FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Qual é seu maior arrependimento?

escritor
Dentre as coisas que você pode nos contar publicamente, do que mais se arrepende de (não) ter feito na sua vida?
skollenon
Sei lá mano, mas acho que me arrependo bastante de ter ficado jogando RPG de madrugado durante uns meses, graças a isso hoje uso óculos... xD

Tem mais coisas (mas não me arrependo tanto), e ainda bem que arrependimento não mata né? hehe
Até mais
D'Artagnan
Sou a prova viva de que a única coisa que você pode se arrepender é de nunca ter se arrependido...
skollenon
D'Artagnan wrote:
Sou a prova viva de que a única coisa que você pode se arrepender é de nunca ter se arrependido...

Que profundo... xD
Deline
Me arrependo de não ter aproveitado melhor meu tempo livre, tem tanta coisa que eu já podia ter adiantado :/
dedoxx
De Numca Ter Aprendido PHP
Liques
dedoxx wrote:

er... "numca" foi meio tenso né.
rafael2112
D'Artagnan wrote:

Tem aquela outra de errar é humano

Não podemos prever o futuro , então arrependimento sempre vamos ter...
D'Artagnan
rafael2112 wrote:
D'Artagnan wrote:

E eu jurava que estava sendo original, mas o que eu disse é verdade pra mim, o pior arrependimento é o de não ter feito alguma coisa, é só ai que você percebe que se você tivesse vencido o medo/acomodação você saberia que fez aluma coisa do contrario muito pior que o arrependimento vem o remorso

dedoxx wrote:
bom eu me arrependo do oposto ,ahuahuahuahuahu... brincadeira , vale a pena, mas se for apreneder aprenda usando OOP (orientação a objetos) ficar fazendo sitezinho e código para carregar conteudo do banco NÃO DA FUTURO!
Vanilla
D'Artagnan wrote:
E eu jurava que estava sendo original, mas o que eu disse é verdade pra mim, o pior arrependimento é o de não ter feito alguma coisa, é só ai que você percebe que se você tivesse vencido o medo/acomodação você saberia que fez aluma coisa do contrario muito pior que o arrependimento vem o remorso

Por isso que deixo pra me arrepender das coisas que fiz! Mas nunca deixo de pensar em como teria sido se tudo fosse diferente. Por mais que eu tenha feito (e faça ainda) muita m..., uma coisa ou outra sempre passa. E a cabeça fica a mil, simulando milhões de possibilidade de bilhões de jeitos diferentes. Tenho vontade de bater a cabeça na parede pra ela parar! Oi, hiperatividade.

No geral eu me arrependo de palavras. Ou eu falo de mais ou de menos. Não tenho meio termo. E é sempre pra causar sensação, e uma sensação péééééssima. Grande língua, essa que eu tenho. Que não diz o que deveria quando eu preciso!
mikelll
D'Artagnan wrote:
rafael2112 wrote:
D'Artagnan wrote:

dedoxx wrote:
bom eu me arrependo do oposto ,ahuahuahuahuahu... brincadeira , vale a pena, mas se for apreneder aprenda usando OOP (orientação a objetos) ficar fazendo sitezinho e código para carregar conteudo do banco NÃO DA FUTURO!

não vale a pena arrepender!
Na vida tudo é efemero e o que passou passou! Não tem mais volta!

Arrepender é sofrer sem necessidade
Lviter
É natural a gente se arrepender de muitas coisas, faz parte de reconhecer que errou e aprendeu com o erro... Normalmente me arrependo quando ajo impulsivamente em qualquer situação. Gosto de pensar bastante antes de fazer qualquer escolha. Mesmo que eu tome a decisão errada, pelo menos tentei pesar todos os lados antes de definir um caminho.

Mas uma das coisas que a gente mais deve ter cuidado é evitar ferir as pessoas fazendo ou dizendo qualquer coisa, mesmo quando se tem razão. A verdade não deve ser usada para agredir. Várias vezes me arrependi profundamente de discutir ou confrontar alguém, mesmo aparentemente estando certa. Melhor deixar o tempo mostrar quem tem razão...

