FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSDIRECTORY
You are invited to Log in or Register a Frihost Account!

Windows 7

mariohs
Já faz algum tempo que chegou nas lojas o Windows 7. Dizem que é a versão que realmente vai substituir o XP (e te forçar a fazer um upgrade de hardware, caso não suporte o Windows 7). A versão Home Premium chega por uns R$ 399,00 (embora dê para encontrar mais barato). Se contarmos que lá fora, a mesma versão custa US$ 199,99, o preço aqui não é tão abusivo.

O preço pode parecer salgado, mas se contar que você vai ficar 3 anos com este mesmo sistema operacional, teremos 400 / 36 meses = 11,1 reais por mês, o que eu acho um preço bem honesto.

Estou pensando seriamente em comprar um, para dar fim ao meu Windows Vista que, por sinal, eu gosto de usar.

Vocês estão pensando em adquirir? Porque adquirir, aqui no Brasil, é diferente de comprar. Ou vão continuar com o XP / Vista / Linux / Mac OS / etc?
gilmariofgl
Andei adquirindo bastante coisa desde o DOS, mas com esse preço e com a atual situação financeira, acho que vai dá pra comprar.
nando
Para um usuário comum acho meio caro, ainda prefiro o meu ubuntu rsrs.
D'Artagnan
o windows7 parece até legal, pessoal na empresa esta usando desenvolvendo nele e tudo, mas não tenho motivos pra reclamar do XP nem paciencia pra testar o 7, fico com o xp mesmo
leandrow
Já estou com o Seven desde o RC público e posso dizer: vale muito a pena migrar!

Finalmente a Microsoft acertou e superou o XP.
mariohs
D'Artagnan wrote:
o windows7 parece até legal, pessoal na empresa esta usando desenvolvendo nele e tudo, mas não tenho motivos pra reclamar do XP nem paciencia pra testar o 7, fico com o xp mesmo

Não é bem "testar". Só instalar e usar. Very Happy
O upgrade é inevitável. Um dia, pode ser daqui a anos, você vai ter que mudar de SO.
D'Artagnan
mariohs wrote:
D'Artagnan wrote:

Não é bem "testar". Só instalar e usar. Very Happy
O upgrade é inevitável. Um dia, pode ser daqui a anos, você vai ter que mudar de SO.

mudar com certeza nem que for pra macOS Razz

mas enquanto eu nao tenho paciencia e não tenho necessidade porque mudar? hora windows xp esta ai a quase 10 anos e eu nunca tive que mudar pro vista, que é prova de que muda só se for bom! espero que seja bom até la estou felis Razz
mariohs
Pelo que tenho lido dele por aí, o Windows 7 está muito bom. Parece que é a versão que veio para ficar. Estou até pensando em adquirir um pra mim.
rafael2112
vida curta esse windows vista... Confused
leandrow
rafael2112 wrote:

Nunca usei o Windows Vista; HAHAHA!

Para mim, ele nunca existiu.

[...] XP -> Seven Laughing
mariohs
leandrow wrote:
rafael2112 wrote:

Nunca usei o Windows Vista; HAHAHA!

Para mim, ele nunca existiu.

[...] XP -> Seven Laughing

Eu utilizo o Windows Vista. E aliás, gosto dele Very Happy
cparakawa
Mais um aqui que nunca usou o Vista. \o/

Não fez falta nenhuma, aliás.

Nem testei o 7 ainda. O XP funciona bem e ainda tem update. Quando acabarem os updates e o Windows 7 estiver sólido no mercado, aí sim pode compensar no meu caso.

Falam que o Windows é caro. Não comprando no lançamento/oba-oba, e esperando para ver se compensa, fora alguma promoção, compensa.

Windows 95 OSR2 -> Windows XP SP2 -> Windows 7 SPX ?

São 6, 7 anos entre cada um deles.

Enquanto usuário, só posso dizer que ... dane-se a euforia da midia e dos nerds.

A midia sempre vai fazer rebuliço de lançamento.

