FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSDIRECTORY
You are invited to Log in or Register a Frihost Account!

Máquinas Virtuais

Kashinilaya
Terminei os testes preliminares com o software VirtualBox. Instalei-o em meu MAC para rodar um dicionário de português (não há nenhum que eu conheça para o MAC OSX). Gostei do resultado. Há, no entanto, uma limitação: a tela da máquina virtual é pequena. Talvez haja como contornar isso. Ainda tenho muito o que descobrir sobre o funcionamento do software.

Esse simulador de máquinas pode ser rodado em vários ambientes hospedeiros (Windows, Linux, Solaris, MAC OSX e outros), podendo instalar nas máquinas virtuais criadas um de vários sistemas operacionais, como Windows, Linux e Solaris). A vantagem sobre o BootCamp, da Apple, é que os sistemas operacionais podem ser utilizados simultaneamente, sem a necessidade de boot, ao mudar de um para o outro. A vantagem sobre os demais simuladores que conheço é que é gratuito.

Para os meus propósitos, serviu perfeitamente!

Caso estejam interessados, segue o link: www.virtualbox.org
escritor
Eu já usei o VirtualBox para testar distribuições Linux pelo Windows e funcionou muito bem. Applause
mikelll
é muito pesado!
Eu uso Vmware Fusion! é excelente!
mariohs
Kashinilaya wrote:
A vantagem sobre o BootCamp, da Apple, é que os sistemas operacionais podem ser utilizados simultaneamente, sem a necessidade de boot, ao mudar de um para o outro. A vantagem sobre os demais simuladores que conheço é que é gratuito.

Tem o Parallels pra Mac, que permite rodar máquinas virtuais sem a necessidade de boot. Very Happy
D'Artagnan
no meu note ja usei o Qemu para rodar o Damn Small Linux
http://www.qemu.org/ ele é bem leve , meu note eh bem fraco
maybe
Estou atualmente pensando em instalar algum aplicativo tipo Parallels no meu macbook para virtualizar o Windows, mas todas as vezes fico receosa pois não sei se ele (o parallels) consome muita memória e tal.
Também ouvi falar do Vmware Fusion mas ainda não consegui fazer a média e escolher qual dos dois eu uso... Só sei que não quero usar o BootCamp por que tem que sempre fazer boot e tal e eu queria uma coisa prática, só para abrir eventualmente um ou outro programa que não tem versão para o MACOSX.
E ai, qual deles vocês me indicam?
mikelll
maybe wrote:
Estou atualmente pensando em instalar algum aplicativo tipo Parallels no meu macbook para virtualizar o Windows, mas todas as vezes fico receosa pois não sei se ele (o parallels) consome muita memória e tal.
Também ouvi falar do Vmware Fusion mas ainda não consegui fazer a média e escolher qual dos dois eu uso... Só sei que não quero usar o BootCamp por que tem que sempre fazer boot e tal e eu queria uma coisa prática, só para abrir eventualmente um ou outro programa que não tem versão para o MACOSX.

O fusion é excelente e por acaso bem baratinho! Alem disso ja permite correr 3D em windows virtualizado com directx 9!
Um boa aposta na minha opiniao
bloodrider
mikelll wrote:
é muito pesado!
Eu uso Vmware Fusion! é excelente!

Não estás enganado, não querias dizer ao contrário? Em mac nunca experimentei mas em windows não é assim.
Instala os dois, compara o espaço em disco, a utilização do CPU, a memória RAM gasta, e usa os dois Wink

Quote:
Kashinilaya wrote:
A vantagem sobre o BootCamp, da Apple, é que os sistemas operacionais podem ser utilizados simultaneamente, sem a necessidade de boot, ao mudar de um para o outro. A vantagem sobre os demais simuladores que conheço é que é gratuito.

Tem o Parallels pra Mac, que permite rodar máquinas virtuais sem a necessidade de boot. Very Happy

maybe wrote:

Já ouvi falar muito bem sobre o Parallels, o problema que tem é que tal como o Vmware Fusion também é pago.

mikelll wrote:
O fusion é excelente e por acaso bem baratinho! Alem disso ja permite correr 3D em windows virtualizado com directx 9!
Um boa aposta na minha opiniao

O principal mercado da Vmware é Windows e a aceleração 3D nunca funcionou direito ou para pouco serve o único onde já vi a funcionar direito foi no VirtualBox. Já correste algum jogo, por exemplo um Assassin Creed em máquina virtual com o Vmware Fusion?

Experimentem primeiro o VirtualBox, não têm de pagar e não, se não vos satisfizer mudam para outro Wink