FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Windows 7

mariohs
Já faz algum tempo que chegou nas lojas o Windows 7. Dizem que é a versão que realmente vai substituir o XP (e te forçar a fazer um upgrade de hardware, caso não suporte o Windows 7). A versão Home Premium chega por uns R$ 399,00 (embora dê para encontrar mais barato). Se contarmos que lá fora, a mesma versão custa US$ 199,99, o preço aqui não é tão abusivo.

O preço pode parecer salgado, mas se contar que você vai ficar 3 anos com este mesmo sistema operacional, teremos 400 / 36 meses = 11,1 reais por mês, o que eu acho um preço bem honesto.

Estou pensando seriamente em comprar um, para dar fim ao meu Windows Vista que, por sinal, eu gosto de usar.

Vocês estão pensando em adquirir? Porque adquirir, aqui no Brasil, é diferente de comprar. Ou vão continuar com o XP / Vista / Linux / Mac OS / etc?
gilmariofgl
Andei adquirindo bastante coisa desde o DOS, mas com esse preço e com a atual situação financeira, acho que vai dá pra comprar.
nando
Para um usuário comum acho meio caro, ainda prefiro o meu ubuntu rsrs.
D'Artagnan
o windows7 parece até legal, pessoal na empresa esta usando desenvolvendo nele e tudo, mas não tenho motivos pra reclamar do XP nem paciencia pra testar o 7, fico com o xp mesmo
leandrow
Já estou com o Seven desde o RC público e posso dizer: vale muito a pena migrar!

Finalmente a Microsoft acertou e superou o XP.
mariohs
D'Artagnan wrote:
o windows7 parece até legal, pessoal na empresa esta usando desenvolvendo nele e tudo, mas não tenho motivos pra reclamar do XP nem paciencia pra testar o 7, fico com o xp mesmo

Não é bem "testar". Só instalar e usar. Very Happy
O upgrade é inevitável. Um dia, pode ser daqui a anos, você vai ter que mudar de SO.
D'Artagnan
mariohs wrote:
D'Artagnan wrote:

Não é bem "testar". Só instalar e usar. Very Happy
O upgrade é inevitável. Um dia, pode ser daqui a anos, você vai ter que mudar de SO.

mudar com certeza nem que for pra macOS Razz

mas enquanto eu nao tenho paciencia e não tenho necessidade porque mudar? hora windows xp esta ai a quase 10 anos e eu nunca tive que mudar pro vista, que é prova de que muda só se for bom! espero que seja bom até la estou felis Razz
mariohs
Pelo que tenho lido dele por aí, o Windows 7 está muito bom. Parece que é a versão que veio para ficar. Estou até pensando em adquirir um pra mim.
rafael2112
vida curta esse windows vista... Confused
leandrow
rafael2112 wrote:

Nunca usei o Windows Vista; HAHAHA!

Para mim, ele nunca existiu.

[...] XP -> Seven Laughing
mariohs
leandrow wrote:
rafael2112 wrote:

[...] XP -> Seven Laughing

Eu utilizo o Windows Vista. E aliás, gosto dele Very Happy
cparakawa
Mais um aqui que nunca usou o Vista. \o/

Não fez falta nenhuma, aliás.

Nem testei o 7 ainda. O XP funciona bem e ainda tem update. Quando acabarem os updates e o Windows 7 estiver sólido no mercado, aí sim pode compensar no meu caso.

Falam que o Windows é caro. Não comprando no lançamento/oba-oba, e esperando para ver se compensa, fora alguma promoção, compensa.

Windows 95 OSR2 -> Windows XP SP2 -> Windows 7 SPX ?

São 6, 7 anos entre cada um deles.

Enquanto usuário, só posso dizer que ... dane-se a euforia da midia e dos nerds.

A midia sempre vai fazer rebuliço de lançamento.

