FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Livros e Filmes

genese
Harry Potter e o Principe Mesterioso

Na minha opinião o livro é bastante bom sendo essencial para a compreensão do livro final.
Pelo contrário o filme não explica coisas essenciais tendo sido cortadas várias partes que justificam certas acções das personagens no livro final. Como por exemplo o testamento do Sirius Black que concede todos os pertences de Sirius a Harry incluindo a sua casa (onde se passa parte da acção do 7º livro) e o seu elfo doméstico, certas memórias de Voldmort que levam á conclusão de quais serão os horcrux de Voldmort e a batalha no final do livro em que o irmão do Ron, Bill Weasley, é mordido por Greyback, o mesmo lobisomem que mordeu Lupin quando este era pequeno. Penso que este livro quando passado para filme foi transformado numa espécie de comédia romântica.
genese
Outro livro de Harry Potter que foi muito mal adaptado para o cinema na minha opinião foi O Prisioneiro De Azkaban. Tal como no Harry Potter e o Principe Mesterioso penso que cortaram muitas partes essenciais da história como por exemplo quando é explicado o que aconteceu antes dos pais de Harry morrerem e a ligação de Sirius a Harry.