FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

mIRC: Volta ou não volta?

adheus
Depois do MSN tomar tudo e o fim da BrasNet, o que vocês acham? O mIRC deveria voltar ou conseguiria voltar? Fato é que ele ainda não morreu, muitas pessoas tentam ressuscitar o indivíduo. O que vocês acham?
D'Artagnan
acho que eh bem claro que o mirc esta com os dias contados , nunca mais vai ser aquele grande hype que era anos atraz, como icq que agora esta quase extindo (apesar de eu ainda axar ele mais legal)

mas isso me levanta outra questao... o mirc , bem como as diversas salas de chat eram locais de encontronto mesmo, era como chegar em um lugar e arranjar uma roda pra conversar - coisa que eu nunca fui bom nem virtual nem pessoalmente. já hoje a maioria das coisas redes sociais e instant messenging são muito pessoais, de 1 x 1 . mesmo o orkut q tem muitas comunidades é usado muito mais como uma ferramenta para contato com pessoas conhecidas do que para interagir em grupo porque sera isso? sea que nao sta faltando um mirc ou chat hoje em dia?
cparakawa
mIRC é o cliente/software. IRC (Internet Relay Chat) é o protocolo, assim como http, ftp e outros - acho.

O IRC servia para várias coisas, mas muitas perderam razão de ser com a criação de outros serviços. Estilo velho (finado?) Napster, torrents e outros, que retiraram boa parte dos usuários do IRC. Alguns canais de chat temático sobrevivem, mas a maioria morreu com a criação das redes sociais.

O IRC não morreu, mas ficou confinado a alguns certos nichos. Como canais de suporte para jogos onlines, e o cliente é algum script browser based. Algumas comunidades continuam usando o irc, mais como ferramenta extra de comunicação para as pessoas ficarem no chat sem precisar chegar a uma conclusão de qual software usar (msn, yahoo, icq ou sei lah o que). E o IRC permite a existência de moderadores, o que é muito útil quando se tem muitas pessoas no chat ao mesmo tempo.

Não creio que volte aos bons tempos. Deve continuar existindo da forma restrita como é hoje.
Liques
Acredito que o serviço nunca vai ter um fim propriamente dito.

Algumas coisas são verdade sobre o IRC de hoje em dia: IRC não é mais atrativo desde a era ICQ. Os usuários querem mais facilidade do que coisas interessantes, se pudessem, só clicavam e arrastavam coisas no computador. Texto unicamente é pouco atrativo, o povo quer ver foto e se exibir na webcam (tem gente que fica até pelado!).

Mas o IRC sempre vai ter seus discipulos. Nem todo usuário é super burro como a maioria.
nando
era um tempo bom.
Nunca vai ser o mesmo...
riccopt
tudo tem um tempo limitado de utilidade... até mesmo os sites de relacionamento hoje em dia estão em decadencia de trafego (pelo aumento da concorrencia)...
mirc, ICQ, YIM, AIM, MSN, GT - todos eles serão substituidos por outros programas... cada vez mais cheios de recursos (nao que sejam melhores por ter mais recursos)... a tendencia é de continuar evoluindo (eu disse a TENDENCIA!!)
cparakawa
riccopt wrote:
tudo tem um tempo limitado de utilidade... até mesmo os sites de relacionamento hoje em dia estão em decadencia de trafego (pelo aumento da concorrencia)...
mirc, ICQ, YIM, AIM, MSN, GT - todos eles serão substituidos por outros programas... cada vez mais cheios de recursos (nao que sejam melhores por ter mais recursos)... a tendencia é de continuar evoluindo (eu disse a TENDENCIA!!)

É, a tendência é a de pulverização nos sites/softwares de relacionamento. O IRC foi uma das primeiras grandes baixas. Uma das últimas é o SecondLife, que aliás eu nunca usei. A onda agora é o twitter.
thi.dias
acho difícil. Sempre vai haver uma ou outra pessoa que usa, mas voltar o que era antes, acho muito difícil.
Alice
num cheguei a pegar esse mIRC, já ouvi falar, mas acho que não volta com a força de antes, até pq o msn "é quem manda". todo mundo só fala dele, usa, então, é meio difícil.
D'Artagnan
Alice wrote:
num cheguei a pegar esse mIRC, já ouvi falar, mas acho que não volta com a força de antes, até pq o msn "é quem manda". todo mundo só fala dele, usa, então, é meio difícil.

