FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Por quanto tempo duraram seus melhores fones de ouvido?

escritor
Para muitas pessoas pouco endinheiradas que gostam de rádio e/ou música, a frequência de troca de fones é maior do que a de qualquer outro objeto.

Os fones mais duradouros que já tive, que vieram com meu mp3 player, pararam de funcionar sete meses depois da compra, mas já tive muitos de camelô que foram relativamente descartáveis. E você, lembra por quanto tempo seus fones mais resistentes funcionaram perfeitamente?
mariohs
Os meus não costumam durar muito, mas é por falta de cuidado. E sim, fones mais genéricos quebram com mais facilidade. Eu procuro não investir muito dinheiro em fones de ouvido, porque sei que vou perdê-los cedo ou tarde.
D'Artagnan
eu tenho as sobras d eum que duraram 1 ano, da bright, coisa bem vagabunda vendida no submarino como se fosse boa, começou a desmontar no primeiro mes. tive tb o da benq, um lixo total durou 6 meses

agora eu tenho o no meu celular n78 , o phone da nokia parece bem duravel acho que deve surar bastante Smile
escritor
D'Artagnan wrote:
agora eu tenho o no meu celular n78 , o phone da nokia parece bem duravel acho que deve surar bastante Smile

Ah... os do meu celular da Nokia também pareciam que iam bater esse recorde, só que fui assaltado exatamente por exibi-los na rua. Sad Razz
Lviter
Também não compro caros porque não sei quanto tempo vão durar, mas pra trabalhar com legendas
por exemplo é preciso usar um bom fone, então neste caso invisto em um produto melhor e deixo separado para esta finalidade.

Além de perder e estragar às vezes levanto da mesa do computador com fone no ouvido e ainda derrubo o laptop junto ... Rolling Eyes Esta semana mesmo fiz isso... Confused
riccopt
os fones do meu IPOD ainda funcionam e ja tem 3 anos... a mesma coisa vale para os fones do meu Nokia (que ja tem quase 5 anos)
Vanilla
Os fones que usamos aqui no computador são relativamente bons (da Phillips) e estão inteiros a mais de 2 anos. O fone meu celular novo já está inteiro a quase 2 anos. Isso porque o celular era do meu irmão e ele é bastante cuidadoso. BTW, são fones incríveis! Estou doida por eles e fico escutando música no celular o tempo todo. Pena que não dá pra usar no computador, são curtos demais...
skollenon
O meu que veio com meu laptop, já tenho a + ou - um ano...
Ele é "intrauricular" e eu uso mais no PC, e as vezes no Mp3.

Nota: Meus fones sempre duram bastante, porem sempre que espresto para alguém... =P
(esse que veio no meu laptop eu nunca emprestei nem vou enpretar)

Até mais!
quirino
Os meus duram cerca de 6 meses (compro aqueles de 10 reais na santa efigenia mesmo rs...) sempre zoam o fio ... eu tambem tenho aquele fone grande(estilo DJ) que só uso no Pc , já tenho ele a mais de 2 anos....
phantombr
Eu faço relativamente pouco uso do meu kit de fones de ouvido.
Um deles, o descartável, comprei na Deal direto da xina por uns dois dôlar.
Outro, mediano, acompanha a mochila com o notebook para uso em jogos. Tem microfone imbutido.
O melhor deles fica em casa no meu quarto para assistir filmes. Ele não tem marca, veio do paraguai, mas é bem estiloso, cobre todo o ouvido e tem graves interessantes. Porém sempre guardo ele bunitinho para não quebrar o fio e principalmente o encaixe.
gueda
eu tenho um headset que veio junto com meu notebook targa. Já tenho ele faz dois anos e continua funcionando perfeitamente (o notebook não, deu pau na placa de rede e a mer** da loja que foi arrumar atualizou a bios sem eu pedir e atualizou errado matando minha placa mãe).
D'Artagnan
Poxa os fones da nokia são bons mesmo, meu fone direito caiu dentro do chá, ta até agora cheirando a anis!
Liques
Os meus todos não duraram mais de 6 meses. Sad

Isso arrumando eles pelo menos uma vez.

Recentemente comprei um só pra diminuir o ruído externo na rua, que me incomoda mto. Porém eu não deixo ele plugado em nenhum lugar, só pra diminuir o ruído msm, rsrs.
D'Artagnan
D'Artagnan wrote:
Poxa os fones da nokia são bons mesmo, meu fone direito caiu dentro do chá, ta até agora cheirando a anis!

esses fones da nokia são fodas eu pisei em cima do fone direito emaguei ele demontou totalmente, eu juntei as peças encaixei e voltou a funcionar O.O quero bater uma foto ainda hje pra provar
xis_masters
Cara... o meu original da Sony Ericsson durou uns 7 meses....
Agora sinto como se eu pagasse mensalidade para ouvir música no meu celular...todo mês gasto R$10,00 para comprar fones novos...
cparakawa
Em geral, os fones de ouvido menores (earphones) duram menos, Nem sei se já fazem visando isto, mas eles tem que ser mais leves. Os fones maiores - que cobrem toda a orelha) costumam durar muitos anos. Mas aí varia marca e condições de uso também.
Deline
Háa, os poucos que tive duraram semanas, meu pai nem compra mais. Porque se não é um fone BOM, nem compensa, eu tenho a sorte de sempre parar de funcionar um dos lados ¬¬. Eu perdi a paciência de pesquisar, não uso fone faz tempo. Além do que, não gosto muito de som alto perto da orelha, faz mal...
cavalca
O meu que durou mais foi um que veio com o MP3 da samsumg, nem sei a marca do fone, durou uns 6 meses e eu judiava do bichinho tambem. hehe

