FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Ebay x Impostos

cherry-pie
Bom gente eu sempre costumo fazer comprinhas no ebay mas nada de valores muito altos, e agora eu tava pensando em comprar um celular, mas eu fiquei na dúvida pq não sei se compensa pois provavelmente ele vai ser taxado né? Queria saber se alguém aqui já comprou celular ou algum outro elêtronico no ebay e quanto que pagou de imposto ou se passou sem pagar nada.
rafael2112
Me parece um pouco de loteria se livrar dos impostos, alguns passam outros não. Isso também depende da receita federal do seu estado pode ser do tipo "pente fino"
Deline
Eu queria mesmo é aprender a comprar por lá :/ Nem isso sei ainda...rs
nando
cherry-pie wrote:
Bom gente eu sempre costumo fazer comprinhas no ebay mas nada de valores muito altos, e agora eu tava pensando em comprar um celular, mas eu fiquei na dúvida pq não sei se compensa pois provavelmente ele vai ser taxado né? Queria saber se alguém aqui já comprou celular ou algum outro elêtronico no ebay e quanto que pagou de imposto ou se passou sem pagar nada.

Depende. Se o valor deste celular for abaixo de U$ 50 dólares, e de PESSOA FÍSICA para PESSOA FÍSICA, há isenção. Fora disto, apenas pela sorte.
mariohs
Estou de volta! Após as férias de fim e ano, eu to de volta a ativa.

Vamos lá. Compras no Ebay.

Se o seu transporte for FEDEX ou UPS, além de MUITO caro, você vai pagar impostos. Até o cafezinho dos transportadores eles vão te cobrar. Esquece. Se você tiver afim de pagar tudo (para estar comprando lá fora, eu acredito que não), o serviço é bom. Eles entregam na sua casa, te ligam para falar quanto de imposto vai incidir, chegando na sua casa, você paga o boleto e recebe a mercadoria.

Se seu transporte é o tradicional USPS (não confundir com UPS), o transporte é via correios normalmente. O truque que muita gente usa é pedir para enviar de pessoa física para pessoa física e declarar um valor abaixo de 50 dólares. Isso nào te livra 100% dos impostos, pois ainda assim você corre o risco de ter sua mercadoria taxada, pois eles podem abrir sua mercadoria e verificar se o preço declarado bate com o da mercadoria. Fazem isso sem nenhum critério muito específico. Neste caso, uma carta chega na sua residência avisando aonde está sua mercadoria (geralmente na agência dos correios mais próxima de você) e falando o quanto de imposto você terá que pagar. Você vai até a agência, paga o imposto e retira a sua mercadoria.
rafael2112
Esse do transporte é explicado no site da receita, para aquela taxa de de impostos, deve usar o sistema público do país de origem onde é acionado o nosso sistema de correios.
mariohs
Comprei um par de fones de ouvido Metro Fi 170, da ultimate ears lá no eBay. Vamos ver como vai ser o lance com os impostos.
leandrow
mariohs wrote:
Comprei um par de fones de ouvido Metro Fi 170, da ultimate ears lá no eBay. Vamos ver como vai ser o lance com os impostos.

Quanto você pagou, Mario?

Se o valor do produto for menor que 50 USD, mas com o frete ultrapassar os 50 USD.. sou taxado?

Recentemente fiz minhas duas primeiras compras no eBay, respectivamente 1,7 USD (CD) e 27 USD (Dock HDD), espero receber no final deste mês. Smile

Com a chegada dos produtos, posto aqui para dar mais detalhes sobre estas importações, minhas primeiras importações. Wink
cherry-pie
leandrow wrote:
mariohs wrote:

Se o valor do produto for menor que 50 USD, mas com o frete ultrapassar os 50 USD.. sou taxado?

Recentemente fiz minhas duas primeiras compras no eBay, respectivamente 1,7 USD (CD) e 27 USD (Dock HDD), espero receber no final deste mês. Smile

Com a chegada dos produtos, posto aqui para dar mais detalhes sobre estas importações, minhas primeiras importações. Wink

não sei como funciona direito pq eu já comprei umas 5 perucas e todas elas eram mais de 65,00USD e nenhuma delas foi taxada XD mas tb é peruca neh daí não sei pq teve umas amigas minhas q compraram e foram taxadas, acho q foi pela sorte
já desisti de comprar o celular XD acho q vou comprar numa loja mesmo rsrs
rafael2112
leandrow wrote:
mariohs wrote:

