FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

TVs 3D

mariohs
As TVs 3D foram febre na CES 2010, e dizem que será largamente adotada este ano. A Globo já planeja transmitir a Copa do Mundo em 3D.
Acredito que todos iremos um dia ter uma TV 3D, querendo ou não, simplesmente porque não teremos opção. A TV 3D não passa de uma TV normal, com alta taxa de refresh, além de claro, realmente funcionar como uma TV normal.
Tem um artigo da ARS Techica, que diz exatamente isso. Todos teremos, querendo ou não, uma TV 3D um dia.

Aqui no Brasil a coisa é mais lenta, o poder aquisitivo é mais baixo, e a população ainda não migrou completamenta para a TV digital, quem dirá para alta definição, 3D parece um futuro distante.

O que acham? Vocês já fizeram sua migração para TV digital, HDTV e pretendem adotar o 3D ou pretendem ir com mais calma?
Alice
mariohs wrote:
As TVs 3D foram febre na CES 2010, e dizem que será largamente adotada este ano. A Globo já planeja transmitir a Copa do Mundo em 3D.
Acredito que todos iremos um dia ter uma TV 3D, querendo ou não, simplesmente porque não teremos opção. A TV 3D não passa de uma TV normal, com alta taxa de refresh, além de claro, realmente funcionar como uma TV normal.
Tem um artigo da ARS Techica, que diz exatamente isso. Todos teremos, querendo ou não, uma TV 3D um dia.

Aqui no Brasil a coisa é mais lenta, o poder aquisitivo é mais baixo, e a população ainda não migrou completamenta para a TV digital, quem dirá para alta definição, 3D parece um futuro distante.

O que acham? Vocês já fizeram sua migração para TV digital, HDTV e pretendem adotar o 3D ou pretendem ir com mais calma?

Rs, aqui continua todo mundo na tvzinha normal. Então, pelo visto vai demorar e muito pra entrar algo novo aqui! Mas a TV 3D me parece ser bem interessante!
rafael2112
Alice wrote:

Rs, aqui continua todo mundo na tvzinha normal. Então, pelo visto vai demorar e muito pra entrar algo novo aqui! Mas a TV 3D me parece ser bem interessante!

Sim sem dúvida, e não se esqueça do bombril na ponta da antena, rs
cparakawa
Saiu uma pesquisa nos Estados Unidos, dizendo que a população tem pouco interesse pela TV 3D no momento. Vai ser necessário criar conteúdo, as emissoras tem que mudar de equipamento. Óbvio que o 3D é um avanço sobre o HDTV, mas deve levar algum tempo até ser adotado em larga escala. Somente agora a alta resolução HDTV se tornou "padrão" nos países ricos (quase não há oferta de aparelhos com tecnologia antiga), se bem que boa parte disto é culpa da crise.

Talvez o 3D ocupe um nicho interessante do mercado de PCs, principalmente para jogos e aplicações 3D. O jeito é esperar.
Alice
rafael2112 wrote:
Alice wrote:

Pô! como pude esquecer do nosso velho e querido mil e uma utilidades, Bombril! kkkkkkkkkkk Laughing
Liques
Eu sou uma pessoa fascinada por qualidade de imagem, isso inclui imagem em alta resolução e também tecnologia 3D. Quando eu cheguei no cinema para assistir Avatar em 3D, eu estava esperando receber um oculos com lentes coloridas, assim como eu já tinha assistido antes, o que compromete muito as cores da imagem. Porém pra minha total surpresa, os óculos não eram coloridos e a imagem estava com as cores perfeitas! Foi uma surpresa extremamente agradáve, era uma um tecnologia que eu não conhecia, até então.

Hoje em dia eu penso em asssistir todos os próximos filmes em 3D que aparecem pras bandas de cá! Very Happy

Mas, apesar de tudo isso, TV 3D não me atrai...

