|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Você já foi assaltado(a) ou teve sua casa ou algo roubado?
Moro em uma cidade do interior do Rio de Janeiro, que nem é tão grande. Mesmo assim, depois de mais uma pessoa da família ser assaltada ainda há pouco, me dou conta que só as crianças da família ainda não foram vítimas de algum tipo de violência semelhante (ainda bem!). E se for pesquisar entre os amigos e conhecidos poucos também escaparão dessa estatística.
Eu não só já fui assaltada e tive minha casa roubada mais de uma vez, como já corri atrás
de assaltantes duas vezes. Em uma delas o ladrão foi apanhado, em outra não, mas não
aconselho ninguém a fazer isso. Eu agi assim num acesso de revolta, mas se for assaltado(a) não resista, sua vida vale muito mais do que qualquer coisa material.
Triste retrato do nosso Brasil!
Eu não só já fui assaltada e tive minha casa roubada mais de uma vez, como já corri atrás
de assaltantes duas vezes. Em uma delas o ladrão foi apanhado, em outra não, mas não
aconselho ninguém a fazer isso. Eu agi assim num acesso de revolta, mas se for assaltado(a) não resista, sua vida vale muito mais do que qualquer coisa material.
Triste retrato do nosso Brasil!
Deve-se separar as coisas uma coisa é roubo, invasão de domicilo (sem os dono estarem dentro), rouba de lojas etc.. isso ocorre em qualquer país com mesma intensidade que o Brasil.
Assalda já iria pra estatica de violência, pode causar algum trauma na pessoa, nisso o brasil é um dos primeiros da lista
Assalda já iria pra estatica de violência, pode causar algum trauma na pessoa, nisso o brasil é um dos primeiros da lista
| rafael2112 wrote: |
| Deve-se separar as coisas uma coisa é roubo, invasão de domicilo (sem os dono estarem dentro), rouba de lojas etc.. isso ocorre em qualquer país com mesma intensidade que o Brasil.
Assalda já iria pra estatica de violência, pode causar algum trauma na pessoa, nisso o brasil é um dos primeiros da lista |
Obviamente são coisas diferentes, mas para mim, que já passei pelas duas experiências, considero que ambas são atos de violência graves mesmo que em escalas diferentes. É terrível chegar a sua casa e encontrar tudo espalhado e destruído, além de ter bens por vezes comprados com muito esforço e objetos pessoais levados por outras pessoas... Não se trata apenas da questão material, gera uma insegurança imensa. Psicologicamente encaramos nosso lar como um porto seguro e assimilar de fato que não é assim não é nada fácil.
Sabemos que a violência acontece em todo mundo, mas embora não disponha de números nem estudos para comparar a realidade brasileira com a de outros países, penso que nossas estatísticas nem refletem a realidade por conta dos inúmeros crimes de todos os tipos que não são registrados porque as pessoas não confiam na polícia e nas autoridades de modo geral, para não dizer pior.
A questão da violência no Brasil envolve vários fatores, inclusive sociais, mas entre eles há um sistema judiciário inepto que permite a impunidade, a começar de cima, embora isso não justifique a atitude de um assaltante "pobre", e uma legislação complacente com os crimes praticados por menores de idade.
Quando eu morava em Osasco com parentes, levaram o carro do meu tio em plena TARDE de dia de semana.
Nunca fui, nem tive casa ou carro roubados. Ainda bem!
Sim, quando morava no Rio.
É um grave problema...
O mundo inteiro sofre vandalismos assim...
Mas não há como escapar, até mesmo os mais ricos já sofreram por causa disso...
O mundo inteiro sofre vandalismos assim...
Mas não há como escapar, até mesmo os mais ricos já sofreram por causa disso...
Me roubaram um pokecard daqueles que vinha em cheetos me roubaram o pikachu, o mais dificil de achar
... eu vivo em uma cidade pequena, em um bairro afastado,pastos , vaquinhas e bananais e arrozeras. o unico assalto q existe é coisa de moleque pançudo que vai roubar para comprar alguma besteira.
o pessoal aqui ainda dorme tranquilo com a casa aberta, é até estranho pq o pessoal q vem de outros lugares acha estranho.
o pessoal aqui ainda dorme tranquilo com a casa aberta, é até estranho pq o pessoal q vem de outros lugares acha estranho.
Fui assaltado uma única vez em um ônibus na Avenida Santo Amaro, São Paulo - SP. Era um nóia com uma arma quee ainda levou uma "oncinha" que a seis anos atras vazia sim muita diferença. Juntamente ele levou um relógio de uma moça que estava ao meu lado. Nunca mais eu fui pras bandas de Sant'Amaro.
Toda vez que tenho de ir a São Paulo sozinha fico um pouco apreensiva. Moro no interiorzão, mas nem aqui escapamos desse tipo de coisa. Certa vez, o som do carro da minha mãe foi roubado na frente da casa, 7 horas da noite. Estávamos indo pro enterro do meu padrinho e nos deparamos com o carro arrombado. Mas ainda assim, acho aqui super tranquilo. Ruim mesmo foi quando fui assaltada a mão armada, em Corumbá. Eu estava num ponto turístico super movimentado, eram 2 da tarde. Meu namorado na época (hoje ex) estava comigo, e até coronhada na cabeça levou. Fiz BO, mas não adiantou muita coisa. Resultado: uma semana sem dormir e muito, mas muito medo de sair de casa.
Gracas ao Bom Deus nunca fui,assim minha mae ja foi,minha irma ja foi,ja fui roubado assim na escola,estou escrevendo com uma caneta,quando chego em casa nao esta mais na bolsa,esquercer com alguem eh dificil,quando empresto pros meus amigos eles me devolvem,mas faz parte da vida ne.
Abs galera
Abs galera
Com carro e som, eu tive sorte. Nunca me aconteceu nada nesse departamento. Nem com casa / apartamento.
Porém já fui abordado algumas vezes na rua (perdi as contas). Relógio, bicicleta, dinheiro, etc... já fui abordado e assaltado algumas vezes.
Porém já fui abordado algumas vezes na rua (perdi as contas). Relógio, bicicleta, dinheiro, etc... já fui abordado e assaltado algumas vezes.
Já fui furtado (carteira batida), assaltado à faca, assaltado à mão armada.
Nos Estados Unidos existia um ditado antigo que dizia que democrata era um republicano que ainda não havia sido assaltado.
É difícil ser adulto no Brasil e não sofrer este tipo de violência, a menos que se viva enclausurado em uma fortaleza. Crianças e adolescentes também são assaltados à rodo, mas como são fases da vida mais curtas, a probabilidade é menor.
O fato é que a violência e endêmica e virou parte do cotidiano. As pessoas se acostumam e só se impressionam com os casos mais escabrosos. É um lixo.
Nos Estados Unidos existia um ditado antigo que dizia que democrata era um republicano que ainda não havia sido assaltado.
É difícil ser adulto no Brasil e não sofrer este tipo de violência, a menos que se viva enclausurado em uma fortaleza. Crianças e adolescentes também são assaltados à rodo, mas como são fases da vida mais curtas, a probabilidade é menor.
O fato é que a violência e endêmica e virou parte do cotidiano. As pessoas se acostumam e só se impressionam com os casos mais escabrosos. É um lixo.
Cotidiano do Carioca, e mesmo assim ainda querem 2016.
Governantes que não cuidam.
Os Cidadão pagam um preço alto.
Governantes que não cuidam.
Os Cidadão pagam um preço alto.