FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Você já foi assaltado(a) ou teve sua casa ou algo roubado?

Você já foi assaltado(a) ou teve sua casa ou algo roubado (furto)?
Não.
32%
 32%  [ 8 ]
Sim, uma única vez.
20%
 20%  [ 5 ]
Sim, duas vezes.
16%
 16%  [ 4 ]
Sim, mais de duas vezes.
32%
 32%  [ 8 ]
Total Votes : 25

Lviter
Moro em uma cidade do interior do Rio de Janeiro, que nem é tão grande. Mesmo assim, depois de mais uma pessoa da família ser assaltada ainda há pouco, me dou conta que só as crianças da família ainda não foram vítimas de algum tipo de violência semelhante (ainda bem!). E se for pesquisar entre os amigos e conhecidos poucos também escaparão dessa estatística.

Eu não só já fui assaltada e tive minha casa roubada mais de uma vez, como já corri atrás
de assaltantes duas vezes. Em uma delas o ladrão foi apanhado, em outra não, mas não
aconselho ninguém a fazer isso. Eu agi assim num acesso de revolta, mas se for assaltado(a) não resista, sua vida vale muito mais do que qualquer coisa material.

Triste retrato do nosso Brasil!
rafael2112
Deve-se separar as coisas uma coisa é roubo, invasão de domicilo (sem os dono estarem dentro), rouba de lojas etc.. isso ocorre em qualquer país com mesma intensidade que o Brasil.
Assalda já iria pra estatica de violência, pode causar algum trauma na pessoa, nisso o brasil é um dos primeiros da lista Crying or Very sad
Lviter
rafael2112 wrote:
Deve-se separar as coisas uma coisa é roubo, invasão de domicilo (sem os dono estarem dentro), rouba de lojas etc.. isso ocorre em qualquer país com mesma intensidade que o Brasil.
Assalda já iria pra estatica de violência, pode causar algum trauma na pessoa, nisso o brasil é um dos primeiros da lista Crying or Very sad

Obviamente são coisas diferentes, mas para mim, que já passei pelas duas experiências, considero que ambas são atos de violência graves mesmo que em escalas diferentes. É terrível chegar a sua casa e encontrar tudo espalhado e destruído, além de ter bens por vezes comprados com muito esforço e objetos pessoais levados por outras pessoas... Não se trata apenas da questão material, gera uma insegurança imensa. Psicologicamente encaramos nosso lar como um porto seguro e assimilar de fato que não é assim não é nada fácil.

Sabemos que a violência acontece em todo mundo, mas embora não disponha de números nem estudos para comparar a realidade brasileira com a de outros países, penso que nossas estatísticas nem refletem a realidade por conta dos inúmeros crimes de todos os tipos que não são registrados porque as pessoas não confiam na polícia e nas autoridades de modo geral, para não dizer pior.

A questão da violência no Brasil envolve vários fatores, inclusive sociais, mas entre eles há um sistema judiciário inepto que permite a impunidade, a começar de cima, embora isso não justifique a atitude de um assaltante "pobre", e uma legislação complacente com os crimes praticados por menores de idade.
Deline
Quando eu morava em Osasco com parentes, levaram o carro do meu tio em plena TARDE de dia de semana.
Alice
Nunca fui, nem tive casa ou carro roubados. Ainda bem!
Kashinilaya
Sim, quando morava no Rio.
Basozes
É um grave problema...
O mundo inteiro sofre vandalismos assim...
Mas não há como escapar, até mesmo os mais ricos já sofreram por causa disso...
D'Artagnan
Me roubaram um pokecard daqueles que vinha em cheetos me roubaram o pikachu, o mais dificil de achar Sad... eu vivo em uma cidade pequena, em um bairro afastado,pastos , vaquinhas e bananais e arrozeras. o unico assalto q existe é coisa de moleque pançudo que vai roubar para comprar alguma besteira.

