FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Silverlight - Será um forte concorrente do Flash?

Liques
Olá. Very Happy

Acredito que a maioria aqui já deve ter visto algum site em Silverlight. Não uma novidade por que já estamos a muito tempo acostumados com o Flash, mas é bem interessante. ^^

Hoje em dia eu estou trabalhando usando o 'pai' do Silverlight, chamado de WPF, porém praticamente é a mesma coisa. A diferença entre os dois é que o WPF é para Desktop e o Silverlight para Web. Eu trabalho com Flash a uns 8 anos, então já sei bem a diferença entre os dois. Para o usuário final tudo é a mesma coisa, já que ele é apenas... usuário.

Apesar de ser da Microsoft, aliás muitos resistem a essa tecnologia por ser da empresa, o Silverlight também roda em Mac. Se não me engano o pessoal da Mono fizeram até pra rodar em Linux. Isso mostra que o negócio veio mesmo pra concorrer com o Flash, até então tinha o monopólio das aplicações 'ricas' da WEB ( confesso ter esquecido o nome exato).

O Silverlight já um concorrente do Flash, mas eles chegaram mais tarde estão ainda não é tão forte. Você acha que o Silverlight vai chegar ao ponto de ser um forte concorrência do Flash?
D'Artagnan
o que roda em linux é o moonlight
vai precisar de muito arroz com feijão pro silverlight chegar perto do marketshare do flash, tanto em usuarios quanto em desenvolverdores
andrezito12
Acho muito dificil o Silverlight consiga chegar perto do Flash. Além do mais a grande maioria das pessoas leigas nunca sequer ouviram falar nele. Mas não deixa de ser uma alternativa, evitando um monopólio.
leandrow
Eu acho que é muito cedo para dizer isso e/ou fazermos comparações.

Mas acredito, sim, que um dia o Silverlight possa ser um forte concorrente do Flash; mas... convenhamos: se isso acontecer, vai demorar.