FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Jogos Originais , onde adquirir?

D'Artagnan
Pessoal não sei quantos jogadores tem aqui, mas acho que todo mundo aqui pelo menos jogos video game uma vez na vida hehhe

Quando eu era pequeno na epoca os clones de NES e de Megadrive não me lembor de ouvir falar de pirataria dos cartuchos, não por que ela não existia acredito eu, mas porque era um fato muito comum e como não era eu nem meus amigos que compravamos as Fitas, nós não nos preocupavamos com isso, desde que o game funcionasse.

Agora, depois que eu cresci umpouco , não tive mais consoles, mas sim pcs, e confesso que fui um pirateiro de plantao chegando a passar os fins de semana em sites de warez.

Não vou diser que hoje compro todos os jogos que quero originais, mas com a qualidade dos games, as opções online e o tamanho dos games atuais prefiro ter o DVDzinho , apesar de até achar melhor uma opção de venda de games online, se existir no brasil...

Recentemente andei pesquisando e as opções mais viaveis que achei foram no wall-mart e no z nao sao la grande coisas, preços caros, como o normal para o mercado brasileiro, com bons parcelamentos 9x de 11 reais sem juros no dragon age origins(todo brasileiro ama uma parcelinha) por exemplo.

achei no mercado livre também, mas sou relativamente medroso para isso (alguem ja comprou esse tipo de coisa lá?).

Também existem outras opções comprar com cartão internacional via ebay ou download direto com steam ou direct2 drive, mas não tenho cartão intenacional. achei até uma opção nacional , a loja da EA vende download direto, mas spore custa 59 reais, por esse preço eu quero caixa e manual!

E tem as velhas revistas full games onde vocÊ pode comprar jogos full que esta fora da validade já, com titulos até legais como stalker e the elder scrolls morrowind.

Engraçado que o pessoal fala tanto de comprar jogos de originais e ninguém se esforça para vender os games, estava tentando achar The Elder Scrolls : Oblivion para comprar... simplesmente impossivel!

e ai pessoal, vc tem alguma loja, ou dica, ou até um desses metodos que vocês costumam usar?
riccopt
como eu so jogo jogos em EMULADORES eu nao posso te ajudar...
se voce utiliza LINUX tem muitos sites com jogos gratuitos...
gueda
o melhor que tem é o wall mart mesmo, cadastra seu email (de preferncia um email ecundario, para ofertas) que eles sempre mandam ofertas boas. A vantagem é o parcelamento em 12 vezes sem juros.
Comprei minha guitarra do guitar hero aerosmith e o jogo original dessa forma, nas outras lojas estavam 599 na época, o wall mart fez promoção e saiu por 249

quanto ao mercado livre, se estiver com medo de comprar algo veja sempre a qualificação do vendedor, comentários do pessoal e, mais importante, se o vendedor aceita mercado pago ou sedex a cobrar (mercado pago você paga ao mercado livre e, caso o produto nao chegar, você bloqueia o pagamento e pega o dinheiro de volta).

outra opção que em também, é comprar nas lojas do proprio jogo, sempre tem a opção de "pagar e fazer download" do próprio site do jogo, mas essa não será sua opção, visto que deseja o dvd e manuais etc
D'Artagnan
riccopt wrote:
como eu so jogo jogos em EMULADORES eu nao posso te ajudar...
se voce utiliza LINUX tem muitos sites com jogos gratuitos...

não vou nem entrar no mérito de se ROMS são legais ou não, seria hipócrita ja que eu adoro jogar MetalSlug no neorage, mas seu eu fosse proprietario de um console das antigas eu iria querer ter a Fita do meu jogo preferido.

No caso do linux, é simplório achar que os jogos que são nativos ao sistema operacional se comparam com grandes titulos existem bom jogos freewares e jogos freeware que rodam no linux claro, mas é impossivel ignorar a industria de jogos que roda totamente em Windows - mmorpgs que só rodam em windows e games de todos os tipos - mesmo com WINE que esta longe de ser perfeito para jogos.

Quote:
quanto ao mercado livre, se estiver com medo de comprar algo veja sempre a qualificação do vendedor, comentários do pessoal e, mais importante, se o vendedor aceita mercado pago ou sedex a cobrar (mercado pago você paga ao mercado livre e, caso o produto nao chegar, você bloqueia o pagamento e pega o dinheiro de volta).