...Não reparem o estilo auto-ajuda, mas fui pura sinceridade ao escrever... Wink
escritor
Obrigado pelas respostas honestas. Wink Quanto a mim, acredito que o D'Artagnan expressou bem minha opinião quanto ao remorso.
riccopt
meu maior arrependimento é nao ter começado a trabalhar com sites antes...
nando
eu não costumo me arrepender de algo, se fiz, fiz e se não fiz, não fiz. Não costumo ficar me lamentando ou arrependido de algo que fiz errado ou algo que achava que deveria fazer. Algumas raras vezes que me arrependo, é apenas coisa de instante, com algum tempo isto passa sem problemas algum.
cparakawa
D'Artagnan wrote:

É isto mesmo!

Não adianta se arrepender de fazer besteira, isto todo mundo faz. Se a pessoa faz a mesma besteira repetidamente, é só assumir que é burro e viver feliz consigo mesmo.

Se arrepender do que não fez é como se esquecer que todos tem dentro de si dois problemas: medo/covardia e preguiça. A covardia é boa para mantê-lo vivo, é sempre o bravo que morre primeiro. A preguiça é a mãe de várias invenções, fora a própria economia pessoal de energia corpórea e mental.

Não se arrependa, não guarde amarguras. Viva, já é um grande feito.

Arrependimento é para os fracos. \o/

[]'s
phantombr
Não me arrependo de nada. simplesmente porque em cada ato, cada ação, cada escolha que fiz, NO MOMENTO me parecia a melhor escolha, a melhor ação. Sempre tentei buscar o melhor, em primeiro momento pra mim, depois para os demais. Tentei ser justo também. errei varias vezes, claro. Mas mesmo os erros foram necessários para chegar onde estou hoje.

Não fico pensando em como a vida teria sido SE eu tivesse feito isso, ou deixado de fazer aquilo.

Vivo.

Just this.
Guardian
Não ter estudado no semestre passado, me arrependo muito mesmo... Estou vendo que vou me lascar em cálculo diferencial e integral heheh. Se sistema de informação não tivesse matemática ia ser perfeito, claro que tem um motivo pra matemática está lá, mas se não tivesse não ia enlouquecer tanto rs
Alice
Vixe... ter sido muito relapsa na faculdade em 2009.
prinfo
É isto mesmo!

Não adianta se arrepender de fazer besteira, isto todo mundo faz. Se a pessoa faz a mesma besteira repetidamente, é só assumir que é burro e viver feliz consigo mesmo.

Se arrepender do que não fez é como se esquecer que todos tem dentro de si dois problemas: medo/covardia e preguiça. A covardia é boa para mantê-lo vivo, é sempre o bravo que morre primeiro. A preguiça é a mãe de várias invenções, fora a própria economia pessoal de energia corpórea e mental.

Temos que viver a vida e aprender com as experiências nos erros ou acertos ...
nando
prinfo wrote:
É isto mesmo!

Depende. Como o medo ou covardia são boas para mantê-lo vivo, também são péssimas para alcançar o sucesso.
cparakawa
nando wrote:
prinfo wrote:
É isto mesmo!

Depende. Como o medo ou covardia são boas para mantê-lo vivo, também são péssimas para alcançar o sucesso.

Também se deve frisar qual o conceito de medo/covardia. Ser estúpido não é uma grande demonstração de coragem, na minha opinião. Então ser surfista ferroviário, dirigir moto bêbado e tomar álcool de posto não seriam atos de coragem.