Sim o imposto é em cima do valor+frete (sacanagem isso, e te obriga a pedir o frete mais barato)
rafael2112
Para quem pensa em declarar U$50,00 e não pagar imposto. O fiscal tem uma tabela de consulta é bem provavel que taxe o preço no valor mais alto que encontrar
mariohs
rafael2112 wrote:
Para quem pensa em declarar U$50,00 e não pagar imposto. O fiscal tem uma tabela de consulta é bem provavel que taxe o preço no valor mais alto que encontrar

Correto. Não adianta comprar algo caríssimo e declarar como abaixo de $50,00 que pode ser taxado sim. Aliás, mesmo que seja abaixo de $50,00, ainda pode ser taxado, embora com uma chance bem menor.

leandrow wrote:
mariohs wrote:

Pelos fones de ouvido eu paguei 52,43 dólares australianos + 13,62 dólares australianos de frete. Deu por volta de cento e poucos reais (menos que 110), pedi que ele me enviasse como gift, declarando um valor abaixo de 50 dólares, ainda estou na espera. Quando chegar eu posto aqui.

O item foi esse:
http://cgi.ebay.com.au/Ultimate-Ears-MetroFi-170-Noise-Isolating-Earphones_W0QQitemZ110478349827QQcmdZViewItemQQptZAU_headphone?hash=item19b905d603

leandrow wrote:

O ideal é pedir pra declarar tudo abaixo de 50 USD, para correr menos risco.

leandrow wrote:

Para coisas genéricas, cacarecos e coisinhas fúteis, use o DealExtreme. Eu compro coisas lá direto e sempre chegou. Duas coisas chamam a atenção: preço e frete (free worldwide shipping).
Liques
Infelizmente o limite mínimo não é de $50 dólares, mas sim de R$50 REAIS!

Ou seja, um produto a partir de $30 dólares já pode ser taxado.

Quem compra na Amazon dificilmente vai ser livrar de pagar impostos por que os fiscais já conhecem o site. Mas comprando a partir de outros sites (talvez até msm pelo eBay) pode tentar se 'livrar'.

Tenho um amigo que comprou uma camera digital pela Amazon. Msm taxado, o que ele já tinha certeza que ia ser, desde o inicio da compra, valeu a pena.
rafael2112
Liques wrote:
Infelizmente o limite mínimo não é de $50 dólares, mas sim de R$50 REAIS!

Liques são 50 dolares americanos (com frete) isso está no site da receita, desde que: Seja enviado de pessoa fisica para pessoa fisica, usando o sistema público de correios (a lista está no site do correios nacional). Somente nestas condições não se paga imposto (não é nescessário declarar com Gift)
Recentemente comprei duas pontas de provas para osciloscópio da Inglaterra, não lembro o preço em libras agora, mas lembro que o valor deu aprox U$46,00 (com frete) não foi declarado como Gift. Não paguei nenhum imposto e a mercadoria veio com um carimbo "Liberado" feito pela receita.
Esse produto que comprei dependendo do modelo e marca pode custar até mais de U$200,00 para evitar contratempos pedi para o vendedor do E-bay colocar dentro da embalagem o anúncio que comprovava o valor. Não sei se a mercadoria foi aberta, aparentemente não foi.

Bom isso não é correto dar conselhos para driblar a cobrança de impostos, mas eu não concordo em cobrar essa taxa com o frete, você fica limitado a compra de produtos em pequeno volume ainda sim com modalide de frete economica (geralmente sem rastreamento).

Declara U$50,00 pode funcionar desde que fiscal não abra a embalagem, mais isso pode acarretar em uma cobrança de imposto indevida e você nada pode fazer para contestar o valor, afinal fez algo ilegal. Eu faria diferente declarar como Gift somente com o valor do frete, mas dentro da embalagem a nota do produto, caso a mercadoria fosse vistoriada pagaria o imposto, mas evitaria uma cobrança indevida, isso não ilegal pois é um presente. Outra opção é declarar o produto como usado, provavelmente funcione para hardware sem embalagem
rafael2112
É bom lembrar que não sei se obrigatório declarar o valor do produto, mesmo que seja um presente e também não declarar o valor do produto é um convite para o fiscal abrir a embalagem. Outra alternativa é declarar como Free-shipping, assim apenas declara o valor do produto.
leandrow
mariohs wrote:
leandrow wrote:

Para coisas genéricas, cacarecos e coisinhas fúteis, use o DealExtreme. Eu compro coisas lá direto e sempre chegou. Duas coisas chamam a atenção: preço e frete (free worldwide shipping).

