FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Opera 10.5

escritor
Gostaram da nova versão do Opera? Está realmente mais rápida, mas fico triste por não darem atenção aos pedidos (inclusives meus) feitos ao longo dos anos para melhorarem algumas das opções já existentes, como os clientes de IRC e Bittorrent. Enquanto isso, divulgam e criam coisas supérfluas e gastam dinheiro com vídeos mirabolantes.
Deline
Olha, até gosto do Opera...Mas tem muita coisa que eu ainda fico sem paciencia, alguns flashs não abrem, algumas coisas ficam sem funcionar...Acabo ficando com Mozilla mesmo. Mas vou baixar essa nova versão e testar! ^^
Vanilla
Estou testando já a alguns dias e agora posso falar dele.

Está realmente, REALMENTE mais rápido. Agora as widgets precisam ser instaladas, e não baixadas e executadas diretamente. Isso me deu preguiça, mas como uso umas três widgets no máximo, não faz muita diferença. Pelo que eu vi, outras propriedades de CSS agora são reconhecidas pelo Opera. Só uma viadagem ou outra a mais, como as bordas arredondadas em formulários e coisas do tipo. Uma coisa que eu achei estranha foi a minha barra de menu ter simplesmente desaparecido sem mais nem menos. Tipo, WTF??? Tive que fazer uma pequena gambiarra e xinguei até a vigésima geração dos programadores do Opera. Depois de um tempo, eu vi que ficava mais bonito do outro jeito e hm... Larguei mão da gambiarra.

escritor wrote:
Gostaram da nova versão do Opera? Está realmente mais rápida, mas fico triste por não darem atenção aos pedidos (inclusives meus) feitos ao longo dos anos para melhorarem algumas das opções já existentes, como os clientes de IRC e Bittorrent. Enquanto isso, divulgam e criam coisas supérfluas e gastam dinheiro com vídeos mirabolantes.

Ainda acho que o Opera vai ser eternamente "o melhor navegador que ninguém usa". Bom pra gente que usa, continuamos com um navegador bem feito e menos vulnerável. Eu curto o cliente de torrent do Opera, mas não uso mais por conta de traffic shaping. Já me acostumei a usar o utorrent mesmo. Já irc, nem digo nada. Nunca usei. Razz

P.S.: Aqui não apareceu o aviso de versão nova. Uareva.
escritor
Vanilla, mesmo sem traffic shaping, ele não é útil para mim porque baixa todos os arquivos do pacote automaticamente.
Vanilla
escritor wrote:
Vanilla, mesmo sem traffic shaping, ele não é útil para mim porque baixa todos os arquivos do pacote automaticamente.

Se não me engano, dava pra mudar isso nas configurações. Mas é uma ótima pergunta, já que não uso o torrent do Opera já tem um bom tempo.

Mas diga, ó escritor, tá tendo algum problema pra logar em alguns sites? Eu percebi que tinha dado erro no meu (logo no meu!), mas depois voltou ao normal. Daí não estava conseguindo logar no Frihost e nem no Direct admin do meu site. Reinstalei o Opera e tá tudo normal agora, só que continuo sem conseguir logar no Frihost. To postando do Firefox agora. Eu não vou mudar, sou MUITO acostumada com o Opera. Coisa de tipo, 5 anos de uso. Então enquanto não achar uma solução, abro outro navegador pra postar no Frih.
mariohs
Vanilla wrote:
To postando do Firefox agora. Eu não vou mudar, sou MUITO acostumada com o Opera. Coisa de tipo, 5 anos de uso. Então enquanto não achar uma solução, abro outro navegador pra postar no Frih.

Por essas e outras que desisti de usar o Opera, anos atrás. Não quero ter que mudar de browser só porque o Opera é ruim e não quer abrir o site. Tem master password no Opera?
Vanilla
mariohs wrote:
Por essas e outras que desisti de usar o Opera, anos atrás. Não quero ter que mudar de browser só porque o Opera é ruim e não quer abrir o site. Tem master password no Opera?