Isso acontece por que, assistir algo em 3D força muito a mente e o olho. Depois de assistir Avatar, eu senti uma leve dor de cabeça... Imagina tudo que a gente assistir na TV for em 3D? Não vou conseguir fazer mais nada. Agora se só algumas partes da programação for em 3D, aí sim vale a pena adquirir o produto. Assistir filmes em 3D é ótimo. =)

Agora tem algo que, com certeza vai ser lançado APÓS a TV, o monitor digital! Imagina só jogar jogos em 3D! É fantastico! Minha placa de video simula 3D, mas em vermelho e azul. Msm sem as cores bem definidas, é uma experiencia bem interessante. =)
Alice
Liques wrote:
Eu sou uma pessoa fascinada por qualidade de imagem, isso inclui imagem em alta resolução e também tecnologia 3D. Quando eu cheguei no cinema para assistir Avatar em 3D, eu estava esperando receber um oculos com lentes coloridas, assim como eu já tinha assistido antes, o que compromete muito as cores da imagem. Porém pra minha total surpresa, os óculos não eram coloridos e a imagem estava com as cores perfeitas! Foi uma surpresa extremamente agradáve, era uma um tecnologia que eu não conhecia, até então.

Hoje em dia eu penso em asssistir todos os próximos filmes em 3D que aparecem pras bandas de cá! Very Happy

Mas, apesar de tudo isso, TV 3D não me atrai...

Isso acontece por que, assistir algo em 3D força muito a mente e o olho. Depois de assistir Avatar, eu senti uma leve dor de cabeça... Imagina tudo que a gente assistir na TV for em 3D? Não vou conseguir fazer mais nada. Agora se só algumas partes da programação for em 3D, aí sim vale a pena adquirir o produto. Assistir filmes em 3D é ótimo. =)

Agora tem algo que, com certeza vai ser lançado APÓS a TV, o monitor digital! Imagina só jogar jogos em 3D! É fantastico! Minha placa de video simula 3D, mas em vermelho e azul. Msm sem as cores bem definidas, é uma experiencia bem interessante. =)

Aqui meus amigos reclamaram que as legendas estavam muito saltadas, e queou você lia, ou via o filme, e reclamaram que os olhos arderam também. É um precinho que se paga, né? Eu não quero assistir em 3D. Quero ver normal mesmo. rs Rolling Eyes
mariohs
É como eu falei no primeiro post. No fundo 3D vai acabar sendo embutido nas TV's, já que a TV 3D também funciona com uma TV normal, com alta taxa de refresh. Todos acabaremos comprando TV 3D, provavelmente por falta de opção.
phantombr
Eu sou fissurado por alta definição também. Ja tenho minha TV 42" Plasma HDTVReady mas as fontes de alta qualidade aqui ainda não chegaram (e não comprei blueray). De qualquer forma, o único jeito de assistir é com o PC conectado a TV.

A experiencia 3D me agrada, tanto que assisti o mesmo filme que o colega (Avatar) porem não em 3D comum, e sim no 3D Imax. Comparar os dois seria desumano.

Com toda certeza compraria a nova tecnologia, mas quando as fontes para tal existissem. Hoje, nem pra HDTV tenho fontes FTA, quem dirá pra TV 3D.
mariohs
phantombr wrote:
Eu sou fissurado por alta definição também. Ja tenho minha TV 42" Plasma HDTVReady mas as fontes de alta qualidade aqui ainda não chegaram (e não comprei blueray). De qualquer forma, o único jeito de assistir é com o PC conectado a TV.

A experiencia 3D me agrada, tanto que assisti o mesmo filme que o colega (Avatar) porem não em 3D comum, e sim no 3D Imax. Comparar os dois seria desumano.

Com toda certeza compraria a nova tecnologia, mas quando as fontes para tal existissem. Hoje, nem pra HDTV tenho fontes FTA, quem dirá pra TV 3D.

Sua TV vem com conversor digital integrado? Se vier basta comprar uma antena (ou fazer uma) e pegar a transmissão aérea da programação digital da tv aberta, se chegou na sua cidade, claro. Se não tiver, terás que comprar um conversor.
Liques
Alice wrote:

Aqui meus amigos reclamaram que as legendas estavam muito saltadas, e queou você lia, ou via o filme, e reclamaram que os olhos arderam também. É um precinho que se paga, né? Eu não quero assistir em 3D. Quero ver normal mesmo. rs Rolling Eyes

Alice, apesar de tudo, vale a pena. =)

O problema é que o filme é grande demais... acho que se fosse de pelo menos até 1 hora e meia não dava complicações.