O problema mesmo não está em não chegar, se eu compro no cartão é facil bloquear um pagamento caso não chegue, o problema é se o produto chegua e a pessoa disser que se vc não gostar pode devolver... só vai ter que pagar o frete denovo.
riccopt
D'Artagnan wrote:
não vou nem entrar no mérito de se ROMS são legais ou não, seria hipócrita ja que eu adoro jogar MetalSlug no neorage, mas seu eu fosse proprietario de um console das antigas eu iria querer ter a Fita do meu jogo preferido.
eu tenho a fita da maioria dos jogos do Master que eu baixei ROMs... o problmea é que o meu master system so funciona quando nao tem cartucho... deve ter oxidado algum contato das fitas ou do leitor dos cartuchos... os joguinho que se colocam na entrado do oculos 3d funcionam (My Hero, Transbot, Teddy Boy)

qaunto a legalidade, se nao me engano, pela lei brasileira, o crime de pirataria so existe quando se visa o lucro... ou seja, se voce compartilha gratuitatmente algo nao é pirataria...
cherry-pie
onde eu moro tem uma loja num shopping aqui perto de casa que vende esses jogos de videogame, só não sei se tem esse que vc procura, mas normalmente é difícil encontrar sem ser em shopping
mariohs
Recentemente comprei um jogo (New Super Mario Bros Wii) pela eStarland. Pelo que li de reviews a loja é ótima, entrega no Brasil (paguei 10 dólares de frete, o que é muito menos que muito sedex), a preços bem razoáveis. Mas a grande cartada são jogos usados, que encontram-se sempre em ótimo estado e a preços muito menores que os novos. Pelos relatos que eu li, 99% das pessoas que compram lá tem o jogo entregue sem incisão de impostos, o que torna a compra bem viável.

Outra loja muito bem falada é a CD Universe, que tem preços pouca coisa maior que a eStarland, mas é muito bem falada, e tem um ótimo relacionamento com os clientes.

Outra loja é a Play Asia.

Claro, você precisa ter cartão de crédito internacional. Hoje em dia qualquer cartão de crédito é internacional, é só você pedir um junto ao seu banco. Se tiver preguiça, apele para amigos, pais, tios, etc...

Acho essas alternativas muito viáveis na compra de jogos. Um jogo de Wii aqui no Brasil sai por módicos R$ 250,00. Vou pagar pouco mais de 100 reais.
leandrow
Bom, procurar por lojas especializadas é uma opção que você tem, especialmente nas onlines.

Agora, se quer um site, brasileiro e confiável que venda jogos originais, eu posso citar a CD Point (já coloquei no link uma listagem em ordem alfabética dos jogos disponíveis para você conferir), os preços são um pouco salgados, mas já comprei lá, e apesar de não ter sido um jogo, não me arrependo. ^^"
Liques
Recentemente eu vi em um blog uma alternativa ótima para comprar jogos originais em um preço bem baixo. Inclusive acho que vai ser a tendencia no futuro.

Ao invés dos jogos serem vendidos em mídia físicas, serão disponibilazados para download após a compra.

Eu quase fiz isso ano passado com o jogo Need for Speed Shift, mas depois que eu baixei o jogo, não gostei muito.

Outro motivo também é que, por download, não pagamos impostos. Porém isso não é ilegal, a lei não proíbe isso. Espero também que não seja exigido já que a nossa carga de impostos é muito alta.

Para mais informações sobre esse tipo de download, veja nesse post de um blog bem conhecido de games: http://continue.com.br/06/01/2010/detonado-steam-o-que-e-pra-que-serve-como-funciona?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+continuecombr+%28Continue+%C2%BB%29&utm_content=Google+Reader

A única coisa que pode impedir um brasileiro de comprar, como disse no blog, é o fato de não possuir cartão de crédito internacional...
mariohs
mariohs wrote:
Recentemente comprei um jogo (New Super Mario Bros Wii) pela eStarland. Pelo que li de reviews a loja é ótima, entrega no Brasil (paguei 10 dólares de frete, o que é muito menos que muito sedex), a preços bem razoáveis. Mas a grande cartada são jogos usados, que encontram-se sempre em ótimo estado e a preços muito menores que os novos. Pelos relatos que eu li, 99% das pessoas que compram lá tem o jogo entregue sem incisão de impostos, o que torna a compra bem viável.

Outra loja muito bem falada é a CD Universe, que tem preços pouca coisa maior que a eStarland, mas é muito bem falada, e tem um ótimo relacionamento com os clientes.

Claro, você precisa ter cartão de crédito internacional. Hoje em dia qualquer cartão de crédito é internacional, é só você pedir um junto ao seu banco. Se tiver preguiça, apele para amigos, pais, tios, etc...

