|
|
Este tópico é para os participantes recomendarem filmes, livros, músicas, programas, etc...
Mas... É para expressar a própria opinião com um texto original, certo?
E também não é para fazer auto-propaganda...
Eu gostaria de iniciar recomendando uma minissérie da Hallmark, "Arabian Nights",
exibida em 2000. É uma versão de três horas de duração para as "1001 Noites",
muito bem realizada:
http://www.youtube.com/watch?v=vQehJVo5GA8
Estou traduzindo a legenda do inglês, na próxima semana termino e estará disponível em pt-br na internet.
amei o senhor dos anéis, e agora estou meio que com saudades de mundos de fantasia parecidos com esse, será que existe algum livro capaz de dar um pontinha de gosto de LOTR
"O roubo Perfeito"
O livro retrata uma história real.
Eu recomendo o filme Sherlock Holmes.
Muito bom, histório bem bolada. 
| Liques wrote: | Eu recomendo o filme Sherlock Holmes.
Muito bom, histório bem bolada.  | ainda não vi! mas tou ansioso para ver
Eu recomendo com força: TV Tropes.
É um site que lista clichês. Começou com clichês de séries de televisão, passou por filmes, livros, animes, jogos e hoje lista até clichês da vida real. É divertidíssimo e altamente viciante. Provavelmente arruinará sua vida. Já estou lendo essa tranqueira a dois dias e não acho que vá parar tão cedo. Ri horrores na parte de clichês de jogos, e me via procurando os jogos que conhecia nos clichês já listados. Descobri que alguns ainda não estavam lá, e agora me sinto seriamente tentada a adicionar conteúdo (o site é uma wiki).
| D'Artagnan wrote: | | amei o senhor dos anéis, e agora estou meio que com saudades de mundos de fantasia parecidos com esse, será que existe algum livro capaz de dar um pontinha de gosto de LOTR |
eragon, o filme é horrivel, mas o livro é muito divertido, não é senhor dos anéis com certeza, mas eu gostei da história 
| D'Artagnan wrote: | | D'Artagnan wrote: | | amei o senhor dos anéis, e agora estou meio que com saudades de mundos de fantasia parecidos com esse, será que existe algum livro capaz de dar um pontinha de gosto de LOTR |
eragon, o filme é horrivel, mas o livro é muito divertido, não é senhor dos anéis com certeza, mas eu gostei da história  |
pois é me falaram q o livro é bem melhor mesmo, mas depois que vi o filme não tive muita vontade de ler o livro rsrs, mas dependendo se alguém me emprestar eu leio XD~~
E eu recomendo Supernatural q e meu seriado favorito XD
| D'Artagnan wrote: | | D'Artagnan wrote: | | amei o senhor dos anéis, e agora estou meio que com saudades de mundos de fantasia parecidos com esse, será que existe algum livro capaz de dar um pontinha de gosto de LOTR |
eragon, o filme é horrivel, mas o livro é muito divertido, não é senhor dos anéis com certeza, mas eu gostei da história  |
minha irma tem eles, bom saber que é divertido, vou pegar emprestado para ler =D
Bah, tem tanto filme e tanto livro bom. Vou recomendar a revista Piauí pra quem gosta de jornalismo literário 
Comprei para minha filha a série de livros do Rick Riordan: Percy Jackson e os Olimpianos. São 4 livros, 3 já publicados em português. Segundo a opinião dela é melhor que Harry Potter. Pra quem conhece o gênero e gosta, vale a dica.
| Kashinilaya wrote: | | Comprei para minha filha a série de livros do Rick Riordan: Percy Jackson e os Olimpianos. São 4 livros, 3 já publicados em português. Segundo a opinião dela é melhor que Harry Potter. Pra quem conhece o gênero e gosta, vale a dica. |
Não li os livros de Percy Jackson, mas acho a proposta de estabelecer uma relação da Mitologia Grega com o nosso tempo excelente. Meu filho também curtiu muito os quatro primeiros volumes de "Rangers - Ordem dos Arqueiros", de John Flanagan.
Para os adultos que curtem ficção histórica, Bernard Cornwell é o que há, muito bom.
Eu recomendo duas series que assisti umas 18x já, para os nerds de plantão
The Big Bang Theory e The IT Crowd
PERFEITAS!
| ricardo22 wrote: | Eu recomendo duas series que assisti umas 18x já, para os nerds de plantão
The Big Bang Theory e The IT Crowd
PERFEITAS! |
Tem que ser nerd para assistir The Big Bang Theory? Eu gosto rsrs
| D'Artagnan wrote: | | amei o senhor dos anéis, e agora estou meio que com saudades de mundos de fantasia parecidos com esse, será que existe algum livro capaz de dar um pontinha de gosto de LOTR |
tem o "Hobbit" do mesmo autor de o Senhor dos Anéis
| Lviter wrote: |
Para os adultos que curtem ficção história, Bernard Cornwell é o que há, muito bom. |
Eu leio pouco mas minha mulher adora livros. Ela comentou que leu a trilogia de Bernard Cornwell sobre o rei Artur e não gostou muito, achou sanguinolento demais. Ela recomenda nessa mesma linha de gênero a trilogia "As Memórias de Cleopátra" de Margaret George. Na opinião dela é ótimo!
| Kashinilaya wrote: | | Lviter wrote: |
Para os adultos que curtem ficção histórica, Bernard Cornwell é o que há, muito bom. |
Eu leio pouco mas minha mulher adora livros. Ela comentou que leu a trilogia de Bernard Cornwell sobre o rei Artur e não gostou muito, achou sanguinolento demais. Ela recomenda nessa mesma linha de gênero a trilogia "As Memórias de Cleopátra" de Margaret George. Na opinião dela é ótimo! |
Eu li o primeiro volume desta trilogia de Arthur, e gostei. O autor é um tanto realista e sanguinolento sim, aliás, deve ser por isso que faz mais sucesso com o público masculino do que com o feminino. Eu sou exceção, embora também não aprecie muito violência, mas no caso acho que ela é contextualizada, era assim mesmo na época.
Mas as referências históricas dele são praticamente perfeitas, talvez por ser historiador, e as tramas bem realistas, sem nada romântico ou idealizado, porém muito bem amarradas.
Eu vi este livro das Memórias de Cleopátra na livraria esta semana e fiquei curiosa, assim que puder vou ler, porque no momento estou com uma pilha de livros para estudar primeiro... 
|