Eu troco quando for bom para mim. A vida é muito mais fácil deste jeito. Very Happy
mariohs
cparakawa wrote:
Eu troco quando for bom para mim. A vida é muito mais fácil deste jeito. Very Happy

Exato!
Acho que o pessoal que usa Vista é mais tendenciado a fazer a migração. Seja por ser "early" adopter, por descontentamento ao vista, curiosidade, etc...
Quem sempre usou o XP e nunca se preocupou em trocar para o Vista é gente mais conservadora, que nào tem paciência de ficar instalando SO a toda hora, ou que está plenamente satisfeito com o XP.
Não, o windows não é caro. Se ficar 3 anos com ele, sai 11 reais por mês, o que eu acho um valor justo. Se ficar 6 anos, sai pouco mais de 5 reais por mês.
cparakawa
mariohs wrote:
cparakawa wrote:

Exato!
Acho que o pessoal que usa Vista é mais tendenciado a fazer a migração. Seja por ser "early" adopter, por descontentamento ao vista, curiosidade, etc...
Quem sempre usou o XP e nunca se preocupou em trocar para o Vista é gente mais conservadora, que nào tem paciência de ficar instalando SO a toda hora, ou que está plenamente satisfeito com o XP.
Não, o windows não é caro. Se ficar 3 anos com ele, sai 11 reais por mês, o que eu acho um valor justo. Se ficar 6 anos, sai pouco mais de 5 reais por mês.

Microsoft não faz dois sistemas bons em sequência, a menos que se pense nas versões server. Sai algum Alpha/Beta (Vista), ou tapa-buraco (Millenium).

Quem realmente precisa do computador para trabalho, nunca é early adopter. É mais ou menos como precisar do carro para trabalhar e comprar um elétrico, sem saber se vai vingar, se vai ter aonde recarregar a bateria, etc. Tem que ser conservador. Sistema muito novo é coisa de nerd, hahahaha.

Instalar SO nunca foi problema sério nos meus últimos 25 anos. Ruim é instalar aplicativo e arrumar a configuração. Aí é questão de necessidade, ou de quem tem orgasmo fazendo isto - se precisar compilar os pacotes, aí então que o sujeito ganha o dia.

Eu não vi nada que me fizesse mudar de idéia sobre o windows ser caro. As pessoas vão elencando uma série de desculpas para usar pirata. É a famosa hipocrisia. Ser sincero pega mal, dizer "uso pirata porque quero, não é questão de preço, é menosprezo pelo alheio". É este o espírito do jeitinho brasileiro, parar em fila dupla, furar fila de banco, dar e receber propina, levar e não pagar, etc. Então nem adianta provar de n formas que o Windows é um produto barato. É por isto que existe esperança, a pessoa precisa acreditar em alguma mentira para viver melhor, para acreditar que pode ter um futuro melhor ou mesmo aceitar algo que ela faz errado, acorbetada por uma mentira. Esperança. O termo bonito para a palavra mentira. Ah, deixa pra lá ...

[]'s
leandrow
mariohs wrote:
cparakawa wrote:

Exato!

Eu, confesso: migrei para o Seven por acaso. Estava com tempo, curiosidade e o RC público em mãos. Tinha acabado de fazer um backup para uma nova instalação, que no caso, 'seria' para o XP (que faço de tempos em tempos). Mas, vi alguns bons comentários sobre o Seven e então resolvi "brincar" um pouquinho... resultado: superei minhas expectativas! Talvez eu esteja sendo um pouco precipitado, mas mesmo sem nenhum SP, não tem comparação com as versões iniciais dos outros Windows. Além de trabalhar melhor com processadores de dois núcleos ou mais (meu caso) e gerenciar a memória de modo superior. Finalmente me sinto mais satisfeito do que com o XP. Smile
mariohs
leandrow wrote:
Eu, confesso: migrei para o Seven por acaso. Estava com tempo, curiosidade e o RC público em mãos. Tinha acabado de fazer um backup para uma nova instalação, que no caso, 'seria' para o XP (que faço de tempos em tempos). Mas, vi alguns bons comentários sobre o Seven e então resolvi "brincar" um pouquinho... resultado: superei minhas expectativas! Talvez eu esteja sendo um pouco precipitado, mas mesmo sem nenhum SP, não tem comparação com as versões iniciais dos outros Windows. Além de trabalhar melhor com processadores de dois núcleos ou mais (meu caso) e gerenciar a memória de modo superior. Finalmente me sinto mais satisfeito do que com o XP. Smile

Me parece então, que mesmo para quem tem XP (eu tenho Vista, gostaria de mudar), a migração vale a pena? Se valer, vou considerar com mais força a possibilidade de comprar um pra mim Very Happy
rafael2112
leandrow wrote:

O problema em se migrar são os driver, varias softwares ainda não se adpataram, qual foi sua experencia nesse sentido, teve algum problema?
romeryto
Gostei, está muito bom mesmo. Vale a pena!
gueda
eu estou usandoo seven,pois tenho licença m$. Fui betatester e ganhei uma chave até meio do ano que vem.

