FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Edição de Video

AdviMoraes
OII
Eu tava olhando os tópicos e vli vários sobre edição de video. mas n sei se dá p fazer o q eu preciso.
Fiz umas gravações de declarações só q a música na festa estava muito alta dificultando ouvir o que a pessoa dizia. A minha dúvida é: dá p aumentar o som da voz ou diminuir o som da música?
Obrigada ^^!
cparakawa
Pelo o que eu entendi, é edição de audio e não de video. Você tem que extrair o track do audio, provavelmente salvar como ou salvar audio como ou exportar audio ou demux.

Você vai ter que utilizar algum programa de edição de audio. Eu utilizava o CoolEdit, que foi comprado pela Adobe e virou Audition. Existe uma série de filtros que podem ser aplicados. O grande problema é que os filtros vão "comer" a música de fundo e parte do que você quer preservar, considerando que o seu problema foi na captura do som - provavelmente microfone não adequado. Enfim, o som vai ficar "abafado". E você vai ter que, por tentativa e erro, descobrir os filtros mais adequados e qual o nível de utilização dos mesmos para obter o resultado menos pior que o original. Sim, é um saco fazer isto e o resultado não é maravilhoso. É mais ou menos como tentar tirar o "tremido" de um video ou tentar arrumar uma foto fora de foco. Rolling Eyes

[]'s
AdviMoraes
Eita parece que vai dar mesmo trabalho e não vai sair tão bom.
Acho melhor colocar legendas! rsrs Vou ver o máximo q eu consigo obrigada pela ajuda!!!
cparakawa
Se você tem interesse que não seja só para esta edição, pelo menos tente. Dá para aprender muitas coisas apenas fuçando no software, mesmo sem muito conhecimento. Algumas coisas simples que ficam boas são alterar o volume do audio, balanceamento de canais, sincronizar audio com video, inserir música de fundo em video e outras coisas mais. São relativamente simples e intuitivas de se fazer, e podem resultar em um bom resultado final.

Aprendendo o que um software de edição de audio pode fazer, também dá uma idéia do que pode ou não ser consertado. Ou seja, que erro de gravação pode ser arrumado depois e qual não pode. Mesmo que seja audio/video gravado de celular, algumas coisas dá para se evitar. Aprender com as próprias burrices e com as dos outros, um dos melhores métodos de aprendizagem. Very Happy

[]'s