o pessoal aqui ainda dorme tranquilo com a casa aberta, é até estranho pq o pessoal q vem de outros lugares acha estranho.
gilmariofgl
Fui assaltado uma única vez em um ônibus na Avenida Santo Amaro, São Paulo - SP. Era um nóia com uma arma quee ainda levou uma "oncinha" que a seis anos atras vazia sim muita diferença. Juntamente ele levou um relógio de uma moça que estava ao meu lado. Nunca mais eu fui pras bandas de Sant'Amaro.
Vanilla
Toda vez que tenho de ir a São Paulo sozinha fico um pouco apreensiva. Moro no interiorzão, mas nem aqui escapamos desse tipo de coisa. Certa vez, o som do carro da minha mãe foi roubado na frente da casa, 7 horas da noite. Estávamos indo pro enterro do meu padrinho e nos deparamos com o carro arrombado. Mas ainda assim, acho aqui super tranquilo. Ruim mesmo foi quando fui assaltada a mão armada, em Corumbá. Eu estava num ponto turístico super movimentado, eram 2 da tarde. Meu namorado na época (hoje ex) estava comigo, e até coronhada na cabeça levou. Fiz BO, mas não adiantou muita coisa. Resultado: uma semana sem dormir e muito, mas muito medo de sair de casa.
Arrandre
Gracas ao Bom Deus nunca fui,assim minha mae ja foi,minha irma ja foi,ja fui roubado assim na escola,estou escrevendo com uma caneta,quando chego em casa nao esta mais na bolsa,esquercer com alguem eh dificil,quando empresto pros meus amigos eles me devolvem,mas faz parte da vida ne.

Abs galera Very Happy
mariohs
Com carro e som, eu tive sorte. Nunca me aconteceu nada nesse departamento. Nem com casa / apartamento.
Porém já fui abordado algumas vezes na rua (perdi as contas). Relógio, bicicleta, dinheiro, etc... já fui abordado e assaltado algumas vezes.
cparakawa
Já fui furtado (carteira batida), assaltado à faca, assaltado à mão armada.

Nos Estados Unidos existia um ditado antigo que dizia que democrata era um republicano que ainda não havia sido assaltado.

É difícil ser adulto no Brasil e não sofrer este tipo de violência, a menos que se viva enclausurado em uma fortaleza. Crianças e adolescentes também são assaltados à rodo, mas como são fases da vida mais curtas, a probabilidade é menor.

O fato é que a violência e endêmica e virou parte do cotidiano. As pessoas se acostumam e só se impressionam com os casos mais escabrosos. É um lixo.
falconxnenix
Cotidiano do Carioca, e mesmo assim ainda querem 2016.

Governantes que não cuidam.

Os Cidadão pagam um preço alto.
cherry-pie
eu já fui assaltada uma vez com faca, nossa me deu muita raiva a vontade q eu tinha era de ter um tijolo por perto pra poder tocar na cabeça do infeliz. Ele só levou meu casaco, felizmente não tinha na dentro dos bolsos. E tb já uma vez quando eu estava no banco entraram uns caras pra assaltar o banco bem na hora u.u sorte q não pegaram ninguém de refém, tava morrendo de medo XD
Não sei se eu reagiria a uma assalto hoje, acho q dependendo da situação eu ia reagir sim, não pelo fato do q estariam me roubando mas sim pq é um absurdo eu ter q trabalhar pra comprar as coisas e vem um fdp e leva assim na maior ¬¬
protesilau
Lviter wrote:
Moro em uma cidade do interior do Rio de Janeiro, que nem é tão grande. Mesmo assim, depois de mais uma pessoa da família ser assaltada ainda há pouco, me dou conta que só as crianças da família ainda não foram vítimas de algum tipo de violência semelhante (ainda bem!). E se for pesquisar entre os amigos e conhecidos poucos também escaparão dessa estatística.

Eu não só já fui assaltada e tive minha casa roubada mais de uma vez, como já corri atrás
de assaltantes duas vezes. Em uma delas o ladrão foi apanhado, em outra não, mas não
aconselho ninguém a fazer isso. Eu agi assim num acesso de revolta, mas se for assaltado(a) não resista, sua vida vale muito mais do que qualquer coisa material.

Triste retrato do nosso Brasil!
ttalisson
acho que sou meio sem sorte com essa merda de assalto... rsrsrs
já fui assaltado na rua 3 vezes é mole...
pra piorar 2 vezes na mesma rua em pontos próximos...
é foda levaram um monte de coisas em uma das vezes...
nando
Tenho sorte com isto. Nunca fui roubado ou tive algo furtado. Perdi o meu celular 3 vezes e consegui recuperá-lo.
Mas mesmo assim eu me cuido, principalmente agora que eu moro no rio.
Lviter
nando wrote:

Essa doeu para os cariocas, mas é a nossa realidade, mesmo com as UPPs da vida...
nando
Lviter wrote:
nando wrote:

Essa doeu para os cariocas, mas é a nossa realidade, mesmo com as UPPs da vida...

