Terminei os testes preliminares com o software VirtualBox. Instalei-o em meu MAC para rodar um dicionário de português (não há nenhum que eu conheça para o MAC OSX). Gostei do resultado. Há, no entanto, uma limitação: a tela da máquina virtual é pequena. Talvez haja como contornar isso. Ainda tenho muito o que descobrir sobre o funcionamento do software.
Esse simulador de máquinas pode ser rodado em vários ambientes hospedeiros (Windows, Linux, Solaris, MAC OSX e outros), podendo instalar nas máquinas virtuais criadas um de vários sistemas operacionais, como Windows, Linux e Solaris). A vantagem sobre o BootCamp, da Apple, é que os sistemas operacionais podem ser utilizados simultaneamente, sem a necessidade de boot, ao mudar de um para o outro. A vantagem sobre os demais simuladores que conheço é que é gratuito.
Para os meus propósitos, serviu perfeitamente!
Caso estejam interessados, segue o link: www.virtualbox.org
Esse simulador de máquinas pode ser rodado em vários ambientes hospedeiros (Windows, Linux, Solaris, MAC OSX e outros), podendo instalar nas máquinas virtuais criadas um de vários sistemas operacionais, como Windows, Linux e Solaris). A vantagem sobre o BootCamp, da Apple, é que os sistemas operacionais podem ser utilizados simultaneamente, sem a necessidade de boot, ao mudar de um para o outro. A vantagem sobre os demais simuladores que conheço é que é gratuito.
Para os meus propósitos, serviu perfeitamente!
Caso estejam interessados, segue o link: www.virtualbox.org