FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Netbooks, eu não entendo eles!

D'Artagnan
algum entendido poderia me fazer o favor de explicar, porque raios os netbooks fizeram tanto sucesso? ou pelo menos tanto hype!

eu pessoalmente vi um mobo uma unica vez, e no more... mas o impressionante é a quantidade de modelos e noticias q surgiram. para uma coisa que eu realmente não vi nada demais, um notebook mais fraco e mais pequeno e é isso...

porque os notebooks são melhores que os tablets?

eu entendo que um computador maior é melhor para navegar, mas então porque não um notebook normal? não vejo vantagem em além de ter uma versão reduzida do notebook, ter que abrir o sujeito e arranjar onde colocar ele, parece o pior de dois mundos, (alerta de exageiro) todo o tamanho minimo de um tablet, com o espaço e o estorvo de um notebook?
nando
D'Artagnan wrote:
algum entendido poderia me fazer o favor de explicar, porque raios os netbooks fizeram tanto sucesso? ou pelo menos tanto hype!

eu pessoalmente vi um mobo uma unica vez, e no more... mas o impressionante é a quantidade de modelos e noticias q surgiram. para uma coisa que eu realmente não vi nada demais, um notebook mais fraco e mais pequeno e é isso...

eu entendo que um computador maior é melhor para navegar, mas então porque não um notebook normal? não vejo vantagem em além de ter uma versão reduzida do notebook, ter que abrir o sujeito e arranjar onde colocar ele, parece o pior de dois mundos, (alerta de exageiro) todo o tamanho minimo de um tablet, com o espaço e o estorvo de um notebook?

Comodidade né? Pequeno, Pode-se levar em qualquer lugar sem ser muito notado. E o preço compensa
Quanto ao Tablets pc, são muito show, o problema é o preço. Eu olhei agora no site da Dell e o Latitude XT2 está custando R$ 8000.00, não considerando o frete.
D'Artagnan
nando wrote:

Comodidade né? Pequeno, Pode-se levar em qualquer lugar sem ser muito notado. E o preço compensa
Quanto ao Tablets pc, são muito show, o problema é o preço. Eu olhei agora no site da Dell e o Latitude XT2 está custando R$ 8000.00, não considerando o frete.

poxa é verdade eu confundi as bolas, tablets nao são o que eu imaginava ser, o que realmente eu quis diser é qual a vantagem em comprar um dell mini sobre um nokia n810? se for pra mim ter um netbook eu gasto umpouco mais e compro o notebook muito mais confortavel de usar... o que eu nao consigo vislumbrar é uma situação onde o netbook é viavel, talves o Vaio P que é minimo, mas Paga por aquilo ....
nando
D'Artagnan wrote:
nando wrote:

poxa é verdade eu confundi as bolas, tablets nao são o que eu imaginava ser, o que realmente eu quis diser é qual a vantagem em comprar um dell mini sobre um nokia n810? se for pra mim ter um netbook eu gasto umpouco mais e compro o notebook muito mais confortavel de usar... o que eu nao consigo vislumbrar é uma situação onde o netbook é viavel, talves o Vaio P que é minimo, mas Paga por aquilo ....

É... eu prefiria um tablet pc, mas o preço não da... até o final do ano quero ver se compro um netbook.
Usei um esses dias eu achei o teclado meio desconfortável no começo, mas pra fora de casa eu acho muito melhor um netbook do que um notebook. Muito mais prático de carregar, além do que, eu não jogo e o programa mais pesado que eu uso é o eclipse.
cparakawa
O Netbook ainda é vantagem para quem precisa carregar o computador quase todos os dias - ou constantemente. O notebook/laptop normal ainda é trambalho de se carregar, ainda mais os de tela de 17" ou mais.

A hype / enxurrada de notícias é mais pela falta de grandes novidades e pela necessidade de vender mais equipamentos. Assim a pessoa com notebook vai acabar tendo notebook+netbook. Ou desktop+notebook+netbook ... Rolling Eyes
nando
cparakawa wrote:
O Netbook ainda é vantagem para quem precisa carregar o computador quase todos os dias - ou constantemente. O notebook/laptop normal ainda é trambalho de se carregar, ainda mais os de tela de 17" ou mais.

A hype / enxurrada de notícias é mais pela falta de grandes novidades e pela necessidade de vender mais equipamentos. Assim a pessoa com notebook vai acabar tendo notebook+netbook. Ou desktop+notebook+netbook ... Rolling Eyes

Eu acho que foi porque do sucesso. Ninguém esperava isto.
Lviter
É pequeno, eu quero um, é muito bonitinho! Razz
gueda
eu tenho notebook, desktop e vou adquirir um netbook. Por que? Fui a um congresso em São Paulo, por exemplo, e carregar notebook de 17 polegadas para cima e para baixo não dá, o netbook é mais prático, leve e atende perfeitamente as necessidades de digitar um texto, ler um email e pronto.

Agora vou começar a prestar consultorias, ou seja, mais um ponto ao netbook: mobilidade, discreto e um preço convidativo (modelos simples, desconsiderando-se os modelos corporativos).

Em casa: Desktop
Palestras/exibição de slides etc : Notebook
Participação de congressos, consultoria do dia-a-dia: netbook
Liques
D'Artagnan wrote:

Caracas, onde eu estava esse tempo todo??? Confesso que eu não conhecia esse Tablet PC até ler esse post.

Bem interessante. Smile

Deve ser uma maravilha para ler livros virtuais também, apesar que hoje em dia já existe equipamentos próprio para isso.
D'Artagnan
Lviter wrote:

AAAAh, então é como um cachorrinho???
nando
Liques wrote:
D'Artagnan wrote:

Caracas, onde eu estava esse tempo todo??? Confesso que eu não conhecia esse Tablet PC até ler esse post.

