FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Desafio - Teste sua capacidade fazendo uma dissertação!

Liques
Eu percebi que a grande maioria dos 'Frihosters' gostam muito de argumentar e expor suas idéias.

Então tive uma pequena idéia completamente louca, ao mesmo tempo bem desafiadora e educativa.

Que tal criar dissertações de temas dificeis ou sem noção, a partir do tema proposto pelo último autor?

Disseratação, quem não sabe... consulte o Google, Yahoo ou Bing né, rs. Very Happy

Como estou no inicio do tópico, vou ter a liberdade escolher um tema pra mim escrever. Vendo os emoctions do MSN vi um de dedos cruzados. Então escolhi esse tema totalmente sem noção pra tentar fazer uma dessertação. Very Happy Por favor, se vcs não gostarem, não me crussifiquem, rsrs.

Tema: Dedos Cruzados.

Título: A força a partir de dois dedos.

> Qual é a importancia dos dedos? Existe muitos que minimizam alguns deles. É possível fazer muita coisa sem o dedo polegar? Com certeza nao, porém sem o dedo polegar não é possível fazer muitas coisas comparado a não ter apenas o dedo "mindinho". Mas sem os dedos mínimos dos pés, uma pessoa não consegue se equilibrar muito bem. Porém o dedo indicador e médio também tem grande importancia, talvez mais do que nós achamos.
> Em Outubro de 2009 o Rio de Janeiro foi indicado como a cidade sede das Olimpíadas de 2016. Milhões acompanharam com nervo a flor da pele pela TV, mesmo não sendo da cidade. Todos torciam sem piscar os olhos e muitos, por razão de surpertição ou mania, cruzavam os dedos para torcer. Cruzar os dedos lhes dão força e confiança que tudo vai dar certo. O nível de stress e batimento cardiácos são um pouco aliviados com isso, porém o suficiente para esse momento.
> Da mesma forma que cruzar os dedos envia boas forças ao cérebro, pode ser muito ruim. Fazer isso também está relacionado com mentira. Até hoje as crianças - e alguns adultos - cruzam os dedos na hora de mentir, como se tivessem dizendo: "A mentira é dos dedos, não minha". O que seria dos deficientes auditivos se os dedos não tivessem flexibilidade para se cruzarem? Na lingra brasileiro de sinais (Libra) cruzar o dedos significa a letra "R". Em muitas palavras que tem a letra "R" foi criados sinais usando os dedos cruzados.
> Forças positivas e negativas estão incluídos na força extra que o dedo indicador e médio tem ao se cruzarem. Isso varia de cultura e cultura. Quem sabe em alguma cultura, cruzar os dedos diante de uma pessoa signifique o mesmo que deixar e dedo médio ereto para cima sozinho. E que falta podemos sentir de cruzar os dedos!

O texto ficou um pouco maior que eu imaginei, pra um tema tão esquisito, rs.

Para o próximo sugiro o tema: Caneta.

Teste sua capacidade de argumentação! Very Happy
Lviter
A intenção é boa, mas sem querer reclamar, o texto ficou um tanto... nonsense! Rolling Eyes
Também sem querer crucificar ninguém, faltou passar um revisor ortográfico...

Não fique triste, depois passo aqui no tópico com mais tempo e tento escrever algum texto, está bem?
Caso não esteja enganada, no espaço em inglês já fizeram inclusive concurso de contos ou algo assim...

Mas uma dissertação implica em reflexões, posicionamentos e conclusões,
e confesso que me parece um pouco difícil desenvolver linhas de raciocínio mais elaboradas
em torno de dedos... ou canetas...

Quem sabe sobre assuntos um pouco mais polêmicos ou amplos funcionem melhor...
D'Artagnan
hahaha gostei mas acho que deveria ser algo mais eu acho isso!

A caneta é um instrumento interessante, desde as penas mais arcaicas até as modernas canetas, não se pode negar , apesar de ser uma companheira frequente é no minimo um instrumento arcaico, a tinta fixa no papel é como a pedra talhada, ou as tabuas cuneiformes , ou ainda a sua versão modernizada , a impressora. Mas caneta, como instrumento mas um meio do ser humano gravar seu conhecimento, atualmente sendo um metodo fixo e trabalhoso, e apesar disso largamente popular... sim porque apesar dessa caracteristica da tinta de manchar o papel e ser imutavel, bem diferente da infurmação digital, o ser humano insiste em manter viva, limitando a si mesmo, limitando o uso da técnologia , o unico impecilio para a adoção em larga escala de sistemas mais digitalizados é o simples fato da necessidade, sim a velha caneta e papel são um mero desleixo nosso, estão ai porque ainda queremos que esteja.... e tenho dito

AAAA adoro um argumento meio nonsnese

-O próximo assunto deve ser sobre: Lingua portuguêsa, porque eu deveria usala corretamente ?
Kashinilaya
É um tópico interessante...

Mas requer um esforço maior para escrever, o que me deixaria de fora, já que não consigo gastar muito tempo no fórum.

Mas talvez passe por aqui de vez em quando para conferir o empenho dos colegas.