Sim, eu sempre pesquiso em sites como o DealExtreme, e no próprio antes de fazer qualquer compra no eBay. Smile
mariohs
Liques wrote:
Tenho um amigo que comprou uma camera digital pela Amazon. Msm taxado, o que ele já tinha certeza que ia ser, desde o inicio da compra, valeu a pena.

Câmera digital, acessórios, entre outros eu recomendo a utilizar a B&H Photo Video. Ela tem um frete chamado "Brazil Special", que é caro, mas chega na sua casa já desembaraçado. Não sei como fazem pra se virar com os impostos, mas se viram.
Liques
mariohs wrote:

Câmera digital, acessórios, entre outros eu recomendo a utilizar a B&H Photo Video. Ela tem um frete chamado "Brazil Special", que é caro, mas chega na sua casa já desembaraçado. Não sei como fazem pra se virar com os impostos, mas se viram.

No caso já pagando os impostos junto?

Se for isso, é bem interessante. Esse msm amigo está tendo problemas com a receita por causa da lerdeza de liberar o produto.

São $50 dólares msm? Que ótima notícia!!! Very Happy Ouvi falar que vale também muito a pena comprar DVDs e Livros.
mariohs
Liques wrote:
No caso já pagando os impostos junto?

Se for isso, é bem interessante. Esse msm amigo está tendo problemas com a receita por causa da lerdeza de liberar o produto.

São $50 dólares msm? Que ótima notícia!!! Very Happy Ouvi falar que vale também muito a pena comprar DVDs e Livros.

No caso da B&H, o frete já inclui impostos, e chega na sua casa. Vale a pena comprar câmeras, mas é sempre bom dar uma olhada na conversão e preços praticados aqui no Brasil. Todas as vezes que eu comparei, o preço da B&H estava sempre muito melhor do que os praticados aqui.

Liberar o produto quando para na receita demora mesmo, não tem o que fazer, tem que esperar mesmo. Só lembrando que o frete da B&H também demora. O frete básico demora em torno de 40 dias pra chegar na sua casa.

Sim, 50 dólares. Lembrando que Livros são isentos de impostos. O Kindle ainda não é, mas isso é outra discussão. Mas você pode comprar qualquer quantia em livros que eles passam sem taxas. Comprei a coleção completa de Calvin e Hobbes lá, paguei cerca de 15 dólares de frete na época (ótimo preço, se avaliar que a coleção pesa mais de 10kg), e passou livre de impostos. Ótimo negócio se comparar com os R$ 320,00 que estavam cobrando aqui no Brasil.
mariohs
mariohs wrote:
leandrow wrote:
mariohs wrote:

Pelos fones de ouvido eu paguei 52,43 dólares australianos + 13,62 dólares australianos de frete. Deu por volta de cento e poucos reais (menos que 110), pedi que ele me enviasse como gift, declarando um valor abaixo de 50 dólares, ainda estou na espera. Quando chegar eu posto aqui.

O item foi esse:
http://cgi.ebay.com.au/Ultimate-Ears-MetroFi-170-Noise-Isolating-Earphones_W0QQitemZ110478349827QQcmdZViewItemQQptZAU_headphone?hash=item19b905d603

Chegou! Intacto e também livre de impostos. Perfeito. O vendedor também é muito bom.
rafael2112
mariohs wrote:

Chegou! Intacto e também livre de impostos. Perfeito. O vendedor também é muito bom.

Que bom pra você, produtos eletrônicos são visados pela receita só espero que não generalize sua sorte Wink
Liques
Pessoal... estou começando a ver que comprar fora é fria... tudo por causa da Receita Federal.

Tenho um amigo em que a encomenda dele está retido na receita a um mês e meio!!!!!

Ouvi falar que outras pessoas já estão com mercadorias retidas a quase tres meses. Organização pública muito ruim esse viu.

E ainda, mercadoria acima de $500 é usado outro tipo de taxação, mas eu não sei qual é.
rafael2112
Liques wrote:
Pessoal... estou começando a ver que comprar fora é fria... tudo por causa da Receita Federal.

Tenho um amigo em que a encomenda dele está retido na receita a um mês e meio!!!!!

Ouvi falar que outras pessoas já estão com mercadorias retidas a quase tres meses. Organização pública muito ruim esse viu.

E ainda, mercadoria acima de $500 é usado outro tipo de taxação, mas eu não sei qual é.