Eu troco quando for bom para mim. A vida é muito mais fácil deste jeito. Very Happy
mariohs
cparakawa wrote:
Eu troco quando for bom para mim. A vida é muito mais fácil deste jeito. Very Happy

Exato!
Acho que o pessoal que usa Vista é mais tendenciado a fazer a migração. Seja por ser "early" adopter, por descontentamento ao vista, curiosidade, etc...
Quem sempre usou o XP e nunca se preocupou em trocar para o Vista é gente mais conservadora, que nào tem paciência de ficar instalando SO a toda hora, ou que está plenamente satisfeito com o XP.
Não, o windows não é caro. Se ficar 3 anos com ele, sai 11 reais por mês, o que eu acho um valor justo. Se ficar 6 anos, sai pouco mais de 5 reais por mês.
cparakawa
mariohs wrote:
cparakawa wrote:

Exato!
Acho que o pessoal que usa Vista é mais tendenciado a fazer a migração. Seja por ser "early" adopter, por descontentamento ao vista, curiosidade, etc...
Quem sempre usou o XP e nunca se preocupou em trocar para o Vista é gente mais conservadora, que nào tem paciência de ficar instalando SO a toda hora, ou que está plenamente satisfeito com o XP.
Não, o windows não é caro. Se ficar 3 anos com ele, sai 11 reais por mês, o que eu acho um valor justo. Se ficar 6 anos, sai pouco mais de 5 reais por mês.

Microsoft não faz dois sistemas bons em sequência, a menos que se pense nas versões server. Sai algum Alpha/Beta (Vista), ou tapa-buraco (Millenium).

Quem realmente precisa do computador para trabalho, nunca é early adopter. É mais ou menos como precisar do carro para trabalhar e comprar um elétrico, sem saber se vai vingar, se vai ter aonde recarregar a bateria, etc. Tem que ser conservador. Sistema muito novo é coisa de nerd, hahahaha.

Instalar SO nunca foi problema sério nos meus últimos 25 anos. Ruim é instalar aplicativo e arrumar a configuração. Aí é questão de necessidade, ou de quem tem orgasmo fazendo isto - se precisar compilar os pacotes, aí então que o sujeito ganha o dia.

Eu não vi nada que me fizesse mudar de idéia sobre o windows ser caro. As pessoas vão elencando uma série de desculpas para usar pirata. É a famosa hipocrisia. Ser sincero pega mal, dizer "uso pirata porque quero, não é questão de preço, é menosprezo pelo alheio". É este o espírito do jeitinho brasileiro, parar em fila dupla, furar fila de banco, dar e receber propina, levar e não pagar, etc. Então nem adianta provar de n formas que o Windows é um produto barato. É por isto que existe esperança, a pessoa precisa acreditar em alguma mentira para viver melhor, para acreditar que pode ter um futuro melhor ou mesmo aceitar algo que ela faz errado, acorbetada por uma mentira. Esperança. O termo bonito para a palavra mentira. Ah, deixa pra lá ...

[]'s
leandrow
mariohs wrote:
cparakawa wrote:

Exato!

Eu, confesso: migrei para o Seven por acaso. Estava com tempo, curiosidade e o RC público em mãos. Tinha acabado de fazer um backup para uma nova instalação, que no caso, 'seria' para o XP (que faço de tempos em tempos). Mas, vi alguns bons comentários sobre o Seven e então resolvi "brincar" um pouquinho... resultado: superei minhas expectativas! Talvez eu esteja sendo um pouco precipitado, mas mesmo sem nenhum SP, não tem comparação com as versões iniciais dos outros Windows. Além de trabalhar melhor com processadores de dois núcleos ou mais (meu caso) e gerenciar a memória de modo superior. Finalmente me sinto mais satisfeito do que com o XP. Smile
mariohs
leandrow wrote:
Eu, confesso: migrei para o Seven por acaso. Estava com tempo, curiosidade e o RC público em mãos. Tinha acabado de fazer um backup para uma nova instalação, que no caso, 'seria' para o XP (que faço de tempos em tempos). Mas, vi alguns bons comentários sobre o Seven e então resolvi "brincar" um pouquinho... resultado: superei minhas expectativas! Talvez eu esteja sendo um pouco precipitado, mas mesmo sem nenhum SP, não tem comparação com as versões iniciais dos outros Windows. Além de trabalhar melhor com processadores de dois núcleos ou mais (meu caso) e gerenciar a memória de modo superior. Finalmente me sinto mais satisfeito do que com o XP. Smile

Me parece então, que mesmo para quem tem XP (eu tenho Vista, gostaria de mudar), a migração vale a pena? Se valer, vou considerar com mais força a possibilidade de comprar um pra mim Very Happy
rafael2112
leandrow wrote:

O problema em se migrar são os driver, varias softwares ainda não se adpataram, qual foi sua experencia nesse sentido, teve algum problema?
romeryto
Gostei, está muito bom mesmo. Vale a pena!
gueda
eu estou usandoo seven,pois tenho licença m$. Fui betatester e ganhei uma chave até meio do ano que vem.

O seven 64 (o qual estou utilizando) realmente é impressionante, leve, utiliza pouca memória ram (sempre fico com 3.3 GB livre, ele usa uns 700 MB com msn e firefox aberto).

