FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Microsoft corrige falha de segurança de 17 anos

escritor
Um analista de segurança do Google descobriu o bug ancião, que pode ser explorado através dos modos de compatibilidade de versões mais recentes do Windows para invadir computadores.

Fonte: BBC News - Microsoft to patch 17-year-old computer bug.
gueda
eu li a notícia da descoberta do bug, mas demoraram um pouquinho para corrigir né? heuheuhe
Deline
Microsoft sempre inovando... Rolling Eyes
gueda
Deline wrote:
Microsoft sempre inovando... Rolling Eyes

que isso !! uhsuhsauha
caronte
Ca vez mais o Linux me chama ;D
nando
Este foi corrigido e os outros? O grande problema é que muitos bugs, ou até mesmo um trojan, que qualquer programador faz, podem dar acesso quase total ao pc.
Enquanto a microsoft não mudar isto, não uso o windows.
rafael2112
nando wrote:
Este foi corrigido e os outros? O grande problema é que muitos bugs, ou até mesmo um trojan, que qualquer programador faz, podem dar acesso quase total ao pc.

Eu também queria mudar, mas grande maioria do softwares que uso tem apenas para windows. Enquanto isso não mudar, tenho que ficar com microsoft.
Liques
rafael2112 wrote:
nando wrote:

Eu também queria mudar, mas grande maioria do softwares que uso tem apenas para windows. Enquanto isso não mudar, tenho que ficar com microsoft.

Acho que isso não vai mudar nunca enquanto o Windows for o sistema mais usado no mundo e com isso o mais visado.
riccopt
caronte wrote:
desde que eu migrei para o UBUNTU nunca mais tive problemas com o windows... hehehe

no UBUNTU TUDO FUNCIONA!!! so deu pau 1 vez em mais de 2 meses usando (e foi por erro meu - nao do sistema)
gilmariofgl
riccopt wrote:
caronte wrote:
desde que eu migrei para o UBUNTU nunca mais tive problemas com o windows... hehehe

no UBUNTU TUDO FUNCIONA!!! so deu pau 1 vez em mais de 2 meses usando (e foi por erro meu - nao do sistema)
Ganhei a ultima versão do UBUNTO, degraça, por correspondência, mas nem olhei pra ele. Por mais inconsistente que seja o Windows, não ha nada que substitua o clique duplo.
Instalar? Clique duplo!
Configurar? Clique duplo!
Remover? Clique duplo!
Pra mim só existe uma pessoa que deve se matar de trabalhar: O programador!
gueda
gilmariofgl wrote:
riccopt wrote:
caronte wrote:

Ganhei a ultima versão do UBUNTO, degraça, por correspondência, mas nem olhei pra ele. Por mais inconsistente que seja o Windows, não ha nada que substitua o clique duplo.
Instalar? Clique duplo!
Remover? Clique duplo!

é verdade heuheuheu o clique duplo é bom demais!
Eu usava ubuntu, depois que instalei windows seven não volto p linux tão cedo
nando
gilmariofgl wrote:
riccopt wrote:
caronte wrote:

Instalar? Clique duplo!
Remover? Clique duplo!

oO

Mas tentasse pelo menos usar? Ubuntu não precisa ser programador para usar. A minha irmã, que intende bem pouco de informática, usa desde os 10 anos. E sabe fazer muito mais coisas do que no windows. Hoje está bem fácil mexer,e pode ser usado tudo visualmente.
rafael2112
nando wrote:
gilmariofgl wrote:
riccopt wrote:
caronte wrote:

Instalar? Clique duplo!
Remover? Clique duplo!

oO

Mas tentasse pelo menos usar? Ubuntu não precisa ser programador para usar. A minha irmã, que intende bem pouco de informática, usa desde os 10 anos. E sabe fazer muito mais coisas do que no windows. Hoje está bem fácil mexer,e pode ser usado tudo visualmente.

Acho que maior problema do Windows é encher seus arquivos principais com "sujeira", precisa ser fomatado de tempos em tempos, não sei como é Linux nesse sentido
riccopt
gilmariofgl wrote:
riccopt wrote:
caronte wrote:

Instalar? Clique duplo!
Remover? Clique duplo!

e VIVA os VIRUS e TROJANS que se instalam sem precisar NENHUM CLIQUE... essa é a melhro coisa do WINDOWS... instaler coisas SME CLIQUES...
no ubuntu para instalar de verdade, em geral, voce precisa usar a senha de ADMINSTRADOR... e o UBUNTU tem uma coisa chamada SOFTWARE CENTER onde voce pode procurar por softwares (com descrição + screenshot + URL) e instala-los com 1 clique + senha...
mas cada cabeça uma sentença...
bloodrider
Cada vez mais linux me chama....
leandrow
bloodrider wrote:
Cada vez mais linux me chama....