Voltando a postar do Opera. Descobri o problema. Acontece que uma das teclas que faz parte da minha senha estava meio solta. Abri o teclado pra limpar no domingo e não encaixei a tecla direito. O defeito estava mesmo entre o teclado e a cadeira.

Opera tem master password sim. Tools > Preferences > Advanced > Security > Set master password. Wink
riccopt
o Opera no Linux é muito mais lento que o FireFox... (ao menos na minha instralação do UBUNTU)
Vanilla
riccopt wrote:
o Opera no Linux é muito mais lento que o FireFox... (ao menos na minha instralação do UBUNTU)

Já ouvi falar nisso e já ouvi falar que o Opera é otimizado pra Windows. Como provavelmente nunca vou passar perto de Linux na minha vida, está bom pra mim. Smile
escritor
Vanilla, vi que seu problema estava no teclado, mas as últimas builds também estão com um bug no gerenciador de cookies. A versão 10.51 incluirá remendos para os principais problemas encontrados recentemente.
Vanilla
escritor wrote:
Vanilla, vi que seu problema estava no teclado, mas as últimas builds também estão com um bug no gerenciador de cookies. A versão 10.51 incluirá remendos para os principais problemas encontrados recentemente.

Eu achei que pudesse ser problema nos cookies mesmo, mas o problema era só nos sites que eu usava a senha X. Ou seja, puro caso de BIOS mesmo. Não tive nenhum problema com cookies, foi só ajeitar o teclado que tudo voltou ao normal. Smile
escritor
Nova versão, Opera 10.51, foi lançada oficialmente.
gueda
nunca tinha usado opera, baixei para testar, até gostei dele, do visual e tudo mais, mas ainda não consegui sair do firefox, mesmo ele comendo 1,5 gb de ram após algum tempo de uso... (versão 3.6 Evil or Very Mad )
Vanilla
escritor wrote:
Nova versão, Opera 10.51, foi lançada oficialmente.

Instalei só pra dizer que estou usando a versão mais recente. Very Happy

gueda wrote:
nunca tinha usado opera, baixei para testar, até gostei dele, do visual e tudo mais, mas ainda não consegui sair do firefox, mesmo ele comendo 1,5 gb de ram após algum tempo de uso... (versão 3.6 Evil or Very Mad )

Esse é um dos motivos pelos quais eu simplesmente não posso usar Firefox. Fechar o navegador toda vez que ele tiver usando toda a memória disponível no meu computador? Não to podendo. Com o Opera, é só minimizar que ele "devolve" a memória que não está mais em uso. Pode testar. Very Happy
ewerton_aj
O opera ate é bom mas eu prefir o omozila por ja esta acustumado a mecher no navegador
alugueldelanchaangra
o Ópera está muito bom

é boa essa briga dos navegadores Opera, Firefox e Chrome. A gente é que ganha.
O Chrome está muito bom também depois que passou a utilizar addons
augustoccastro
Realmente, essa história da memória RAM me tira do sério! Evil or Very Mad Mas, porém, contudo, todavia, entretanto... Ainda uso o Firefox mais pelo comodismo e uma boa adaptação do que qualquer outra coisa.

Algum dia ainda dou uma chance pro Opera Wink
mikelll
eu acho o opera meio pesado...
escritor
mikelll wrote:
eu acho o opera meio pesado...

O que quer dizer com isso?
nando
usei alguns dias, mas não consegui me adaptar Confused
Vanilla
nando wrote:
usei alguns dias, mas não consegui me adaptar Confused

Você não foi tocado pela luz divina do Opera. Very Happy
Asafe
O melhor browser que ninguém usa.
escritor
Publicaram este vídeo para parodiar um do Chrome:
windows_live
Nunca usé, pero siempre me llamó la atencion, instalaré en estos dias para probarlo.