O seven 64 (o qual estou utilizando) realmente é impressionante, leve, utiliza pouca memória ram (sempre fico com 3.3 GB livre, ele usa uns 700 MB com msn e firefox aberto).

Agora a grande vantagem dele é a possibilidade de simulação do windows xp dentro do seven, sem necessidade de dual boot etc. Por exemplo, minha webcam só funciona em sistemas operacionais 32 bits e xp para baixo, então virtualizei esse S.O no seven e pronto, demais... esse recurso me salvou, pois necessito utilizar um programa antigo e dual boot enche o saco.
Deline
Estou esperando a grana sobrar pra comprar um note com Win 7. Pelo que estão falando deve ser bom mesmo. Eu não tinha gostado muito do Vista, por ele sempre travar com coisas pequenas e ainda ser cheio de umas frescuras...
mariohs
gueda wrote:
Agora a grande vantagem dele é a possibilidade de simulação do windows xp dentro do seven, sem necessidade de dual boot etc. Por exemplo, minha webcam só funciona em sistemas operacionais 32 bits e xp para baixo, então virtualizei esse S.O no seven e pronto, demais... esse recurso me salvou, pois necessito utilizar um programa antigo e dual boot enche o saco.

Só fiquem atentos que a virtualização (XP mode) só está disponível nas versões Professional e Ultimate, se eu não me engano. O mesmo para o tal do BitLocker e outras perfumarias a mais. Acredito que a versão Home Premium está mais do que adequada para a maioria dos usuários.
phantombr
Sou usuário do Windows 95 desde 1999. Cheguei a utilizar o Windows 3.11 (servidor de impressão me obrigava a utiliza-lo pois a rede com o Windows 95 não funcionava direito). Depois comprei meu Pentium 233Mhz e instalei o Windows 98 (Original.. tenho cd até hoje, e o livrinho). Em pouco tempo, o Win98SE (sempre piratão). Depois Millenium. Por váaaarios anos fui piratiando e por fim saí da ilegalidade com a aquisição do meu notebook mais recente, utilizando Windows Vista.

Assim que chegou, cheio de tranqueiras e propagandas, senti o Windows Vista me incomodar. No mesmo dia comecei baixar o RC do Seven. Porem, por puro destino, a Info divulgou no dia seguinte que a MS estava liberando uma versao do Seven por 90 dias apenas para desenvolvedores, a qual baixei e instalei e estou usando até hoje (faltando poucos dias para acabar a licença).

A primeira instalação foi surpreendentemente limpa e fácil. Sem escolhas de acessórios tal qual outros sistemas. O tempo da instalação também me surpreendeu, muito mais rápido, e ao que notei com menos reboots. Em poucos cliques a área de trabalho ja estava a mostra.

A "leveza" do sistema Windows Seven é incomparável ao Windows Vista. E pasmei ao ver que o Som, o Vídeo, a Rede, o Bluethoot, o vídeo e a webCam estavam TODOS rodando com drivers da MS. Isso jamais havia ocorrido na minha experiência de vida, e muito menos imaginei que poderia acontecer com um notebook novo em folha. claro que instalei os drivers da HP para o touchpad funcionar melhor, e também o vídeo da ATI habilitar funcionalidades extras.

Mais uma que me deixou de boca aberta: em três ou quatro dias que estava rodando o sistema, o WinUpdate alertou sobre novos drivers da placa de rede Atheros!!! Amei!!!

Ai comecei vasculhas as funcionalidades:
* bibliotecas!!! adorei isso.. tenho duas partições extras, alem da do sistema, e adoro manter meus arquivos la a salvo.
* homegroup!!! me surpreendeu como foi fácil compartilhar arquivos!!!
* taskbar!!! a nova barra de tarefas foi estranha no princípio, mas ja me acostumei.
* Msconfig: conta com atalhos muito úteis, tipo alteração do UAC, etc...