Ou então esperar pelo próximo desenho que vai sair em 3D, rs. Vão relançar Toy Story 1 e 2 nos cinemas 3D. [modo criança on] Acho que vou axistir... é tão lekaaal. ^^ [/modo criança off]
Alice
Liques wrote:
Alice wrote:

Alice, apesar de tudo, vale a pena. =)

O problema é que o filme é grande demais... acho que se fosse de pelo menos até 1 hora e meia não dava complicações.

Ou então esperar pelo próximo desenho que vai sair em 3D, rs. Vão relançar Toy Story 1 e 2 nos cinemas 3D. [modo criança on] Acho que vou axistir... é tão lekaaal. ^^ [/modo criança off]

Entendo, mas apesar de tudo meus amigos gostaram, e realmente o filme é longo. Quem sabe assisto o relançamento de Toy Story em 3D ;D O que desanima mesmo é o preço. Acho absurdo pagar quase R$50 reais em algumas horas de filme. =\
gilmariofgl
mariohs wrote:
A TV 3D não passa de uma TV normal, com alta taxa de refresh, além de claro, realmente funcionar como uma TV normal.
TV normal Question
Pensei que a TV 3D funcionasse no estilo de imagens esferográficas onde se pode ter a percepção da profundidade.
Quanto à qualidade, daqui pra frente… (30>) …não vai fazer nenhuma diferença mesmo.
mariohs
gilmariofgl wrote:
mariohs wrote:
A TV 3D não passa de uma TV normal, com alta taxa de refresh, além de claro, realmente funcionar como uma TV normal.
TV normal Question
Pensei que a TV 3D funcionasse no estilo de imagens esferográficas onde se pode ter a percepção da profundidade.
Quanto à qualidade, daqui pra frente… (30>) …não vai fazer nenhuma diferença mesmo.

Eu me expressei mal, talvez.
Sim, a TV 3D em si também funciona como uma TV normal com alta taxa de refresh. O conteúdo dita se é 3D ou não. Mas o funcionamento 3D é o de sempre. Alguma diferença ou outra nos óculos, mas isso é papo pra outro tópico.
gueda
Em um primeiro momento sou mais comprar um monitor 3D e full hd

ainda mais com as placas nvdia com tecnologia 3D e physx. Como não assisto televisão convencional (prefiro ler as notícias na internet, odeio novela e assisto seriados via stream) ele teria muito mais utilidade.

No mais, relativo à televisão, não vou comprar no momento não. Vou esperar chegar o dia em que a televisão digital será regra, ou seja, a população correrá que nem louca atrás dos aparelhos novos e ESPERO que a oferta seja proporcional à demanda, assim os preços facariam mais convidativos.

[/img]
mariohs
gueda wrote:

ainda mais com as placas nvdia com tecnologia 3D e physx. Como não assisto televisão convencional (prefiro ler as notícias na internet, odeio novela e assisto seriados via stream) ele teria muito mais utilidade.

No mais, relativo à televisão, não vou comprar no momento não. Vou esperar chegar o dia em que a televisão digital será regra, ou seja, a população correrá que nem louca atrás dos aparelhos novos e ESPERO que a oferta seja proporcional à demanda, assim os preços facariam mais convidativos.
[/img]

Eu tenho algumas restrições quanto a usar monitores como TV.
- Tamanho: 42" é o mínimo para começar a ter percepção de Full HD (pode variar de pessoa para pessoa e também de acordo com a distância que se está da TV, 50" é recomendado). Não dá para comparar com um monitor de 23" ou pouco mais.
- Som: TV tem som embutido, monitor precisa de um computador / receiver para poder ter som. Som da caixinha do computador, geralmente é de baixa qualidade, salvo caixas acústicas de qualidade. A entrada de hdmi do monitor é basicamente inútil se sua placa tiver saída DVI e seu monitor também tiver entrada DVI.
- Conversor: hoje muitas TV's já possuem conversor embutido, então é só espetar uma antena e já tá em jogo.
- Contraste, motion blur, etc. TV's tanto de plasma quanto LCD / LED backlit buscam cada vez mais uma melhor taxa de contraste e LCDs / LED buscam cada vez mais suavidade em imagens com movimento, vide as TV's LCD / LED de 120Hz / 240Hz. Monitores ainda não entraram nessa onda, com exceção de alguns monitores LED Backlit que estão saindo agora.
cparakawa
mariohs wrote:
gueda wrote:

[/img]