Sim eu ja vi esses casos, porém algumas compram frequentemente e não tem problemas. Minha sugestão é que compre mercadoria de baixo valor
saulogma
antes comprava no ebay, depois que descobri fornecedores na china , sempre compra celular la pra revender !,, e dificilmente os produtos eh taxado , pq exite uma forma de burla a fiscalizacao, !

o produto vem como presento , ou como quebrado para remocao de peças !
saulogma
se for taxado ser no valor de 60% de taxa de importaçao + 18 $ de icms de que imposto sobre imposto , que da no final o valor de 88% do valor do prouto!
rafael2112
saulogma wrote:
se for taxado ser no valor de 60% de taxa de importaçao + 18 $ de icms de que imposto sobre imposto , que da no final o valor de 88% do valor do prouto!

Se for enviado de pessoa fisica é "somente" 60% .
leandrow
leandrow wrote:

O Dock HDD foi enviado depois e chegou antes do que eu esperava! (em 2~3 semanas). Sem qualquer taxa, tudo certo. Smile

Quanto ao CD, o vendedor enviou (de acordo com o site do eBay), no dia 06/01 e até hoje não recebi. O que fazer? Devo esperar mais "um pouco"? Confused
rafael2112
leandrow wrote:

Quanto ao CD, o vendedor enviou (de acordo com o site do eBay), no dia 06/01 e até hoje não recebi. O que fazer? Devo esperar mais "um pouco"? Confused

O problema que vc deve ter pedido frete sem rastreamendo (com essa lei de U$50,00 com frete fica dificil outra opção).
Alguns vendedores enviam novamente para não ter qualificação negativa, ja vi casos em que a mercadoria foi para em Israelem vez do Brasil, outros que ficou uns 3 meses na receita, vai saber..
Laricaripilica
Olá! Gostaria que me tirassem uma dúvida, se possível.
Fiz uma compra de 2 cosméticos pelo EBAY que dava aproximadamente $70, mas pedi pro vendedor declarar abaixo de $50 e free shipping. O vendedor declarou exatamente $50, mas meus produtos foram barrados e taxados com 60% de imposto.
Está correto isso? Não é acima de $50?
Ainda não fui buscar no correio e está dentro do prazo de pedido de revisão.
Como proceder?
Obrigada.
leandrow
Laricaripilica wrote:
Olá! Gostaria que me tirassem uma dúvida, se possível.
Fiz uma compra de 2 cosméticos pelo EBAY que dava aproximadamente $70, mas pedi pro vendedor declarar abaixo de $50 e free shipping. O vendedor declarou exatamente $50, mas meus produtos foram barrados e taxados com 60% de imposto.
Está correto isso? Não é acima de $50?
Ainda não fui buscar no correio e está dentro do prazo de pedido de revisão.
Como proceder?
Obrigada.

Olha, já estou bem experiente com importações e digo que a aplicação de taxas dependem de inúmeros fatores. Principalmente de onde vem e de que transportadora. Para você ter uma ideia, já fiz uma compra no valor de $400,00 e não paguei um centavo sequer de impostos/taxas adicionais! Porém, em outra ocasião, recebi tarifas que totalizaram R$30,00 por um conjunto de 5 palhetas que eu ganhei em uma promoção... Confused

Eu não sei com base em que você teve seus produtos taxados, mas também há a possibilidade de terem revisado o valor declarado (sim, isto é feito) e aplicado as taxas em questão. Ou o valor de $50,00 foi considerado, de modo que, a compra sendo de $50,00 ou mais dólares, está sujeita a impostos.

Eu nunca recebi impostos de produtos que importei da China, por exemplo.
Propaga
Agora lembrei, eu já tenho um super, mega, giga poder.
Meu pensamento!!!

Quote:

Meus pensamentos tomam forma e eu viajo
Eu vou prá onde Deus quiser
Um video tape que dentro de mim
Retrata todo meu inconsciente
De maneira natural
Ah! tô indo agora prá um lugar todinho meu
Quero uma rede preguiçosa prá deitar
Em minha volta sinfonia de pardais
Cantando para a majestade, o sabiá
A majestade , o sabiá
Tô indo agora tomar banho de cascatas
Quero adentrar nas matas onde oxossi é o deus
Aqui eu vejo plantas lindas e cheirosas
Todas me dando passagem
Perfumando o corpo meu
A majestade , o sabiá
Esta viagem dentro de mim foi tão linda
Vou voltar à realidade prá este mundo de Deus
É que o meu eu este tão desconhecido
Jamais será traído pois este mundo sou eu

E, aí tenho ou não tenho um SUPER PODER?