Olha não tenho tanta certeza dessa hegemonia MSNica não... conheço muitos pirralhos, vamos chamar de nova geração. Que usam o orkut para se comunicar muito mais que o msn, essa integração google talk orkut veio disso, muita gente usa o orkut como chat e IM.

Se o google largar mão de mater o gtalk daquele geito e criar algo mais ao gosto dos usuários do orkut esse aplicativo pode virar um msn killer... todo mundo tem seu tempo Wink

eu ainda acredito piamente que o msn só virou o grande hype q é devido ao windows messenger , aquele que vem com o windows XP, claro que tinha a grande vantagem sobre icq e similares de se associar ao email que era mais facil de lembrar. Mas o AIM também era muito facil de lembrar, ja que você escolhia seu nick e passava para os outros, e não foi esse sucesso grande no brasil.
Alice
D'Artagnan wrote:
Alice wrote:

Olha não tenho tanta certeza dessa hegemonia MSNica não... conheço muitos pirralhos, vamos chamar de nova geração. Que usam o orkut para se comunicar muito mais que o msn, essa integração google talk orkut veio disso, muita gente usa o orkut como chat e IM.

Se o google largar mão de mater o gtalk daquele geito e criar algo mais ao gosto dos usuários do orkut esse aplicativo pode virar um msn killer... todo mundo tem seu tempo Wink

eu ainda acredito piamente que o msn só virou o grande hype q é devido ao windows messenger , aquele que vem com o windows XP, claro que tinha a grande vantagem sobre icq e similares de se associar ao email que era mais facil de lembrar. Mas o AIM também era muito facil de lembrar, ja que você escolhia seu nick e passava para os outros, e não foi esse sucesso grande no brasil.

Bom eu concordo, rs, e tomara que o gtalk evolua mais, rs, pq eu até gosto de usar ele, o problema é que alguns ainda não aderiram a ele, e fica difícil usar aqui. =\ Eu quero mesmo é que mude. ^^
adheus
Talvez até se alguém empepnha-se em fazer uma espécie de mIRC 2.0(como a web 2.0) pra reviver o mIRC com novos recursos, até podia voltar.
Acho que um dos problemas do GTalk é o fato de ser utilizado mais no browser que a versão desktop, o que não é tão usual por causa da organização das janelas, tipo.. o cara num pode tá vendo um site, ou escolhendo músicas em um player e não vê que a pessoa falou. Tem como driblar isso, mas é pouco usual que o msn. Acho que ficaria mais em conta, fazer um Gtalk desktop que acessava o orkut, isso sim era uma revolução pra acabar com o MSN. ;D
nando
O Gtalk pra mim tanto faz, não tenho orkut.
Mas pelo que vi no orkut da minha irmã bem poucos usam,
e os que tem, a maioria nem usa.
romeryto
Realmente dificilmente o irc vai voltar ao que era antes. Antes o pessoal fazia mega eventos das comunidades e tal. Mas com o aparecimento do msn o irc praticamente morreu.
nando
Alice wrote:
D'Artagnan wrote:
Alice wrote:

Bom eu concordo, rs, e tomara que o gtalk evolua mais, rs, pq eu até gosto de usar ele, o problema é que alguns ainda não aderiram a ele, e fica difícil usar aqui. =\ Eu quero mesmo é que mude. ^^

Quanto a hegemonia do msn, as redes sociais estão acabando com ela.
Na minha opinião, sobre a nova geração, é ela que está mantendo o msn,
até porque é praticamente obrigatório ter um msn. E o pessoal que eu tc antigamente, a maioria quase nem usa mais o msn e se usar, só deixa on, mas nem tc.

Sobre os que tc mais pelo orkut, dos meus conhecido pelo menos, são pessoas que tem discada, que vão na lan ou na casa de um amigo, na escola ou falar com algum conhecido que não está on. E tem também os que gostam de se aparecer, pra dizer que é o tal, que tem mais scrap, mais depoimentos, mais amigos. Faz alguns anos, quando eu tinha orkut, tinha gente que estava on no msn e vinha me mandar scrap ou gente que eu nem conhecia direito me mandava scrap direto, como se fossemos grandes conhecidos.
escritor
Confiram o número de usuários on-line identificados pelo Search IRC e façam uma busca rápida por Mibbit.