Eu tenho algumas restrições quanto a usar monitores como TV.
- Tamanho: 42" é o mínimo para começar a ter percepção de Full HD (pode variar de pessoa para pessoa e também de acordo com a distância que se está da TV, 50" é recomendado). Não dá para comparar com um monitor de 23" ou pouco mais.
- Som: TV tem som embutido, monitor precisa de um computador / receiver para poder ter som. Som da caixinha do computador, geralmente é de baixa qualidade, salvo caixas acústicas de qualidade. A entrada de hdmi do monitor é basicamente inútil se sua placa tiver saída DVI e seu monitor também tiver entrada DVI.
- Conversor: hoje muitas TV's já possuem conversor embutido, então é só espetar uma antena e já tá em jogo.
- Contraste, motion blur, etc. TV's tanto de plasma quanto LCD / LED backlit buscam cada vez mais uma melhor taxa de contraste e LCDs / LED buscam cada vez mais suavidade em imagens com movimento, vide as TV's LCD / LED de 120Hz / 240Hz. Monitores ainda não entraram nessa onda, com exceção de alguns monitores LED Backlit que estão saindo agora.

Já que anda parado, vou encher o saco do mariohs. Very Happy

Em relação ao tamanho, o HD "comum" deve ser suficiente para o PC. Não é tão bom quanto o full, mas não é horrível - não sei o quanto se adapta ao 3D e nem se a tecnologia 3D permite duas resoluções diferentes, ou mesmo qual vai ser a resolução padrão.

Em relação ao som, TV que "presta" não vem com som embutido. Som embutido é no máximo razoável, quem se preocupa com som acaba usando alguma solução externa. Eu acho uma TV de 50" com som embutido uma piada de mau gosto.

Em relação ao conversor, eu não vi sentido no que você disse. Se a pessoa quiser ver TV no PC, iria precisar de uma placa de TV, que talvez já viesse com o conversor. O mais provável seria ver TV por streaming ou fazer o download dos programas, aí nem precisa de conversor.

Em relação aos problemas técnicos, existe algo que você não citou. Já estamos numa talvez suposta terceira geração de TVs HD. Até o 3D se tornar difundido, devem aparecer algumas gerações de monitores, inclusive com tecnologia nova, não apenas atualizações. Ou seja, mesmo o que foi mostrado no CES vai ser obsoleto até se chegar em um formato final. Preparem as carteiras.

Além disto, eu lembro de uma reportagem que dizia que as emissoras, mesmo dos países ricos, não estão preparadas para a transmissão 3D. Não só pelos equipamentos, mas também pelo aumento de pessoal necessário para operar os equipamentos. Uma reportagem de rua poderia necessitar do dobro de pessoal, ainda não ouvi falar de captura de imagem 3D usando uma câmera somente. É muito diferente de um filme em que se tem tempo para as filmagens e renderizações extras para "criar" o 3D. Nem tudo vai ser 3D por muito tempo, óbvio, mas vai depender da audiência saber o quanto algum programa/evento/aplicação precisa de suporte 3D.

Eu acho que vai levar mais tempo para se difundir do que o formato HD, que já não foi muito rápido. A princípio, vão ser alguns filmes e jogos mesmo. Eu queria mesmo era o 3D holográfico igual do Star Wars ... Cool

[]'s
mariohs
Hahahaha! Na verdade acabou não enchendo o saco, pois eu concordo com o que você disse. O que eu quis dizer no outro post, é que o monitor não substitui uma TV. Concordo sobre o HD 720p ser suficiente para PC, que o som embutido da tv "não presta" (eu na verdade estava citando isso como uma desvantagem de um monitor para a tv). O mesmo para o conversor, é uma desvantagem que o monitor tem em relação a TV, pessoas "não-geeks" não irão comprar uma placa com sintonizador ou assistir via streaming. Minha mãe não faria isso, por exemplo.

Sobre a tecnologia, eu não estava falando de 3D especificamente, estava falando sobre substituir a tv pelo monitor, o monitor ainda é inferior a uma TV, hoje, como você disse.

