FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

RPG de Mesa

D'Artagnan
Alguém já jogou, nunca joguei mas sou super curioso para saber como é
gueda
eu joguei durante uns 6 anos, parei ano passado por falta de motivação. Gostaria de voltar, mas demanda muito tempo.

Já joguei Vampiros (1 ano) e o mais famoso D&D (medieval, por 5 anos), além dos rpgs de cartas
O que você quer saber? Como é o jogo? material necessário? como se joga?

Só ir perguntando e vamos dialogando xD
Vanilla
Sempre tive curiosidade em aprender a jogar e coisa e tal. Meu conhecimento é o básico do básico. Esses dias eu estava lendo este post aqui e me deu uma coceirinha pra aprender a jogar. O complicado é isso: tempo. Sinto que não tenho o tempo necessário que esse esporte demanda. Confused
cherry-pie
eu joguei já algumas vezes mas foi com o grupo de um ex-namorado XD ou seja acabou o namoro eu nunca mais vi o grupo rsrs mas é bem divertido, se eu tiver oportunidade com certeza gostaria de jogar de novo só precisaria de alguém pra me ensinar de novo pq eu já me esqueci faz muito tempo q não jogo XD
D'Artagnan
pra mim o problema é que eu nunca conheci ninguém que jogasse, eu queria mesmo é entender como funciona o jogo, como se usam os livros o que as pessoas fazem, as pessoas falam umas com as outras???

eu não sei se eu teria coragem de jogar, deve ser bem vergonhoso (principalmente pra mim que sou socialmente retardado O.o)
cherry-pie
D'Artagnan wrote:
pra mim o problema é que eu nunca conheci ninguém que jogasse, eu queria mesmo é entender como funciona o jogo, como se usam os livros o que as pessoas fazem, as pessoas falam umas com as outras???

eu não sei se eu teria coragem de jogar, deve ser bem vergonhoso (principalmente pra mim que sou socialmente retardado O.o)

é tipo tem q falar com as pessoas interpretando o seu personagem Very Happy eu tb tinha muita vergonha mas depois fui me soltando um pouco, sou super tímida rsrs, então o mestre vai desenrolando a história e os personagens vaum decidindo o que fazer, no caso os livros servem mais pra vc fazer a ficha do seu personagem, tipo isso no caso eu to falando o q eu joguei q foi d&d nos outros eu naum sei se é igual. Na hora das batalhas o pessoal joga dados para saber quanto de dano tirou e quanto levou tb XD~~ na real o mais divertido mesmo é a interpretação do pessoal dá pra se divertir horrores ^^
nando
cherry-pie wrote:
D'Artagnan wrote:

é tipo tem q falar com as pessoas interpretando o seu personagem Very Happy eu tb tinha muita vergonha mas depois fui me soltando um pouco, sou super tímida rsrs, então o mestre vai desenrolando a história e os personagens vaum decidindo o que fazer, no caso os livros servem mais pra vc fazer a ficha do seu personagem, tipo isso no caso eu to falando o q eu joguei q foi d&d nos outros eu naum sei se é igual. Na hora das batalhas o pessoal joga dados para saber quanto de dano tirou e quanto levou tb XD~~ na real o mais divertido mesmo é a interpretação do pessoal dá pra se divertir horrores ^^

Nem sabia que isto existia. Acho que não teria coragem de jogar não.
gueda
na verdade é como escrever um livro em tempo real e, ao mesmo tempo, vivenciar esse livro.

O meu grupo, por exemplo, cada personagem escrevia uma história sobre ele, origem etc, tudo muito sério (até porque ninguém do grupo é "criança", então o nível de maturidade é bem elevado) e o mestre pegava essa história e inseria no mundo previamente criado.

O mundo, no nosso caso, foi desenhado à mão, como um mapa e muitas partes não conheciamos ainda (o mestre não mostrou).
Mestre é uma pessoa que, ao invez de jogar, gosta de controlar os monstros etc - controlar eu digo interpretar - ele que interpreta os vendedores, o povo da cidade, e ele quem cria e dá vida ao mundo.

Os personagens apenas contribuem e vivenciam a historia.

D'artagnam, eu tenho um problema de timidez, melhor, tinha... com o RPG as primeiaras 10 partidas eu fiquei muito sem graça, então o que eu fiz? Na hstória do meu personagem eu pus que ele viu os pais sendo assassinados e entrou em choque ficando com um problema psíquico e trauma - o que causou a timidez - dessa forma eu adaptei uma característica minha ao meu personagem, obviamente, em 10 partidas já estava enturmado com o pessoal e pude alterar esse trauma.
(a cada aventura eu desenvolvia um pouco mais a história e hoje ja possui mais de 200 páginas).

Existem diversos tipos de jogadores de rpg, os que jogam apenas para rolar dados e os que jogam pelo prazer de desenolver uma história, que é o caso do nosso grupo.

Jogamos sentado em uma mesa, usamos os livros para consultar magias, habilidades, quanto de penalidade temos ao andar em uma chuva forte essas coisas, um manual mesmo, o resto é tudo imaginação.
Liques
Interessante Gueda. Very Happy

Quando eu tinha uns 13 anos, sendo um muleque totalmente sem grana, eu resolvi inventar um RPG de mesa. Então eu desenhei um mapa, fiz tipo uma história. Então convidei o meu irmão pra gente tentar brincar disso, mas não foi muito longe não, rsrsrs. Faltava muita coisa que deve ter no RPG de mesa por que eu nunca tinha brincado com isso antes. Mas valeu a experiencia.

Atualmente eu evito MMORPGs por que viciam muito rápido. Acho que se eu tivesse internet quando eu era menor, talvez tinha acabado com todo o meu tempo só jogando MMORPGs e não teria estudado nada... e talvez eu estaria até desempregado hoje.
gueda
Liques wrote:
Interessante Gueda. Very Happy

Quando eu tinha uns 13 anos, sendo um muleque totalmente sem grana, eu resolvi inventar um RPG de mesa. Então eu desenhei um mapa, fiz tipo uma história. Então convidei o meu irmão pra gente tentar brincar disso, mas não foi muito longe não, rsrsrs. Faltava muita coisa que deve ter no RPG de mesa por que eu nunca tinha brincado com isso antes. Mas valeu a experiencia.

quando eu era criança queria ter um banco imobiliário e não tinha dinheiro para comprar, já que custava (e ainda custa) caro, então fiz igual voc~e, montei o meu banco imobiliário em folha sulfite, as cartas, dinheiro tudo ehehuehue
D'Artagnan
Será que alguém aqui toparia mestrar um Play By Forum?
leandrow
Eu jogava direto.

Em especial quando chovia e acabava a energia em casa!

Mas, confesso: não tenho mais saco para jogar. Confused