquecimento global vai acabar com o mundo ...

[]'s
Como eu disse: talvez não seja a que realmente gostaria de obter.

Mas de:
cparakawa wrote:
...links reais de cientistas sérios (nível e área de estudo + publicações acadêmicas) falando isto.
Para:
cparakawa wrote:
...evidências científicas que comprovem o fim do mundo em 2012
A diferença é meio grande!

De qualquer forma agora você tem onde comprovar a verdade.
E ainda repito: 2012 é convera pra boi dormir.
cherry-pie
ah tipo eu acho q acabar não acaba, talvez algumas catástrofes e mudanças de clima, acho q o povo vai ter q se adaptar, sofrer mutações e coisas do tipo
cparakawa
gilmariofgl wrote:
Como eu disse: talvez não seja a que realmente gostaria de obter.

Mas de:
cparakawa wrote:
...links reais de cientistas sérios (nível e área de estudo + publicações acadêmicas) falando isto.
Para:
cparakawa wrote:
...evidências científicas que comprovem o fim do mundo em 2012
A diferença é meio grande!

De qualquer forma agora você tem onde comprovar a verdade.
E ainda repito: 2012 é convera pra boi dormir.


"isto" que eu mencionei se relacionava ao post do jeffygasper

Quote:
Pelo que os cientistas falam o mundo vai acabar congelado em 2012 com um meteoro
que vai ficar por 3 dias tampando a terra e vai congela-la assim sera o fim do mundo para o cientistas


Era para "isto" (ou algo similar) que eu quero uma fonte confiável. Pago até 40.000 Frih$ (crediário Casas Bahia, não tenho Frih$ suficiente). Mas eu admito que o "subentendesse" nunca é muito claro.

E não é conversa para boi dormir. Estas abobrinhas dão dinheiro e ajudam a preencher espaço na midia com a falta de outros assuntos "novos".

O LHC já realizou com sucesso a colisão de partículas e o mundo não acabou. Também teve o "auê" na mídia com "especialistas" dando 100% de certeza que estas experiências iam acabar com o mundo.

Eu concordo que um boi dormiria com estas notícias. A grande b*st* é que tem muito ser humano com inteligência inferior a dos bovinos. Conforme disse Einstein, somente duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. E ele nem tinha muita certeza a primeira.

Difícil acompanhar o noticiário para se informar.

[]'s
nando
duvido que acabe em 2012
Lviter
Em uma redação que corrigi outro dia a aluna adolescente escreveu:

" Dizem que o mundo vai acabar em 2012, mas eu acho que não, porque a Copa do Mundo está marcada para 2014 e as Olimpíadas para 2016..."

(O texto pretendia ser sério...) Rolling Eyes
cparakawa
Lviter wrote:
Em uma redação que corrigi outro dia a aluna adolescente escreveu:

" Dizem que o mundo vai acabar em 2012, mas eu acho que não, porque a Copa do Mundo está marcada para 2014 e as Olimpíadas para 2016..."

(O texto pretendia ser sério...) Rolling Eyes


Não sei a idade da aluna, mas ela deu uma boa resposta.

A FIFA é uma entidade que visa o lucro. Se ela tivesse certeza de que o mundo acabaria em 2012, para que planejar uma Copa em 2012? Nenhuma equipe - e nem empresário - ficou milionário no futebol sendo trouxa. Tem coisas melhores para se gastar tanto dinheiro se o mundo fosse acabar daqui 2 anos.

A resposta dela soa como "eu posso não entender muito do assunto, mas se as pessoas com muito mais poder/dinheiro do que eu o desconsideram, qual o motivo para levá-lo a sério?".

É o famoso problema de emissor, receptor e ruído. Mais especificamente, eu li na entrelinhas algo que sua aluna provavelmente não tenha escrito.