Concordo também com o que disse sobre a velocidade da adoção. Vai demorar para o pessoal adotar 3D, mas a tecnologia vai estar presente, as TV's virão preparadas para isso. A tendência é toda TV ter 3D. Modelos standards poderiam ser oferecidos, mas com o tempo, a diferença de uma TV "normal" para uma 3D vai acabar sendo pouca que todos teremos uma TV "3D capable".
gilmariofgl
mariohs wrote:
...Alguma diferença ou outra nos óculos...
Na verdade existe uma nova geração de Monitores 3D que dispensa o uso de óculos.
Fonte: Lumina 3D
Talvez a TV possa ficar assim algum dia.
Deline
rafael2112 wrote:
Alice wrote:

Azar dessas infâncias de hoje que nunca tiveram de ficar gritando pro pai em cima do telhado: "TÁ BOM ASSIM!!!".
TV 3D, assim como os lançamentos de TV LCD e Plasma vai sair bem caro no começo. Até hoje uso minha philips de 20" e vai demorar pra ter uma de 42" na parede da sala...
Lviter
Estou lendo o tópico para aprender mais sobre o assunto...

Não assisti Avatar em 3D mas pretendo assistir "Alice no País das Maravilhas" do Tim Burton
cuja estreia é em março e sairá em 3D.

Estamos querendo trocar a TV aqui em casa por uma maior e mais fininha... Temos Sky por satélite e a qualidade de imagem já é muito melhor do que no sinal comum, mas falta uma TV melhor. O que vocês aconselham quanto aos requisitos técnicos? Para começar, LCD ou Plasma?
mariohs
Lviter wrote:

Não assisti Avatar em 3D mas pretendo assistir "Alice no País das Maravilhas" do Tim Burton

Estamos querendo trocar a TV aqui em casa por uma maior e mais fininha... Temos Sky por satélite e a qualidade de imagem já é muito melhor do que no sinal comum, mas falta uma TV melhor. O que vocês aconselham quanto aos requisitos técnicos? Para começar, LCD ou Plasma?

A famosa discussão LCD x Plasma Very Happy
Pra começar, gosto é gosto, e é algo muito, muito pessoal. Então vou colocar aqui o que eu acho mais importante, pessoalmente falando. A discussão é eterna, então...

Pra mim, a especificação mais importante da TV é o contraste. Que é basicamente o que vai determinar a qualidade da sua imagem, fidelidade de cores, etc. Neste ponto, a plasma ganha da LCD, a não ser que sua TV LCD seja LED. TV's de LED nada mais são que TV's de LCD iluminadas por LEDs ao invés das tradicionais lâmpadas fluorescentes, conhecidas como CCFL. O led produz uma luz mais branca e uniforme, garantindo maior contraste para a TV. Temos também os painéis IPS da Panasonic, que são painéis LCD's com contraste altíssimo.
Brasileiro gosta daquela imagem super brilhante e de aparência "plástica" que tem em TV's de LCD. Eu prefiro o contraste maior das plasmas.

Segunda coisa, motion blur. O motion blur que tem nas TV's de LCD são limitação da tecnologia LCD. TV's de 120Hz e 240Hz apareceram para tentar minimizar esta deficiência. Vale lembrar que os artifícios das TV's de 120 / 240Hz são artificiais, feitos por software. Eles criam um ou mais frames baseados nos anterioes e posteriores e inserem no meio deles. Isso as vezes acarreta um glitch ou outro, e algumas vezes perda de qualidade na imagem. Diferença de 120Hz para 240Hz você só vai ver se for um cyborg, mas claro, cada olho é um olho diferente.

TV's de plasma, por ter um vidro na frente, refletem a luz ambiente, muita gente reclama da luz refletida (lcd não tem esse problema). Só não sei como essas pessoas assistiam TV de tubo, já que também tem vidro na frente e reflete a luz ambiente.

IMPORTANTE: se o seu sinal da sky é Standard Definition, sua imagem vai ficar PIOR em uma TV HDTV ready do que na TV convencional. Isso porque a TV precisa fazer deinterlacing e upscaling da imagem de 480i para 1080p (supondo o tal "full hd"), para poder mostrar em sua HDTV. O pior pode não ser perceptível pra você, entretanto.

Vou parar por aqui para não ficar muito chato e comprido, tem muito mais coisa pra falar, e se quiser, a gente vai trocando ideias até aprender tudo.
phantombr
Mudando um pouco o assunto, meu notebook fodástico HP roda o jogo AVATAR (os carinha azul Na`vi). E no jogo, tem opção 3D. (Eu pensei que era aquele efeito tipo Diablo II, mas na real é 3D que precisa de óculos.).