Agora a grande vantagem dele é a possibilidade de simulação do windows xp dentro do seven, sem necessidade de dual boot etc. Por exemplo, minha webcam só funciona em sistemas operacionais 32 bits e xp para baixo, então virtualizei esse S.O no seven e pronto, demais... esse recurso me salvou, pois necessito utilizar um programa antigo e dual boot enche o saco.
Deline
Estou esperando a grana sobrar pra comprar um note com Win 7. Pelo que estão falando deve ser bom mesmo. Eu não tinha gostado muito do Vista, por ele sempre travar com coisas pequenas e ainda ser cheio de umas frescuras...
mariohs
gueda wrote:
Agora a grande vantagem dele é a possibilidade de simulação do windows xp dentro do seven, sem necessidade de dual boot etc. Por exemplo, minha webcam só funciona em sistemas operacionais 32 bits e xp para baixo, então virtualizei esse S.O no seven e pronto, demais... esse recurso me salvou, pois necessito utilizar um programa antigo e dual boot enche o saco.

Só fiquem atentos que a virtualização (XP mode) só está disponível nas versões Professional e Ultimate, se eu não me engano. O mesmo para o tal do BitLocker e outras perfumarias a mais. Acredito que a versão Home Premium está mais do que adequada para a maioria dos usuários.
phantombr
Sou usuário do Windows 95 desde 1999. Cheguei a utilizar o Windows 3.11 (servidor de impressão me obrigava a utiliza-lo pois a rede com o Windows 95 não funcionava direito). Depois comprei meu Pentium 233Mhz e instalei o Windows 98 (Original.. tenho cd até hoje, e o livrinho). Em pouco tempo, o Win98SE (sempre piratão). Depois Millenium. Por váaaarios anos fui piratiando e por fim saí da ilegalidade com a aquisição do meu notebook mais recente, utilizando Windows Vista.

Assim que chegou, cheio de tranqueiras e propagandas, senti o Windows Vista me incomodar. No mesmo dia comecei baixar o RC do Seven. Porem, por puro destino, a Info divulgou no dia seguinte que a MS estava liberando uma versao do Seven por 90 dias apenas para desenvolvedores, a qual baixei e instalei e estou usando até hoje (faltando poucos dias para acabar a licença).

A primeira instalação foi surpreendentemente limpa e fácil. Sem escolhas de acessórios tal qual outros sistemas. O tempo da instalação também me surpreendeu, muito mais rápido, e ao que notei com menos reboots. Em poucos cliques a área de trabalho ja estava a mostra.

A "leveza" do sistema Windows Seven é incomparável ao Windows Vista. E pasmei ao ver que o Som, o Vídeo, a Rede, o Bluethoot, o vídeo e a webCam estavam TODOS rodando com drivers da MS. Isso jamais havia ocorrido na minha experiência de vida, e muito menos imaginei que poderia acontecer com um notebook novo em folha. claro que instalei os drivers da HP para o touchpad funcionar melhor, e também o vídeo da ATI habilitar funcionalidades extras.

Mais uma que me deixou de boca aberta: em três ou quatro dias que estava rodando o sistema, o WinUpdate alertou sobre novos drivers da placa de rede Atheros!!! Amei!!!

Ai comecei vasculhas as funcionalidades:
* bibliotecas!!! adorei isso.. tenho duas partições extras, alem da do sistema, e adoro manter meus arquivos la a salvo.
* homegroup!!! me surpreendeu como foi fácil compartilhar arquivos!!!
* taskbar!!! a nova barra de tarefas foi estranha no princípio, mas ja me acostumei.
* Msconfig: conta com atalhos muito úteis, tipo alteração do UAC, etc...

Enfim... só sei tecer elogios para este sistema.
mikelll
o novo seven é melhor que o Vista, mas acho que estão fazendo dele uma coisa milagrosa que vem resolver os problemas do mundo...
Não...é apenas um "Vista" melhorado e mais agilizado, mas a essencia microsoft continuam lá...ate mesmo no preço
espacolazer
Eu tenho XP e Vista, em pcs diferentes, e eu gosto dos dois.
Tem gente que tem asco do vista, fala que ele nao presta e tal, mas comigo nunca deu nenhum pau, e nunca deu a terrivel e tal falada imcompatibilidade de driver. A maioria que fala mal nunca foi usuário, mas concordo quem tem XP e uma máquina não tão de ponta, fique com ele mesmo, mudar só se quiser beleza e mais agilidade.
Agora vamos ver se o widows 7 cai na graça do povo, que eu acho que não. O Xp so vai morrer quando lançarem alguma coisa primordial que nao funciona nele, ai sim.