FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

QUANTO VALE UM SITE?

emersouz
Quanto vale um site feito em html ou xhtml, php, mysql:
Quanto vale um site feito em html ou xhtml, asp, mysql:
Incluso animação em flash.
Deline
Também me vi perdida nesse tema...
Talvez cobrar por hora de trabalho seja menos trabalhoso..rs
riccopt
Deline wrote:

quando ja se tem uma experiencia voce calcula o custo do tempo que voce pensa que vai levar para criar o site...
nao é pq o site utiliza uma linguagem ou outra que o custo dele vai ser maior ou menor... e sim o trabalho que voce vai ter para construir e manter o site...

COBRAR POR HORA DE TARBALHO É BOM, mas pode fazer com que as pessoas queira baixar o custo da sua hora de trabalho...
skollenon
Um sítio eu não sei bem... =P
Enfim, tudo que sei é que um tema para wordpress curta em média R$ 600,00!

E demora um mês mais ou menos para ser desenvolvido...
Até mais!
leandrow
Depende de muita coisa...

A começar da popularidade de quem o faz; se for uma empresa com certa clientela/credibilidade, pode-se cobrar sempre um preço que em média gira em torno de R$1000,00 por um site simples/médio. Se você for trabalhar por conta própria, como autônomo, aí vai da sua cabeça mesmo (leia-se: marketing pessoal). Cada um tem suas estratégias. E às vezes realmente não importa como o site vai ser feito, se em html ou php, você tem que saber e aprender a avaliar o valor do seu próprio trabalho. Eu, por exemplo, costumo cobrar muito pouco nos sites que faço, por uma questão lógica, no intuito de expandir meus negócios e gerar maior número de clientes, e só faço isso para garantir um dinheirinho a mais no final do mês; não vivo disso. Wink
Lviter
leandrow wrote:
Depende de muita coisa... Eu, por exemplo, costumo cobrar muito pouco nos sites que faço, por uma questão lógica, no intuito de expandir meus negócios e gerar maior número de clientes, e só faço isso para garantir um dinheirinho a mais no final do mês; não vivo disso. Wink

Esta me parece uma das principais referências para cobrar por serviços: os preços de mercado.
Quanto cobram os seus concorrentes na sua região? Pois é isso que seus clientes vão pesquisar para analisar o custo x benefício e decidir. Geralmente as pessoas pagam um custo mais alto se o serviço realmente "valer o que pesa", o que ressalta a importância de um bom portifólio para mostrar o que se pode fazer. Quem está iniciando e não tem uma boa clientela, também precisa baixar o custo em relação aos concorrentes para se colocar no mercado. Mas isso não quer dizer trabalhar de graça ou quase, porque neste caso seus próprios clientes não vão valorizar seu trabalho. Se eu não acredito no que eu faço, quem vai acreditar?

Eu só faço algum site para meu uso ou por amizade, não sou profissional. Mas nem por isso deixaria de cobrar um preço compatível, mesmo não sendo caro, tempo é dinheiro seja como for, e é o principal capital de quem trabalha de forma autônoma principalmente... Afinal estaria deixando de desenvolver outras atividades para fazer esse trabalho.
rafael2112
Sites apenas HTML ou CSS, na minha opinião não valem muito, existe até gratuito em alguns sites ou pode comprar por valores baixos.
Quando envolve PHP e SEO e não é simples, como um banco de dados pode ter um sistema de cadastro e emitir um boleto por exemplo que não é simples de ser feito, o preço pode realmente chegar ou ultrapassar R$1000
D'Artagnan
Ah! qualquer coisa entre 300 e 3.000.000 de reais!

é a mesma coisa que perguntar "Quanto vale um carro?"
a blz vc falou a linguagem: "Quanto vale um carro 1.6?"

Sua clientela faz seu preço, a vasta maioria não faz a minima ideia do que seja asp,xhtml ou php, vc não pode ser basear nisso se vc for vender sites, vc pode tanto ser um sobrinho que vendo sites feitos no frontpage por um saco de jujuba ou uma conglomerado que vende uma solução completa de integração de software online e ainda implementa site ultrafodeloso, como apoio a uma campanha de publicidade nacional.
escritor
A comparação de D'Artagnan diz tudo. Outra cabível seria "quanto vale um quadro?". Wink
Lissandro
O "quanto vale" idel é melhor feito em uma comparação justa. Caso vc conheça sites do mesmo nivel que o seu, com serviços iguais / semelhantes vc pode aproveitar e pegar uma carona pra estipular seu preço baseado naquele serviço concorrente.
O problema hoje em fazer um site... está em não simplesmente desenhar um site no frontpage, sim fazer um site com serviços para disponibilizar, banco de dados, linguagens diferenciadas, animações.. tudo isso tem um preço.
Conheço gente que trabalha muito bem com sites a anos.. porém no ramo da programação quebra bastante a cara, repassa o preço de um desenvolvimento de um aplicativo para terceiros, criando a parte visual do site.

