FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Jogos Olímpicos 2016 - Yes, we créu!

Lviter
Eu sei, eu sei...

Ufanismo demais, vamos ter verbas desviadas, não sabemos se vão dar conta...

Mas eu adoro Olimpíadas e estou feliz que vá ser no Rio e vou poder assistir!
gilmariofgl
http://www.youtube.com/watch?v=z-viulCz63c
Vixe pernambucano véi arretado!
Liques
Dentre tudo isso, o que eu achei mais engraçado foi o "Yes we créu". hehuaehueauha Very Happy

Eu não sei quem inventou isso no Twitter, mas com certeza foi o verbete que mais... digamos assim, pegou fogo rápido no Twitter!

Imagine bem:

Quase as 14:00 horas foi divulgado que o Rio seria a cidade sede das Olimpíadas de 2016. Na empolgação, o autor escreveu no Twitter "Yes we créu". Em menos de 7 horas, "Yes We Créu" era o verbete mais repetido no mundo no Twitter!

Imagine como o autor deve ter se surpreendido com esse sucesso. Acho que nem a notícia de Tsunami recente se espalhou tão rápido. Very Happy
rafael2112
Gostaria de saber como seria a abertura, será que vai ser um fiasco Exclamation
Lviter
rafael2112 wrote:

Esperamos que tudo corra bem, mas analisando racionalmente penso que o ponto mais fraco será a infra-estrutura de transportes, bem defasada no Rio. Mas um país e uma cidade que fazem os desfiles de escola de samba e tem uma coreógrafa como a Débora Colker, convidada pelo Cirque de Soleil na sua última tempoirada, consegue certamente fazer uma senhora abertura!
Vanilla
Eu ajudei com o "Yes we créu!". Não estava torcendo para o Brasil, sinceramente. Mas até que estou gostando de ver, o Brasil já está bem adiantado. Já estão até escolhendo o mascote.

rafael2112 wrote:

Quer ter uma ideia de como vai ser a abertura? Então dá uma olhada aqui.
nando
eu acho que pode ser boa.

eu não concordava muito nas olimpíadas aqui no Brasil porque da concentração de investimento aqui no rio. Para outros estados, não vai compensar muito não.

Agora só estou querendo saber o preço do ingresso na Abertura
mikelll
é uma excelente oportunidade para dar uma nova imagem do Brasil ao mundo.
Resta saber se os governantes Brasileiros saberão gerir com eficácia os recursos de forma a não existir corrupção.
Corre-se o risco de em vez de ser o povo a beneficiar com os JO, de serem apenas os "mesmos" a lucrar!
riccopt
a arbertura deve ser com a Elza Soares cantando o Hino que nem foi no PAN...
(isso se ela ainda estiver viva até lá)
Deline
O engraçado é que se não fosse o Rio, um monte de gente ia ficar xingando. Agora que é, reclamam e enchem o saco do mesmo jeito! Povinho difícil de agradar esse, viu...
D'Artagnan
Deline wrote:
O engraçado é que se não fosse o Rio, um monte de gente ia ficar xingando. Agora que é, reclamam e enchem o saco do mesmo jeito! Povinho difícil de agradar esse, viu...

sempre digo isso o pior problema do Brasil é o brasileiro!
Liques
Pelo o que eu vi no Pan com certeza vai ser mto boa. Very Happy

