FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Apagão no Brasil

mikelll
Quote:
O apagão que atingiu dez estados brasileiros na noite desta terça-feira (10) repercutiu entre os sites de notícias de todo o mundo.

A CNN divulgou uma nota quase duas horas após o apagão informando que pelo menos seis estados brasileiros foram afetados pelo problema. O site da emissora fala que fontes brasileiras atribuem o problema à usina da Itaipu, que sofreu uma baixa de 17 mil megawatts. Em uma notícia atualizada, a CNN informa que a energia começa e ser restabelecida no Brasil.

fonte globo

O que vocês acham disto? Voltaram os velhos apagões?
Lviter
Foi muito sério o que houve...
A gente começa a desconfiar que as justificativas oficiais estão escondendo a verdade.

Aqui pelo menos demorou horas para a energia elétrica voltar.
D'Artagnan
Aqui não caiu a luz, no outro dia fui no banco e a agencia estava fechando por estar sem sistema!
Liques
Acho isso normal. Afinal, o sistema eletrico é um sistema exposto, apesar de não ter sido esse o problema que houve no último blackout.

O que eu não aceitei foi ver vários sites brasileiros que eu costumo visitar ter saído do ar. Aqui nem faltou energia. Razz
Deline
Deeeus! Eu tava sozinha nessa merda e ainda fiquei na maior preocupação de ter queimado alguma coisa, porque ficava oscilando...
Eu mal sei que horas voltou. São Paulo virou um caos e pessoas morreram por conta daqueles que se aproveitam disso... :/

Mas normal é, todo sistema tem panes...
escritor
Tive que usar o guarda-chuva como bengala para andar pela minha rua. :p Estava tudo completamente escuro.
Lviter
Como somos eletrodependentes... Como a "civilização" como a conhecemos é frágil...
Vanilla
A melhor parte é ver a dona Dilma Rousseff dizendo que o blecaute tinha sido causado por forças da natureza, que não tinha como controlar e mimimi mimimi. E esse impiastro de peruca concorre a presidência ano que vem... Três raios? Aham, senta lá Cláudia. Não acredito na versão oficial e o sistema não é frágil desse jeito. Tenho verdadeiro pavor de escuro e tive que dormir com uma vela acesa. Confused
escritor
Quote:
Senado vai convidar Fundação Cacique Cobra Coral para explicar apagão
Adelaide Scritori é médium e incorpora o espírito do Cacique Cobra Coral, cuja missão é minimizar catástrofes que podem ocorrer em razão dos desequilíbrios provocados pela ação do homem na natureza. Os serviços da Fundação Cobra Coral já foram usados pelo governo federal, pelo Ministério da Saúde e pelo município do Rio em diversas ocasiões.

Fonte: O Globo | Senado vai convidar Fundação Cacique Cobra Coral para explicar apagão Silenced
mikelll
Vanilla wrote:
A melhor parte é ver a dona Dilma Rousseff dizendo que o blecaute tinha sido causado por forças da natureza, que não tinha como controlar e mimimi mimimi. E esse impiastro de peruca concorre a presidência ano que vem... Três raios? Aham, senta lá Cláudia. Não acredito na versão oficial e o sistema não é frágil desse jeito. Tenho verdadeiro pavor de escuro e tive que dormir com uma vela acesa. Confused

algo grave aconteceu! um pais nao pode estar refem de uma unica uzina!
Deline
Eu to fazendo a analise da cobertura do Jornal da CBN sobre o apagão. Cara, cada dia eles falam uma coisa, eles falam que é um raio, depois fala que é curto circuito, depois volta, e fala que é raio...E Edson Lobão perdido na vida, Lula falando que vai procurar investigar, Dilma falando do tempo e Serra na boa com o acidente da Rodoanel.

To ficando doida já! ahahah
gueda
não vou nem comentar. Passei um stress muito grande por causa desse apagão, pois perdi um serviço que estava fazendo e havia prazo para ser entregue. Fiquei sentado em frente a mesa do computador 2 horas paralisado, eme stado de choque esperando a energia voltar e nada.

Em minha cidade ela levou quase 12 horas para ser restabelecida. Foi um nervoso tremendo para conseguir recuperar meus arquivos perdidos e ainda tenho que aguentar as explicações oficiais...

é cada uma
Vanilla
Deline wrote:
Eu to fazendo a analise da cobertura do Jornal da CBN sobre o apagão. Cara, cada dia eles falam uma coisa, eles falam que é um raio, depois fala que é curto circuito, depois volta, e fala que é raio...E Edson Lobão perdido na vida, Lula falando que vai procurar investigar, Dilma falando do tempo e Serra na boa com o acidente da Rodoanel.

Dê, foi um curto-circuito em três linhas de transmissão ao mesmo tempo. O que não se sabe ainda foi a causa desses curtos, e estavam considerando a hipótese dos curtos terem sido causados por raios. O que se fala agora é em problema nos isoladores de cerâmica nas linhas de transmissão. Acumulou água, os fios entraram em contato com as torres e deu-se o curto. Ainda assim, são hipóteses e não tem nada fechado. O relatório final deve sair em uma semana.

