FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Assédio no trabalho?

cherry-pie
Gente hoje eu acho q sofri um assédio sexual XD não entendo muito bem disso por isso q não sei se é considerado assédio ou não, por isso gostaria de opiniões e sugestões de vcs, vou explicar mais ou menos como foi, eu estava no elevador com o outro senhor q trabalha no mesmo andar que eu, ele começou dizendo "nossa como vc tá bonita", eu disse obrigada e fiquei de boa, ele continuou insistindo "nossa vc é muito linda, como cosegue ficar cada dia mais linda" comecei a ficar sem graça e com aquele sorrido amarelo, depois ele disse mais uma vez "quantas vezes vc entrou na fila pra ficar bonita?" aí graças aos céus eu cheguei no andar e saí estrategicamente pela esquerda XD na real eu não sabia mais o q falar então fiquei quieta, uma colega minha q já trabalhou na sala dele disse q ele era mesmo meio tarado mas achei q era exagero dela, já faço estágio lá a 1 ano e pouquinho e raramente tenho contato com ele a não ser pelos corredores mas sempre foi oi e tchau, sei lá essa situação de hoje foi meio constrangedora, não falei nada pro meu chefe até pq achei q era nóia minha, mas se isso se repetir com certeza vou ter q falar algo né? Agora sim eu queria saber o q vcs acham disso.
escritor
Se ele disser mais algo que não seja cabível ao contexto do trabalho, fale com seu chefe. Se não for resolvido, procure um advogado.
D'Artagnan
sei la pra mim foi só uma cantada ruim que dói , mas eu não sei nada sobre essas coisas então não posso falar, mas se vc se sentiu mal devia ter dado um chute na virilha do velho tarado e falado tudo pro teu chefe, eu sempre quis dar um spray de pimenta pra minha irmã usar nessas ocasiões , pena que ela nunca aceitou.

mas sinceramente o pior lugar para se achar ajuda sobre esse tipo de assunto é na internet, se vc quer realmente saber se pode agir legalmente sobre a pessoa procure um advogado ou pelo menos alguem com quem vc possa se expressar abertamente.
rafael2112
Para ser assédio teria que ser de seu chefe, mas foi um "colega" de trabalho. Se essa pessoa pode te prejudicar em seu trabalho é assédio, se não pode não é assédio... Você deve ter o direito de negar e repudiar tal pessoa.
gueda
rafael2112 wrote:
Para ser assédio teria que ser de seu chefe, mas foi um "colega" de trabalho. Se essa pessoa pode te prejudicar em seu trabalho é assédio, se não pode não é assédio... Você deve ter o direito de negar e repudiar tal pessoa.

exatamente, conforme o código penal:

Art. 216-A. Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função." (Incluído pela Lei nº 10.224, de 15 de 2001)
cherry-pie
gueda wrote:
rafael2112 wrote:

exatamente, conforme o código penal:

Art. 216-A. Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função." (Incluído pela Lei nº 10.224, de 15 de 2001)

Ah bom ^^ obrigada então gente Very Happy na real não sei né pq eu sou estagiária então qualquer um é superior lá heuehuehuehu mas como eu não tenho muito contato com essa pessoa só de vem em quando tem q entregar algum documento mas daí eu deixo pro meu colega da tarde levar Very Happy
Deline
Puts, deve ser um saco isso, odeio homem sem noção. Acho que se fosse comigo, dependendo dos modos, eu iria ser muito mal educada e fazer o cara ficar com a cara no chão! ò.ó

Uma amiga minha falou que no trabalho dela uma vez o gerente demitiu uma moça porque ela não quis ele...Ninfomaníaco? Deviam se tratar como Tyger Woods (sei la como escreve e to com preguiça de pesquisar). HAHAHA