Enfim... só sei tecer elogios para este sistema.
mikelll
o novo seven é melhor que o Vista, mas acho que estão fazendo dele uma coisa milagrosa que vem resolver os problemas do mundo...
Não...é apenas um "Vista" melhorado e mais agilizado, mas a essencia microsoft continuam lá...ate mesmo no preço
espacolazer
Eu tenho XP e Vista, em pcs diferentes, e eu gosto dos dois.
Tem gente que tem asco do vista, fala que ele nao presta e tal, mas comigo nunca deu nenhum pau, e nunca deu a terrivel e tal falada imcompatibilidade de driver. A maioria que fala mal nunca foi usuário, mas concordo quem tem XP e uma máquina não tão de ponta, fique com ele mesmo, mudar só se quiser beleza e mais agilidade.
Agora vamos ver se o widows 7 cai na graça do povo, que eu acho que não. O Xp so vai morrer quando lançarem alguma coisa primordial que nao funciona nele, ai sim.
gilmariofgl
leandrow wrote:
rafael2112 wrote:
vida curta esse windows vista... :?

[...] XP -> Seven :lol:
Nunca usei o Vista também. Aliais, nem sei se saiu uma versão VP
phellipe
O Windows 7 não passa de mais uma promessa da Microsoft :~
Cara, eu nunca parei pra ouvir uma pessoa falar de boca cheia e com gosto sobre o Windows. (Salve o Windows XP)
Alice
Estou usando o win 7 e até agora gosto dele. rs Cheguei a pensar que meu pc não suportaria e tzl, mas ta rodando direitinho.
leandrow
rafael2112 wrote:
leandrow wrote:

O problema em se migrar são os driver, varias softwares ainda não se adpataram, qual foi sua experencia nesse sentido, teve algum problema?

Se quer saber, já está fazendo 1 ano que estou com o Seven e não tive qualquer problema com drivers; muito pelo contrário!
Alice
leandrow wrote:
rafael2112 wrote:
leandrow wrote:

Se quer saber, já está fazendo 1 ano que estou com o Seven e não tive qualquer problema com drivers; muito pelo contrário!

Também não tive problema com drives ainda! Very Happy
Liques
phellipe wrote:
O Windows 7 não passa de mais uma promessa da Microsoft :~
Cara, eu nunca parei pra ouvir uma pessoa falar de boca cheia e com gosto sobre o Windows. (Salve o Windows XP)

Eu não migrei ao Windows 7 por que eu jogo alguns jogos mais antigos que não rodam tão bem quanto nas versões anteriores. Também tinha o msm pensamento, de continuar no XP, mas como eu comprei um processor multi-core, migrei para o Vista, já que não vale a pena usar XP a partir de um processador que tenha mais de dois núcleos.

Espero que, em breve, alguém ache algum modo de jogar meu joguinhos no Win7. =)
riccopt
rafael2112 wrote:

tao curta quanto a do Windows ME (alguem lembra?)
alexmarchand
Até agora o W7 tá muito bom pra mim,só tenho alguns problemas de incompatiblidade com alguns jogos que me dão uma grande dor de cabeça!
mariohs
Pessoal que tá rodando Windows 7: quanto pagaram e aonde? Ou pegaram na promoção de torrent da vida? Very Happy
bloodrider
À parte da solução simples... Wink
Cá em Portugal existe um acordo com a Microsoft, que disponibiliza o Windows 7 Ultimate por 32 €, em Reais não sei quanto é Razz, para estudantes e professores.
Não sei se aí no Brasil também surgirá esse acordo. De qualquer das formas para estudantes e professores costuma ser mais barato, presumo que seja assim em todo o mundo, se não fores nenhum desses é arranjares alguém que seja, isto se quiseres mesmo ter uma versão original Smile
alexmarchand
mariohs wrote:
Pessoal que tá rodando Windows 7: quanto pagaram e aonde? Ou pegaram na promoção de torrent da vida? Very Happy

eu peguei por torrent a versão 7201,mas até pouco tempo atrás a microsoft disponibilizava a versão beta para download no site dela mesmo.
leandrow
mariohs wrote:

Via MegaUpload; HAHAHA! Laughing
Alice
leandrow wrote:
mariohs wrote:

HAHAHA, boa!
O meu foi por um CD de um amigo emprestado... Very Happy
leandrow
Alice wrote:
leandrow wrote:
mariohs wrote:

HAHAHA, boa!

