FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Eu recomendo...

Lviter
Este tópico é para os participantes recomendarem filmes, livros, músicas, programas, etc...

Mas... É para expressar a própria opinião com um texto original, certo? Wink
E também não é para fazer auto-propaganda...

Eu gostaria de iniciar recomendando uma minissérie da Hallmark, "Arabian Nights",
exibida em 2000. É uma versão de três horas de duração para as "1001 Noites",
muito bem realizada:

http://www.youtube.com/watch?v=vQehJVo5GA8

Estou traduzindo a legenda do inglês, na próxima semana termino e estará disponível em pt-br na internet.
D'Artagnan
amei o senhor dos anéis, e agora estou meio que com saudades de mundos de fantasia parecidos com esse, será que existe algum livro capaz de dar um pontinha de gosto de LOTR
phantombr
"O roubo Perfeito"
O livro retrata uma história real.
Liques
Eu recomendo o filme Sherlock Holmes.

Muito bom, histório bem bolada. Very Happy
mikelll
Liques wrote:
Eu recomendo o filme Sherlock Holmes.

Muito bom, histório bem bolada. Very Happy
ainda não vi! mas tou ansioso para ver
Vanilla
Eu recomendo com força: TV Tropes.

É um site que lista clichês. Começou com clichês de séries de televisão, passou por filmes, livros, animes, jogos e hoje lista até clichês da vida real. É divertidíssimo e altamente viciante. Provavelmente arruinará sua vida. Já estou lendo essa tranqueira a dois dias e não acho que vá parar tão cedo. Ri horrores na parte de clichês de jogos, e me via procurando os jogos que conhecia nos clichês já listados. Descobri que alguns ainda não estavam lá, e agora me sinto seriamente tentada a adicionar conteúdo (o site é uma wiki).
D'Artagnan
D'Artagnan wrote:
amei o senhor dos anéis, e agora estou meio que com saudades de mundos de fantasia parecidos com esse, será que existe algum livro capaz de dar um pontinha de gosto de LOTR

eragon, o filme é horrivel, mas o livro é muito divertido, não é senhor dos anéis com certeza, mas eu gostei da história Smile
cherry-pie
D'Artagnan wrote:
D'Artagnan wrote:

eragon, o filme é horrivel, mas o livro é muito divertido, não é senhor dos anéis com certeza, mas eu gostei da história Smile

pois é me falaram q o livro é bem melhor mesmo, mas depois que vi o filme não tive muita vontade de ler o livro rsrs, mas dependendo se alguém me emprestar eu leio XD~~

E eu recomendo Supernatural Very Happy q e meu seriado favorito XD
gueda
D'Artagnan wrote:
D'Artagnan wrote:

minha irma tem eles, bom saber que é divertido, vou pegar emprestado para ler =D
Deline
Bah, tem tanto filme e tanto livro bom. Vou recomendar a revista Piauí pra quem gosta de jornalismo literário Razz
Kashinilaya
Comprei para minha filha a série de livros do Rick Riordan: Percy Jackson e os Olimpianos. São 4 livros, 3 já publicados em português. Segundo a opinião dela é melhor que Harry Potter. Pra quem conhece o gênero e gosta, vale a dica.
Lviter
Kashinilaya wrote:
Comprei para minha filha a série de livros do Rick Riordan: Percy Jackson e os Olimpianos. São 4 livros, 3 já publicados em português. Segundo a opinião dela é melhor que Harry Potter. Pra quem conhece o gênero e gosta, vale a dica.

Não li os livros de Percy Jackson, mas acho a proposta de estabelecer uma relação da Mitologia Grega com o nosso tempo excelente. Meu filho também curtiu muito os quatro primeiros volumes de "Rangers - Ordem dos Arqueiros", de John Flanagan.

Para os adultos que curtem ficção histórica, Bernard Cornwell é o que há, muito bom.
ricardo22
Eu recomendo duas series que assisti umas 18x já, para os nerds de plantão

The Big Bang Theory e The IT Crowd

PERFEITAS!
Asafe
'O Processo' de Kafka.
nando
ricardo22 wrote:
Eu recomendo duas series que assisti umas 18x já, para os nerds de plantão

The Big Bang Theory e The IT Crowd

PERFEITAS!

Tem que ser nerd para assistir The Big Bang Theory? Eu gosto Neutral rsrs
mikelll
D'Artagnan wrote:

tem o "Hobbit" do mesmo autor de o Senhor dos Anéis
Kashinilaya
Lviter wrote:

Para os adultos que curtem ficção história, Bernard Cornwell é o que há, muito bom.

Eu leio pouco mas minha mulher adora livros. Ela comentou que leu a trilogia de Bernard Cornwell sobre o rei Artur e não gostou muito, achou sanguinolento demais. Ela recomenda nessa mesma linha de gênero a trilogia "As Memórias de Cleopátra" de Margaret George. Na opinião dela é ótimo!
Lviter
Kashinilaya wrote:
Lviter wrote:

Para os adultos que curtem ficção histórica, Bernard Cornwell é o que há, muito bom.

Eu leio pouco mas minha mulher adora livros. Ela comentou que leu a trilogia de Bernard Cornwell sobre o rei Artur e não gostou muito, achou sanguinolento demais. Ela recomenda nessa mesma linha de gênero a trilogia "As Memórias de Cleopátra" de Margaret George. Na opinião dela é ótimo!

Eu li o primeiro volume desta trilogia de Arthur, e gostei. O autor é um tanto realista e sanguinolento sim, aliás, deve ser por isso que faz mais sucesso com o público masculino do que com o feminino. Eu sou exceção, embora também não aprecie muito violência, mas no caso acho que ela é contextualizada, era assim mesmo na época.

Mas as referências históricas dele são praticamente perfeitas, talvez por ser historiador, e as tramas bem realistas, sem nada romântico ou idealizado, porém muito bem amarradas.

Eu vi este livro das Memórias de Cleopátra na livraria esta semana e fiquei curiosa, assim que puder vou ler, porque no momento estou com uma pilha de livros para estudar primeiro... Rolling Eyes