Agora compro só uns fonezinhos baratos mesmo, até que comprei um do camelo que ta durando um bom tempo, deve ter uns 2 meses, geralmente não duram nem 2 semanas.
nando
Os meus duram apenas alguns meses. O mais caro que comprei não passou de 6 meses, por isso não pago muito por eles.
Deline
Fone de iPod é o que há! Tenho o meu há pouco mais de um ano e até hoje está inteirinho! Very Happy
cherry-pie
os meus fones nunca duram mais de uma semana xD não sei pq mas SEMPRE um dos lados para de funcionar, aí tem que ficar mexendo no fio pra funcionar e as vezes até dá certo mas tem outras q eu desisto e compro outro mesmo, não sei se é azar pq não costumo cuidar mal das minhas coisas nem ficar entortando o frio, mas sempre acontece por mais cuidado q eu tenha ¬.¬
mikelll
uso os da Apple, do iPhone e são muito bons! Já uso à 2 anos e estão como novos! E são lindos...
Vanilla
Vanilla wrote:
Os fones que usamos aqui no computador são relativamente bons (da Phillips) e estão inteiros a mais de 2 anos. O fone meu celular novo já está inteiro a quase 2 anos. Isso porque o celular era do meu irmão e ele é bastante cuidadoso. BTW, são fones incríveis! Estou doida por eles e fico escutando música no celular o tempo todo. Pena que não dá pra usar no computador, são curtos demais...

Citando a mim mesma só pra adedar uma informação inútil... Os fones do celular (que era do meu irmão) ainda funcionam perfeitamente (calculem). E são tão bons que uso eles com o celular que comprei ano passado. Simplesmente descartei os fones que vieram com o celular e uso os intrauriculares do celular antigo do meu irmão. A única coisa que pifou foi o conector que tomou chuva esses tempos enquanto eu voltava pra casa e ficou com mau-contato. Mas troquei só o conector e os fones continuam numa boa...

Ah sim. Os fones já tomaram chuva mais de uma vez. E a marca do celular é Sony Ericsson.
phantombr
oito anos, e agora ele apodreceu as almofadas, antes de jogar fora eu cortei os conectores para reaproveitar em outros cabos de audio.Very Happy
mikelll
phantombr wrote:
oito anos, e agora ele apodreceu as almofadas, antes de jogar fora eu cortei os conectores para reaproveitar em outros cabos de audio.Very Happy

comprava almofadas novas...
RicardoPT
Os meus melhores phones de ouvido do telemovel duraram no maximo 2 semanas xD

Mas head phones ainda duram... Já os tenho a 1 ano por ai
Propaga
escritor wrote:
Para muitas pessoas pouco endinheiradas que gostam de rádio e/ou música, a frequência de troca de fones é maior do que a de qualquer outro objeto.

Os fones mais duradouros que já tive, que vieram com meu mp3 player, pararam de funcionar sete meses depois da compra, mas já tive muitos de camelô que foram relativamente descartáveis. E você, lembra por quanto tempo seus fones mais resistentes funcionaram perfeitamente?

SONY - SRF 3002 um fone de ouvido decente.

Abraços.
Couty
Estes que vendem em camelôs eu nem compro mais, não duram mais que um mês.

Agora compro um da Sony que é simples, custa uns R$10,00 e dura mais de um ano, sendo que eu uso muito ele e nem sempre cuido dele corretamente.

Pra mim, R$10 por ano está ótimo!
mikelll
Couty wrote:
Estes que vendem em camelôs eu nem compro mais, não duram mais que um mês.

Agora compro um da Sony que é simples, custa uns R$10,00 e dura mais de um ano, sendo que eu uso muito ele e nem sempre cuido dele corretamente.

Pra mim, R$10 por ano está ótimo!

mas a qualidade também é importante! é a sua audição que está em jogo! depois quando for velhinho não ouve nada!
ricardo22
O fone de ouvido mais vagabundo que já tive dura até hoje, deve ter mais ou menos uns 9 anos hahaha ta todo feio e caindo os pedaços MAS ainda funciona.

Já um porta pro que comprei fazem uns 3 anos já não funciona mais Sad

vai entender isso
mikelll
ricardo22 wrote:
O fone de ouvido mais vagabundo que já tive dura até hoje, deve ter mais ou menos uns 9 anos hahaha ta todo feio e caindo os pedaços MAS ainda funciona.

Já um porta pro que comprei fazem uns 3 anos já não funciona mais Sad

vai entender isso

nos dias de hoje nada é construído para durar! Pois se durar muito as empresas não vendem tanto...

Sinas dos tempos consumistas, onde o comsumidor é quem perde!
Andwill
No meu ponto de vista um fone para ter uma durabilidade longa depende muito de quem está usando, se tivermos cuidado com o mesmo ele sendo de marca famosa ou não de loja ou barraquinha ele dura bastante, mas acho que conta nessa hora é a qualidade na definição do áudio que o mesmo apresenta, tenho um fone da Stanton Dj Pro 60 que me custou 65 reais na época isso já faz 5 anos e está em perfeito funcionamento.
As vezes gastar um pouco a mais e ter uma boa qualidade é o que vale... Laughing
GAMESMASTER
Eu tenho um a mais de 10 anos, é da Sony, mas infelizmente só sobrou o suporte dos falantes e os fios já troquei várias vezes, mas como eu ainda não achei um som tão bom igual a esse fone vou convivendo com o mesmo, é lógico, só posso ouvir deitado com um suporte envolta dos ouvidos.
ricardo22
isso ai que você chama de "fone de ouvido" é obvio que será descartavel, se você quer algo que dure mais tempo e que tenha qualidade você precisa de um fone de ouvido de verdade, akg, koss entre outras marcas conceituadas, ai sim, você terá qualidade e durabilidade.

ps: custará mais do que os 10 reais que está habituado a pagar hahhah