Eheh! Sempre!
Alice
leandrow wrote:
Alice wrote:
leandrow wrote:
mariohs wrote:

HAHAHA, boa!

Eheh! Sempre!

Rsrs, tem coisa melhor? Ele ainda ta me devendo uma cópia! Tenho que cobrar! rsrs Laughing
caronte
Já se fala do windows 8 para o ano LOOOOL
Liques
Estou usando aqui, gostando muito inclusive.
Alice
Liques wrote:
Estou usando aqui, gostando muito inclusive.

Também gosto muito, eu era bem chegada ao Xp mas depois que pus o win7 foi só amor! rs
phantombr
Se meu notebook só roda do vista pra cima, acho que não tenho muita opção mesmo.
Uso o windows 7 de desenvolvedor (licença por 90 dias) e não pretendo voltar atras.
Liques
phantombr wrote:
Se meu notebook só roda do vista pra cima, acho que não tenho muita opção mesmo.
Uso o windows 7 de desenvolvedor (licença por 90 dias) e não pretendo voltar atras.

Engraçado... eu nunca vi isso. Eu até já brinquei de instalar Windows 95 numa máquina bem atual...
DJMrRB
Eu gostei muito bem Smile
D'Artagnan
muito mais estavel que o XP o resto pra mim é frescura, mas isso já é motivo o suficiente para mim intalar ele na proxima vez que formatar o pc, o que vai demoraaaaaaaaaaaaaaaaaaar....
augustoccastro
Pelo que fui lendo a opção de migração para o windows 7 parece ser muito boa Wink Infelizmente minha máquina é antiga e não rodaria tal sistema. Mesmo assim, num futuro talvez o adquira!
Até lá, só o bom e velho windows xp =P
leandrow
Liques wrote:
phantombr wrote:

Engraçado... eu nunca vi isso. Eu até já brinquei de instalar Windows 95 numa máquina bem atual...

Realmente, eu creio que ele está enganado quanto ao que disse. Confused
gilmariofgl
Liques wrote:
phantombr wrote:

Eu tembém chei que phantombr tinha cometido algum equivoco, mas descobri que não posso instalar o Windows ME no meu notebook, é provável que ele não reconheça todos os drives e ou não dê suporte para SATA, DDR 2, em fim, acho que os desenvolvedores de hardware não se importam ou não fazem testes de compatibilidade com os Sistemas Operacionais ultrapassados.
Já no computador de um amigo meu dá um erro antes de instalar o Windows XP SP3, mas ainda estamos vendo a possibilidade de ser algum problemas na memória RAM.
D'Artagnan
cara o windows 7 rodou melhor que o windows xp na minha maquina!
Deline
Fiz alguns tutoriais pro site onde eu trabalho com o Windows 7, até hoje, sem problemas.

Usei ele pela primeira vez no estágio, e dizem que é mais leve que vista o.O vou migrar já!
phantombr
POde acreditar que abandonei o XP também. E tenho backup de partição então QUANDO der pau e volto no tempo com o sistema. To de boa.
leandrow
phantombr wrote:
POde acreditar que abandonei o XP também. E tenho backup de partição então QUANDO der pau e volto no tempo com o sistema. To de boa.

Estou na mesma!

E confio mais no 7 do que no XP, atualmente.
rafael2112
gilmariofgl wrote:
Liques wrote:
phantombr wrote:

Eu tembém chei que phantombr tinha cometido algum equivoco, mas descobri que não posso instalar o Windows ME no meu notebook, é provável que ele não reconheça todos os drives e ou não dê suporte para SATA, DDR 2, em fim, acho que os desenvolvedores de hardware não se importam ou não fazem testes de compatibilidade com os Sistemas Operacionais ultrapassados.
Já no computador de um amigo meu dá um erro antes de instalar o Windows XP SP3, mas ainda estamos vendo a possibilidade de ser algum problemas na memória RAM.