Não sabia disso, e nem sei como devo "escolher" um óculos para comprar e jogar esse joguinho (que é show, e a engine me lembra Crysis). Alguem tem idéia do assunto?

Óculos corolido (vermelho e azul) ou aquele preto? sei la a diferença...
Lviter
mariohs wrote:
Lviter wrote:

A famosa discussão LCD x Plasma Very Happy
Pra começar, gosto é gosto, e é algo muito, muito pessoal. Então vou colocar aqui o que eu acho mais importante, pessoalmente falando. A discussão é eterna, então...

Pra mim, a especificação mais importante da TV é o contraste. Que é basicamente o que vai determinar a qualidade da sua imagem, fidelidade de cores, etc. Neste ponto, a plasma ganha da LCD, a não ser que sua TV LCD seja LED. TV's de LED nada mais são que TV's de LCD iluminadas por LEDs ao invés das tradicionais lâmpadas fluorescentes, conhecidas como CCFL. O led produz uma luz mais branca e uniforme, garantindo maior contraste para a TV. Temos também os painéis IPS da Panasonic, que são painéis LCD's com contraste altíssimo.
Brasileiro gosta daquela imagem super brilhante e de aparência "plástica" que tem em TV's de LCD. Eu prefiro o contraste maior das plasmas.

Segunda coisa, motion blur. O motion blur que tem nas TV's de LCD são limitação da tecnologia LCD. TV's de 120Hz e 240Hz apareceram para tentar minimizar esta deficiência. Vale lembrar que os artifícios das TV's de 120 / 240Hz são artificiais, feitos por software. Eles criam um ou mais frames baseados nos anterioes e posteriores e inserem no meio deles. Isso as vezes acarreta um glitch ou outro, e algumas vezes perda de qualidade na imagem. Diferença de 120Hz para 240Hz você só vai ver se for um cyborg, mas claro, cada olho é um olho diferente.

TV's de plasma, por ter um vidro na frente, refletem a luz ambiente, muita gente reclama da luz refletida (lcd não tem esse problema). Só não sei como essas pessoas assistiam TV de tubo, já que também tem vidro na frente e reflete a luz ambiente.

IMPORTANTE: se o seu sinal da sky é Standard Definition, sua imagem vai ficar PIOR em uma TV HDTV ready do que na TV convencional. Isso porque a TV precisa fazer deinterlacing e upscaling da imagem de 480i para 1080p (supondo o tal "full hd"), para poder mostrar em sua HDTV. O pior pode não ser perceptível pra você, entretanto.

Vou parar por aqui para não ficar muito chato e comprido, tem muito mais coisa pra falar, e se quiser, a gente vai trocando ideias até aprender tudo.

Mário, obrigada pelas informações, a gente pode trocar ideias sim...

Mas estou vendo que vou precisar ler bastante e praticamente fazer um curso pra entender realmente disso... Smile
mariohs
Lviter wrote:
Mário, obrigada pelas informações, a gente pode trocar ideias sim...

Mas estou vendo que vou precisar ler bastante e praticamente fazer um curso pra entender realmente disso... Smile

Que isso, estamos aí pra isso. A maneira mais fácil de você poder comprar é chegar na loja e comparar as TV's lado a lado e ver qual te agrada mais. Claro, TV's de LCD com led backlit serão mais atraentes que ccfl, porém mais caras.

Tudo depende do quanto está disposta a gastar, e qual qualidade almeja ter em sua sala.

Quanto ao tamanho, depende da distância da sua TV até o sofá, e do preço. Existe um ponto ótimo de tamanho de TV aonde a partir de certo tamanho, os preços ficam ridiculamente caros. Aqui no Brasil, o tamanho é em torno de 50". TV's de 58", 65" são absurdamente mais caras.

Para saber o tamanho ideal da sua TV, olhe este gráfico. As faixas que irão te interessar são as de 720p e 1080p. 1 pé equivale a aproximadamente 30,5cm.

Pode ir perguntando a vontade.
ham65
daqui uns anos todos vão ter TV 3D,isso eu garanto,quando o preço nao ficar tão salgado ai sim a galera vai comprar.

