FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

o que se esconde atrás da Gripe Suína?

cooperativafato
video curto sobre a gripe suína
http://www.jornaltiragosto.com/blog/?p=629
thi.dias
se esconde uma grande organização farmaceltica que está enricando as custas dessa epidemia. Twisted Evil

Acho que eu já vi isso num game. Razz
nando
Sei la, acho que isto não tem nada a ver.
phantombr
Só sei que aqui estamos 3 semanas atrasados no calendário acadêmico da universidade...
D'Artagnan
a perghunta é, o que há por tráz dessa teoria de conspiração. Muito tempo ou muita criatividade?
cparakawa
Por enquanto é alarmismo da mídia mesmo. O Brasil é primeiro em número de mortes, acima de 500. Menos do que se mata no trânsito por dia. Ou por assassinatos. Ou por câncer. Segundo o relatório que saiu, a maioria dos mortos já tinham organismo debilitado por outros problemas.
nando
D'Artagnan wrote:
a perghunta é, o que há por tráz dessa teoria de conspiração. Muito tempo ou muita criatividade?

Acho que os dois. Esse povo tem muita criatividade. Inventam teoria da conspiração pra tudo. Conspiração dos ETs, do Bush, Obama,da indústria farmacêutica. Até teoria dos acidentes aérios tem em pilha ai espalhado na net.
cparakawa
A única conspiração que existe é a para manter a população burra e ignorante. Pelo menos é a única que eu vejo que funciona.
rafael2112
cparakawa wrote:
A única conspiração que existe é a para manter a população burra e ignorante. Pelo menos é a única que eu vejo que funciona.

A Tv globo tem essa " filosofia"
josifranaraujo
thi.dias wrote:
se esconde uma grande organização farmaceltica que está enricando as custas dessa epidemia. Twisted Evil

eu concordo, e' chocante, mas esse e' o mundo que vivemos. a industria farmaceutica controla o virus, as vacinas e infelizmente muitas pessoas sofrem pela ganancia de outras...
Kashinilaya
Talvez a conspiração não ocorra no nível consciente. Mas mesmo que de forma inconsciente, vemos que as pessoas em geral não tem muito escrúpulo quando se trata de ganhar dinheiro. Só há uma maneira de acabar com a tal conspiração, se é que existe: desenvolvermos o nosso caráter e ética, independentemente do que os demais possam estar fazendo, e deixarmos que saibam de nossa decisão de não participar das conspirações, não importam as aparentes perdas que possamos vir a sofrer.

Parece fácil, mas não é. Nadar contra a corrente requer um grande esforço.
Guardian
thi.dias wrote:

Nunca vi vender tanto álcool... Tem aquelas pessoas que vendem água na rua, vi foi pessoas vendendo álcool, do mesmo jeito das águas...

Nas prateleiras dos mais variados tipos, com cheiro de erva, sem cheiro, frasco portátil, de todas as cores, nunca vi tanta variedade!!!
Liques
Guardian wrote:

Nunca vi vender tanto álcool... Tem aquelas pessoas que vendem água na rua, vi foi pessoas vendendo álcool, do mesmo jeito das águas...

Nas prateleiras dos mais variados tipos, com cheiro de erva, sem cheiro, frasco portátil, de todas as cores, nunca vi tanta variedade!!!

Sabe que se isso tudo teve alguma coisa boa, foi que as pessoas aprenderam agora a deixar as mãos limpas!

Eu sempre fui meio... neorotico com limpeza, mas não chega a ser excessiva. Agora onde eu chego ( pelo menos na minha cidade ) tem alcool em gel. =D
cparakawa
Kashinilaya wrote:
Talvez a conspiração não ocorra no nível consciente. Mas mesmo que de forma inconsciente, vemos que as pessoas em geral não tem muito escrúpulo quando se trata de ganhar dinheiro. Só há uma maneira de acabar com a tal conspiração, se é que existe: desenvolvermos o nosso caráter e ética, independentemente do que os demais possam estar fazendo, e deixarmos que saibam de nossa decisão de não participar das conspirações, não importam as aparentes perdas que possamos vir a sofrer.

Parece fácil, mas não é. Nadar contra a corrente requer um grande esforço.

Parece que ambos nadamos contra a corrente, não necessariamente na mesma direção. Não sei se é loucura, neurose, insatisfação. Ou simples vontade de tentar melhorar mais rápido que a média, e nem sempre funciona.

Não vejo a gripe suína como conspiração. Mesmo as acusações contra a indústria farmacêutica seraim as mesmas contra os outros setores, automobilismo, fast food/alimentação, entretenimento, etc.

Muitos culpam o sistema capitalista. A culpa não é do sistema, o sistema é reflexo do nível de desenvolvimento da própria humanidade. Está longe de ser perfeito, mas é o melhor que a humanidade consegue fazer hoje. Quando eu observo os sistemas anteriores, como coletivismo, escravismo e feudalismo, eu vejo evolução.

Quando se vê que as nações "fora" do sistema se esforçam para entrar nele, é mais uma demonstração de que o sistema de busca pelo dinheiro e consumismo é o menos pior da atualidade. O Brasil é um exemplo disto, quanto mais se desenvolve dentro do capitalismo "moderno", melhores as condições de vida da população. Não sei se é um mundo ideal, mas é o que mais se adequa à maioria dos seres humanos. Então, se a gripe suína é maquinação de indústria farmacêutica com aval de governos, é apenas mais um dos efeitos colaterais do sistema vigente.

[]'s
mikelll
esconde-se apenas mais uma gripe...tanto alarmismo meu deus...