Wink
Lviter
cparakawa wrote:
Lviter wrote:
Em uma redação que corrigi outro dia a aluna adolescente escreveu:

" Dizem que o mundo vai acabar em 2012, mas eu acho que não, porque a Copa do Mundo está marcada para 2014 e as Olimpíadas para 2016..."

(O texto pretendia ser sério...) Rolling Eyes


Não sei a idade da aluna, mas ela deu uma boa resposta.

A FIFA é uma entidade que visa o lucro. Se ela tivesse certeza de que o mundo acabaria em 2012, para que planejar uma Copa em 2012? Nenhuma equipe - e nem empresário - ficou milionário no futebol sendo trouxa. Tem coisas melhores para se gastar tanto dinheiro se o mundo fosse acabar daqui 2 anos.

A resposta dela soa como "eu posso não entender muito do assunto, mas se as pessoas com muito mais poder/dinheiro do que eu o desconsideram, qual o motivo para levá-lo a sério?".

É o famoso problema de emissor, receptor e ruído. Mais especificamente, eu li na entrelinhas algo que sua aluna provavelmente não tenha escrito.

Wink


Sua leitura é muito interessante, embora o restante do texto, que não publiquei aqui, não contribua muito para corroborar esta intencionalidade por parte da autora (uma jovem adolescente), pelo menos não de forma consciente. Por outro lado o efeito sarcástico parece ter sido mais involuntário ainda...

Mas de certo modo a postura de todos nós é um pouco por aí: não vou me preocupar com o fim do mundo porque há coisas mais importantes para pensar e fazer, e afinal as autoridades não parecem se preocupar, então por que eu me preocuparia?

Quote:
...comiam bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos. (Gênesis)
cparakawa
Lviter wrote:
Quote:
...comiam bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos. (Gênesis)


No caso do dilúvio, já era intenção de (Elohim) Jeovah apenas salvar Noah e sua família. Então não havia motivo de ficar avisando os demais. É meio como um matadouro, mata e acabou.

Eu fico assustado com as pessoas que ficam impressionadas pelo "fim do mundo". Porque elas são uma massa de manobra instável.

Todo mundo vai morrer algum dia. Se o mundo vai acabar em 2 meses, 2 anos ou duas décadas, eu não vejo muita importância. Se o ser humano médio tivesse um mínimo de racional, não ia precisar de data marcada para o final dos tempos para tomar vergonha na cara e mudar de vida.

Se sua vida é uma merda agora, esperar pelo "anúncio oficial" do fim do mundo para mudá-la é no mínimo imbecil. Se quer ir para o céu, achando que Deus vai te salvar, melhor começar de agora. Eu não me lembro de nenhuma citação bíblica de que o desespero nos últimos momentos da vida vá purificar sua alma.

Mesmo do ponto de vista material, se algo realmente lhe é importante, não adianta ficar empurrando com a barriga.

"Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Amanhã você pode estar morto." Mais fácil morrer de tiro, doença, atropelamento, queda de avião, desabamento ou qualquer outra causa "comum" do que com o fim do mundo. Em termos pessoais, o mundo material vai acabar de um jeito ou de outro quando você morrer. É para isto que tem que se estar preparado, não para um fim dos tempos "genérico".

[]'s
Related topics
Olympic Games 2012 - Host City???
No Baseball at Olympic Games 2012
2012
Euro 2012
London 2012 Roadshow 2007
Red Arrows are banned from appearing at the 2012 olympics!
THE WORLD WILL END IN 2012...
EU Agrees to Reduce Airline Emissions from 2012
World ending in 2012
Do you believe in NibiRu and 2012?
December 21, 2012
21 December 2012, End of the world?
Should Palin create a new right wing party in 2012?
2012 de ne olacak?
Ýnternet 2012'de bakýn nasýl olacak
Reply to topic    Frihost Forum Index -> Language Forums -> Portuguese

FRIHOST HOME | FAQ | TOS | ABOUT US | CONTACT US | SITE MAP
© 2005-2011 Frihost, forums powered by phpBB.