Abraço
Alerrandre
Daqui uns 5 anos ou menos,TV 3D vai ser igual MP3 UHAhuAHUauha.

Flw
alugueldelanchaangra
Eu já estaria satisfeito com uma LED ou LCD mesmo full hd

o ruim do 3D é ter que usar o óculos
mikelll
cparakawa wrote:
Saiu uma pesquisa nos Estados Unidos, dizendo que a população tem pouco interesse pela TV 3D no momento. Vai ser necessário criar conteúdo, as emissoras tem que mudar de equipamento. Óbvio que o 3D é um avanço sobre o HDTV, mas deve levar algum tempo até ser adotado em larga escala. Somente agora a alta resolução HDTV se tornou "padrão" nos países ricos (quase não há oferta de aparelhos com tecnologia antiga), se bem que boa parte disto é culpa da crise.

Talvez o 3D ocupe um nicho interessante do mercado de PCs, principalmente para jogos e aplicações 3D. O jeito é esperar.

O 3D ainda tem um longo caminho a percorrer. Alias os estudos mostram que depois de Avatar 3D, os novos filmes 3D já não estão tendo o mesmo sucesso de bilheteira
cparakawa
mikelll wrote:
cparakawa wrote:

O 3D ainda tem um longo caminho a percorrer. Alias os estudos mostram que depois de Avatar 3D, os novos filmes 3D já não estão tendo o mesmo sucesso de bilheteira

Em parte, o problema é que Avatar é uma superprodução. A maioria dos filmes 3Ds é caça-níqueis, como a maioria dos filmes.

Eu estou interessado em saber se o Nintendo 3DS realmente vai ser tão bom como se tem alardeado.

O 3D é um recurso a mais, o maior problema é saber se vai haver pessoal habilitado para desenvolver bons projetos. Ou vai ser só um ou outro filme, jogo. E as partidas esportivas na TV.

[]'s
ricardo22
esse negocio ai ta ficando bom, ouvi falar que já tem até uns projetos de tv 3d onde não é necessário o uso do oculos, ai sim é vantagem
gilmariofgl
ricardo22 wrote:
esse negocio ai ta ficando bom, ouvi falar que já tem até uns projetos de tv 3d onde não é necessário o uso do oculos, ai sim é vantagem
Isso mesmo, a nova tecnologia já existe e está em torno de R$ 57.000,00

http://www.youtube.com/watch?v=py5jZJDyGG0&feature=player_embedded#!
http://www.youtube.com/watch?v=Qon4S7Akqlo&feature=related

...mas eu não vi nada 3D!!!

Ja vi que não faz sentido filmar uma coisa 3D com uma câmera comum.
alugueldelanchaangra
R$ 57.000,00 é sacanagem
cparakawa
alugueldelanchaangra wrote:
R$ 57.000,00 é sacanagem

Early adopter paga. Que nem produto Apple no lançamento, todo mundo sabe que vai baixar o preço em 1 mês. E vai baixar mais ainda dentro de alguns meses. Mas compra, mesmo assim. O ego da pessoa precisa disto.

Minha TV não é nem HD. Laughing
Sidney
Samsung lança TV 3D mais barata do mercado
Modelo de 50" custa US$1.099,99

A Samsung anunciou nesta semana nos Estados Unidos o lançamento de uma nova linha de TVs de plasma 3D que inclui o modelo mais barato do
mercado.

Diferente da maioria das TVs 3D do no mercado, a PN50C490 (50 polegadas) é compatível com a resolução 720p e custa apenas US$ 1.099,99 (ou US$ 989 em pré-venda na Amazon.com).

Ainda não foi divulgado se a PN50C490 virá ou não com os óculos especiais, mas ela inclui suporte para 600Hz e estará disponível ainda em agosto.

Além deste modelo, a Samsung também anunciou duas outras TVs de plasma 3D compatíveis com a resolução 1080p: a PN50C680 (50 polegadas; US$ 1.599,99) e a PN58C680 (58 polegadas; US$ 2.299,99).

Samsung PN50C490, a TV de plasma 3D mais barata do mercado

Very Happy
gueda
testei uma esses dias. Achei interessante, mas nada que me atraia. Acabei comprando uma full HD normal. O 3D ainda tem muito chão a percorrer, sem falar a quantidade ínfima de produções em 3D real que compense o investimento.