Sim é bem problematica a questão dos driver em notebooks, nos destoks os sistemas da microsoft se da muito bem tanto nos $$$ quanto nos Twisted Evil
gilmariofgl
rafael2112 wrote:
Sim é bem problematica a questão dos driver em notebooks, nos destoks os sistemas da microsoft se da muito bem tanto nos $$$ quanto nos Twisted Evil
Isso é verdade, mas...
...quem ganha com o 7loader?
... Question Será que tem alguem de dentro envolvido nisso?
nando
gilmariofgl wrote:
Liques wrote:
phantombr wrote:

Os problemas nas instalações do XP e sistemas anterioes, é quase sempre por não terem suporte ao SATA.
augustoccastro
Decidi testar para ver se a máquina aguentava o Windows 7 e olha que está bem bom o desempenho! O único porém dessa "aventura" é que por se tratar de uma máquina antiga não encontrei o driver correto para o áudio Sad dai tive que rodar um antigo, funcionou, mas ainda não é bem o que eu estava querendo! hahahaha

Vou seguir testando, talvez fique com o 7, se não ficar como desejo, volto pro windows xp hueheuheh
gueda
estou usando windows seven no meu desktop top de linha e windows seven no notebook, celeron com 1gb de ram e está rodando melhor que o xp (inclusive com o aero ligado) e, em alguns momentos, estou achando melhor que o ubuntu netbook edition (sim, usava linux no notebook, estou esperando sair o fedora 13 para ver se migro ou não).

augustoccastro wrote:
Decidi testar para ver se a máquina aguentava o Windows 7 e olha que está bem bom o desempenho! O único porém dessa "aventura" é que por se tratar de uma máquina antiga não encontrei o driver correto para o áudio Sad dai tive que rodar um antigo, funcionou, mas ainda não é bem o que eu estava querendo! hahahaha

Vou seguir testando, talvez fique com o 7, se não ficar como desejo, volto pro windows xp hueheuheh

posta o nome do driver que você precisa, da placa mãe, da chipset, tudo que ajuda na busca. Tenho bastante fontes de drivers
Alerrandre
Para mim é o melhor window que fizeram,design no vista e facil uso do xp,acho que se melhorar estraga hauUHauhA.

aBS
Lviter
Windows 7? Ainda não... Tenho que comprar um computador novo primeiro, o meu atual tem só 1 gb de memória RAM.
ewerton_aj
Olha usei o ultimate e gostei muito mais rapido que vista que dize muito mais rapido que o vista muito mai sfunçoes que o xp vale a pena o ruim eo precinho que nao cabe no bolso mas com o tempo o preço diminui
rafael2112
Lviter wrote:
Windows 7? Ainda não... Tenho que comprar um computador novo primeiro, o meu atual tem só 1 gb de memória RAM.

Meus computadores são antigos, rodam o XP só!..pra mim me atende bem este sistema
augustoccastro
rafael2112 wrote:
Lviter wrote:

Meus computadores são antigos, rodam o XP só!..pra mim me atende bem este sistema

Eu estou rodando o 7 em um pc com 768 de ram kkkk ... Baixei uma versão Lite do 7 Ultimate, por enquanto está tudo tranquilo. Repito, por enquanto ;P
augustoccastro
gueda wrote:
estou usando windows seven no meu desktop top de linha e windows seven no notebook, celeron com 1gb de ram e está rodando melhor que o xp (inclusive com o aero ligado) e, em alguns momentos, estou achando melhor que o ubuntu netbook edition (sim, usava linux no notebook, estou esperando sair o fedora 13 para ver se migro ou não).

augustoccastro wrote:

posta o nome do driver que você precisa, da placa mãe, da chipset, tudo que ajuda na busca. Tenho bastante fontes de drivers

Opa, gueda, valeu mesmo pela ajuda, acabei achando um driver que serviu, não é o correto pq acho que nem existe versão pro win 7, mas tá rodando legal. Mesmo assim, se tu souber onde arrumo o driver certinho agradeço!