Brasileiro é muito criativo, esqueceram do carnaval do Rio? Tirando todas as 'porcarias' envolvidas (rsrs) é uma festa mto criativa. E ainda feito por pessoas pobres! (Claro, com um grande financiamento).
cparakawa
Olimpíadas são fonte de prejuízo, principalmente em cidades com infraestrutura. Mas nos casos como o do Rio, pode se tornar uma boa oportunidade para sanar alguns problemas crônicos. E é importante para mostrar a capacidade de um país "emergente" em organizar um evento de tal porte. Foi o caso de Seul 88. E foi o caso recente de Pequim, em que não faltaram notícias sobre os problemas que supostamente iriam ocorrer. Não aconteceu nada, e tanto Coréia do Sul como China demonstraram seu valor enquanto anfitriãs e países capacitados a desenvolver projetos complexos como as Olimpíadas. Roubalheira e superfaturamento não vão ser novidade e nem exclusividade no caso do Brasil. A única coisa que espero é que demonstremos a capacidade que faltou em Atenas e a seriedade que faltou em Atlanta.
thi.dias
O povo tem que deixar de ser pessimista e negativista. Só vê mal nas coisas. Problemas vão existir. Mas no balanço, vai dar positivo para o Rio e para o Brasil.
gueda
também achei legal a olimpada e copa aqui e tals, mas infelizmente será palco de campanha política "tal obra nós fizemos..." "nosso plano de governo trouxe a olimpiada para cá"

e pior ainda, vemos que os políticos interesseiros só investem em infraestrutura em momentos que terão benefícios, no caso, palanque eleitoral.

Ora, porque investir em infraestrutura somente agora? tal investimento deve ser constante...
phantombr
gueda wrote:
também achei legal a olimpada e copa aqui e tals, mas infelizmente será palco de campanha política "tal obra nós fizemos..." "nosso plano de governo trouxe a olimpiada para cá"

e pior ainda, vemos que os políticos interesseiros só investem em infraestrutura em momentos que terão benefícios, no caso, palanque eleitoral.

Ora, porque investir em infraestrutura somente agora? tal investimento deve ser constante...

Ninguem usaria esse argumento em palanque, porque essa sua resposta esta na ponta da lingua de muitas pessoas. Não subestime a capacidade da burguesia.
phantombr
E como seria a abertura dos Jogos Olímpicos se eles fossem no Brasil?
por B!
Correspondente em Pequim

Cara, adorei esse texto! Mandei pra minha lista de emails!
Sensacional a parte que Renato Aragão aparece no meio do Maracanã com uma criança no colo pedindo pra ligar 0300 0015 pra doar 15 reais. hahahhaa
cparakawa
phantombr wrote:
gueda wrote:

Ninguem usaria esse argumento em palanque, porque essa sua resposta esta na ponta da lingua de muitas pessoas. Não subestime a capacidade da burguesia.

Infelizmente, eu tenho que discordar, por mais que eu não goste deste tipo de discurso político. É muito melhor se vangloriar de algo que foi realmente feito, do que discursos baseados em mentiras e retóricas.

Eu entendo o discurso contra a burguesia. Mas é algo muito restrito no Brasil. O país, mesmo depois de 500 anos, ainda é forrado de coronéis. Ou seja, estamos ligados ao feudalismo, nunca fomos de verdade capitalistas. Se o país fosse capitalista de verdade, não haveria falta de investimento em infra-estrutura. Pelo simples fato de que este é um dos princípios básicos que fazem o capitalismo prosperar. É triste dizer que eu realmente gostaria que houvesse uma verdadeira burguesia, contra a qual as pessoas que lutam pelo princípio da liberdade pudessem se aglutinar. O buraco é em mais embaixo.

O brasil tem um super herói que luta contra a burguesia. José Sarney. É o exemplo mais completo do coronelismo/feudalismo moderno e tupiniquim.

[]'s
gabrielroubaud
muito bom para o RIO.
gilmariofgl
Olimpíada comprada com strippers e pó?
Quote:
Ator diz que Rio comprou Olimpíada com " strippers e pó"

O ator Robin Williams, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1998 por Gênio Indomável, fez uma piada de mau gosto sobre a escolha da sede da Olimpíada de 2016, promovida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) no dia 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca.

Ele disse no programa do apresentador americano David Letterman, no último dia 23, que o Rio ganhou a Olimpíada de 2016 por mandar "50 strippers e meio quilo de pó" - a notícia só repercutiu nesta terça (1º).

Na eleição do COI, o Rio superou três cidades famosas - Madri (Espanha), Chicago (EUA) e Tóquio (Japão) -, tornando-se a primeira sede sul-americana dos Jogos.

