FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

SEO - O que melhora a posição de seu site nas buscas?

Lviter
A gente lê tanta coisa sobre isso...
É difícil guardar tudo. Logicamente o tempo de existência e um bom conteúdo
são importantes para melhorar seu pagerank...

E o que mais? ...
D'Artagnan
seo não é um bixo de 7 cabeças, na minha humilde opinião o basico do SEO é uma questão de bom senso, o google da preferencia a qualidade. Duas coisas que o SEO não existe sem,

1) As tags certas - usar a tag <title> corretamente, usar a tag <h1> <h2> <h3> ... para titulos dessa importancia, usar links com o texto ancora certo.

2) Conteúdo , vivo isso diariamente, não adianta ter um site passando em todas as validações, um sistema que gere titutlos relevantes etc etc, se vc nao tem conteudo, se as pessoas procuram por tenis de futsal, não escreva calçado para pratica de futebol indoor brasileiro.

O pagerank é a coisa mais cheia de mitos que existe no google, depois da infame sandbox, que nada mais eh que a lógica funcionando, daqui a pouco vão criar uma religião que vai diser que vc tem que ter mais links para chegar no céu e que o inferno é a sandbox.

Pagerank importa sim , mas não adianta fazer as coisas e ficar torcendo pra ele subir , o que importa são seus objetivos, eu posso ser o primeiro na busca por "Ferramentas injetoras Pneumáticas", não vai adiantar nada pro meu blog de joguinhos ou de carros
Vanilla
Pra quem usa Wordpress, tem um plugin muito bom. Chama All in One SEO Pack e ajuda com tudo o que você precisa pra otimizar páginas e posts pra sistemas de busca. Usar permalinks bonitinhos também ajuda. Li isso em algum lugar, não me perguntem onde! Aquele link direto pra um post com o título do post nele. Pessoas buscando por wallpapers e caindo numa página cujo título é... Wallpapers! eu acho que me ajuda bastante, tem muita gente que cai no meu blog procurando resoluções diferentes de wallpapers.

De resto, acho que to fazendo tudo certinho. Meu pagerank é 4, e eu acho bem alto até pra um bloguxo pessoal. Melhor que isso, só os termos que buscam e acabam caindo no meu blog...
skollenon
O do meu blog é 2, mas faz uns dois meses que tenho... =D

O plugin SEO pra wordpress realmente é bom, do mais andei lendo e "parece" que o domínio também influencia...

Exemplo; o meu que tem o final ".co.cc" não é muito reconhecido, uma vez que sítios com esse final não são muito confiáveis... ^.^

-----------------

Nota: O meu é confiável! skollenon.co.cc
Mais grátis, so pagando para você entrar! =)

shuashua, até mais!
phantombr
Como saber meu pagrank sem ter a barra do google instalada?
Vanilla
phantombr wrote:
Como saber meu pagrank sem ter a barra do google instalada?

Entra nesse site aqui e digita a sua URL. Very Happy
unkler
começa do 0?
rafael2112
SEO são metodos bem racionais e lógicos pra estruturar o site, não é dificil de compreender
Códico limpo, com css externo, o boot é mais rapido sem falar que o conteúdo deve ser maior que o códico fonte.
Bons links que apontam para seu site
H1, H2, h3 bem definidas, se bem que o que conta mesmo é URL e Title

Quem trabalha bem com Seo são sites de venda como o Mercado Livre, por sinal só suja o buscador, pois quando um anúncio é indexado não está mais ativo, não sei como esse site não é penalizado pelo Google.
Acredito que esses sites de vendas tem tecnicas que não são faceis de achar para implementar.

Quote:
começa do 0?

Sim
rafael2112
skollenon wrote:
O do meu blog é 2, mas faz uns dois meses que tenho... =D

Como se o Page Rank é de 3 em 3 meses?
D'Artagnan
esse é meu problema com pagerank, as pessoas acham que só porque estao com pagerank de 3 ou 4 estão fazendo SEO ....
rafael2112
D'Artagnan wrote:
as pessoas acham que só porque estao com pagerank de 3 ou 4 estão fazendo SEO ....

