FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

QtWeb - mais um navegador

escritor
O QtWeb é uma opção para quem quiser testar o renderizador WebKit sem ter que instalar o Chrome ou o Safari. Inicialmente feito como um passatempo de seus programadores, tem o objetivo de ser bastante personalizável e "portátil", sem deixar nenhum rastro de uso.

Acredito que possa vir a ser um sério concorrente ao K-Meleon, que por sua vez usa o motor Gecko, compartilhado pelos programas da Mozilla.

Se baixar para testar, vá a toolsAdblock, marque Block Ads e use as opções Block most ads e Block most counters.
D'Artagnan
Chrome ta ai pra mostrar que mais que ser legal e de boa qualidade um navegador tem que ter é publicidade
thi.dias
A empresa Google tem a faca e o queijo na mão. Quando se chega a esse patamar, lançar novos produtos fica mais fácil.
gueda
parece interessante ele, não conhecia. Vou baixar e testar. O chrome é bonito e tudo mais, mas não adaptei com ele.
riccopt
o problema em geral com navegadores leves é que eles tem POUCA SEGURANÇA... e hoje em dia isto é o que mais importa... usar um navegador que nao em da segurança nenhuma é algo que eu nao gosto muito...
PRA MIM: um dos problemas do Chrome é a sua baixa "configurabilidade"
skollenon
Nunca usei o Chrome, e quero bastante testar o Safari, do mais um navegador portátil para mim não teria utilidade... Ainda sim vou testar para ver. =P
Liques
Eu só sei que é um site fazer site pra esse monte de navegador. Por mim padronizava tudo logo. x.x
rafael2112
Liques wrote:
Eu só sei que é um site fazer site pra esse monte de navegador. Por mim padronizava tudo logo. x.x

Com CSS é dificil mesmo, estou usando javascript agora para abrir aviso, será que vou ter problema?
romeryto
Mais um navegador na disputa.

Mais um concorrente para o google =D!
riccopt
skollenon wrote:
Nunca usei o Chrome, e quero bastante testar o Safari, do mais um navegador portátil para mim não teria utilidade... Ainda sim vou testar para ver. =P
e pq voce ainda nao testou o Safari? é gratuito!!
mikelll
rafael2112 wrote:
Liques wrote:

Com CSS é dificil mesmo, estou usando javascript agora para abrir aviso, será que vou ter problema?

é o grande mal da variedade dos browsers!
O ICCAN deveria obrigar a padronizar os standards de CSS e HTML
Não interessa à MICRO**** porque eles têm a maioria no uso do IE. Tanto é que agora lançaram o IE novo que ainda vem dificultar mais as coisas!
riccopt
mikelll wrote:
é o grande mal da variedade dos browsers!
O ICCAN deveria obrigar a padronizar os standards de CSS e HTML
Não interessa à MICRO**** porque eles têm a maioria no uso do IE. Tanto é que agora lançaram o IE novo que ainda vem dificultar mais as coisas!
mesmo quando o IE não tinha a maioria dos usuarios eles processavam os dados de forma diferente do Netscape Navigator (que tinha cerca de 85% do mercado dos navegadores)...
nando
Mais um pra lista dos que nem chegam a 0,1% de mercado, ou melhor 0,01%.
escritor
nando wrote:

Qual é a parcela do mercado de consumidores de veículos de transporte pessoal que a Ferrari possui? Navegadores como esse e o Opera têm públicos definidos, não são feitos para qualquer um. Wink
nando
escritor wrote:
nando wrote:

Qual é a parcela do mercado de consumidores de veículos de transporte pessoal que a Ferrari possui? Navegadores como esse e o Opera têm públicos definidos, não são feitos para qualquer um. Wink

rsrs... boa. mas, qual preço de um carro da ferrari para uma fabricante de carro popular? Quanto ao Opera, é um ótimo navegador e possui uma boa fatia de mercado, porém se comparado aos grandes, é pequena. Já os outros menores, além de, na maioria, serem baseados em outros navegadores que possuem uma fatia maior, geralmente tem um suport muito fraco e segurança nada boa.
gabrielroubaud
O problema e para quem desenvolve sites, sempre tem que verificar bugs nos navegadores IE, FF ....
O cara faz tudo certinho seguindo os padrões W3C e depois vai rodar num IECA da vida e fica tudo bugado, depois tem que colocar "gambiarras" no site. Maravilha !!!!! Mad Mad Mad
riccopt
gabrielroubaud wrote:
O problema e para quem desenvolve sites, sempre tem que verificar bugs nos navegadores IE, FF ....
O cara faz tudo certinho seguindo os padrões W3C e depois vai rodar num IECA da vida e fica tudo bugado, depois tem que colocar "gambiarras" no site. Maravilha !!!!! Mad Mad Mad
a regra em geral é se preocupar com a maior parte do mercado... 80% usam IE ou FF... 19% se dividem em Safari, Chrome e Opera... esse 1% que utiliza outros navegadores pode ser ignorado (ou recomendar que eles utilizem um dos navegadores de "verdade")...
escritor
Como já foi dito, o navegador QtWeb utiliza o mesmo renderizador que o Chrome e o Safari, portanto a aparência final das páginas é a mesma em todos.