FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

O que torna um site bom?

D'Artagnan
Boas pessoal,

Na opinião de vocês o que faz um website bom?

podem até dividir suas opiniões já que existem diversos tipo de sites, Blogs, Noticias, Portais , Forums serviços. Se quizerem dar exemplos seria legal!

Como diria o capitão planeta: A resposta é de vocês!
Deline
Depende muito do assunto em que o site estará ligado. Mas em termos técnicos acho que todo site deve ter além de um bom sistema de buscas, uma interface agradável e legível a diversos tipos de leitores.
No caso de um site pessoal, variam os conteúdos e os assuntos ali tratados. É isso...
Vanilla
Tirando o assunto que a Dedê já citou, eu acho que algumas coisinhas são universais.

- Formatação do texto bonitinha: Bom contraste entre cor da fonte e do fundo, sem muita mudança de cor/excesso de bold e itálico/outras cretinices no geral. Artigo interessante sobre.
- Uma página de arquivos bonitinha e organizada: não vai matar ninguém, eu gosto de arquivos. Se me interessou, vou querer ler mais. E depois se eu quiser achar alguma coisa de uma data específica?
- Design bonito: Eu gosto daquelas coisas LINDAS de encher os olhos. Sei que não é o mais importante, mas um pouco de eye candy também num mata, né? Eu sepre fico boba quando entro nesse site aqui. To em parte viciada em gradients por culpa dele. É tão simples e bonito!
- Coisas que funcionem em mais de um navegador: Não vou ficar abrindo outro navegador só porque o site não funciona no navegador que eu uso.

Quanto ao conteúdo, desde que seja bem escrito, pode ser qualquer coisa. E olha que eu leio de tudo um pouco, de blog de fofoca a nerdices em geral.
rafael2112
Acima de tudo é a navegação, parece que com aumeto da banda larga alguns sites ficaram pesados isso eu não acho bom também, designe é opcional em muitos casos
gueda
Um bom site para mim é ter o visual clean, ser leve, navegação simples e acesso prático ao contéúdo.

Os que eu faço por hobby de jogos etc estou aplicando a técnica de tableless ou, ao menos, não utilizo mais a div mania.
riccopt
em primeiro lugar CONTEUDO... depois a NAVEGABILIDADE...
mas um sem o outro nao vale nada!!

site sem conteudo nao tem valor
site com conteudo mas que nao é navegavel é uma INHACA...
site com conteudo disponibilizado de forma acessivel a qualquer pessoa é o que as pessoas querem...
Lviter
Que seja fácil de abrir, fácil de navegar, fácil de ler.

Detesto letras muito pequenininhas ou grandes demais, ou com cores fraquinhas, ou fontes rebuscadas... Também não gosto muito de fundo escuro (mas sei que muita gente gosta... paciência).

Design pesado demais ou praticamente ausente são os extremos, o melhor é o meio termo.

E principalmente: que tenha um conteúdo que valha a pena acessar.
rafael2112
gueda wrote:
Um bom site para mim é ter o visual clean, ser leve, navegação simples e acesso prático ao contéúdo.

Deveria falar isso para muitos blogs que tem pela net, alguns tem até a proeza de travar o navegador, geralmente com uma pagina kilomêtrica
riccopt
um exmeplo de site que eu gosto (nao so pq eu que estou fazendo) é o da Art in Surf: http://www.artinsurf.com.br (ainda tem algumas coisas para serem arrumadas no site, mas a ideia do site ja esta concretizada)
eduvit
navegabilidade
conteudo
aparência
Organização

Não necessária nessa ordem, mas havendo um bom equilibrio entre estes 4 quesitos um site pra mim fica muito bom.
nilsao32
Na minha huilde visão, o que torna um site bom , primeiramente é o conteúdo exibido, que deve ser de boa qualidade e assutos que sejam de interesse geral e sempre atualizados.
akumashio
D'Artagnan wrote:
Boas pessoal,

Na opinião de vocês o que faz um website bom?

podem até dividir suas opiniões já que existem diversos tipo de sites, Blogs, Noticias, Portais , Forums serviços. Se quizerem dar exemplos seria legal!

Como diria o capitão planeta: A resposta é de vocês!

O'Que deixa um site realmente bom?

1º - Design!
2º - Conteúdo!
3º - e mais algumas coisas úteis!! Wink
Hecate
Clareza e navegabilidade
phellipe
Site bom é aquele que agrada ao visitante no geral.
É claro que existe um determinado publico-alvo e que o publico x vai gostar e o publico y não vai.
Então o que tá sendo relevado aqui é o publico x, o teu publico.

Diversidade de conteúdo, citação de fontes, interatividade - elementos web dois pontos, personalização, versão para celular, feeds, forum, atualizações recentes, emissões de opiniões de senso comum; que agradem a todos mas que penso assim ainda provoquem descordia.
cherry-pie
Acho q tem q ter um bom conteúdo, um bom layout, e que seja fácil de navegar Very Happy
caronte
Simples, atraente ,directo Wink
saulogma
tem site tem que ser otimizado pra ser localizado na busca do google assim seu site nao precisa ter um visaul arrojado apenas vairas visitas por dia ! tera um grande resultado !
saulogma
imagine teu site como exmplo um site de receitas >>

voce faz uma procura no google com a palavra chave receitas >>

se teu site aparecer nas primeiras paginas ,, seu site sim eh um bom site , com o codigo Html otimizado para busca !!!