Acho essas alternativas muito viáveis na compra de jogos. Um jogo de Wii aqui no Brasil sai por módicos R$ 250,00. Vou pagar pouco mais de 100 reais.

Chegou meu New Super Mario Bros Wii! Sem incisão de impostos.
leandrow
mariohs wrote:
mariohs wrote:

E veio como, gift?

Tem algum detalhe relevante para que isso tenha acontecido?
mariohs
leandrow wrote:
mariohs wrote:

E veio como, gift?

Tem algum detalhe relevante para que isso tenha acontecido?

Nenhum detalhe relevante. Eu nao vi o pacote (não fui eu quem abriu), mas creio que tenha sido declarado como gift.
cparakawa
Talvez a receita ainda faça a checagem das remessas via "gift" por amostragem. Aí vai da sorte e da vontade de trabalhar do funcionário da Receita Federal. A maioria passa batido, mas não dá para garantir. É uma loteria invertida, a chance maior é de você ganhar. Very Happy
D'Artagnan
comprei meu Dragon Age origins vial Wallmart, MUITO BOM! Valeu cada centavao .. só pelo cheirinho do DVD Razz

agora como eu descubro se meu cartão é internacional
mariohs
D'Artagnan wrote:
comprei meu Dragon Age origins vial Wallmart, MUITO BOM! Valeu cada centavao .. só pelo cheirinho do DVD Razz

agora como eu descubro se meu cartão é internacional

A chance do seu cartão ser internacional é grande. Mas o ideal é ligar para a sua operadora de cartões e se informar.
Vanilla
D'Artagnan wrote:
achei no mercado livre também, mas sou relativamente medroso para isso (alguem ja comprou esse tipo de coisa lá?).

Nunca comprei nada no Mercado Livre, mas um amigo volta e meia apelava pra ele quando queria algum item "raro". Foi no Mercado Livre que ele conseguiu um Christimas NiGHTS original (jogo de Sega Saturn, console falecido já em seu lançamento). O que se faz é o seguinte: procurar um vendedor que esteja a bastante tempo por lá e ler os comentários de outros compradores sobre ele. Tendo essa "reputação virtual" a zelar, as coisas costumam correr tranquilamente.
nando
Vanilla wrote:
D'Artagnan wrote:

Nunca comprei nada no Mercado Livre, mas um amigo volta e meia apelava pra ele quando queria algum item "raro". Foi no Mercado Livre que ele conseguiu um Christimas NiGHTS original (jogo de Sega Saturn, console falecido já em seu lançamento). O que se faz é o seguinte: procurar um vendedor que esteja a bastante tempo por lá e ler os comentários de outros compradores sobre ele. Tendo essa "reputação virtual" a zelar, as coisas costumam correr tranquilamente.

Já fiz várias compras pelo ML. É só encontrar um vendedor com uma boa reputação e a compra saí tranquila. Mas na compra de produtos facilmente falsificáveis é bom abrir o olho, como em qualquer outro site.
Gh0stw4r
Uma loja nacional muito boa é a Datishop. Quem procura jogos para consoles ou pcs é uma excelente pedida. Já fiz várias compras com eles e nunca tive problemas. Sem falar das promoções constantes nos jogos para pc.
D'Artagnan
ainda nao achei The Elder Scrolls : Oblivion nem mass effect 1 Sad
gueda
D'Artagnan wrote:
ainda nao achei The Elder Scrolls : Oblivion nem mass effect 1 Sad

para qual plataforma D'Argnan? PC?

no shoptime tem: http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/22/404845?ePar=4024&midia=6744&WT.mc_id=buscape&WT.srch=1 (preço salgadíssimo de R$ 99,00)

Se quiser via download, no extra tem por R$ 19,90 Smile http://www.extra.com.br/Games/downloaddejogos/JogosdeTiro/Game-Mass-Effect-p-Download-%E2%80%93-PC-302124.html
GAMESMASTER
Olá!

Eu costumo comprar na House Games (www.housegames.com.br).
Se vc mora em SP, o endereço dela é na Rua do Seminário, ao lado do Viaduto Sta. Ifigênia (do mosteiro de São Bento).
GAMESMASTER
Olá!

Eu costumo comprar na House Games (www.housegames.com.br).
Se vc mora em SP, o endereço dela é na Rua do Seminário, ao lado do Viaduto Sta. Ifigênia (do mosteiro de São Bento).