Placa mãe: Asus k8v-mx (todas info: http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=dJ2XP7zr8tzeYbLp)
Chipset: VIA K8M800
VIA VT8237R (Peguei do site da asus)
Nome do drive (Segundo o programa Everest):SoundMAX512015150 - Analog Devices AD1888 @ VIA AC'97 Enhanced Audio Controlle
rafael2112
augustoccastro wrote:
rafael2112 wrote:
Lviter wrote:

Eu estou rodando o 7 em um pc com 768 de ram kkkk ... Baixei uma versão Lite do 7 Ultimate, por enquanto está tudo tranquilo. Repito, por enquanto ;P

Corajoso hein...tenho 500 de ram para o XP, muitos acham pouco
augustoccastro
rafael2112 wrote:
augustoccastro wrote:
rafael2112 wrote:
Lviter wrote:

Corajoso hein...tenho 500 de ram para o XP, muitos acham pouco

Pois é, também acho pouco mas me apavorei com o desempenho, está sendo muito satisfatório! Tenho tido boas experiências com o windows 7 Wink
ewerton_aj
Microsoft não faz dois sistemas bons em sequência, a menos que se pense nas versões server. Sai algum Alpha/Beta (Vista), ou tapa-buraco (Millenium).

Quem realmente precisa do computador para trabalho, nunca é early adopter. É mais ou menos como precisar do carro para trabalhar e comprar um elétrico, sem saber se vai vingar, se vai ter aonde recarregar a bateria, etc. Tem que ser conservador. Sistema muito novo é coisa de nerd, hahahaha.

Instalar SO nunca foi problema sério nos meus últimos 25 anos. Ruim é instalar aplicativo e arrumar a configuração. Aí é questão de necessidade, ou de quem tem orgasmo fazendo isto - se precisar compilar os pacotes, aí então que o sujeito ganha o dia.

Eu não vi nada que me fizesse mudar de idéia sobre o windows ser caro. As pessoas vão elencando uma série de desculpas para usar pirata. É a famosa hipocrisia. Ser sincero pega mal, dizer "uso pirata porque quero, não é questão de preço, é menosprezo pelo alheio". É este o espírito do jeitinho brasileiro, parar em fila dupla, furar fila de banco, dar e receber propina, levar e não pagar, etc. Então nem adianta provar de n formas que o Windows é um produto barato. É por isto que existe esperança, a pessoa precisa acreditar em alguma mentira para viver melhor, para acreditar que pode ter um futuro melhor ou mesmo aceitar algo que ela faz errado, acorbetada por uma mentira. Esperança. O termo bonito para a palavra mentira. Ah, deixa pra lá ...

Rapais a windwos 7 e muito bom ate demais mais rapido so nao e mai sbointo qeuo vista eu acho particulamente mas agora em desempenho ganhda ded goleada
ralcantara
ewerton_aj wrote:

Rapais a windwos 7 e muito bom ate demais mais rapido so nao e mai sbointo qeuo vista eu acho particulamente mas agora em desempenho ganhda ded goleada

Realmente... nunca fui muito fã do windows, mas desta vez eles acertaram!

Com certeza essa versão foi revolucionária, pois conseguiu juntar as frescuras (qualidades visuais) da versão Vista (que foi uma coisa horrível de desempenho) com a velocidade do XP (que até então era o melhor em desempenho) tudo isso foi para o 7.

O fato de ter juntado as melhores características entre as versões anteriores numa só fez eu mudar meu conceito sobre a evolução do windows como SO.
Alerrandre
Para mim o melhor windows que ja existiu,eu usava o windows vista,e tinha que ter paciencia,computadores com velocidade no windows vista vc passa nervozo,se o pc for lento entao,nem se fala.
No windows 7,o pc roda com mais facilidade,nao precisa ficar apertando OK em tudo que faz no pc,pra quem nao tme o windows 7 ainda,recomendo comprar,o meu eh windows 7 64 bitspc de 4 giga d ememoria,e processador dual core 2,e roda super bem.

Abs
ham65
Tambem acho,windows 7 o melhor windows de todos,nao se ocmprara com o vista,ou melhor nao chega nem perto do windows vista,pode ser ate comparado com o windows xp,eu uso o indow s7 e garanto pra todos que noa vao se arrepender.

Abs.
Asafe
Widows xP<Windows 7<Ubuntu.
ewerton_aj
O WINDOWS 7 NA MINHA OPNIÃO EO MELHOR MAS O PROBLEMA E SEMPRE O PREÇO MUITO ALTO PRINCIPALMENTE NA VERSÃO ULTIMATE QUE É A MELHOR MAS ELE E MAIS RAPIDO QUE TODAS AS VERSOES ANTERIORES A ELE MAS COMO TODO USUARIO TEM SUA OPINIAO TENHA UMA BOA SORTE.