Hahaha!

Que isso, o Windows 7 está com bastante moral.
rafael2112
Existe algum "emulador" que rode programa do Windows no Linux?
leandrow
rafael2112 wrote:

Já vi algumas tentativas...
gueda
rafael2112 wrote:

sim, o wine, voce abre ele, escolhe qual "windows" (3.5, nt, 95, 98 etc) quer rodar e clica no peograma que precisa e pronto.

já testei photoshop e, inclusive, já rodei softwares que só funcionam em windows 98 para baixo (que para rodar no seven tive que emular windows antigo dentro)
nando
rafael2112 wrote:

Se tu tiveres um pc bom, te aconselho a usar uma maquina virtual. Muito melhor do que emular pelo wine, principalmente pra quem é iniciante.
leandrow
nando wrote:
rafael2112 wrote:

Se tu tiveres um pc bom, te aconselho a usar uma maquina virtual. Muito melhor do que emular pelo wine, principalmente pra quem é iniciante.

Meu conselho segue no mesmo sentido.
phantombr
Penso no ódio da equipe responsável, que teve de corrigir essa bagaça.
gilmariofgl
Pense também na possibilidade deles saberem exatamente onde o erro foi cometido.
Talvez ódio de não poderem ser os primeiros a dar as cartas para os crackers.

Não é o caso dos criadores de antivírus!

rafael2112 wrote:
É difícil ouvir essa pergunta ao contrário. Mais um motivo para se ter um Windows!
nando wrote:
Mas tentasse pelo menos usar? Ubuntu não precisa ser programador para usar.
Eu utilizei o Kurumin uma vez, interface bonitinha e tal, tinha até uma imitação barata do Windows no menu iniciar, e prometia uma grande vantagem: abrir os documentos do Word (*.doc) no BrOffice.
nando wrote:
A minha irmã, que entende bem pouco de informática, usa desde os 10 anos. E sabe fazer muito mais coisas do que no Windows. Hoje está bem fácil mexer, e pode ser usado tudo visualmente.
Não sei a idade de sua irmã agora, mas se eu utilizasse o Linux desde meus dez anos, estaria utilizando a versão GilmaRuntum agora!

Mais vou dizer uma vantagem no Linux que não tem como medir o tamanho.
É grátis!
nando
gilmariofgl wrote:
Eu utilizei o Kurumin uma vez, interface bonitinha e tal, tinha até uma imitação barata do Windows no menu iniciar, e prometia uma grande vantagem: abrir os documentos do Word (*.doc) no BrOffice.

Kurumin?? uma porcaria, na minha opinião.

gilmariofgl wrote:
Não sei a idade de sua irmã agora, mas se eu utilizasse o Linux desde meus dez anos, estaria utilizando a versão GilmaRuntum agora!

Treze.
gilmariofgl wrote:
É grátis!

Pra quem não usa pirata, é uma boa.

Sobre qual é o melhor, o usuário sempre vai defender o seu preferido. Por isso que eu defendo o meu. Acesso frequentemente o banco, home broker, contas e serviços(pagos) em alguns sites, emails e várias outras ferramentas online. Agora usar isto no windows, não uso. Quando eu preciso rodar algum programa do windows, eu uso uma máquina virtual. Um dia que o windows melhorar consideravelmente em segurança, talvez eu use.
rafael2112
nando wrote:

gilmariofgl wrote:
É grátis!

A Microsoft talvez não tenha percebido, mas até ganha com sistemas piratas e torna seu sistema mais conhecido, Principalmente empresas onde tem fiscalização tem que pagar o software. Como a maioria está acostuma ao windows.......
leandrow
rafael2112 wrote:
nando wrote:

gilmariofgl wrote:
É grátis!

A Microsoft talvez não tenha percebido, mas até ganha com sistemas piratas e torna seu sistema mais conhecido, Principalmente empresas onde tem fiscalização tem que pagar o software. Como a maioria está acostuma ao windows.......

Estamos acostumados a piratear o Windows. Laughing
riccopt
leandrow wrote:
rafael2112 wrote:
nando wrote:

gilmariofgl wrote:
É grátis!

Estamos acostumados a piratear o Windows. Laughing
ainda assim utilizando o OS da microsoft...