FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Teclados - Dicas, quais são os melhores?

D'Artagnan
Então people, é sabido por mim e por qualquer pessoa que me observe por mais de 30 segundos que eu sou totalmente estabanado, desageitado e desastrado, isso se reflete no fato de eu digitar mto mal, eu frequentemente tropeço nas teclas e acabo apertando a tecla do lado ou digitando uma tecla antes da outra. O problema é que eu ODEIO voltar e corrigir as coisas.

Pensando nisso eu estou em busca do teclado perfeito!

Alguém ai tem alguma dica ou experiencia com isso?
mariohs
No Lifehacker surgiu uma enquete para saber dos leitores, quais os melhores teclados que eles já usaram. Pessoalmente, gosto dos teclados "long key travel". Mas como eu também uso laptops, eu acabei me acostumando a digitar em teclados de "short key travel".

http://lifehacker.com/5058929/the-best-keyboard-youve-ever-typed-on

Se eu pudesse escolher, eu escolheria aquele DAS keyboard do artigo que eu citei.

Pra quem estiver interessado, tem a enquete para mouses também, com uma variedade maior do que a dos teclados.
http://lifehacker.com/5054519/the-best-mouse-youve-ever-had
D'Artagnan
mariohs wrote:
No Lifehacker surgiu uma enquete para saber dos leitores, quais os melhores teclados que eles já usaram. Pessoalmente, gosto dos teclados "long key travel". Mas como eu também uso laptops, eu acabei me acostumando a digitar em teclados de "short key travel".

http://lifehacker.com/5058929/the-best-keyboard-youve-ever-typed-on

Se eu pudesse escolher, eu escolheria aquele DAS keyboard do artigo que eu citei.

Pra quem estiver interessado, tem a enquete para mouses também, com uma variedade maior do que a dos teclados.
http://lifehacker.com/5054519/the-best-mouse-youve-ever-had

Ja usei um parecido com aquele da microsoft , natural alugma coisa (to com preguiça de abrir hhehee)
mas esse que eu usei tinha os botões meio "tortos" , bem estranho, queria testar esse da microsoft , se tem uma coisa que a microsoft faz com excelencia hardware

sabe que eu fiquei curioso para usar um desses model m
mariohs
Eu já digitei em um model M, mas eu era muito pequeno e não lembro se era bom, além de não saber digitar direito. Eu gosto do model M pelo layout do teclado, o layout clássico, com as teclas de setas, home/end/pagedown, etc nos devidos lugares, sem nenhuma modificação tosca de layout, espremendo teclas, etc...

Em termos de layout, eu gosto do model m, mas precisaria de uma tecla windows.
phantombr
Por hora entre teclados e notebooks que utilizei, a melhor pedida foi o teclado do w93 a CCE.
Mas acredito que seja bem particular essa opinião não servirá para seu embasamento.
D'Artagnan
phantombr wrote:
Por hora entre teclados e notebooks que utilizei, a melhor pedida foi o teclado do w93 a CCE.
Mas acredito que seja bem particular essa opinião não servirá para seu embasamento.

vou tentar falar bonito tb

Acredito que vossa mercê esteja equivocada quanto ao meu não interesse em vossa resposta , meu computador primario também é um notebook , e o teclado do meu notebook em particular é bastante peculiar e desagradavel para meu usofruto, portanto acredito ser de verossimil utilidade vossa colocação neste espaço de discução aqui presente.

Ou seja, pô cara eu uso note tb achava legal poder trocar o meu teclado que é meio bizonho
mariohs
D'Artagnan wrote:
vou tentar falar bonito tb

Acredito que vossa mercê esteja equivocada quanto ao meu não interesse em vossa resposta , meu computador primario também é um notebook , e o teclado do meu notebook em particular é bastante peculiar e desagradavel para meu usofruto, portanto acredito ser de verossimil utilidade vossa colocação neste espaço de discução aqui presente.

Ou seja, pô cara eu uso note tb achava legal poder trocar o meu teclado que é meio bizonho

Espero que a Lviter não veja este tópico e comece a corrigir os erros gramaticais Razz
escritor
Para mim, um teclado ABNT-2 sem nenhuma modificação é o ideal.
cparakawa
Teclado eu acho que tem que funcionar, não ter tecla dura e/ou que emperre. Eu gosto dos Microsofts baratos, Natural é bom quando você acostuma. Algumas logitechs são duros, lembra máquina de datilografar - errr, nem tanto - mas é gosto pessoal. Óbvio que existem os teclados para gamers, com teclas de combo, neon, trackball e sei lá mais o quê. Os teclados ultra baratos são uma joça, assim como os mouses. Dá raiva depois de um tempo, mesmo que eles não apresentem defeito "extra" aparente.
thi.dias
pega algum software de comando por voz. Ai você vai falando e vai escrevendo na tela. Razz
escritor
thi.dias wrote:
pega algum software de comando por voz. Ai você vai falando e vai escrevendo na tela. Razz

Já usou algum bom? Queria saber se palavras como "cela" e "sela" devem ser sempre soletradas e o que o usuário deve falar caso queira editar uma palavra ou letra no meio do texto.
D'Artagnan
thi.dias wrote:

usei os comandos do opera e no meu celular mas nunca vingou, sempremtinha alguem pra me pedir se eu estava ficando maluco e me fazer desistir... ja tenho bastante rumores sobre minha sanidade mental como as coisas estão....

anyway, deve ser meio desconfortavel para algumas tarefas, ou em geral, imagine você ter que parar de digitar para falar ao telefone, ou não poder chingar o computador qualdo ele trava pq o que vc diz vai ser escrito, imagina se vc começa a falar com alguem e esquece o negocio ligado, perigo total para a privacidade, como um videofone!

Também acharia dificil programar por comandos de voz!!!!
nando
Teclado pra mim, é tudo a mesma coisa.

D'Artagnan wrote:
thi.dias wrote:

usei os comandos do opera e no meu celular mas nunca vingou, sempremtinha alguem pra me pedir se eu estava ficando maluco e me fazer desistir... ja tenho bastante rumores sobre minha sanidade mental como as coisas estão....

Isso é... Até mesmo quando eu usava o fone do celular pra telefonar, os outros já me olhavam diferente rsrs