O namorado é da área, então ele elucida pra mim as paradas que não manjo. Very Happy
phantombr
Eu tentei entra no site da globo.com e tava fora.
Muito massa ver pela tv todo mundo se quebrando e eu em casa tomando um cerva gelada e com luz.
rafael2112
mikelll wrote:

Não é o país, somente são paulo. A usina é bem grande e tem varia turbinas para resolver o problema, agora refem de uma unica linha de transmisão é lamentavel realmente (a linha não pode falhar)
Deline
Vanilla wrote:
Deline wrote:

Dê, foi um curto-circuito em três linhas de transmissão ao mesmo tempo. O que não se sabe ainda foi a causa desses curtos, e estavam considerando a hipótese dos curtos terem sido causados por raios. O que se fala agora é em problema nos isoladores de cerâmica nas linhas de transmissão. Acumulou água, os fios entraram em contato com as torres e deu-se o curto. Ainda assim, são hipóteses e não tem nada fechado. O relatório final deve sair em uma semana.

O namorado é da área, então ele elucida pra mim as paradas que não manjo. Very Happy

HAHA, vou te citar, ein!
Hoje eu tava ouvindo a gravação do dia 19, falando que o Artur Virgilio fez requerimento pra chamar uma comissão espiritual pra explicar o apagão. Ri alto, e Herodoto Barbeiro também Twisted Evil
gueda
rafael2112 wrote:
mikelll wrote:

Não é o país, somente são paulo. A usina é bem grande e tem varia turbinas para resolver o problema, agora refem de uma unica linha de transmisão é lamentavel realmente (a linha não pode falhar)

como somente são paulo?

quanto as linhas de transmissão, ainda não enxergo o ocorrido. O Brasil pe um dos, senão o único, país do mundo que possui um sistema híbrido interligado. Caiu energia no ul, uma usina do nordeste consegue mandar energia para lá.

Uma linha de transmissão caiu, ok. Mas foram 10 estados sem luz
cparakawa
gueda wrote:
rafael2112 wrote:
mikelll wrote:

como somente são paulo?

quanto as linhas de transmissão, ainda não enxergo o ocorrido. O Brasil pe um dos, senão o único, país do mundo que possui um sistema híbrido interligado. Caiu energia no ul, uma usina do nordeste consegue mandar energia para lá.

Não sou engenheiro. Mas Itaipu fornece 20% da energia do país. Para evitar sobrecarga de todo o sistema, o sistema "isola" o problema. É melhor metade do país sem luz do que o país inteiro.

Como o governo está tentando enterrar a veiculação do problema, é o festival de asneiras de sempre. Aí passa o tempo, e a população esquece do problema, e o governo "torce" para não dar outro problema até a próxima eleição.

Em breve não se fala mais de apagão e nem de loira da Uniban. Vai ter algum outro assunto na pauta.

[]'s
mikelll
Lviter wrote:
Como somos eletrodependentes... Como a "civilização" como a conhecemos é frágil...

ora aí está uma verdade...somos mesmo muito frágeis e dependentes!
rafael2112
gueda wrote:
rafael2112 wrote:
mikelll wrote:

como somente são paulo?

Não sabia quer era em 10 estados. mas aqui no Paraná,não ocorreu problema. E aqui é a Itaipú.....se o problema foi em linha de transmisão de acordo com o que relataram, é lamentavel pois, deveria ter uma alternativa de reserva bastando fazer uma manobra.
nando
rafael2112 wrote:
gueda wrote:
rafael2112 wrote:
mikelll wrote:

como somente são paulo?

Não sabia quer era em 10 estados. mas aqui no Paraná,não ocorreu problema. E aqui é a Itaipú.....se o problema foi em linha de transmisão de acordo com o que relataram, é lamentavel pois, deveria ter uma alternativa de reserva bastando fazer uma manobra.

Foram 18 estados atingidos. Sobre aí não ter sido atingido, foi porque apenas algumas regiões de Paraná foram atingidas, além de a energia ter sido reestabelecida rapidamente. Os estados mais atingidos foram São Paulo e Rio.
phellipe
Não mudou muita coisa aqui em Maceió não. Acabamos assistindo a cobertura da Record. A energia veio a faltar lá pelas tantas da madrugada e eu devia estar no décimo sono.

Penso que muita confusão foi feita em cima disso, argh :~ Não aguentava mais ouvir sobre.
Alice
Aqui não rolou apagão! lol Mas o negocio foi sério.
Kashinilaya
Tenho um amigo que diz que até 2012 haverão muitos problemas inexplicáveis na área de energia elétrica e, por um tempo, nada elétrico funcionará no planeta. Suas fontes são evidentemente exotéricas. Não duvido! Os deuses não parecem estar nada satisfeitos conosco. Mas também não me preocupo. Faço a minha parte. E sou Low-Profile. Posso viver sem certas regalias.