O fato é que muitos países, em parte o Brasil incluso, restringem risco desnecessário à vida. Atitudes estúpidas em busca de auto-afirmação não são atos de coragem, aí sim seriam motivos de arrependimento. Mas aí também haveria de se pensar nas pessoas que tem o vício em "adrenalina", embora isto seria vício e não coragem ...
gueda
do que eu mais me arrependo... humm foi de não ter respondido uma carta que recebi quando era adolescente e me trouxe consequência psicológicas drásticas.

deve ser coisa de amor de juventude, mas arrependo de não ter dado uma chance a mais, principalmente com outros fatores ocorridos.

mas fazer o que, a vida é uma caixa de surpresa e o bom de viver é isso, cada dia uma novidade, boa ou ruim.

No mais, endosso as palavras da Vanilla:

Quote:
Por isso que deixo pra me arrepender das coisas que fiz! Mas nunca deixo de pensar em como teria sido se tudo fosse diferente. Por mais que eu tenha feito (e faça ainda) muita m..., uma coisa ou outra sempre passa. E a cabeça fica a mil, simulando milhões de possibilidade de bilhões de jeitos diferentes. Tenho vontade de bater a cabeça na parede pra ela parar! Oi, hiperatividade.

No geral eu me arrependo de palavras. Ou eu falo de mais ou de menos. Não tenho meio termo. E é sempre pra causar sensação, e uma sensação péééééssima. Grande língua, essa que eu tenho. Que não diz o que deveria quando eu preciso!
D'Artagnan
Engraçado, eu ri alto quando um personagem de Dragon Age Fala o seguinte quando ele pergunta sobre arrependimentos e vc responde que nunca se arrependeu:

"Either you have an enviable life, or a pitiable memory, to know nothing of regret"
"Ou você tem uma vida invejavel, ou uma memoria digna de pena, para não saber nada sobre arrependimentos"

esses escritores de video game estão ficando muito fodas
leandrow
Me arrependo de ter comprado um microfone/fone no Wallmart da marca Durabrand; quebrou no primeiro dia. Crying or Very sad
Kashinilaya
Meu maior arrependimento é nunca ter me arrependido de nada! Laughing
gilmariofgl
O meu é de não ter me arrependido antes.
Alerrandre
mesma coisa que o gil

O meu é de não ter me arrependido antes.

Lol
leandrow
Poxa, é tão bom se arrepender... como assim vocês não sabem o que é arrependimento?!

Será que se arrepender vai além de decisões/escolhas e também é uma questão de se ter azar? Confused
gilmariofgl
Existem duas situações onde o arrependimento pode ser tardio, uma é quando você ainda continua cometendo as mesmas infrações, a segunda é quando um “e se…” deveria ter sido o suficiente para não cometer a infração.
ricardo22
ter respondido esse topico hahaahhh
cparakawa
leandrow wrote:
Poxa, é tão bom se arrepender... como assim vocês não sabem o que é arrependimento?!

Será que se arrepender vai além de decisões/escolhas e também é uma questão de se ter azar? Confused

Eu considerei que o arrependimento em questão significa também carregar remorso por um bom tempo. Aquele "arrependimento" momentâneo é comum. Como pensar "era melhor ter ido à pé do que esperar a condução/carona". Ou "era melhor eu ter ficado em casa". Isto acontece comigo quase diariamente, nada que gaste mais do que 5 minutos até eu não me preocupar mais.

Sobre se é uma questão de ser azar. Eu considero que sorte e azar, de forma pura, são eventos muito raros na vida. Como cair um meteoro no seu carro. O normal é dar errado porque você toma uma decisão errada. Então eu imagino a questão como "é melhor tomar uma decisão errada e se arrepender ou ter medo de errar e não tomar decisões?".

Ninguém sabe tudo, ninguém é perfeito. Acerto e erro fazem parte da vida. Você tem que aprender com seus próprios erros, mas ficar se lamentando dos seus erros passados vai limitar sua vida vindoura.

Eu assumo que é melhor tomar decisões erradas e saber viver com elas. Óbvio que tento aprender com as besteiras do passado e a não repetir os erros, meus e dos outros. Se você faz a mesma besteira sempre ou se orgulha das coisas erradas que fez, aí é outra coisa; só falta o adesivo "BURRO" colado na testa. Very Happy

[]'s