Ou apenas adicionando Meta-tags
mariohs
Além de tudo o que já mencionaram, troca de links é um grande fator para o aumento de um pagerank. Páginas com pagerank alto que linkam para seu blog, aumentam mais o seu próprio pagerank do que um link de um site com pagerank menor. A melhor maneira para conseguir links: conteúdo. Hoje qualquer um tem um blog. Você precisa ter bom conteúdo, e se mostrar para o pessoal, fazer comentários inteligentes em outros blogs, etc... Você precisa chamar a atenção das pessoas. E isso se faz com conteúdo.
Deline
omg to super por fora, meu blog nem formulário de pesquisa tem x_x
Deline
Vanilla
mariohs wrote:
Além de tudo o que já mencionaram, troca de links é um grande fator para o aumento de um pagerank. Páginas com pagerank alto que linkam para seu blog, aumentam mais o seu próprio pagerank do que um link de um site com pagerank menor. A melhor maneira para conseguir links: conteúdo. Hoje qualquer um tem um blog. Você precisa ter bom conteúdo, e se mostrar para o pessoal, fazer comentários inteligentes em outros blogs, etc... Você precisa chamar a atenção das pessoas. E isso se faz com conteúdo.

Certeza que isso ajudou muito meu blog. Recebi links de blogs com PageRank 4 e 5 (óbvio que eu conferi, sim eu tenho uma certa obsessão com essas coisas). Na época que eu recebi um dos links, o pagerank do meu blog subiu. Aliás, pro tanto de visitas diárias que meu blog recebe (e perto de outros blogs bem mais famosos que o meu), acho meu Pagerank bem alto. Very Happy

Deline wrote:

Eu sinto falta disso em alguns blogs. E também sinto falta de uma página bem bonitinha de arquivos. Às vezes a gente quer caçar alguma coisa no blog e não tem como.
riccopt
O Page Rank nao serve para nada!!

eu tenho sites que sao PR4 e que nao aparecem no google para o termo que eu quero (estando abaixo de sites com PR0!!)
em compensação tenho alguns sites PR1 e PR2 que estao acima de sites com PR maiores...

o importante nao é o PR e sim a posicao no google... o PR serve para ver a relevancia da página... e nao a relevancia do site para um determinado conteudo (que é o que importa de verdade)...
leandrow
Não adianta, podem falar o que for...

O site pode ter um excelente pagerank, mas se não for popular, nunca vai ter boa posição nas buscas!

É aquela história: primeiro você conquista visitantes únicos, depois os visitantes se convertem em boas posições nas pesquisas.

Metatag virou lenda.

E o conteúdo do seu site que vai entrar nas buscas.

Mas, se quiser mesmo uma boa posição no Google, basta comprar uma palavra chave, heh! Laughing
PChesini
eu registrei o www.divagacoes.org na redehost, e parti para um outra hospedagem(para não ficar dependente dos pontos do forum)

paguei no boleto e ficou no ar no proximo dia.

fica a dica . =]
rafael2112
PChesini wrote:
eu registrei o www.divagacoes.org na redehost, e parti para um outra hospedagem(para não ficar dependente dos pontos do forum)

fica a dica . =]

Não errou de topico amigo...........aqui e sobre SEO!
riccopt
outra coisa:
existem 2 tipos de otimização IN PAGE e OFF PAGE...
IN PAGE são as otimizações realizadas nas suas proprias páginas...
e a OFF PAGE são as trocas de links, os artigos escritos por voce com link para o seu site, os links para o seu site que vão nos emails que voce envia, pessoas utilizando o seu RSS FEED (deixando o link para o seu site), etc...

hoje em dia a otimização OFF PAGE tem muito mais importancia para o google que a IN PAGE, pois teoricamente são links de paginas de assuntos AFINS... se paginas com conteudos semelhantes aos seus estao com link para o seu site quer dizer que o seu site tem uma certa relevancia para o ASSUNTO, e isso o torna mais importante para o GOOGLE..

espero ter contribuido de algma forma... bom "trabalho" a todos voces!!
PChesini
rafael2112 wrote:
PChesini wrote:

fica a dica . =]

Não errou de topico amigo...........aqui e sobre SEO!

hueahaueh
foimal. mas a culpa nao foi minha. tava dando pau na net quando comentei outro topico e atualizei essa pagina o comentario veio praqui.. e acabei nao verificando foi mal

pra aumentar pagerank ja foi dito,
conteudo.
se tiver algum amigo q tem um site com pagerank alto e te linkar melhor ainda.