FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSDIRECTORY
You are invited to Log in or Register a Frihost Account!

é a vez das magrelas - videorreportagem

cooperativafato
Curitiba esta enchendo de carros, menos de duas pessoas por carro
o q será q vai rolar daqui uns anos? quais as alternativas?
se o assunto te interessa, confira esta videorreportagem
"é a vez das magrelas"
http://www.jornaltiragosto.com/blog/?p=12
quirino
Isso é algo que São Paulo já vem enfrentando faz tempo, acredito que o transporte publico como o Metrô seria uma boa alternativa. Acredito que não iria rolar o uso de bicicletas...
Liques
Em Brasília isso é possível para uma pequena minoria, porém essa minoria é mais abastada. Pelo menos na minha visão sobre a cidade, vejo que a esse minoria que pode trocar o carro por bicicletas ou transporte público, não fazem isso por medo de perder o status social.

Mas acho que um dia isso vai mudar. A esperança é a ultima que morre. Smile
D'Artagnan
puts esse nome de reportagem eu vi em algum lugar!

na boa se alguém me disser que eu deveria andar de bicicleta ou enfrentar duas horas de onibus todo dia eu passo por cima de uno mille Evil or Very Mad , o problema é que as pessoas acham que todo mundo mora do lado de onde trabalha.
Liques
D'Artagnan wrote:

na boa se alguém me disser que eu deveria andar de bicicleta ou enfrentar duas horas de onibus todo dia eu passo por cima de uno mille Evil or Very Mad , o problema é que as pessoas acham que todo mundo mora do lado de onde trabalha.

Está na hora de chegar a previsão futurista que a maioria das pessoas trabalhariam em casa, né...
cooperativafato
de uno mille é sacanagem! rs

Last edited by cooperativafato on Sat Jul 11, 2009 5:28 am; edited 1 time in total
cooperativafato
Cara,
visto como foi a linha verde em Curitiba, mal planejada, tenho até medo deste metrô de Curitiba
pelo q sei, não vai ligar a região metropolitana, nem nada
não sei se é a solução,
sem falar na grana q neguinho vai botar no bolso
cooperativafato
Liques wrote:
D'Artagnan wrote:

Está na hora de chegar a previsão futurista que a maioria das pessoas trabalhariam em casa, né...

no uol! há um ano e meio
gueda
na cidde de são paulo há algumas linhas que você pode locar uma bicicleta e andar por meio de uma área específica.
Quando fui a São Paulo pensei em locar uma durante a semana em que eu estaria na cidade, todavia, imaginei que pagaria somente a taxa de uso e mais outras coisas, mas deve-se deixar cheques de caução... o que só dificulta o procedimento.

Então, conforme disseram, também acredito que uso de bicicleta não irá rolar, até por comodismo e distância. Além de outras dificuldades como chegar no serviço e ter de se trocar, tomar banho etc.
rafael2112
Só se tiver linha especifica pegar o trânsito com bicicleta não é seguro.

Quote:
Curitiba esta enchendo de carros, menos de duas pessoas por carro

Não acho que essa proporção esteja certa
cooperativafato
são dados do ibge e do detran, veja ae
http://www.isuper.com.br/noticias.php?id=1089&titulo=Transito-no-Parana:-sobram-carros,-falta-espaco