Bem interessante. Smile

Deve ser uma maravilha para ler livros virtuais também, apesar que hoje em dia já existe equipamentos próprio para isso.

Não só ler, mas também fazer anotações e muita coisa útil que os outros não teria como fazer.
mikelll
eu penso que se deve ao facto de serem pequenos...fáceis de transportar...como são só para uso internet não consomem tanta energia o que permite autonomias extraordinárias para o tamanho e acima de tudo...o preço!

Contudo penso que a qualidade fica muiiiiito a desejar! Eu prefiro pagar mais mas ter qualidade!
mariohs
É tudo uma estão de portabilidade, preço e utilização. Algumas pessoas hardcore costumam torcer o nariz para eles, porque têm baixo poder de processamento, tela pequena, etc e tal. Mas para a grande maioria das pessoas, o fato de suprir necessidades de navegação, escrever textos e trocar mensagens instantâneas torna o netbook mais do que suficiente, com preço menor, sem contar o fato de ser extremamente portátil. Eu levo e trago o notebook para o trabalho diariamente, e o quanto ele começa a pesar mais conforme os dias passam Very Happy.

Fora que, mulheres conseguem levar o netbook na bolsa, dependendo do tamanho, claro.

Eu teria um, por puro consumismo. Mas não tenho dinheiro para comprar no momento Very Happy
Lviter
D'Artagnan wrote:
Lviter wrote:

AAAAh, então é como um cachorrinho???

Laughing Laughing Laughing
Um bichinho de pelúcia talvez, só que bem mais útil...

mariohs wrote:
Eu levo e trago o notebook para o trabalho diariamente, e o quanto ele começa a pesar mais conforme os dias passam Very Happy.

Fora que, mulheres conseguem levar o netbook na bolsa, dependendo do tamanho, claro.

Eu teria um, por puro consumismo. Mas não tenho dinheiro para comprar no momento Very Happy

Exatamente! É muito prático o tamanho dele para o dia a dia.

Eu ando muito de bicicleta e é chato ficar carregando o laptop, é pesado e tira a liberdade de movimentos, assim quando puder e meu laptop atual estiver ainda mais obsoleto do que agora vou comprar um netbook bem cuti-cuti pra mim, vai ser muito útil, e passo a usar um desktop em casa. Wink
mariohs
Lviter wrote:
Exatamente! É muito prático o tamanho dele para o dia a dia.

Eu ando muito de bicicleta e é chato ficar carregando o laptop, é pesado e tira a liberdade de movimentos, assim quando puder e meu laptop atual estiver ainda mais obsoleto do que agora vou comprar um netbook bem cuti-cuti pra mim, vai ser muito útil, e passo a usar um desktop em casa. Wink

Esta é uma combinação boa, apesar de eu ainda preferir usar um laptop como o "computador principal", por questões de espaço, de própria mobilidade (irônico, não?) e os preços estarem abaixando bastante. O desktop é bom, porque além de mais barato e mais poderoso, não dá a sensação de que você está bancando o esquisitão tendo dois computadores portáteis (laptop e netbook). Psicologia mesmo Very Happy
skollenon
Caramba! Eu também não conhecia esse tal de Tablet PC... xD

Do mais para mim um desktop seria muito melhor, porque meu notebook não roda nenhum jogo muito bem, porém, pela comodidade e pelo espaço que ele ocupa, (quase nenhum) e pelo o que eu necessito... tirando os jogos, é perfeito. =D
romeryto
NetBook é um nova forma de ganhar dinheiro. Apenas isso.

Tem que ver o custo benefício na hora da compra.

Mas é assim mesmo.
phantombr
mariohs wrote:
Algumas pessoas hardcore costumam torcer o nariz para eles, porque têm baixo poder de processamento, tela pequena, etc e tal.

Eu!! Detesto eles. Ja vi um que demorou sete minutos pra ligar e entrar no msn.
Pra mim foi uma eternidade.

mariohs wrote:

É exatamente de uma mulher o que eu tenho visto mais vezes no trabalho. E ela acha maravilhoso. Adquiriu banda larga 3G para plugar e falar com o marido que esta fazendo doutorado no RS. Achou perfeito. Não vive mais sem ele.

Mas eles são muito fracos. No PY, por U$250,00 ja ta levando os piores. Um notebook 14" bem relezinho (podrinho) por U$500,00. Não acho que os R$800.00 que ela pagou aqui pelo Asus 10" dela tenha valido a pena.
Kashinilaya
Não sei, não... esse povo sabe ganhar dinheiro!
phellipe
nando wrote:
D'Artagnan wrote:
nando wrote:

É... eu prefiria um tablet pc, mas o preço não da... até o final do ano quero ver se compro um netbook.
Usei um esses dias eu achei o teclado meio desconfortável no começo, mas pra fora de casa eu acho muito melhor um netbook do que um notebook. Muito mais prático de carregar, além do que, eu não jogo e o programa mais pesado que eu uso é o eclipse.

A questão do teclado é horrivel, principalmente nos atalhos de / e ? que você tem que pressionar alt gr no Q e W para usá-los.

Netbooks geralmente são pra quem não usa com tanta frequencia (até porque a bateria não dura lá essas coisas) e pra quem trabalha. A memória também não é lá essas coisas, andei pesquisando.

Mas vale comprar pelo peso e pelo tamanho. Eu mesmo não consigo me acostumar com uma telinha :~~