Hoje cansamos de ouvir falar da tal web 2.0, já vejo que está na hora de se pensar em uma web 3.0
=)

O preço é você quem dá! Quer uma dica? Valorize-se!
marceloneed
eu acho q depende muito do site pq se seu site tiver
organização,alinhamento se argumento consistentes certamente valerá algo,
apensar q tem muita gente q nao reconhece seu talento poorr outro lado ten outros q ja acha
muito manero
meu caso \o/
Alice
Deline wrote:

Também me vejo nessa mesma duvida! Quanto vale? Razz
gilmariofgl
Isso vai depender muito do tempo gasto a ser criado.
Combrar por hora realmente seria uma das melhores alternativas.
eduvit
Conteudo é um dos principais pontos de partida... sem isso fica muito vago definir quanto vale.
D'Artagnan
eduvit wrote:
Conteudo é um dos principais pontos de partida... sem isso fica muito vago definir quanto vale.

Conteudo é um ponto de divergencia hehehe!

vocÊ depende diretamente do cliente para criar e publicar ele e é geralmente dificil de eles fazerem algo profissional , nossa as vezes é dificil receber conteudo do cliente , quem sera profissional , e essa é uma parte excencial do site
Liques
eduvit wrote:

Hum hoje um curso de web está tão difundida no país que a profissão de webdesigner ficoiu banal.

Hoje qualque 'muleque' faz um site...er... digamos que ele monta páginas, e depois vendo bem barato. Porém o trabalho também foi de má qualidade e isso os clientes não conseguem enxergar.
akumashio
Bom, pelo que voce informou ae, e se for um bem designed, no max uns $300/400 Reais (BR)
D'Artagnan
akumashio wrote:
Bom, pelo que voce informou ae, e se for um bem designed, no max uns $300/400 Reais (BR)

issso se vc fizer 3 paginas no front page né... se vc cobrar isso por um site de verdade vc esta fadado a virar sobrinho e viver na mesmisse...

uma coisa que eu sempre digo, ser "freela" é relativamente simples, fazer sempre aquela mesma coisa só vai garantir um salario de "trabalhador" mês a mês, agora evoluir como um profissional são outros 500.
leandrow
Estratégia.

Para mim, tudo se resume nisso.
Vanilla
Eu tinha um pdf interessante aqui sobre isso, não sei onde foi parar. Rolling Eyes

Bom, era do designer que era responsável por sites grandes como o da coca-cola. Calculava que o site tinha uma base de 2.500 reais mais 200 ou 300 reais por página extra. Mas é como falaram, tem que ver quanto os concorrentes cobram. Se você tem um empresa tradicional e quer uma coisa bem-feita criada por um profissional de confiança, vai sair mais ou menos isso ou bem mais. Até mesmo porque muitas vezes não é só criar o site. É criar o layout, desenhar o logo, montar a ideia, ver se o cliente curtiu... E olha que se for pensar nem é tanto dinheiro, porque haja dor de cabeça até conseguir agradar um cliente.
nando
D'Artagnan wrote:
akumashio wrote:

issso se vc fizer 3 paginas no front page né... se vc cobrar isso por um site de verdade vc esta fadado a virar sobrinho e viver na mesmisse...

uma coisa que eu sempre digo, ser "freela" é relativamente simples, fazer sempre aquela mesma coisa só vai garantir um salario de "trabalhador" mês a mês, agora evoluir como um profissional são outros 500.

Pois é, R$300/R$400 Reais, sei la, muito pouco na minha opinião.
Eu não programo para terceiros e nem tenho idéia de quanto estão cobrando, mas isto é muito relativo, depende muito do que for fazer, de projeto que custem algumas centenas de reais a outros que podem chegar a milhões. O mais fácil como falaram, é calcular a sua hora pelo tempo do projeto.
D'Artagnan
nando wrote:
D'Artagnan wrote:
akumashio wrote:

Pois é, R$300/R$400 Reais, sei la, muito pouco na minha opinião.
Eu não programo para terceiros e nem tenho idéia de quanto estão cobrando, mas isto é muito relativo, depende muito do que for fazer, de projeto que custem algumas centenas de reais a outros que podem chegar a milhões. O mais fácil como falaram, é calcular a sua hora pelo tempo do projeto.

Acho que fui meio grosso, realmente é melhor calcular a hora jogar um valor hora com um lucro, o que eu não acho legal é estipular um valor no "eu acho", como eu tinha dito antes, tem sites de 50 e de 5000 reais , existem sites profissionais e bem feitos a 400 reais, mas são sites simples, para quem tem necessidades simples. agora quem se diz profissional e promete uma loja virtual a 400 reais sem sombra de dúvida vai realizar um trabalho digno de sobrinho (em segundo grau!)

Quem tem interesse mesmo leiam o Carreirasolo.org e ouçam o falafreela.com
riccopt
cobrar por hora é sempre uma boa opção (mesmo que se faça um valor fechado deve-se estimar um valor de acordo com o tempo que voce vai levar para montar o site, assim ninguém sai perdendo)
gabrielroubaud
Liques wrote:
eduvit wrote:

Hum hoje um curso de web está tão difundida no país que a profissão de webdesigner ficoiu banal.

Hoje qualque 'muleque' faz um site...er... digamos que ele monta páginas, e depois vendo bem barato. Porém o trabalho também foi de má qualidade e isso os clientes não conseguem enxergar.

Infelizmente banalizaram o mercado, tem muita gente fazendo curso de webdesigner e fazendo merda por ae, O problema e que a maioria dos cliente nem esquentam a cabeça, só pensam em site bonitinho e cheio de coisa voando pela tela.....rssss.