"Estou muito feliz por estar sentado ao lado da próxima Oprah (Winfrey). E espero que Oprah não esteja chateada por Chicago não ter sido escolhida sede da Olimpíada de 2016. Chicago mandou Oprah e Michelle (Obama, a primeira-dama dos EUA) e o Rio mandou 50 strippers e meio quilo de pó. Não foi muito justo", disse o ator de Patch Adams - O Amor É Contagioso (1998).

Procurado pela reportagem do Terra, a assessoria de imprensa do Comitê Organizador Rio 2016 não foi encontrada e ainda não se pronunciou.
EUA sempre foi uma ilusão cinematográfica, desde a viagem a lua ate ostentação de que são bonzinhos e querem o bem de todos.
FONTE
Vanilla
@gilmariofg
Acho que até rolaria um tópico novo só pra essa notícia né? Enfim. Very Happy

Eu ainda não sei dizer quais foram meus sentimentos a respeito do ocorrido. Eu sei que o ator estava fazendo piada (de muito mau gosto, por sinal), e sei que tudo isso é resultado da imagem que o Brasil vende desde sempre. Alguém no tuíter mesmo disse que ele ainda suavizou a coisa toda falando em "strippers" ao invés de "prostitutas". Mas eu não deixei de ficar fula da vida. Uma coisa é nós, que moramos aqui, descer a lenha. Outra é um "humorista" fazer esse tipo de "piada" numa época onde qualquer coisa causa incidentes diplomáticos. Aposto que ele só disse o que muitos norte-americanos estavam pensando. Mesmo assim, não deixei de ficar fula.

É óbvio que esse negócio de jogos olímpicos tem de tudo pra dar errado. TUDO. O mínimo que podemos fazer é cruzar os dedos e esperar que não ocorra (tanta) m...

P.S.: Foi duro me expressar sem palavrões aqui. Razz
cparakawa
Este episódio do Robin Williams foi muito inexpressivo.

1-Robin Williams é "aposentado" faz muito tempo. Como ele não vai posar para a "preibói" e nem aparecer na brasileirinhas, falar besteira é um jeito de chamar atenção - vide Lula;

2-Hipocrisia reclamar do Robin Williams. Brasileiro ama falar mal do país dos outros e depois fica nesse miguxismo quando ocorre o contrário. É só ver a média do que se fala sobre Argentina, Bolívia, Venezuela, etc;

3-Gringo é um lixo, não entende a realidade brasileira e SEMPRE pega leve. É só lembrar os Simpsons no Rio. A realidade é muito pior. O Brasil ia mandar 1000 prostitutas, 1000 prostitutos, 500 travestis e 3 containers de drogas. Teria que agradar todo mundo do COI;

4-O mais absurdo de tudo, que ninguém menciona. Não existe nada mais corrupto do que o COI. É só ver quantos escândalos houveram nas Olimpíadas de Inverno dos últimos trocentos anos, ganha quem paga mais. Por que o Rio ganhou? Porque todos os países estão quebrados, então não tiveram como pagar. Para Pequim vencer, a China não esperou e derramou dinheiro na votação. No caso do Rio, ficou evidente que os outros candidatos não tinham dinheiro para comprar os delegados. Então, a cada rodada, os delegados que não recebiam mais dinheiro votavam no Rio, não deixa de ser uma forma de protesto. Por isto demorou até a última rodada, enquanto Pequim levou na segunda. Se o projeto do Brasil fosse mais sério e realmente fossem mandados "pofricionais do séquiço" e "dorgas", o Rio ganhava antes. Tem gente que acredita no ideal olímpico ...

[]'s

P.S.: Robin Williams com piadas de mau gosto sobre o Brasil no David Letterman é o equivalente ao Alexandre Frota com piadas de mau gosto sobre a Bolívia no programa da Jô. Desculpas oficiais de quem? Só se for das progenitoras dos mesmos.