rsrs... não quis falar mal do rio, isto é uma realidade das grandes cidades brasileiras. Uns dois anos atrás, eu morava numa cidade de 100 mil habitantes,tinha os seus bairros perigosos, mas mesmo assim eu andava por tudo a hora que eu quisesse e nunca fui assaltado por isso.Agora da pra fazer isto numa cidade como Rio de Janeiro, São Paulo ou outra cidade grande?
cparakawa
nando wrote:
Lviter wrote:
nando wrote:

rsrs... não quis falar mal do rio, isto é uma realidade das grandes cidades brasileiras. Uns dois anos atrás, eu morava numa cidade de 100 mil habitantes,tinha os seus bairros perigosos, mas mesmo assim eu andava por tudo a hora que eu quisesse e nunca fui assaltado por isso.Agora da pra fazer isto numa cidade como Rio de Janeiro, São Paulo ou outra cidade grande?

Se você anda desguarnecido, vai com fé. Uns 25 anos atrás, a violência era mais confinada nos bairros dos "manos" em São Paulo. Campinas era uma cidade pacata, apenas conhecida pelos times de futebol e rapazes "alegres". A violência não é mais exclusiva dos guetos nos grandes centros. No caso do Estado se São Paulo, a criação de presídios no interior gerou "pontos de apoio" nas localidades, aumentando muito a violência na região.

De qualquer forma, espero que sua boa sorte continue.
Gemeos
Ps: Fico feliz de ver que por enquanto existe mais pessoas que nunca foram assaltadas do que as que já foram. Se bem que apenas 20 votaram.... Alguem sabe medir quando uma amostra é significativa (lembro de já ter estudado isso na faculdade)?
Melissa2006
Eu acordei e vi o vagabundo entrando no meu quarto.GRITEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Ai ele saiu correndo e ainda levou umas coisas que ele ja tinha pego
carteira celular coisa que estavam na sala.
que horro. Twisted Evil
cparakawa
Gemeos wrote:
Ps: Fico feliz de ver que por enquanto existe mais pessoas que nunca foram assaltadas do que as que já foram. Se bem que apenas 20 votaram.... Alguem sabe medir quando uma amostra é significativa (lembro de já ter estudado isso na faculdade)?

A amostra aqui nunca vai ser significativa, pelo próprio fato de que não é uma amostra da sociedade, mas apenas de um determinado grupo. Enfim, dificilmente vai ter uma distribuição normal. Claro que os dados podem ser torturados até se obter o resultado esperado ...

Institutos de pesquisa normalmente trabalham fazendo um corte no que seria uma representação média da sociedade (faixa etária, nível de renda, localização, etc). A partir daí se parte para a "tortura" dos dados. A estatística parte de certas suposições que são "relativamente duvidosas". Mas é o melhor que se pode chegar caso não jaha um censo geral - e que é caríssimo, diga-se de passagem.

[]'s
asalviano
pior é perder tempo fazendo boletim de ocorrencia que nem sequer é colocado no sistema. assim, os políticos dizem aos turistas que está tudo bem! é um país que índice de criminalidade está caindo! já não basta sabermos quem nem sequer vão atrás dos bandidos, algumas vezes até vão, mas para pegar os equipamentos roubados para eles. isso é brazil, se um dia for roubado, continue sua vida, nem perde o seu tempo procurando polícia, fazendo boletim de ocorrencia. no brazil, o índice de confiabilidade de polícia só perde para o de político.
phantombr
Nunca foi assaltado, porem ja roubaram algumas coisinhas de casa.
Mas tudo coisa poca, moro no interior entao até os bandidos são mais desatualizados.

asalviano wrote:
o índice de confiabilidade de polícia só perde para o de político.

rá! concordo.
Deline
Puts, eu atravesso SP todos os dias, ainda bem que nunca me aconteceu nada O_O
gueda
phantombr wrote:
Nunca foi assaltado, porem ja roubaram algumas coisinhas de casa.
Mas tudo coisa poca, moro no interior entao até os bandidos são mais desatualizados.

asalviano wrote:
o índice de confiabilidade de polícia só perde para o de político.

rá! concordo.

com esse monte de "milícias" que tem agora então... capaz de polícia perder para político hauhua
mikelll
Deline wrote:
Puts, eu atravesso SP todos os dias, ainda bem que nunca me aconteceu nada O_O

Tem muita sorte!!!!
ricardo22
É foda cara, me levaram um notebook e uma televisão
fiquei muito puto, sorte que eu tinha backup de todos os meus dados

na outra vez a policia chegou a tempo e não deu tempo de levarem nada

felizmente! ahahahahah
espacodesigners
naum acoteceu cmg nem um dos 2 o/
graças a deus!